sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O atraso do Concurso de Soldado 2012 está na mídia.

Partilhar

Dois meses após o fim dos exames admissionais, nenhuma notícia oficial sobre o curso de formação e nem mesmo o resultado provisório do concurso foi divulgado. Assim, essa semana através do Programa Balanço Geral e do site Varela notícias, a cobrança por informações sobre o concurso chega a mídia baiana.
Não poderia deixar de repassar a informação aqui, para que as pessoas acompanhem a movimentação na mídia e fiquem atentas a possíveis respostas dos órgãos.

Segue trecho da reportagem divulgada hoje (01/11) no site Varela Notícias:
"O concurso público para Soldado da Polícia Militar está gerando angústia nos candidatos. Em notícia divulgada ontem aqui pelo Varela Notícia denunciamos a demora na convocação dos aprovados do certame. Foram oferecidas duas mil vagas, sendo que 750 delas para Salvador.  Para participar, o candidato passou por prova objetiva, discursiva e realizou exames médicos, psicológicos, e teste de aptidão física. O edital foi lançado em 3 de outubro de 2012, a última etapa ocorreu em agosto.  Para cumprir com toda a exigência presente no edital, muitos gastaram cerca de dois mil reais para a realização dos exames.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), em contato com o VN, informou que está apurando o motivo do atraso no início do curso de formação. Segundo o SSP, a partir de agora a responsabilidade é da PM.


O candidato fez um apelo ao governo; CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO."
Para conferir na íntegra - CLIQUE AQUI


Leia também: INDEFINIÇÃO: Candidatos a soldado da PM-BA organizam manifestação. Essa foi a primeira matéria divulgada no site e relata de modo mais completo a situação do concurso, detalhando inclusive as etapas, informando que o concurso completou um ano e ainda não há previsão de quando sairá o resultado final, a previsão inicial do curso de formação para julho (expressa em edital), o gasto dos candidatos com os exames, entre outros detalhes, vale a pena conferir! 

Segundo informações que circulam no facebook na segunda feira (04/11) o presidente da ASPRA, Marco Prisco, comparecerá ao programa Balanço Geral na TV Itapoan para tratar sobre esse assunto. Recomendo que a galera fique atenta aos grupos do facebook que estão sendo movimentados como o Convocados PMBA e CONCURSO PM BA - Salvador.


Bem colegas, aqui estão compiladas algumas notícias interessantes que vi por aí... fiquem ligados e vamos esperar alguma informação em breve.

Abraço!

***

Prisco esteve no dia 04/11 no Balanço Geral e falou da situação da PMBA, segundo ele o efetivo está baixo, a tropa conta atualmente com 29mil homens, quando o ideal são 49mil homens. Na entrevista ele ainda relata o atraso na convocação dos candidatos do último concurso e ainda enfatiza que apenas os 2mil aprovados não são suficientes para suprir as necessidades da PMBA, incentivando assim a convocação dos excedentes. CONFIRA!! CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

57 comentários:

  1. Obrigado Isabella, vamos continuar acompanhando de perto.

    Marcelo L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tricolor,
      Sempre fico de te perguntar isso e esqueço, acabo perguntando em postagens velhas e você nunca vê... Vc fez pra BM Salvador foi???

      Excluir
    2. Isa ,passei pela mesma situacao que VC no taf .perdi no tiro de 50 e só passei no reteste.lmagine minha preocupação na hora,sabendo q aquele momento definiria o meu futuro.então lembrei do que vc disse e com o apoio dos em amigos fui em frente. da primeira vez fiz em 8.30 e no reteste 7.80 .Agora e só esperar esse resultado,valeu pelo apoio e boa sorte. Ass. A

      Excluir
  2. Ta ligada nas noticias também né hehe, eu vi essa matéria ontem e a de hoje, como os colegas falam no grupo do whatsap, estamos saindo melhor que a P2 em matéria de investigação kkkkkk.
    Bom, já chegou na mídia, creio que breve teremos um pronunciamento oficial e quem sabe talvez até seremos agraciados com uma publicação.
    Aguardemos cenas dos próximos capítulos ......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Sim Wil, tô de olho!
      A galerinha tá espertaaaa!! rsrs E esse grupo do whatsapp tá é famoso!!
      Surgindo alguma informação oficial já é bom demais. Uma publicação?? Aí seria um presentão!!
      Vamos aguardar..
      Abraço! :-)

