sábado, 26 de outubro de 2013

Esperança para novembro?

Partilhar
Olá pessoal,

Com certeza muitos de vocês a essa altura do campeonato já viram os bizus, informações e especulações que estão rolando no facebook, tentei postar antes, massss... não deu! No entanto, vou deixar registrado aqui no blog essas especulações, como modo de informar a quem não anda tão ligado nas redes sociais. Até porque, com certeza nem todo mundo viu e sinto o desejo de compartilhar o que vejo e acho interessante, assim como gosto de obter a opinião de vocês.

PRIMEIRA INFORMAÇÃO IMPORTANTE!!
É o seguinte... Ontem na página do deputado federal Waldenor Pereira estava o seguinte texto, seguido de algumas fotos de uma reunião. Segue o conteúdo:


Vereadores conquistenses pedem mais segurança a Maurício BarbosaUma delegação de vereadores da Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi levada hoje (24) pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo Fontes (estadual) ao secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, para apresentar pleitos visando a redução da violência no município. Eles solicitaram mais efetivo policial em ação, renovação de viaturas e a criação do Comando REgional do Sudoeste e de uma companhia da PM na zona rural conquistense.Coube ao presidente da Câmara Municipal, Fernando Jacaré, falar em nome da delegação (...). Ele ressaltou os avanços significativos da Segurança Pública no município, dentre as quais o aumento de efetivos, de viaturas e a implantação da Base Comunitária. Porém, explicou, o município com mais de 350 mil habitantes, que também atrai uma população flutuante devido aos serviços, comércio e infraestrutura que o torna polo regional, acaba atraindo o aumento da violência e criminalidade, exigindo cada vez mais atenção do Poder Público.O secretário se comprometeu em avaliar os pleitos e informou que na segunda quinzena de novembro deve ser iniciado o curso de formação de mais de 170 policiais, que deve ser concluído em sete meses. Informou também que até o final de novembro próximo visitará o município para inaugurar a sede permanente da Base Comunitária de Vitória da Conquista (...).
Clique aqui para acessar o texto da página do deputado no facebook.

Analisando a lógica do que foi dito pelo secretário. Primeiro esse número que o secretário informou, se refere as vagas previstas para começar em Conquista, mas logicamente a previsão de lá é a mesma de todas as regiões. O tempo do curso que ele informou, também está dentro do tempo médico estabelecido, muitos acham que é uma regra que o curso tenha 9 meses, engano, o curso pode variar a depender das circunstâncias e necessidades, tendo entre 6 e 9 meses. Quando começa o curso, os alunos ficam sabendo o tempo previsto para o curso.. 6 meses, 7 meses... Porém, pode ocorrer atraso e chegar até 9 meses, foi isso que aconteceu com a primeira turma do concurso de 2008 galerinha, por isso durou 9 meses. Mas diversas turmas depois tiveram um tempo de curso de formação menor. Sei que essa informação não é nada concreta, mas não acho totalmente "bizulenta", por isso quis avaliar a lógica e achei coerente postar aqui, pois a página é de um deputado relatando uma reunião e informando o que foi informado pelo secretário de segurança pública, então essa é a previsão do secretário (segunda quinzena de novembro), o que pra mim parece ser uma luz, onde antes estava tudo escuro.

SEGUNDA INFORMAÇÃO IMPORTANTE!!
Saiu no Diário Oficial do Estado do dia 24/10, uma licitação para compra de alimentos para o CFAP. Um colega, Cleiton Querino, sabiamente entrou no edital e se atentou aos "números" da compra, que levam a dados interessantes, e assim compartilhou com a galera.
Só para os almoços a estimativa média é de 8.448 refeições por dia, sendo a estimativa mínima de 6.336 refeições por dia e a máxima 11.264 refeições por dia. Repetindo... podendo chegar até 11.264 refeições diárias. Devendo ser distribuída na sede do CFAP (Ondina) ou em qualquer outra Unidade Policial situada na região metropolitana de Salvador onde funcione núcleo de formação e/ou aperfeiçoamento de praças.
O valor estimado do orçamento é de R$ 1.239.670,08.
Fui dá um confere no edital e cheguei a mesma conclusão que o colega que me alertou para os "números". Essa licitação é GRANDE, a quantidade de alimentos é enorme, não tem porque não ser a nossa turma, uma vez que não tem subjudices suficientes para justificar tantas refeições. Assim parece que está chegando a hora!!

