quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sem previsões! =/

Partilhar Olá galerinha,

Quanto tempo desde a última postagem, que saudade de alimentar esse espaço.. 
Agora ficará mais fácil estar aqui. Resolvi a questão do computador e já voltei das minhas férias, isso mesmo, me dei uns 20 dias de férias "forçadas" (rsrs) num interiorzinho da Bahia, pra tentar descansar um pouco a cabeça após todas as etapas admissionais e pra dispersar toda essa agonia da espera pelo resultado e convocação para o curso de formação de soldados.



Eu imagino que a maioria aqui está na mesma expectativa e agonia que eu, e a falta de informações oficiais nos deixa como cegos em tiroteio. Houve um atraso significativo nas etapas do concurso ainda mais após aquele erro em uma questão, lembram? De acordo com o edital do concurso, o curso de formação estava previsto para julho, mas nem o taf tinha ocorrido a essa altura. Os taf's encerraram no final de agosto e já são quase 2 meses de espera desde então. Se formos comparar com o concurso passado, ainda não está tãooo atrasado.. No anterior foram mais de 3 meses do final das etapas admissionais para o curso de formação.

Muitos bizus rolando.. de que o Estado está "quebrado" e que não há verba pra iniciar o curso esse ano, uns dizem que o curso começará em janeiro, outros que o início será apenas após o carnaval.. São muitas interrogações e não podemos ficar apenas esperando que elas sejam respondidas, devemos tentar seguir a nossa vida normalmente.. "enquanto a PM não vem..".
Agora por favorrr... não esqueça do concurso e se desligue do DOE, redes sociais, blogs.. Porque do jeito que é o povo, é capaz de depois aparecer gente aqui dizendo que seguiu o conselho de Bella e que por isso não viu a convocação.. O meu conselho é apenas que você não fique enlouquecido com isso, busque controlar a ansiedade para se manter equilibrado, pois ainda vem um curso de formação por aí.. Quem faz concurso deve sempre buscar saber do andamento. Entendido né!?

Eu acho que fica para o início de 2014, esse ano pelo que tenho ouvido inclusive de oficiais, dificilmente começará o curso. E eu particularmente, prefiro não criar expectativas de que comece "amanhã", para não parar esses meses da minha vida focada apenas nessa espera. Seria ótimo uma surpresa ainda esse ano, já pensou!? Quem sabe, surpresas são surpresas!

Eu sei que é o sonho de muitos, e sei da importância da conquista.. Mas aconselho que não abdiquem agora da faculdade, trabalho, estudos.. Aguardem a convocação! Muitos amigos após o TAF pensaram em largar o trabalho, outros em trancar logo a faculdade e pediram a minha opinião, eu fui firme em dizer que era melhor esperar, pois esse concurso é uma caixinha de surpresas e a convocação poderia demorar mais do que o esperado, o que de fato ocorreu. Mas quem disse que seria fácil? =/

O edital do CFO também está "atrasado", mas sabemos que é todo ano ingressa uma turma, então ano que vem entrará uma turma, daqui até lá, terá a prova.. então mesmo que não tenha saído o edital, quem sonha com o oficialato, deve se antecipar, aliás já deveria está fazendo isso, usar esse tempo de espera para se preparar, pois a batalha é grande até a Academia.

Façam bom uso do tempo..
"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.."
Boa espera para todos nós!
Apareçam! Vamos interagir novamente?

Forte abraço! :-) 

44 comentários:

  1. Oi bella, boa noite! Quanto tempo em. Venho aqui quase todos os dias ver se tem novidades rsrs estive aqui mais cedo, mas, não tinha novas postagens. Voltei agora da faculdade e resolvi olhar novamente (é a força do hábito) e vi esta sua ultima postagem. Eu fiquei como remanescente, e tenho esperanças que serei chamado. Mas é como vc falou...a vida continua, temos que ocupar nossas mentes com bons pensamentos, manter a nossa fé viva no que queremos, e seguir sempre em frente. Te parabenizo mais uma vez, pela sua boa energia, inteligência e gentileza. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiz, tempão mesmo! rsrs.
      Poxa, que legal, mesmo com meu "sumiço" vc manteve o hábito de aparecer aqui, eu lembrava do blog todos os dias, entrava e olhava pelo celular mesmo que impossibilitada de postar.
      Rapaz.. se o pessoal que já fez os admissionais está agoniado, imagino como estão os excedentes que ainda esperam o ingresso da primeira chamada, pra depois serem chamados. Estamos todos rumo ao mesmo sonho e sabemos que nesse concurso normalmente muitos são chamados, devemos manter o pensamento positivo e renovar as esperanças todos os dias, sem deixar de enxergar e aproveitar, enquanto isso, as outras oportunidades que surgirem.. A caminhada é difícil, mas a luta pelo ingresso já é uma amostra pequena do que nos aguarda na profissão, não é fácil! Gostei muito do que disse "temos que ocupar nossas mentes com bons pensamentos, manter a nossa fé viva no que queremos e seguir sempre em frente." Esse é o lema!
      Muito obrigada pela presença constante e por todas as suas palavras. Nessa caminhada conheci muita gente boa, que somou comigo, que me ensinou.. fique a vontade para aparecer aqui, sugerir e somar com o espaço. Mais uma vez obrigada e sucesso pra vc. Abraço!