      Excluir
  3. Olá bela Bella,
    a nossa briosa, infelizmente, não aprende com a história.
    Desde quando comecei a prestar atenção nos concursos policiais na Bahia, a realidade não se modificou. Os candidatos não exigem muito coisa, apenas informação. Mesmo que seja para informar que o Estado só chamará os aprovados ano que vem ou em 2015 ... mas que informem para que as pessoas possam se programar e continuar a sua vida.
    É uma espera angustiante, mas com estas movimentações certamente irão se posicionar!
    Muito boa a postagem amiga,
    abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jordão!!
      Pois é meu amigo, essa realidade tem sido uma constante nos concurso da PMBA, triste realidade, ainda mais se comparada a certames de outras regiões bem mais rápidos e claros no que se refere a datas e informações.
      De certo modo, quem já acompanha os processos acaba meio que se acostumando e por mais que sofra a angustia da espera acaba incorporando ela ao árduo processo, vendo com certa normalidade, acho que é o meu caso.
      Como vc bem salientou, o que aumenta a ansiedade e cria mais problemas é esse vácuo em que ficamos, sem informações, previsões oficiais.. Apenas isso já seria reconfortante, pois os candidatos fariam um planejamento e não ficariam apenas bitolados nessa espera.
      Espero que os veículos empenhados na busca por informações, consigam quebrar o silêncio e conseguir alguma informação oficial, para nos trazer um pouco de conforto, para seguir no aguardo com mais tranquilidade.
      Espero que os candidatos saibam manter a cabeça no lugar. É preciso ter equilíbrio, no falar e no agir, muitos se exaltam e podem acabar criando problemas ainda maiores.
      Sigo um pouco ansiosa, angustiada.. mas felizmente consigo manter o equilíbrio e uma dose de tranquilidade.. isso é imprescindível para obter o sucesso conservando a saúde física e mental.
      Abraço!

      Excluir
  4. Isso é um comportamento lamentável do Governo já que na administração pública tanto se fala em transparência.O que não podemos,é ficarmos parados esperando eles decidirem as coisas quando quiserem,como disse o amigo Jordão só queremos informação concreta sobre o fato para nos policiarmos sobre a nossa vida que se segue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gledson,
      Vamos esperar que surja alguma informação oficial nos próximos dias, para que a espera seja mais tranquila.
      Abraço!!

      Excluir
  5. ATENÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
    "Bom dia Senhores(as).
    Ontem eu estava de serviço eu não deu pra postar aqui a seguinte informação: Soldado Prisco vai está Segunda no Programa de Varela cobrando ao Governo que faça a convocação e pediu para que TODOS da Capital fossem para encher a platéia do programa. Outra vez saliento que sem luta não há vitória.
    Horário: 11:00 (um pouco antes do programa começar)
    Local: Record Bahia (Tv Itapoan)
    Contem conosco, contem com a ASPRA e com Soldado Marco Prisco
    Att,
    Ronaldo Brasileiro
    Secretário Geral Aspra Regional Feira"

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Isabella, estou na posição 31 BM Salvador.
    O que acha, tenho boas possibilidades? Abraço.

    Marcelo L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem ótimas possibilidades meu amigo!

      Fiz os exames admissionais com os BM's, e lembrei de vc lá, aí nas postagens sempre perguntava e vc não via.. O tempo passou e fiquei na dúvida se era vc mesmo o 31 BM.. que bom que é! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Vc a essa altura já deve até saber.. É o seguinte, nos exames admissionais faltaram muitos candidatos.. De BM já na entrega dos exames médicos faltaram 7 homens e 2 mulheres.. No TAF que eu me lembre com exatidão, perderam 2 homens. Como são 25 vagas, se for confirmado no resultado essas 9 "perdas" que relato aqui, você tá dentro, pois é obrigatório que as vagas 25 vagas sejam preenchidas.
      Marcelo, trate de treinar meu velho, não dê bobeira não.. busque executar os exercícios com tranquilidade, com folga.. Faz os 25m da natação dentro do tempo (25s)? Quando sair a segunda lista, seu nome estará lá (boto fé) e aí será sua vez de ir lá e cumprir sua missão com êxito. Jogue duro no treino!! Não fique pensando que vai demorar, não adie o treino, treine e treine certo.. Nesse concurso as vezes ocorrem surpresas, tipo a convocação da gente pros admissionais, saiu no DOE e em uma semana já era o psicoteste, por isso agilize aí e se prepare com essa folga de tempo.. Assim que essa primeira turma ingressar, qualquer hora é hora pra vc.
      :-)
      Abraçãoooooo!

