domingo, 12 de outubro de 2014

Chamada Concurso de Soldado 2012

Partilhar
*Postagem corrigida! Houve uma terceira chamada, a qual os candidatos estão fazendo os exames admissionais no mês de outubro, e uma outra, a qual as etapas admissionais serão realizadas no mês de novembro. Se atentem sempre ao Diário Oficial. 

Durante o tempo em que estive afastada, muita coisa aconteceu, inclusive a quarta chamada do concurso. As etapas admissionais serão realizadas no mês de novembro, aos que estão nesse processo, deixarei aqui algumas informações que considero importantes sobre as etapas.



#Psicoteste
Acredito que nessa etapa o equilíbrio entre a tranquilidade e agilidade na realização dos testes é fundamental. Quando o candidato fica nervoso, se atrapalha na execução, por isso é importante se atentar as orientações do aplicador dos testes, para não restar dúvidas sobre o que fazer e como fazer.

Fiz uma postagem em 2013 com dicas, orientações e até com alguns testes bem usuais nesse tipo de exame, segue o link: PSICOTESTE - Dicas e Orientações


#Exame Médico-Odontológico
No EDITAL DO CONCURSO estão listados todos os exames que o candidato deve realizar e levar para a Junta Médica no dia definido pela Polícia Militar. O candidato deve se atentar para a validade desses exames. Segue o trecho da Portaria 050 que trata a respeito da validade dos exames:
"1.5. Da data constante dos exames laboratoriais e complementares à data de sua apresentação, não poderá haver um período superior a 30 (trinta) dias."

Todos os exames devem ter o RG e o órgão expedidor. Atenção! Confiram todos os exames, mais de uma vez se preciso, isso evita o transtorno de faltar algo e o candidato ser contra-indicado, para posteriormente ingressar com recurso administrativo. O único exame que demora mais tempo para sair o resultado é o toxicológico.

Segue um modelo sugerido de atestado médico para realização do TAF:

Atesto que __________________________, portador(a) do RG ___________-__ SSP- BA, está apto(a) para realizar esforços físicos e mentais intensos do teste de aptidão física da Polícia Militar da Bahia.

Datado de até 5 dias antes do TAF por um clínico ou cardiologista.
Se digitado pelo médico, melhor ainda.


#Teste de Aptidão Física - TAF

Quem acompanha o blog há tempos, está cansado de ler a respeito disso aqui, resumindo, perdi no TAF no Concurso de 2008 e obtive êxito no TAF do Concurso de 2012.


Destrinchando...
Soldado PM Masculino
- Barra dinâmica - 3 repetições, posição pronada;
- Corrida de velocidade - 50 metros em 8 segundos;
- Corrida de resistência - 2400 metros em 13 minutos

Soldado PM Feminino
- Barra fixa - 10 segundos, pronada.
- Corrida de velocidade - 50 metros em 9,20 seg;
- Corrida de resistência - 2400 metros em 15 minutos.

Para quem for fazer pra BOMBEIRO, terá o 4º teste: natação (25 metros). 
- Masculino: em 25 segundos;
- Feminino: em 30 segundos.

Para saber mais a respeito do TAF e da minha experiência com ele, segue os links:


#Documentações
No link abaixo, segue uma lista com os documentos e links para facilitar a impressão.


Espero que estejam treinando certo para o TAF e nos demais preparativos para os exames admissionais.

Depois de cumprir todas as etapas e obter êxito, só irão aguardar o início do curso de formação, que provavelmente só ocorrerá em 2015. Será um tempo de grande expectativa, mas aconselho que aproveitem, descansem bastante a mente e o corpo, pois são cerca de 9 meses bem cansativos, com dedicação praticamente integral e sentirão saudades do tempo livre.


Boa sorte!!

P.s: Qualquer dúvida, sugestão ou contribuição sobre as etapas, favor comentar nessa postagem, é mais recente e facilita na hora de responder.

22 comentários:

  1. Bella, boa noite, eu entrego os documentos no dia 16 e o Taf dia 23 deste mês, mas até então não consegui a data do pscicologico , se tiver alguma informação fico mto agradecido, obrigado.

    Tiago Vieira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não saiu no edital, ainda deve ser publicado.
      É bom entrar em contato com o setor de seleção, lá nos barris pra saber algo a respeito. Na segunda-feira tentarei fazer isso, pra saber se tem alguma previsão da divulgação dessa data.

      Excluir
    2. Essa informação é valiosa, somente isso que incomoda agora

      Excluir
    3. Isabella, vi ontem sua postagem. Pra minha tristeza, descobri que fui convocado e não entreguei os exames e doc`s no prazo. Será que se eu for pro psicoteste ainda resta algum recurso?

      Excluir
  2. Bom dia, gostaria de saber se já tem data para realização da avaliação psicológica para essa última convocação. A entrega de documentos e exames será dia 14/10 e TAF 21/10.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo saber que vc está de volta Bela. Quais os Bizús para os excedentes?rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto nenhum..
      Sé estou acompanhando a luta dos excedentes... Guerreiros!
      Devagarzinho está chamando.. creio que esse concurso seja prorrogado, se for, melhor ainda para os excedentes.