      Excluir
  2. Isabella,

    Bom dia !!! Com sua presença, o tempo parece passar mais rápido...
    Por favor não suma mais, rsrsrsrs pois, entrar aqui e poder contar com suas informações já ameniza a agonia e ansiedade a respeito deste concurso.

    Abraço.

    Marcelo L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo tricolor,
      Aqui no blog, encontro pessoas com o mesmo sentimento que eu, vivendo tensões parecidas, assim não me sinto só, me sinto compreendida.. e isso ameniza a agonia e ansiedade, então há uma reciprocidade aí, rsrs e que bom!

      Abraço!

      Excluir
  3. É isso aí Bella.... EQUILÍBRIO é a palavra!!!!!!!!!

    Abração

    Paulo Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Paulo Marcos, precisamos ter equilíbrio pra tudo na vida e são nesses momentos tensos que testamos os nossos limites e nos conhecemos melhor. Abraço guerreiro! :)

      Excluir
  4. Pessoal, boa tarde!

    Registrei uma reclamaçao na ouvidoria e fui orientado a ligar para o centro de receutamentos e seleçao onde obtive a informaçao de que nao há previsao para o resultado do curso pois a area sistemica do governo ainda nao resolveu.

    ACREDITO QUE DEVEMOS PRECIONAR O GORVERNO, JA QUE PELO VISTO NAO ESTAO DANDO A DEVIDA ATENÇAO AOS CANDIDATOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa iniciativa!
      Caso mais alguém entre em contato e tenha alguma informação, passa pra gente..
      Sucesso!! :)

      Excluir
  5. Bem vinda de volta Bella, saudades do tempo que ficou afastada, também com essa demora quase nada para falar, apenas esperar. Contudo fé sempre, é ela que nos move. Não vejo a hora de sair essa convocação, só assim terei a certeza se serei reposição ou segunda chamada (no caso um maior número de convocados). Enfim, vivendo e aprendendo a esperar. rsrsrrs. Bjs, Tati!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tati, não tem muito o que falar, mas vamos interagindo por enquanto... refletindo, aprendendo uns com os outros aqui, aprendendo a esperar e a manter o equilíbrio nessa espera difícil. Beijoo! ^_^

      Excluir
  6. Oi Bella, tempão hein?!

    Desânimo total com esse concurso, viu!?
    Tava vendo os comentários de uns caras que largaram trampo, largaram facul; conheço um inclusive que largou trabalho pra treinar pra o TAF, porq n tinha tempo. Pense aí. Ninguém fala nada, nenhuma satisfação ou previsão. É uma angústia mesmo, e com essa situação já estou quase começando a estudar pra outro concurso, começar tudo de novo. A gente sabe qu acontece isso em outros processos, mas que é de deixar triste, ah isso sem dúvida. Mas é o que tem pra hoje, prossigamos. Abraço pra ti e pra galera do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manaia,
      Cheguei a pensar em fazer outro concurso também. Por mais demorado que sejam os outros processos, parece que esse é o mais mais de todos (rsrs).. Porém, resolvi esperar mais um pouco, pra terminar bem o que comecei, no entanto vou trabalhar por enquanto, não dá pra ficar parada no tempo esperando por isso. Tem hora que bate um desânimo, mas vamos prosseguir.. e manter a fé, sem ela tudo se torna mais difícil. Abraçoo querido!