      Excluir
    2. 890 pra salvador será que dá?

      Excluir
  7. Obrigado Isabella,

    Fico feliz em saber da sua preocupação e consideração. Estou me preparando sim! Conto contigo para me auxiliar nos próximos passos...rs, com relação a documentações, exames,que devo realizar quando for convocado.
    Abração parceira BBMP.

    Marcelo L.

    ResponderExcluir
  8. bela por favor, posta no blog depois está matéria da tv.

    ResponderExcluir
  9. Olá Isa,

    Andei meio fora do ar por uns dias e gostaria de saber o seguinte: sou da região de ilhéus. Fiquei na 927ª posição. Posso ter esperança?? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já encheu o saco essas perguntas de "Bella, fiquei em 500.000 em uma região de 100 vagas, tenho chance?".

      Todos habilitados tem chance, mas quem ficou atrás várias vezes o número de vagas é bem difícil ser chamado. Sejam realistas!

      Excluir
    2. Rodrigo,
      Tem um tempinho que decidi não fazer mais essas especulações. Aconselho que seja sensato, avalie a quantidade de vagas que foi disposta na sua região e compare com o concurso anterior, para ter uma noção das suas possibilidades.
      No concurso anterior chamou de 3 a 4 vezes o números de vagas.

      Segue o link da postagem que informado sobre as chamadas do concurso 2008, caso queira verificar:

      http://serpmba.blogspot.com.br/2013/05/curiosidades.html

      SUCESSO!! :)

      Excluir
  10. ### GALERA ###
    INCLUÍDA NA POSTAGEM ACIMA A ENTREVISTA DE PRISCO NO PROGRAMA BALANÇO GERAL.

    ResponderExcluir
  11. Eu assistir, Pristo soltou o verbo. Agora é esperar algum pronunciamento.

    ResponderExcluir
  12. GUERREIRO BAIANO.

    Sem querer ofender aos partidários, nem levantar questionamentos políticos, mais.... peraí, a única coisa que ví, foi um candidato defender sua bandeira de campanha (sem desmerecer os problemas de quem já está na policia) e deixar claro que o ingresso de uma turma de 2000 homens não vai mudar muita coisa (o que não é argumento para a nossa questão). Concordo sim, que devamos começar alguma mobilização mais esta deve começar pelo ministério publico para que nos seja dado o devido respeito ao valor que temos demonstrado ao longo de todo o certame , isso sim nos interessa, pois o que eu acabei de ver acima só vai desviar o foco das nossas queixas para outros problemas dos quais ainda nem fazemos parte.
    salve.....

    ResponderExcluir
  13. Olá Bella !!!!!
    Como vai!!!

    Uma coisa é certa: seremos chamados srrrsrrrsrsr
    Estou seguindo minha vida: estudando mais, trabalhando mais
    e alcançando outros resultados kkkkk
    Mantendo a confiança sempre. Força aí para a galera
    Beijão

    Leandro Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro,
      Tudo certinho..
      Seguir a sua vida, é o melhor que faz e é o que aconselho a todos sempre..
      ir seguindo enquanto a pm não vem.. Tenho buscado ocupar minha mente com outras coisas tbm..
      Garoto esperto!! :)
      Obrigada!
      Sucesso pra você.