Segue abaixo a informação da licitação e o link para acessar o edital:

AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 004/2013/CENTRO DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PRAÇAS

ABERTURA: 06/11/2013 às 10 horas (horário de Brasília) - OBJETO: Contratação de prestação de serviços de fornecimento de alimentação preparada dentro da sede do CFAP; FAMÍLIA: 01.28 - SITE: www.licitacoes-e.com.br Os interessados poderão obter informações e/ou o Edital e seus anexos na sede do CFAP, situada na Rua do Corte Grande, s/n, Alto de Ondina, Salvador-BA, de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas ou pelo endereço eletrônico www.comprasnet.ba.gov.br e www.licitacoes-e.com.br Maiores esclarecimentos através dos telefones: (71)3116-7910/7912 e Fax 3116-7915. Salvador, 24/10/2013. Roqueline Neri da Silva – SD PM, Pregoeira.  
 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL DE LICITAÇÃO


Galera, confesso que unindo essas duas informações as minhas esperanças foram renovadas e começo a acreditar que ainda esse ano estarei lá no CFAP. Também pode acontecer algo aí no meio do caminho e atrasar, pode!! Eu sei!! Mas tudo indica que está realmente próximo e que as medidas para que o curso comece já estão sendo tomadas. Acredito que até a próxima semana saia o resultado provisório, isso viria a confirmar as especulações referente as informações acima.

E vocês, o que acham?
Está próximo ou está próximo? (kkkkkk)

Abraço!!

84 comentários:

  1. Bela,pelo número de refeições,vc acha que vão chamar quem esteja fora das vagas?Bjuss,Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não dá pra ter certeza de nada! Mas eu sempre disse que para mim uma segunda convocação é certa, no mínimo para cobrir as faltas e perdas, as vagas que foram estipuladas no edital precisam ser preenchidas obrigatoriamente, e para isso é necessário cobrir essas perdas e faltas que ocorrem no decorrer do processo, entendeu!? Ahhh tô me embolando toda na explicação, é o sono (kkkkkkkkkkk)
      Pelo número dos alimentos não dá pra saber, dá pra saber que terá MUITAAA gente nos CFAPs.. dentro disso aí pode está incluso também os cursos de sargentos e cabos.
      Bem.. é isso!!
      Obrigada querida! Que Deus te abençoe também. Beijo!

      Excluir
    2. Concordo com você Bella, aqui em feira foi dividido a quantidade de candidatos para a realização do TAF tipo: 100 em um dia, mais 100 no outro e mais 70 no outro junto com os Bombeiros. No entanto só no meu dia, que foi o primeiro, eram pra se apresentar 100 só foram 77 e destes 8 ficaram pra o reteste.Então eu acredito sim que tera uma segunda chamada.
      Abraçossss

      Excluir
    3. Num primeiro momento não, visto que os suplentes ainda não fizeram os exames pré-admissionais. Mas depois de começar o curso, uns 2 meses depois aí sim...
      Calma que quem ficou de suplente vai entrar, meu povo! Relaxem!

      Excluir
    4. É isso... dessa vez o número de faltosos foi grande e essas vagas precisarão ser preenchidas. Agora é como digo sempre, eu acredito que os suplentes só serão convocados após o ingresso da primeira turma, com base no concurso anterior é justamente isso aí colega, uns 2 meses após o curso da primeira convocação começar... Mas dessa vez pode ter uma variação, cada processo tem as suas peculiaridades.

      Excluir
    5. Depende, pelo numero de Refeição precisamos saber se vc come muito ou pouco pra ver se tem vaga pra vc!!! Brincando pra não chorar com a espera.

      Excluir
    6. Isabella!

      Quero lhe desejar muitas felicidades, pois o seu Blog foi a melhor luz que recebi durante essa espera. Não sei se você lembra de mim; nos encontramos na clínica no Canela. Não lembro o nome, mas foi uma clínica que você mesma indicou no seu blog.

      Parabéns por ser quem você é!!!

      O mundo precisa de você!