      Excluir
  4. Boa noite, sabe algo relacionado a data do psicoteste da 3º chamada?

    ResponderExcluir
  5. Olá boa noite Isabella, gostaria que tirasse uma duvida minha, fiquei habilitado na região de Barreiras mas não sei quantos foram chamados desde a 1 chamada até essa 3ª nessa região,
    Teria como me passar essa informação? por favor mande uma resposta para chagas@holistica.com.br desde de agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Onde vejo a lista de aprovados?
    Envia para fabianoferreira07@hotmail.com.br por favor

    ResponderExcluir
  7. Quando será o próximo concurso ? Ouvi dizer que iria exigir nível de escolaridade superior, será que é verdade ? Espero que não, pois já estou estudando há algum tempo.

    ResponderExcluir
  8. olá isabela,vc acha possível haver novas convocações dos excedentes pm ba 2012,até o vencimento da validade deste concurso? minha classificação é 3267 para ssa.vc acha que ainda tenho chances? quero uma opinião sua,afinal quase sempre o seu palpite e certeiro.desde já,agradeço a sua atençao

    ResponderExcluir
  9. Bela fico feliz por voçe ter conseguido realizar seu sonho de fazer parte da PMBA. Bella gostaria de saber se voçe tem alguma informaçao de mais quantas chamadas serão feitas até o final do concurso que termina sua validade em junho de 2015, poxa estou triste pelas convocações muitos modestas. Tem 453 candidatos na minha frente acho pouco provável de mim chamar da região de Ihéus. Quando será o outro concurso da PMBA tem alguma notícia? fundamentado no intervalo de tempo do último concurso so em 2016. Bella um forte abraço espero que voçe possa honrar a farda, e sucessos minhas queridas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bella primeiro gostaria de te parabenizar pela sua vitoria pois você merece. Bom estou precisando tirar algumas duvidas se puder me ajudar agradeço, é o seguinte, moro de aluguel o proprietário já faleceu todos os documentos da casa estão em nome dele, meus documentos e tudo relativo a minha pessoa esta no endereço da minha avó onde morei praticamente "quase" minha vida toda, é a mesma rua só umas 12 casas de distancia e todas as pessoas do meu bairro me conhecem. A questão é: se eu retirar os documentos e declarações necessários para a Investigação Social e declarar que moro no endereço da minha avó seria uma declaração falsa, me prejudicaria na I.S ou não teria problemas? Seria uma solução morar com ela alguns dias descaracterizaria a falsa declaração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A casa que você mora é de aluguel, mas vc tem alguma conta em seu nome? Se sim, só precisará do comprovante de residência.
      Se tudo que você recebe vai para a casa da sua avó e você é praticamente vizinho dela, não acho que terá maiores problemas com isso não..

      Excluir
  11. Infelizmente extrai quatro molares. Estou com medo de ser eliminado no exame odontológico. O que devo fazer???

    ResponderExcluir
  12. Bom dia querida, meus parabéns. Isabella por gentileza responda essa dúvida, fui convocado na 3ª chamada, porém, na entrega dos exames (dia 13 de Outubro) foi observado pela junta médica que faltou um exame, que foi a hemoglobina glicosilada, hoje 20/10 é o dia do TAF, chegando para faze-lo, Eu, juntamente com alguns outros companheiros fomos informados que estavamos inaptos, devendo recorrer a um processo administrativo. Queria saber se conhece algum caso parecido? ou se nesse processo administrativo terá algum problema? sendo que no mesmo dia realizei o exame pendente e já está comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia... realmente os exames devem ser conferidos, vistos e revistos, para evitar transtornos. Na primeira chamada também foi assim, quem faltou algum exame não deixaram entregar no dia seguinte, o candidato teve que entrar com recurso administrativo, os recursos desse tipo foram deferidos, espero que dessa vez seja assim também.

      Excluir
  13. Bella, só pra confirmar ví no edital e a data para a entrega dos exames e documentos está para o dia 17 e 18/11, e o TAF pro dia 24 e 25/11. muitos comentários anteriores estão informando que é no mês 10, quase desmaiei quando vi isso rs
    me tira uma dúvida, fiz os exames e tirei os documentos pedidos, no dia que for entregar os exames, terá outro exame no local?
    outra dúvida, para o TAF preciso de liberação fisica e mental, posso tirar essa liberação no clinico ou tenho que ir no psicólogo tbm?
    obrigado.

    Tiago Santos
    jabselmo@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :'D
      Tiago, quase desmaiei também... Tava tão na correria que nem me atentei a essa chamada de Outubro e achei que tivesse olhado errado.. Mas assim que percebi corrigi. Pra quem está na espera pelos admissionais é importante olhar o DOE todos os dias.
      Quando for entregar os exames, o médico irá avaliar os exames que você vai entregar, lá não é realizado outro exame, todos são as expensas do candidato e a banca apenas avalia. Essa liberação para o TAF pode ser feita por um clinico geral ou cardiologista, o meu tirei em um clínico mesmo.
      Abraço! :)

      Excluir
  14. Boa noite! Quantos candidatos foram chamados nessa 3 chamada? vcs podem me passar a lista ssa?

    ResponderExcluir