      Excluir
  14. "...e ainda enfatiza que apenas os 2mil aprovados não são suficientes para suprir as necessidades da PMBA, incentivando assim a convocação dos excedentes. "

    Me animou muito essa declaração!
    porem com o governo não se brinca né?, apoio total as manifestações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrício,
      Na verdade isso é algo que todos dizem.. que 2 mil não são suficientes.. Mas pelo menos pra mim, até então, a ASPRA tem certa credibilidade, e as informações sobre os números reais e os que seriam ideais de contingente.. são uma justificativa mais completa para se dizer que apenas os 2 mil são insuficientes, dão a essa afirmativa mais veracidade né!? Dessa forma realmente dá um ânimo.. mas o importante é manter a fé, sem tirar os pés do chão e ir seguindo a vida.. Treinando, pois além de fazer bem pra saúde, evita ser pego desprevenido por uma convocação, mas também indo em busca de outros projetos.
      Abraço! :-)

      Excluir
    2. isso aí, nada de terror nem desespero
      mais longe ja teve...
      né não?
      =D

      Excluir
  15. Olá Isabella.
    eu sou Edneia Santos ,fiz o concurso para bombeira militar regiao de feira de santana, fiquei na 24 colocaçao,porem so foram 6 vagas. considerando que ja chamaram 6,entao agora eu sou a 18 colocada certo? pois bem....tem alguma chance de eu ser convocada:??????????? por favor....por favor......por favor..... ALGUEM ME RESPONDA!!!!!!!!! :/
    EU SEMPRE PERGUNTO MAS NINGUEM ME RESPONDE........AFF!! KKKKKKKKKKKKKKKK
    desde ja obrigada xerussssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edneia,
      Me desculpe se algum comentário seu no blog ficou sem resposta, as vezes fica difícil responder a todos =/.
      Olha só, quem me acompanha aqui sabe que tem um tempinho que determinei que não faria mais essas apostas individuais, nem daria a minha opinião de quem seria chamado ou não, espero que você compreenda.
      Vou dar a minha opinião na totalidade e você analisa aí se você se enquadra, eu acredito que quem está até 3, 4 vezes o número de vagas tem chance. Essa é a minha opinião, mas isso varia de concurso pra concurso, da quantidade de perdas nos admissionais, da necessidade do Estado.
      Aconselho que treine, fará bem para a sua saúde, te deixará condicionada e no caso de ser convocada, estará pronta e não correrá o risco de perder no TAF (o indice de reprovação é alto). Você tem a possibilidade de ser convocada ou não, tem o sim ou o não.. Na dúvida, melhor estar pronta. Porém, não se prenda totalmente a isso siga sua vida.
      Ahh a sua pergunta foi: "tem alguma chance de eu ser convocada?" Todos que estão classificados têm alguma chance, sou otimista com os que estão até 3, 4 vezes o número de vagas. Esse concurso é válido até julho de 2014 e pode ser prorrogado até julho de 2015, nesse tempo muita coisa pode acontecer e muita gente pode ser chamada.
      Bem.. é isso. Espero que algo no meu comentário seja proveitoso para você.
      Abraço! :)

      Excluir
    2. Se você esta classificada claro que tem esperança, porem você deve ser realista e ter o pé no chão, assim como pode ser chamada também pode não ser. O importante é manter-se confiante e sempre preparada, pois quando a sua vez chegar não será pega de surpresa. Além de seguir a vida normal e sempre almejando mais e mais.
      Sucesso Edneia.

      Excluir
    3. Wilson Melo,
      Estou gostando de ver, presença constante aqui. :)
      Obrigada!!

      Excluir
    4. MUITA OBRIGADA WILSON MELO E ISABELLA!!!
      TODO MUNDO ME PERGUNTOU PORQUE EU NAO FIZ PRA COMBATENTE O QUE EU SEMPRE OUÇO É -" OXII MENINA TU É BESTA ,SE TU TIVESSE FEITO PRA COMBATENTE JA ESTARIA DENTRO...!!!!"
      SÓ QUE NAO ERA O QUE EU QUERIA...SER BOMBEIRA É O MEU SONHO,O MEU SANGUE É VERMELHO!!!!
      QUERIA MUITO SER CHAMADA,MUITO,MUITO,MUITO MESMO,MAS SEI QUE TUDO QUE ACONTECE É PELA PERMISSÃO DE DEUS, E EU SEI QUE ELE TEM O MELHOR PRA MIM E PRA TODOS NOIS.
      BJUSSS PESSOAL E MAIS UMA VEZ OBRIGADA
      HAAAA BELA, SUCESSO NUNK SE CORROMPA, ESTAMOS PRECISANDO DE ETICA E SEI QUE PODEREMOS CONTAR COM VC. ARRASA MENINA!!!!!!!!!!!!!! RSRSRS
      ATT: EDNEIA SANTOS

      Excluir
  16. Bom dia, Bella e demais guerreiros(as) !

