terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Feliz 2014!!

Partilhar
Mais um ano aqui com vocês...


Passando para desejar a vocês um ano de paz, força saúde, amor, e sabedoria.
SABEDORIA. Desejo sabedoria aos que ingressarão logo no início de 2014 no CFSD. Sabedoria para lidar com as adversidades, com as novidades, dificuldades, traquejos e tudo mais que virá.
Sabedoria aos que estão aguardando as próximas chamadas, para que saibam aproveitar bem o tempo.. Para treinar. Sabedoria para saber esperar sem parar no tempo.
Que tenhamos sabedoria no plantar e no colher.


Faça uma reflexão do ano que se finda e pense no que deseja para 2014, se deseja fazer algo diferente, mude!
Para mim 2013 foi um ano maravilhoso! Um ano com dificuldades, com algumas lágrimas, mas muitos sorrisos, com coração acelerado, sol na cabeça, corrida na chuva, superação dos meus limites, e... vitória!! 

Quero deixar uma mensagem de uma entrevista de um cara que vi ontem e que foi bem marcante, Clóvis de Barros Filho. Quero repassar para vocês, para que reflitam sobre a vida e forma que a encaramos...



"A expectativa de que haja uma fórmula pra vida é a fonte de tantas das nossas decepções. Que tal de peito aberto, de peito aberto pro mundo encarar o mundo como ele é, no seu ineditismo, na sua virgindade, na sua irrepetibilidade e saber que sem fórmula nenhuma, estamos aí diante de um mundo extraordinariamente competente para te entristecer, mas aqui e ali também capaz de te proporcionar grandes alegrias, grandes surpresas, momentos que você nunca mais gostaria que acabasse.. São esses momentos que a gente percebe e que farão da vida uma coisa digníssima de ser buscada e fantástica de ser vivida."


Quero agradecer a vocês pela parceria em 2013.
Espero que estejamos juntos aqui em 2014.

Abraço!

37 comentários:

  1. Isabella,

    Que tenhamos um 2014 repleto de saúde, paz e realizações!!!

    Marcelo L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí meu amigo tricolor..
      Na fé de que será um ano de aprendizados e vitórias.
      Sucesso!!
      Abraçoo!

      Excluir
  2. Pegando sua deixa Bella,quero deixar uma energia positiva para todos nós em 2014.E,que todos os nossos sonhos se realize e que sejamos policiais exemplares futuramente e que venhamos superar todas as adversidades que virão de agora em diante.Boa sorte no curso para todos que começarão agora e para nós excedentes também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gledson,
      Obrigada querido!
      Boa sorte para todos nós!
      Espero continuar aqui com vcs trocando informações, energia positiva, aprendizados.. A parceria continuaaa!! :D
      Forte abraço!

      Excluir
  3. Feliz 2014 Bella,

    Mesmo sem te conhecer você nesse ano q sem encerra foi frequentadora assídua da minha vida, me ajudando na correria da realização dos exames na obtenção do resultado final em julho, das noticias do andamento do concursos, virei frequentador ferrenho deste blog q, não só ajudou a mim, mas acredito q ajudou vários, a minimizar a angustiante espera pela convocação, Aqui tb recebi o presente de aniversário com a lista dos aptos no mês de novembro (comentei isso na postagem referente a esta lista) e em dezembro com todas suas materiais com o intuito de não nos deixar sem rumo.

    Muito obrigado por isso e espero que nos encontremos dia 06 lá na Vila Militar

    abraços,

    Ueslei C. Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ueslei,
      Que comentário lindo, e que satisfação saber que pude ajudar e nortear um pouco os candidatos, saber que contribui positivamente, que estive com vocês "virtualmente" em momentos tão importantes... Estive nessa caminhada com vocês e vivi as emoções, torci, comemorei... e é bom demais ver uma turma ingressando agora, com êxito nas etapas e saber que participei disso, conheci tanta gente boaaa. Ainda permaneço na torcida pelos amigos excedentes... tem muita gente boa e que sei que fará a diferença na polícia militar.
      Dia 06 devemos encontrar sim, e será um prazer te conhecer pessoalmente... se ouvir um "Ismile" por lá, já sabe quem é a peça, rsrs... até lá!

      Abraço!

      Excluir
  4. Feliz ano novo a todos. Grandes realizações acontecerão neste ano que se inicia. Saúde de paz a todos nós. Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz!!
      Tudo de bom pra vc!
      Continuamos juntos aqui..
      ..e vamos compartilhar muitas coisas aqui ainda em 2014. ;)
      Sucesso!

      Excluir
  5. Que esse novo ano seja de muito aprendizado pra todos nós, que possamos renovar a cada dia os sonhos, as metas e sempre manter a fé na missão.
    Feliz 2014!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí amigo!
      Vêm muitas coisas novas.. adversidades, novidades, traquejos, a luta não terminou, aliás, a partir de agora deixamos a vida de civis e seremos militares e as batalhas serão constantes nas nossas vidas... Certamente disso virão muitos aprendizados, superação e vitórias. Feliz 2014 e até segunda (6).. Nos vemos lá!! ;)

      Abraço!