      Excluir
  7. Ufa!Até que enfim Bella,não aguentava mais entrar em seu Blog e não vê novidades.Tava preocupado!Me perguntava será que ela abandonou a gente?Ainda bem que não!Mesmo sem previsão do curso,o blog serve como um psicólogo,serve pra distrair,desabafar,mesmo que o tema principal seja o concurso pmba.Tá rolando um verdadeiro teste pra cardíaco,mas vocês não sabe da maior!Vocês que já estão na primeira fila já começaram o curso.A matéria é só psicológica,rsrs!Vão chegar monstro no psicológico.Mas tranquilidade,fé em Deus e foco que tudo dará certo no final,eu acredito!E vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Gledson.. Tô com vocês pra vivenciar aí essas fases tensas de espera e enquanto isso trocar idéias. Teste pro coração e pra mente meu amigo. É isso aí tranquilidade e fé em Deus. Eu acredito que dará tudo certo sim e ainda compartilharemos aqui muitas alegrias. Abraçooo! :-)

      Excluir
  8. Boa noite, Bella!

    Realmente você fez uma enorme falta para todos nós que acompanhamos o seu Blog e que sempre ficamos na expectativa de novas postagens, :)
    Infelizmente como você colocou bem não podemos abaixar a cabeça e desanimar, mas infelizmente eu fui um dos que me precipitei e pedi demissão antes da hora, justamente para poder me preparar para o TAF.

    Enfim atualmente não estou nem conseguindo me concentrar nos estudos, pois a ansiedade e a angustia tomam conta e desmotivam.

    Se você achar pertinente e válido publicar este meu post para compartilhar contigo e os demais amigos do grupo, ficarei muito grato, se não publicar também entenderei numa boa. Estou buscando uma oportunidade de emprego seja ele temporário ou não, na área administrativa, telemarketing ou de preferência na minha área de formação que é Informática. Se alguém tiver alguma oportunidade para me indicar segue abaixo meu contato:
    vbsantana84@gmail.com

    Boa noite à todos e bola pra frente guerreiros (as)!

    Muito Obrigado pelo espaço Bella.

    Não suma novamente não hein, rsrs!

    Abraços,
    Vinicius Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vinicius,

      Eu sei bem o que é isso, tranquei a faculdade, não por precipitação, mas pra estudar pro CFO e acabei batendo na trave, fiquei em 24 =/.. Depois disso resolvi não me matricular pra esperar passar o TAF de Soldado e tudo mais.. Eis que já se passou um ano e a faculdade trancada. Agora confesso que tem hora que bate uma desmotivação pra estudar, treinar.. pra tudo! Mas comecei a procurar trabalho, pra ocupar a minha mente e pra ganhar um dinheirinho até o curso de formação. Por isso, não fique se martirizando por ter saído do emprego, acontece, foi por uma boa causa, foi pra treinar e felizmente deu certo.. Agora tá pertinho de ingressar, mais perto do que longe. O Sine Bahia está com 600 vagas pra Telemarketing, não é difícil conseguir uma vaga de TLMK.. Fica em frente ao HiperBompreço Iguatemi, tem que chegar cedo e é fácil pegar uma carta.

      Você tem facebook? Eu conheço uma página onde são divulgadas muitas vagas diariamente, segue o link:

      https://www.facebook.com/ssa.empregos.5?fref=ts

      Não se preocupe que não vou sumir não, pelo menos não é a minha intenção, rs.
      Obrigada!! Abraçoo!! =D

      Excluir
    2. Bom dia, Bella. Mais uma vez muito obrigado por sua atenção suas dicas e pelo espaço cedido.

      Vou dar um pulo no SINE segunda-feria. Logo logo conseguiremos um emprego para ocupar nossas mentes :)

      Força e fé sempre!

      E lembre-se de voltar a treinar viu...rsrs

      Sucesso e boa sorte querida!

      Excluir
  9. Olá Bela Bella, tudo certo?
    Quanto tempo hein? Imaginei que estava refrescando as ideias e a alma, fez muito bem. Enquanto isso, vida que segue.
    Bom, aproveito para deixar uma dica para a galera que em breve estará vestindo a briosa farda da PMBA: mantenham-se ativos na atividade física, pois lembrem-se que lá dentro tem FAF e que os índices são um pouco mais apertados do que o admissional. Não sei exatamente como funciona no Curso de SD, contudo não acredito que seja muito diferente do CFO. Nada de desespero não, mas é bom manter-se em forma para não pagar vexame na rotina louco que será o curso de formação.
    No mais, grande abraço minha amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jordão,
      Tirando isso aí que já sabe, tudo certo! (rsrs).
      Estava acompanhando seu blog pelo celular, postagens muito legais, tema reflexivos, está com ótimas parcerias, ótimos textos!
      ÓTIMA DICA ESSA!! Muitos colegas que fizeram o TAF e passaram continuam treinando e outros que são excedentes também.. a galera continua firme.. "e vc Bella?" (kkkkkkkkkkkkkk) Já dá pra imaginar né amigo!? No macete! Mas está nos meus planos pra próxima semana recomeçar devagarzinho, pra não pagar vexame no curso.
      Grande abraço!!