    Eu estava navegando pelo DOE de hoje 05/11/13 e verifiquei na seção de Licitações o Resultado de um pregão referente ao GR no 9º BPM de Vitória da Conquista e pela rápida interpretação que fiz, talvez nosso curso comece ainda este ano, pois a sigla GR vem seguida do ano 2013.

    Segue abaixo o trecho copiado do DOE:


    "Polícia Militar da Bahia - PM/BA

    ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO/9º BPM/VITÓRIA DA CONQUISTA

    Modalidade: PREGÃO PRESENCIAL n.º 016/2013. Objeto: Aquisição de Material de Expediente para atender as necessidades do GR/2013 que acontecerá nas dependências do 9º BPM/Unidade de Ensino, decide adjudicar os Lotes 1, 2, 5, 6 e 7 à empresa LIVRARIA E PAPELARIA VITRINE LTDA, CNPJ: 10.285.219/0001-38, no valor de R$ 43.825,28 (quarenta e três mil, oitocentos e vinte e cinco reais e vinte e oito centavos) e os Lotes 3 e 4 tiveram como resultado DESERTO e FRACASSADO respectivamente. Critério de julgamento: Menor preço por Lote. Dotação Orçamentária: 3.20.801.0009.06.128.105.6920.9900.3.3.90.30.00.0100000000.1 – Unidade Gestora: 20.062 – Igor de Santana – Cap PM, Pregoeiro Oficial. Homologa em 04 de novembro de 2013. Ivanildo da Silva – Ten Cel PM, Comandante do 9º BPM."



    Saudações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius,
      Material pro curso hein!? Será, será?
      Boa notícia colega, vamos continuar ligados nas pistas do DOE, rs.. e torcer pra que logo logo o DOE nos traga algo concreto.
      Garimpando algo interessante compartilha conosco. Valeu!!

      Abraço!! :)

      Excluir
    2. Bella,

      Vamos torcer para que nossa convocação venha em breve. Estamos ai na expectativa, cadê informação descoberta faz aumentar nossas esperanças e diminui a ansiedade.

      Abraço!

      Excluir
  17. Bella, é você a Loiraça que aparece no video? haha xD abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk não, não!
      Não estive no programa.
      Mas pra matar sua curiosidade.. não sou loiraça não, sou negona!! =D

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Candidata aprovada no Concurso da PMBA 2012 cobra a convocação dos excedentes.
    http://www.arcecidadania.org/2013/11/candidata-aprovada-no-concurso-da-pmba.html

    ResponderExcluir
  19. galera da uma olhada nessa materia otimo exemplo !!!
    http://www.arcecidadania.org/2013/11/candidata-aprovada-no-concurso-da-pmba.html

    ResponderExcluir
  20. concordo plenamente colega

    ResponderExcluir
  21. Comandante-geral da PM é assaltado enquanto corria na orla
    O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro, foi assaltado enquanto corria na orla da Boca do Rio, no início da manhã desta quarta-feira (6).
    O bandido, de bicicleta, roubou o celular do comandante-geral da PM. Os policiais militares se mobilizaram e fizeram ronda pela região para procurar o assaltante, mas sem êxito.
    O Bocão News tentou o contato com o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, mas quem atendeu o telefonema foi o subsecretário da pasta, Ari Pereira.
    O subsecretário, claramente desconfortável, se recusou a comentar o fato, argumentando que não sabia o que estava acontecendo. Questionado se o secretário Mauricio Barbosa já estava ciente do acontecido, Ari Pereira preferiu não render o assunto.
    "Não vou comentar porque não estou sabendo. Não posso dizer por ele, mas eu não sei", finalizou Ari Pereira.
    Se o secretário e o subsecretário de Segurança Pública ainda desconhecem o fato, o coronel Santiago, do departamento de comunicação da Polícia Militar, confirmou a informação que o Bocão News, com exclusividade, adiantou:
    "Aconteceu. É uma situação complicada que estamos vivendo, mas realmente aconteceu. Um meliante chegou de bicicleta e levou o celular. Mas ele está tranquilo. Não houve problema maior", ratificou coronel Santiago.
    Agora vejam, se o Comandante Geral está passando por isso, imaginem nós meros mortais, mas como tudo na vida tem um porém, talvez isso tenha servido para abrir ainda mais os olhos do Governo do Estado e enfim eles entendam a necessidade urgente de contingente policial.