      Excluir
  2. O Isabella e oq vc acha do proposta de orçamento para 2014 q preve a formação de 5.177 soldados https://www.facebook.com/ConcursoPmBa2012/posts/550874361649523.Desculpa eu não achar o orçamento original e pq eu agora to meio sem tempo mais se depois eu achar eu lhe mando um link eu tenho aki em casa mais não me lembro de onde eu pegue mais vou tentar achar depois blz!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella, nos informa sobre isso? Sabe de algo?

      Excluir
    2. Pow irmão, um broder me disse que é contando com os 2 mil + os possíveis excedentes.

      Excluir
  3. Bella em relação a essa licitação dos alimentos, eu não acredito que seja para os cursos de Sargento e Cabo, pois eles já se encontram em andamento, seria meio estranho iniciar o curso e depois fazer a licitação não acha? É por isso que eu acho que é bem possível que seja para os Aluno Soldado classe 1º essa licitação. (espero que seja, kkkkkk)
    Abraçossss negona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que sim viu!? É pra gnt poxa, só citei que "pode" ser.. mas a quantidade de alimentos e o tempo de distribuição só pode ser pro curso de soldado.
      Ta chegando a hora AL SD BRASILEIRO!!

      Excluir
  4. Bella, mais uma coisa que eu pude perceber no edital de licitação, pelos cálculos unitários das refeições essa prestação de serviços esta estipulada para 198 dias (entorno de 6,6 meses). E salvo engano, os cursos de Sargento e de Capo são bem curtos coisa do tipo 45 dias ou 60 dias.
    Abraços....kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm.. garoto esperto!
      Mais um indicativo de que é o nosso! Kkkkkkkkk.

      Excluir
    2. tirando os finais de semana da 7 meses certinho

      Excluir
  5. Respostas
    1. \o/ \o/ \o/
      É.. avisou sim! Avise mais coisas boas aí vai Kkkkkkkk
      Na verdade SD, eu ainda penso q pode ficar pro ano q vem, conto com a possibilidade... como forma de evitar uma frustração caso isso aconteça.. vamos vê aí as cenas nos próximos capítulos.

      Excluir
    2. Te entendo. É 50% esperança e 50% ceticismo...rs
      Mas...as coisas estão andando!

      Excluir
    3. Galera, realmente penso que ficará para janeiro. Pq. depois de todo esse processo do pregão (da alimentação) o governo ainda terá que dar um tempo para os candidatos que ñ passaram nas fases qud cabem recursos. É o que acho, mas Deus sabe de todas coisas

      Excluir
    4. Os recursos não demoram tudo isso não.

      Excluir
  6. A sessão pública (o pregão eletrônico) ocorrerá em 06/11. São 03 dias para interpor recurso, mais 03 dias para avaliação. Mais 10 dias para assinatura do contrato (com a documentação completa, deve ser rapidamente). Numa perspectiva otimista, dá pra começar no final de novembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o resultado provisório tbm precisa ser lançado, com os 2 dias para recurso, mas o tempo normalmente n muito curto para eles responderem (15 dias no mínimo). Por isso disse q pelo menos o provisório tem q sair na próxima semana, do contrario, não dá pra novembro não. Lembro q nessa altura do campeonato no concurso passado eu tinha perdido e acompanhava a agonia da espera da galera... eles já tinham perdido as esperanças para 2009.. a galera se programando pro Natal e Ano Novo... e lá vem a convocação pra matrícula 21 de dezembro... Kkkkkkkk pense! Ainda bem que tiveram o recesso, foi só pra galera terminar o ano alegre mesmo. Eu queria tanto esse presente esse ano, terminar o ano com a sensação de missão cumprida. Mesmo q seja na prorrogação do segundo tempo.. ta valendo, vou feliz kkkkkk. :)

      Excluir
    2. Mesmo o secretário tendo se comprometido pra final de novembro, acho que fica pro começo de dezembro, viu, Bella...

      Excluir
    3. Tbm acho!! Nem que seja 23 de dezembro, mas ainda vai ser esse ano! kkkkkkkkkkkk Novembro tbm acho difícil, porque até hj não saiu nem o provisório, deve ficar pra dezembro. Mas eu estou com os pés bem no chão, se ficar pro ano que vem não será surpresa! Mas acho que dezembro tamo lá! ;-)

      Excluir
    4. Pra quem já esperou isso tudo, umas semaninhas a mais não DOEm tanto.