      Excluir
  6. Feliz 2014 Bella! A sua contribuição é essencial para o nosso sonho. Muita paz, sucesso, perseverança... Bom curso e não esquece de nós não. Bjs, Tati.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati,
      Obrigada!! :)
      A minha intenção é continuar aqui, na medida que o curso permitir, compartilhando informações com vocês.. Estou na torcida viu!?
      Feliz 2014! Beijinho!

      Excluir
  7. FELIZ 2014 para vc tb Bella!!

    Que seus desejos sejam realizados e Deus abençoe
    vc e sua família!

    Abraços
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Que Deus te abençoe Antunes!
      Sucesso guerreiro!
      Abraço!

      Excluir
  8. Feliz 2014, Bella!

    Obrigado por tudo que fez por nós guerreiros (as) que acompanhamos o seu blog durante toda essa trajetória, sempre com a ansiedade à flor da pele em busca de boas novas. Você foi para mim e para muitos um porto seguro, a fonte de nossas esperanças.

    Quero te dar os parabéns por ter conquistado seu objetivo, esse sonho que você vem perseguindo desde de 2008 e então é chegado o momento da vitória. Missão cumprida, Bella!
    Obs.: tem que editar o seu perfil hein, rsrs (Aprovada no Concurso de Soldado PMBA 2012)

    Adorei a mensagem que você compartilhou, principalmente a palavra SABEDORIA. Dia 6 está chegando e devemos nos conscientizar de que "daqui pra frente tudo vai ser diferente". Teremos que sempre por em prática a SABEDORIA e SERENIDADE para suportar tudo e saber agir diante das situações mais adversas que ocorrerão em nossas vidas.

    Fé em Deus galera!


    Abraços Bella!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo e futuro colega de farda, eu quero te agradecer pelas suas palavras e pela atenção que tem dedicado a mim nas suas palavras, saiba que da mesma forma que motivo, incentivo e informo... Também sou agraciada com as motivações, incentivos e informações de vocês, por isso o meu muito obrigada a você.
      Acho que já é a segunda vez que você me atenta para o meu perfil, rsrs e eu não alterei, na verdade é porque acho que a ficha ainda não caiu totalmente...
      Vou fazer isso agorinha, dá um confere lá no perfil, rs. Como você bem observou, essa minha batalha começou faz tempo, é é bom demais saber que superei tanta coisa, persisti e venci.
      SABEDORIA. Como o rei Salomão fez, esse também seria o meu pedido a Deus, com sabedoria diante das situações, ao fazer boas escolhas, conquistamos tudo mais...
      Por isso é esse o meu voto aos colegas, desejo que sejam sábios ao lidar com uma profissão tão difícil e com tanta responsabilidade..
      Que Deus te abençoe colega e te encha de sabedoria e serenidade.
      Sucesso!! Forte abraçoo!!

      Excluir
    2. Ahhh resolvi alterar dia 06 viu Vinicius!? Por enquanto o perfil fica suspenso (kkkkkkkkkkkkk) Pra largar logo o AL SD PM.

      Excluir
    3. Kkkkk. Ok Bella! Estou aguardando ancioso para ver esse novo status no seu perfil. Ate segunda colega querida!

      Forte Abraço!

      Excluir
  9. Isabella...
    Que todos nós tenhamos um 2014 ainda melhor, e que saibamos superar as dificuldades que estão por vir. Não foi nada fácil chegar até aqui e temos consciência de que não será fácil também seguir e superar os obstáculos iminentes. Obrigado pela parceria e pela amizade nesse ano inteirinho. Alcançamos nosso objetivo e espero que seja sempre assim, com lutas e glórias, choros e risos e que no final sintamos que nada foi em vão e que de verdade, valeu a pena.
    Um novo ano cheio de Luz, Paz e Alegrias!
    Abraço, SD Ismile! rs
    Iury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iury,
      Que honra tê-lo aqui... de vez em quando você dá uma moralzinha né!? rsrsrs.
      No momento em que leio o seu comentário me recordo das nossas conversas, da sua tensão e pessimismo... recordo da temida natação, da forma que foi pro taf.. Tbm me recordo da minha tensão, ansiedade com o tiro e tudo que veio depois...
      Aí vou mais longe e me recordo da forma que te conheci, esse "Ismile" me entregou né!? (kkkkkkkk) Nada realmente é por acaso. Foi muito importante ter te conhecido e caminhado na reta final junto com você, muita coisa está por vir e espero que a amizade continue e que continuemos a compartilhar as emoções, lutas, histórias, e glórias que virão...
      "História nossas histórias, dias de luta, dias de glória.." ♫
      Sucesso BM querido!