    ResponderExcluir
  22. http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/73198,comandante-geral-da-pm-e-assaltado-enquanto-corria-na-orla.html
    ta de brincadeira !!! alguem ja viu isso ???

    ResponderExcluir
  23. Bella, nao sei se vc viu, mas publicaram uma materia no R7 onde Prisco fala sobre uma possivel greve da PM-BA em 2014. O que vc acha? Sera q vai prejudicar mais ainda....?
    Abrass!

    ResponderExcluir
  24. Pra quem é de feira:
    Já tem salas sendo preparadas para os alunos do curso de soldado.
    Com certeza começa essa ano, mas n sabemos se agora em novembro ou dezembro.
    A espera já está acabando, voltem aos treinos físicos, pq nesse verão a coisa vai ser puxada.

    ResponderExcluir
  25. Prefeitura cobra ações de segurança pública

    Nesta quarta-feira, o prefeito Geranilson Requião esteve com a cúpula da segurança pública do estado e cobrou melhorias

    Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a segurança pública em Catu, o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Alfredo Castro, confirmou a visita ao munícipio. O objetivo é acompanhar o andamento das ações de segurança pública.

    Nesta quarta-feira, dia 30, o prefeito Geranilson Requião foi recebido pelo delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e pelo secretário de segurança pública do estado, Maurício Barbosa, além do comandante geral da PM. Também participaram da reunião os deputados estaduais Joseildo Ramos e Rosemberg Pinto

    Entre as solicitações feitas estão: maior efetivo de policiais, a implantação da Companhia Independente, renovação da frota de viaturas. O município conta hoje com um efetivo de apenas 24 policiais. “Nossa missão é cobrar do estado uma reestruturação digna do efetivo de policiais militares em Catu”, afirma o prefeito.

    Durante a reunião, o secretário Maurício Barbosa, determinou a intensificação das operações no município, com a deslocação da polícia especializada. O secretário relatou, ainda, que, por conta das operações da área de segurança nas médias e grandes cidades, os municípios com até 50 mil habitantes estão sofrendo com a migração da criminalidade. Ele anunciou que 1.400 policiais, aprovados no último concurso, serão convocados a partir de 2014 e distribuídos para essas localidades.

    ResponderExcluir
  26. Conversando com um amigo que fez o concurso de 2008, A CONVOCAÇÃO para matricula no curso só foi feita em dezembro de 2009 e só começou de fato em 2010. acredito que isso pode acontecer conosco, a matricula para dezembro e o curso de fato em janeiro! #tenso.

    ResponderExcluir
  27. Ola turma gostaria ser possivel voçes acessasem o blog sudoeste hoje Itapetinga , onde constar a matéria que o comandante geral da Policia foi assaltado. Deixar comentário

    ResponderExcluir
  28. Uma delegação de vereadores representando a Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi levada ontem (24) pelos deputados Zé Raimundo Fontes (estadual) e Waldenor Pereira (federal) ao secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, para apresentar pleitos visando a redução da violência no município. Eles solicitaram mais efetivo policial em ação, renovação de viaturas e a criação do Comando Regional do Sudoeste e de uma companhia da PM na zona rural conquistense.
    A delegação composta pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Jacaré, e os vereadores Juvêncio da Saúde (PV), Gilzete Moreira, líder da bancada do governo, Irma Lemos (PTB), Adimilson (PSB) e Júlio Honorato (PT) ressaltou os avanços significativos da Segurança Pública no município, dentre os quais o aumento de efetivos, de viaturas e a implantação da Base Comunitária. Porém, explicou, o município com mais de 350 mil habitantes, que também atrai uma população flutuante devido aos serviços, comércio e infraestrutura que o torna polo regional, acaba atraindo o aumento da violência e criminalidade, exigindo cada vez mais atenção do Poder Público.
    O secretário se comprometeu em analisar as demandas, mesmo diante dos muitos desafios que envolvem a questão, e encaminhar medidas de curto e médio prazo, propondo, também, um maior envolvimento da sociedade local e do poder municipal na busca de parcerias e soluções para o desafiador objetivo de proteção da sociedade contra a criminalidade e violência. Informou que na segunda quinzena de novembro deve ser iniciado o curso de formação de mais 170 policiais, que deve ser concluído em sete meses. Até o final de novembro próximo ele visitará o município para inaugurar a sede permanente da Base Comunitária de Vitória da Conquista e aceitou o convite dos deputados para informar e divulgar, na ocasião, as ações da sua pasta no município e região.