      Excluir
  7. É sempre animador ver uma luz no fim do túnel rsrs
    O certo é que como foi anunciado anteriormente por eles mesmo que começaria em Novembro, já estava na hora de ter alguma notícia. Faltando 5 dias pro fim do mês... essa é a hora.
    Lá vamos nós \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Wil.. passou da hora! kkkkkkkk
      Enquanto li seu comentário, lembrei que vc foi uma das primeiras pessoas que chegaram a esse blog, isso lá em 2011, mais de 2 anos. Parceria longa hein!? Juntos até a concretização do sonho, massa isso! Quero aproveitar pra agradecer meu brother, pois durante todo esse tempo sempre esteve aqui trocando informações, dando notícias, força.. Valeu!
      Vamos que vamos!! :)

      Excluir
    2. Foi sim, 2011. Isso mostra que quando temos objetivo não importa o tempo que leve, se acreditamos nele, um dia se realizará.
      Estou fazendo uma compilação de material (diversos), que utilizei pra estudo, pesquisa, etc, logo que terminar de carregar no site, te passo para que disponibilize nesse espaço, assim como muita gente me ajudou enviando material, quero compartilhar com todos e contribuir de alguma forma pra concretização do sonho de alguém.
      Abraços.

      Excluir
    3. Poxa.. bem legal essa iniciativa! Se puder faz isso mesmo Wil, gostei!
      Manda seu e-mail em um comentário aí... Relaxe que eu não aceito o comentário, será apenas pra gente trocar informações sobre o grupo do whats e sobre essa sua ideia.
      Abraço!

      Excluir
  8. É Bella, a missão vai recomeçar, hein? ... kkk
    Bicho forme, adaptação, muita correria ... mas enfim, objetivo conquistado.
    Força e fé minha amiga!!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Jordão, que recomece logo viu!? Tô doida pelo bichoforme! kkkkkkkk
      Pra concretizar o objetivo... e só vou acreditar mesmo quando fizer a matrícula, até então fica uma sensação de que ainda está incompleto.. Só quando eu ver meu nome no DOE convocado pra matrícula, ou melhor, só quando eu fizer a matrícula pra ter alívio!
      Força e fé sempre meu amigo, obrigada pela força de sempre!
      Sucesso aí na APM.
      Abraço!!