      Fica com Deus!!

      Excluir
    2. kkkkkkk.. no macete, já? .. kkkkkkk ...

      Excluir
    3. e o que seria FAF?

      Excluir
    4. TAF - Teste de Aptidão Física, uma das etapas eliminatórias do concurso colega!

      Excluir
    5. Certo é porque o amigo acabou digitando FAF, imaginei que pudesse ser outra coisa

      Excluir
  10. Eita, que férias heim? que bom que voltou, estamos aqui com saudades da sua pessoa, Bella.
    e essa demora da convocação é dose, neim podemos arrumar um emprego por que a nossa reservista esta retida na junta militar da PM, pense.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tinha pensado nessa questão da reservista pros homens, rs. Complicado meu amigo.. mas tá mais perto do que longe! rs. Abraçooo!

      Excluir
  11. oi, existe algum boato ou especulação sobre quando vai sair o resultado/convocação? vlw

    ResponderExcluir
  12. Bella...quanto tempo!!!! Que bom que esta de volta... saudades viu!! Te mandei uns torpedos durante esse tempo...n sei se recebeu já que estava no interior...
    Enfim, que bom que esta de volta! Saiba que vc é mto querida aqui viu! Suma não mulher!! kkkkk
    Bjs
    Nai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Nai, recebi não! Mas agora pode mandar, eu aproveito e salvo seu número novamente, meu celular quebrou e perdi todos os meus contatos, acredita!? =/ pois é!
      Beijãoooo!! Fica com Deus!!

      Excluir
  13. Al. Sd - Região 0219 de outubro de 2013 10:37

    Pra vc jogar sua previsão pra Janeiro ao invés de segunda quinzena de Outubro, um bom motivo deve ter, infelizmente...
    O que sei é que os batalhões já estão fazendo a investigação social, licitando alimentos para os alunos (aqui na região 02 a verba já chegou, inclusive) e planejando com os instrutores (isso desde setembro, inclusive). Será que realmente vai demorar tanto assim? Meses apenas "no vácuo"?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Soldado,
      Eu realmente acreditava que seria esse mês, no máximo novembro, mas já estamos na segunda quinzena de outubro e não saiu nem mesmo o resultado provisório, ou seja não tem como ser mais esse mês, uma vez que após o provisório, os candidatos ainda entram com recursos e ainda tem o tempo que eles demoram pra responder.
      Mas é possível sim que o curso comece ainda esse ano, apenas sigo um lema atualmente com relação a essa convocação pra não enlouquecer de ansiedade e agonia "Esteja sempre preparado para o pior, desta forma não será surpreendido". Prefiro contar que ela será em janeiro e quem sabe ser surpreendida ainda esse ano, em novembro ou dezembro.. Sei que as coisas estão andando, as investigações sendo feitas, instrutores foram chamados, GR's preparados.. Mas não acho legal parar a vida nessa expectativa apenas, entendeu!?

      Excluir
    2. Al. Sd - Região 0220 de outubro de 2013 00:51

      Entendido! Por enquanto, só nos resta ponderar!

      Excluir
  14. Que felicidade vê-la de volta !!!!grande abraço...vamos aguardar essa convocação ,mas sem parar nossas vidas....até o GR!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lay..
      Isso aí menina, a expectativa é grande, mas precisamos controlar a ansiedade e ir levando as nossas vidas enquanto o grande momento não chega. Beijãoooooo!

      Excluir
    2. Bella, Boa tarde!!!! Acho que terei que entrar com recurso, pois vou completar 31 anos em dezembro e fiquei por 100 pessoas na região1..vc conhece alguém que já usou deste recurso? Se conhecer me passa aí o e-mail caso tenha....ou melhor podemos nos falar em baixa frequência.
      Pjunior