    ResponderExcluir
  29. GALERA ONTEM ESTAVA INDO PARA O TREINO E AMIGO MEU MIM PAROU ELE TRABALHA NO BATALHÃO DE CANDEIAS E FALOU PARA EU FICAR DE OLHO NO DOE ESSA SEMANA PORQUE SEGUNDO ELE CHEGOU COLCHÕES,CAMAS E ALIMENTOS E INVESTIGANDO PARA QUE ERA LHE INFORMARAM Q ERA PARA TURMA DE SOLDADOS QUE IRIA COMEÇAR ATÉ O FINAL DO MÊS SEGUNDO ELE SÓ PODE SER DO CONCURSO 2012 PORQUE LÁ DESDE QUE ELE ESTA LA NUNCA FORMOU TURMA DE SUB-JUDICIE.

    ResponderExcluir
  30. E o resultado que é bom nada...só disse me disse.

    ResponderExcluir
  31. Desde o reteste psicotecnico,deu para perceber o total derespeito que é esse concurso.Fizeram propositalmente a chamada para o reteste psicotecnico de todos,que moram longe de Salvador.To errado?pt,fora do governo.vcs não sabem a luta que é passar em um concuro,gera gastos:de dinheiro,de tempo,psicologico.Boa parte dos convocados faltaram dinheiro para fazer as etapas.Todos querendo trabalhar,trabalhar.Trabalhar como,se o governo dificulta.Vale apena estudar?O governo da bahia acaba com seus sonhos.Sonho que não quero mais.Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e mais 3 amigos moramos a mais de novecentos quilômetros de Salvador e passamos no psycho, de primeira... Porém é uma medida altamente arbitrária!

      Excluir
  32. Boa noite galera(Capitão) Estrela postou no face que amanhã sai a convocação fresquinha para nós ,fiquem ligados no DOE dia 13/11/2013.A agonia vai acabar,enfim!E boa sorte a todos nós,sempre!

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, Bella!

    Você já viu a publicação que está no Facebook na página da PMBA ????

    Segundo esta publicação a Convocação sairá amanhã 13/11/2013.

    Será que é verdade mesmo??

    Depois de tanto tempo de espera, angustia e ansiedade estou igual a São Tomé preciso ver para crer, rsrs!

    Vamos pedir a Deus que esse bizú seja real....e esperar o dia virar!

    Saudações!

    Vinicius

    ResponderExcluir
  34. MUITA OBRIGADA WILSON MELO E ISABELLA!!!
    TODO MUNDO ME PERGUNTOU PORQUE EU NAO FIZ PRA COMBATENTE O QUE EU SEMPRE OUÇO É -" OXII MENINA TU É BESTA ,SE TU TIVESSE FEITO PRA COMBATENTE JA ESTARIA DENTRO...!!!!"
    SÓ QUE NAO ERA O QUE EU QUERIA...SER BOMBEIRA É O MEU SONHO,O MEU SANGUE É VERMELHO!!!!
    QUERIA MUITO SER CHAMADA,MUITO,MUITO,MUITO MESMO,MAS SEI QUE TUDO QUE ACONTECE É PELA PERMISSÃO DE DEUS, E EU SEI QUE ELE TEM O MELHOR PRA MIM E PRA TODOS NOIS.
    BJUSSS PESSOAL E MAIS UMA VEZ OBRIGADA
    HAAAA BELA, SUCESSO NUNK SE CORROMPA, ESTAMOS PRECISANDO DE ETICA E SEI QUE PODEREMOS CONTAR COM VC. ARRASA MENINA!!!!!!!!!!!!!! RSRSRS
    ATT: EDNEIA SANTOS

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Isabella, como vai sua pessoa. Linda ja estamos nos dias 27 de novembro de 2013, a quantas anda a matricula do curso de formacao.
    Grato Rafael

    ResponderExcluir