      Excluir
  9. Graças a Deus!!
    Espero que realmente o curso comece mês que vem...
    notícia boa
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Bella,
    minha duvida é outra... como acredito que voce conhece alguns que fazem o cfo talvez voce possa me ajudar.
    Fiz todas as etapas e ficou pendente um exame de sangue (o maldito agHbs)
    O médico não deixou entregar depois (abriu exceção só para o toxicologico)
    então ele disse que iria ser inapto na lista parcial... dai deveria entrar com recurso e entregar o exame que dai no resultado final estaria apto!!
    Acontence que vi alguns casos no concurso da PCBA que quem tentou entregar exame depois com recurso não passou! Sei que PMBA é outra coisa!!! mesmo assim essa espera mata... ainda mais que vou ter que esperar a resposta e nem sei se vai dar certo. Apesar de todos falarem que sim, que na Pm é tranquilo, etc,etc
    tranquilo só quando estiver dentro.
    Tenho outros colegas que também estão nessa situação!!
    Como o CFO foi "recente" a matricula. gostaria de saber se você conhece algum candidato que ficou pendente exame e que entrou com recurso e deu certo, você conhece????
    Eu gostaria e muito de saber o nome... pq todos falam que dão certo mais eu não conheço nenhum!!!!
    Um exemplo pratico e real iria me tranquilar bastante!!!!!!
    Muito obrigado desde já!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bella,
    minha duvida é outra... como acredito que voce conhece alguns que fazem o cfo talvez voce possa me ajudar.
    Fiz todas as etapas e ficou pendente um exame de sangue (o maldito agHbs)
    O médico não deixou entregar depois (abriu exceção só para o toxicologico)
    então ele disse que iria ser inapto na lista parcial... dai deveria entrar com recurso e entregar o exame que dai no resultado final estaria apto!!
    Acontence que vi alguns casos no concurso da PCBA que quem tentou entregar exame depois com recurso não passou! Sei que PMBA é outra coisa!!! mesmo assim essa espera mata... ainda mais que vou ter que esperar a resposta e nem sei se vai dar certo. Apesar de todos falarem que sim, que na Pm é tranquilo, etc,etc
    tranquilo só quando estiver dentro.
    Tenho outros colegas que também estão nessa situação!!
    Como o CFO foi "recente" a matricula. gostaria de saber se você conhece algum candidato que ficou pendente exame e que entrou com recurso e deu certo, você conhece????
    Eu gostaria e muito de saber o nome... pq todos falam que dão certo mais eu não conheço nenhum!!!!
    Um exemplo pratico e real iria me tranquilar bastante!!!!!!
    Muito obrigado desde já!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ronaldo,
      Conheci casos no CFO que foram aceitos sim!
      E não ouvi relato de ninguém que teve problema nesse sentido.Até mesmo CNH, quem saiu inapto pela falta, eles deferiram o recurso, estabelecendo um prazo curto para entrega. Aí no caso da pessoa entregar o que faltou e não ter nenhum problema no exame ou documento, depois de uns 15 dias sai o resultado definitivo com o nome apto e a convocação pra matrícula.
      No concurso de Soldado 2008, eles permitiram entregar depois os exames que faltaram, deram um prazo.. Já nesse concurso foi diferente e quantidade de pessoas que não entregaram algum exame, foi imensaaa!!!
      Mas no dia da entrega, vi muitos oficiais dizendo pra galera ficar tranquila, que não teria problema pra entregar, que era só entrar com recurso que seria deferido, que não havia o que temer.
      Por base o CFO, acho que vc não tem o que se preocupar, quem entrou com recurso, pode entregar depois o que faltou, agora não será diferente, ainda mais pela quantidade de candidatos nessa situação. Fica tranquilo!
      Já temos tanto motivo pra tensão, na boa esse não é, e se fosse, não te diria o contrário. Mas te entendo.. sempre fica um frio na barriga né!?
      Espero que a partir de agora fique um pouco mais tranquilo.
      Abraço!!

      Excluir
  12. Fiquei pendente um exame médico... o maldito agHbs!
    O médico disse que na lista provisoria eu vou sair inapto, dai devo entrar com recurso entregar o exame que serei apto. Parece simples?
    Porém vi alguns casos na Policia Civil que não aceitaram mesmo com recurso.
    Sei que você tem contato com alguns que estão no CFO... e ouvi dizer que tem candidatos deste mesmo curso que fizeram isso e deu certo.
    é verdade???????????????
    Nossa eu tô quase morrendo de ansiedade... é como estar dentro e fora ao mesmo tempo!!!
    A pior sensação do mundo... por que vou depender da aprovação ainda.
    Você conhece alguem real que ficou nessa situação no CFO e hoje está dentro???
    Por favor me ajude a ter um pouco de tranquilidade!!!!!
    Ass.: Ronaldo

    ResponderExcluir
  13. Essa informação de Conquista é a minha esperança, kkkkkkkkk. Acho q n passa de novembro. Bom q meu presente de aniversário pode ser meu emprego \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk já pensou!? Presentão hein!?
      Na verdade será um presente pra muita gente.. quão desejado está sendo esse presente!! rs. :)

      Excluir
  14. creio que deva sair o resultado e a data para início do curso. então depois esse pessoal que tiver o recurso deferido entra, né? e como fica a idade do povo? no dia da entrega dos documentos e exames o médico falou pra mim: "bateu na trave. quase não dá pra você." No edital fala que a matrícula é efetivada na entrega dos exames e documentos.
    e aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa meu amigo, realmente não sei.. Porque a matrícula mesmo, ainda será feita, ali foi apenas a entrega da documentação e dos exames. Não me recordo nesse trecho no edital que diz que a matrícula é efetiva na entrega das documentações e exames, até porque ali ainda é uma análise, o candidato pode ser inapto ou contra-indicado.. Aí não sei se a idade conta na entrega dos documentos ou realmente no momento da matrícula, que ainda será realizada após convocação no DOE.
      Sinto não poder ajudar. =/