      Excluir
    3. P Junior,
      Você é excedente é isso? A primeira chamada ainda "pode" começar esse ano, mas a segunda chamada a essa altura é praticamente impossível, nesse caso certamente precisará entrar com recurso.. Mas esse recurso judicial só poderá ser impetrado quando você for convocado, e no caso for "reprovado" pela idade.
      Já ouvi falar de muitas pessoas nessa situação e de muitas pessoas que ganharam o recurso judicial devido a idade, no caso do candidato ter a idade pré-requisito no ato da inscrição há chances de ganhar, pelo menos é o que sei..
      No momento não tenho nenhum advogado a indicar, mas aconselho que busque a recomendação de alguém que já tenha ganhado algum recurso, ou que já tenha sido cliente.. é bom ter referências e saber sobre o comprometimento do advogado, pra não gastar seu dinheiro em vão.
      Você tem facebook?? Vou te passar a página de um grupo de um advogado que costuma divulgar lá as suas causas ganhas, lá você pode procurar algum caso parecido e conversar com a pessoa. Não conheço o advogado, nem acompanho o trabalho dele tá!? Recomendo a página para que busque pessoas na mesma situação e que tenha algum norte a respeito.
      https://www.facebook.com/groups/pmbaadvocaciaxaviereassociados/

      Espero ter ajudado!

      Excluir
    4. Bella, fiquei na classificação 856.....ou seja, excedente por 106 pessoas... estou muito aflito...

      Excluir
  15. Sabemos que o governo só faz as coisas em baixo de muita pressão, já que estamos com disponibilidade de tempo, poderiamos ir até a Secretaria de Segurança Pública no Centro Administrativo da Bahia que tem como uma de suas finalidades, formular e executar a política governamental destinada à preservação da ordem pública, patrimônios e comunidades, assegurando assim nossos direitos e garantias fundamentais, todos os aprovados e também os excedentes, policias e familiares... é só fazer a convocação que eu estou nessa! Mas por favor sem quebra quebra polo amor de deus.

    ResponderExcluir
  16. gostaria de saber se a pessoa estiver negativada no spc durante a investigaçao social o nome sera contra indicado?

    ResponderExcluir
  17. Será que vão chamar alguma turma de excedentes?

    ResponderExcluir
  18. Oi Isabella, quanto tempo heim!? Isabella, eu só quero chamar a atenção das pessoas para um detalhe que parece que ninguém percebeu. Bom, final do ano que vem haverá eleições, certo? Então que vantagem o governo do PT teria em começar o curso de formação ainda esse ano? nenhuma vantagem!!! O governador está atrasando ao máximo o início do curso de formação para que após passados os nove meses de curso, vocês se formem numa data muito próxima às eleições do ano que vem, desta forma o povo não esquecerá que "eles"(governo) estão entregando 2 mil e poucos PM's :( Se começasse o curso de formação ainda esse mês, a primeira turma estaria formada uns 3 meses antes das eleições de 2014, isso não seria uma boa "jogada" para o PT eleger seu novo candidato. TUDO ISSO NÃO PASSA DE UM JOGO POLÍTICO, UM TEATRO DE BONECOS, ONDE OS FANTOCHES SOMOS NÓS E OS DONOS DESSE TEATRO É O GOVERNO!!!!!!!!!!!!!! :/

    ResponderExcluir
  19. Apenas um excedente...21 de outubro de 2013 18:38

    Me perdoe se em algum momento parecer que estou sendo
    ignorante, pois não estou... Mas, pessoal, parem com essa conversa
    desanimada, vocês são PM já poh* !! Já praticamente fazem parte da gloriosa
    briosa. O que querem mais? Vão curti! Vão a praia ! Vão dar risada !
    Sei que muitos acumularam dívidas com as respectivas saídas dos seus
    trabalhos, mas, parem com isso!! Quantos não queriam está no lugar dos senhores(a)?
    Quantos?! Deixem essa "tristeza" para os excedentes que estão aflitos com suas convocações.
    A vocês que passaram em tudo, e estão no numero de vagas... Sorriam, vocês venceram!
    Vão curti pessoal! Tirem ferias dos pensamentos, que na briosa o bicho vai pegar !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc! O pessoal está reclamando de barriga cheia. Eu esperei 02 anos para ser nomeada pela prefeitura. Fiz e entreguei os exames médicos e depois de 01 anos que saiu a nomeação!

      Excluir
  20. antes tarde do que nunca, minha posição piorou com a redação para 500 na região de fsa e tow na expectativa. Deus sabe a hora certa, não enxergue que estar demorando talvez agente que estar adiantado. Abraço futuros colegas. Danilo Calmon dancalmon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Bella, sou excedente sim...e estava na expectativa de ser chamado ainda este ano.por conta da minha idade... quando fiz a prova tinha 29 anos, com toda essa demora já vou fazer 31 e nada. Estou aflito pois passei no concurso de 2008, fui convocado mais só fiquei sabendo no ano seguinte..é brincadeira....(naõ tinha dineiro para entrarcom recurso) Estudei novamente e fiquei agora em 856...PJunior.

    ResponderExcluir