      Abraço, rs

      Excluir
  10. valeu belinha Vc Merece, em breve estarei na pm sou da turma da reposição Feira de Santana, uq e nós possamos trabalhar na virada de 2014 para 2015 kkkkkk, Jorge mário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge,
      Obrigada!!
      Treine certo viu!?
      Sucesso pra você.
      Abraço!

      Excluir
  11. Bom dia, Bella!

    Estou com as seguintes dúvidas com relação ao dia da matrícula (Região 1 - Salvador):

    - Quais documentos é necessário levar?

    - Pode ir com roupa normal?

    - É necessário já está com o cabelo no padrão?

    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá de calça, com tênis ou sapato, leve sua identidade e pode ir com seu black não tem problema até pq vc não sabe qual é o "padrão".

      Excluir
    2. Vinicius,
      - Levar o documento de identificação (RG)
      - Há muitas especulações, gente dizendo que já vai com o bichoforme, acho totalmente desnecessário, uma vez que nos apresentaremos dia 06 para receber as orientações e instruções sobre uniforme, cabelos, unhas, e todas as demais exigências. Dessa forma, aconselho que vá com roupa normal.. calça jeans, tênis confortável e camisa.
      - Quanto ao cabelo, dá pra aguardar as instruções que eles darão no dia, a altura da maquina em cima e em baixo, assim como a altura das costeletas e o recorte que não pode existir... "Tentar" colocar no padrão antes corre o risco de errar, é melhor aguardar as instruções para não ter um "retrabalho" né não!?
      Espero ter ajudado!

      Abraço!

      Excluir
    3. Muito obrigado, Bella!

      Mais uma vez dedicada e atenciosa com todas nossas dúvidas.

      Seguirei seus conselhos... as respostas foi justamente como eu esperava....mas como disse no comentário anterior você é nosso porto seguro.

      Fica com Deus!

      Até amanhã.

      Excluir
  12. Bella, você conhece alguém que entrou com recurso e/ou mandado judicial que possa me indicar um bom advogado, já completei 31 anos e com certeza serei convocado no próximo ano, pois fiquei em 900 para SSA....por favor me dá esta ajuda, pois este é o meu maior sonho. Passei no último e não vi a convocação perdi esta benção mais agora não quero perder novamente...me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, relata essa situação em outro comentário e manda junto seu email, que conversamos melhor a respeito, ok!?
      Abraçooo!

      Excluir
  13. Bella, você poderia dizer em qual clínica fez seus exames? Quando chegar a minha hora, quero uma clínica confiável e que cumpra as exigências do edital. Sou de Alagoinhas, mas se for o caso irei fazer os exames em Salvador sem problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os exames de laboratório fiz numa clínica chamada JPC laboratórios.. até divulguei aqui no blog, coloquei um orçamento pra vocês.. pesquisando no blog vc encontra tudinhooo! ;)

      Excluir
  14. Concurso da PMBA 2012 – Segunda chamada para completar as vagas do Edital.
    http://www.arcecidadania.org/2014/01/concurso-da-pmba-2012-segunda-chamada.html

    ResponderExcluir
  15. Olá Pessoal!!!!
    Fumei um baseado de maconha no Natal...será que vou ser pego no toxicológico na segunda chamada??? Foi a primeira vez que experimentei...não faço uso de drogas.

    ResponderExcluir
  16. Olá Isabella!!
    Como faço pra ficar ligado na chamada dos excedentes?? tenho que ficar olhando o diario oficial todo dia??
    Vc vai continuar atualizando o Blogg??

    abraço!!
    Felipe Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe,
      A minha intenção é continuar aqui lançando as informações do concurso. No entanto, é importante que você também fique atento a outras fontes e ao Diário Oficial.
      Não tenho lançado nada, porque não surgiu nada oficial até o momento. Porém fiz a postagem sobre o CFO, e pretendo continuar reunindo aqui as informações sobre os concursos da PMBA.

      Boa sorte!
      Abraço! ;)

      Excluir
  17. Boa tarde pessoal! Alguém sabe me informar se eles aceitam fatura de cartão de crédito como comprovante de residência na entrega dos documentos.Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Isabela,
    Estou classificada para este concurso de 2012 entre a posição 110 a 115 conforme publicação no Diário Oficial, onde as vagas do edital para minha região foi somente 30 feminino. Alguns PMs alimentam a expectativa de haver chamada significativa excedente por conta do ano da Copa do Mundo e ano politico. O que vc acha? Alimento esta expectativa e posso me preparar?

    ResponderExcluir
  19. Olá, alguém sabe informar se haverá outro concurso pra soldado nesse ano de 2014?

    O defite de militares na bahia ainda é muito grande...
    E como é ano de eleição, nao vi mal em.perguntar.

    Att.
    Carlos

    ResponderExcluir