      Excluir
  15. MENSAGEM:
    Um excelente domingo para vocês!
    Que vocês tenham muitos motivos para sorrir e para fazer sorrir. Que transmitam paz e amor ^_^ E que nessa vibração comecem a semana, pensando em coisas boas, cheios de fé e esperança no coração. Pois quem busca, alcança.. Basta ter sabedoria para buscar o melhor caminho, ter fé na própria capacidade, determinação e força diante das dificuldades, e paciência para esperar o momento da conquista.. Quem disse que seria fácil!? Se orgulhe da árdua batalha física e mental que enfrenta guerreiro(a)... e não permita que os percalços da caminhada apague o seu brilho e alegria.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito importante Bella,para todos nós.Enquanto a Pm não vem vou ali me distrair um pouco com o Enem.Uma ótima semana para nós e fé em Deus que no final tudo dará certo!

      Excluir
  16. Isabella,

    Mais uma vez... OBRIGADO!!! Você é realmente especial.

    Marcelo L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí amigo tricolor!! =D
      Valeu.. estamos juntos aqui na expectativa, forte abraço!

      Excluir
  17. O que eu acho, Bela?! Eu acho que eu vou ficar maluco. Ainda bem que ja rolou o psicoteste... Tô focando na musculação, aeróbico e trabalho, claro... caso contrário, meu estado de sanidade, que já é inconstante, já estaria no auge da decadência. rrsrrssrsss Esperemos, to confiante pra novembro, vamos que vamos... bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não pira Manaia!
      Pois é, trate de se distrair, ainda bem que está trabalhando.. a ociosidade torna a espera bem mais angustiante, pode crer.
      Eu não acredito em novembro não viu meu amigo.. surgiu uma esperança do resultado sair em novembro, e assim, curso mesmo só lá pra dezembro.. A essa altura não saiu nem o resultado provisório, não acho que é possível o curso começar ainda esse mês.
      Sustenta a sanidade! kkkkkkkkkkkkk
      Beijo! :)

      Excluir
  18. Bella,

    Já pedi sua opinião antes, e agora minha aflição está aumentando com essa demora.
    Completo 31 anos dia 11 de maio e sou o 101º colocado da região de Juazeiro. O que será do meu futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara é bom vc se informar com algum advogado. Pq no edital fala em 30 anos 11 meses e 29 dias até o momento da Matrícula. Como vc já completou 31 é bom correr atrás logo disso. Uma boa justificativa é q n há um cronograma mostrando a data de matrícula no edital. Corre atrás logo cara, n espera chamar n.

      Excluir
    2. Reginaldo,
      Certamente será convocado, até porque com toda certeza alguma falta ou perda teve aí em Juazeiro, então você vai cobrir pois está logo coladinho com as vagas. Quanto antes essa turma da primeira convocação ingressar, mais iminente será a convocação de uma segunda lista para cobrir as perdas e faltas.
      De acordo com o que acompanho da jurisprudência referente a idade nos concursos, quando o candidato tem a idade requisitada no ato da inscrição do concurso, fica mais fácil conseguir ingressar via recurso judicial.. e esse é o seu caso. Pode procurar algum advogado para se informar, porém, deverá esperar a convocação e uma possível contra-indicação pela idade, para só assim entrar com o recurso administrativo e posteriormente o judicial, não dá pra entrar com o recurso antecipadamente, até porque o mandado de segurança é para proteger um direito líquido e certo... então você precisa ter esse direito ameaçado, para assim buscar "proteção" legal.
      Mas quem sabe você seja chamado e ainda esteja dentro da idade estabelecida né!? Pode ser! No concurso passado, a primeira turma ingressou no curso em dezembro e houve uma segunda convocação para preencher as perdas já em fevereiro.. Então eu acho que pode dar pra você sem maiores dores de cabeça! ;-)
      Fica na torcida aí pra acelerar esse concurso!!

      Abraço!

      Excluir
    3. Muito obrigado Bella.

      Você não imagina o quanto estou torcendo pelo desenrolar desse concurso, pois ingressar na PM é um sonho de muitos anos.

      Obrigado pelo apoio!

      Excluir
    4. De nada!! :-)
      Enquanto isso estamos aqui compartilhando as dúvidas, ansiedades e acompanhando os capítulos desse concurso.
      Apareça mais vezes!
      Boa sorte!! Abraço! =D

      Excluir
  19. Oi Isabella, vc tem informações sobre as perdas desse ultimo concurso, tivemos muitas somando todas as etapas?
    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz.. não tenho noção da geral não! Eu sei que aqui em Salvador foram muitos faltosos, percebi isso nos TAFS e em alguns casos já na entrega dos exames. Mas não sei te dizer com exatidão.

      Excluir
  20. Grande Bella,

    Tudo bem? É, eu acredito muito que dessa vez dê certo. Que realmente agora em Novembro comecemos esse curso. Não aguento mais essa demora, essa agonia, essa aflição... Você deve está até mais tranquila... agora imagine eu como não estou por causa do reteste? Mas acredito em um Deus poderoso que faz maravilhas.

    Estou contigo nessa enorme batalha... tenho andado meio longe, mas jamais deixarei de visitar meu espaço, "minha casa" , o blog serpmba. ;D

    Tenha uma ótima semana... de vitórias, fé e conquistas.
    Beijo

    Vinicius

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus, vc fez as etapas de entrega de exames, documentação e TAF em Feira de Santana, ñ foi!? Pow, cara, tb tive q fazer o reteste do psicoteste e ainda quase perco no exame toxicológico pq meu dia entrega era no primeiro dia, mas meu exame ñ tinha chegado há tempo de eu ir pegá-lo e me ausentar da batalhão. Cara, tô numa aflição danada, com receio de ainda ter problemas pq entreguei meu exame toxicológico no dia seguinte. Mas acho q vai dar certo (toma Deus q sim). Vamos aguardar e torcer p/ a todos nós q nos empenhamos tanto consigamos saborear essa tão sonhada e esperada conquista.

      Excluir
    2. Vini, novembro deve sair o resultado, mas começar o curso!? Acho difícil viu amigo!
      Vc bem como eu estou, mas em busca do equilíbrio.. a palavra da vez é essa! kkkkkkkkkkkkkkk. O resultado final já daria uma tranquilizada né!? Pelo menos tiraria essa pulga chamada psicoteste que está aí atrás da sua orelha te incomodando, rs. Tudo vai dar certo amigo, estou aqui na torcida por você amigo e vamos comemorar essa vitória!
      Obrigada por não deixar de comparecer a sua casa, é sempre querido e bem vindo aqui... não someee!!

      Beijão! Fica com Deus!

      Excluir
  21. Parabéns Bella, breve estaremos no CFAP.
    "Aquele" bizú anterior não procede. (rsrsr)
    Até novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. George,
      Esse "em breve" que nos deixa no vazio né!? Tomara que esse em breve realmente não demore! rsrs. Normal, bizus são assim.. espero que tenhamos em breve uma notícia oficial.
      Até novembro? Humm... será que dá!? Eu diria até dezembro.. mas em novembro acredito que o resultado esteja na area né!? E estaremos por aqui compartilhando as informações e emoções desse concurso tão cheio de adrenalina...
      Até mais.. =)

      Excluir
  22. Um amigo meu PM se informou com um tenente e ele falou que o prazo maximo para o curso de formacao eh novembro. Mais um indicio para renovar nossas esperancas,principalmente nos que somos excedentes.
    Sou a 46 para regiao de feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm... tomara! Todos os bizus apontam para novembro.. mesmo que saia agora em novembro o resultado, já será reconfortante.. tomara que esse curso comece ainda esse ano mesmo, o quanto antes.. será bom para todos nós. Boa sorte guerreiro!
      Abraço!

      Excluir
  23. Ola galerinha que como eu, aguardo COM FÉ EM DEUS a segunda chamada! Me respondam uma coisa: o TAF para bombeiros da região 3 - Feira de Santana, ocorreu na própria cidade de Feira de Santana, ou em Salvador no Estádio de Pituaçú?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi aqui em Feira mesmo colega, no 35º Batalhao, junto com a PM feminina no terceiro dia.

      Excluir
    2. em feira mesmo no 35°batalhão de infantaria

      Excluir
    3. Bom, só o que ocorreu em Salvador foi o Psicoteste, as demais etapas foram feitas nas devidas regiões. Inclusive o taf de Salvador foi sim no Pituaçu, apenas Ssa. Até onde eu sei Feira e demais regiões foram cada um no seu quadrado.

      Excluir
    4. =D A galera tá antenada! É isso aí, assino embaixo!!
      O TAF foi realizado nas regiões, apenas o psicoteste em Salvador.
      O TAF de Salvador foi em Pituaçu, pois a Vila Militar (Dendezeiros) está em reforma, mas para o pessoal da segunda lista, pode ser que a reforma da Vila tenha terminado e que o TAF já seja lá.. Mas isso não faz diferença.

      Excluir
  24. acabei de ligar pra lá (71) 31167912, e a soldado que me atendeu disse que essa licitação é para um curso que já está em andamento, de alunos de concursos anteriores. e que não há previsão para o curso de formação do concurso 2012 =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa quantidade de alimentos para os alunos de concursos anteriores!? Tem tanto subjudice assim é!? Bem.. ele pode até ter dito isso, mas não boto fé! Muitas informações equivocadas foram prestadas pelos atendentes desse número, inclusive foi através dele que algumas semanas atrás uma atendente informou que o resultado sairia e... nada! Então é essa a minha opinião.

      Excluir
  25. Bom dia Isabella. Tenho uma dúvida, quando ingressarmos no CFSd só receberemos uma bolsa no valor de um salário mínimo após 3 meses de curso correto? E no final do curso recebemos um valor correspondente a diferença desse valor em relação ao salário, que no caso seria os r$1.815,00? Grato desde já, Diego Juazeiro-BA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego,
      Quando ingressamos no curso, há um tempo para gerar o número de matrícula e para entrar na folha de pagamento do governo. Sendo assim, pode demorar até 3 meses... mas não há uma regra. Algumas turmas foram mais sortudas e em 2 meses receberam. Demora mais ou menos um mês para sair a carteirinha de aluno e o cartão de passagem também. No final recebe o retroativo.. que são referentes aos meses que o aluno soldado ficou sem receber, que pode ser um mês, dois, três.. Só a gente aguardando pra saber, mas pode ser isso aí, na casa dos 2 mil, se o atraso for de 3 meses. Abraço!

      Excluir
  26. Boa noite. Como faço pra enviar perguntas no seu blog, Isabela? tentei no link "pergunte aqui" mas apareceram campos em um outro idioma.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite. Gostaria de saber como enviar perguntas... tentei pelo link "pergunte aqui" mas os campos apareceram em outro idioma. Pode ser por aqui mesmo? Bem, lá vai...É sobre a quantidade de policiais à serem convocados para o curso: 170? e quem estiver acima dessa colocação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm.. bem lembrado, vou dá uma editada no link pergunte aqui... acabei desativando porque o pessoal perguntava aqui, no facebook e lá... eu não tava dando conta de responder a todos da forma que gosto.
      Vamos lá...
      Você fez pra Conquista foi!?
      Inicialmente foram convocados para os exames admissionais apenas os candidatos que estavam dentro das vagas, os exames admissionais já foram realizados.. agora é aguardar o resultado final do concurso para saber a quantidade de "perdas" (candidatos inaptos e faltosos) da primeira convocação... Certamente após começar o curso dessa primeira turma, depois de um tempinho sai uma segunda lista para cobrir essas perdas..
      Mas além disso, além das vagas iniciais estabelecidas no edital.. esse concurso costuma chamar excedentes posteriormente.. e vi em notícias recentes que há o interesse do governo em chamar mais 1400 candidatos o ano que vem.. mas é um bizu, nada preciso... Só aguardando mesmo pra saber. De qualquer forma, esse concurso estará válido até julho de 2014 e pode ser prorrogado até julho de 2015.. eu sou otimista quando a chamada de muitos excedentes. BOA SORTE!

      Excluir
  28. Alguem aí sabe como são as escaladas de trabalho de soldado?
    e se é viavel um soldado trabalhar em Salvador , morando em Feira de santana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm.. não sei não!
      Sei que a pessoa fica na região que escolheu.. pode pedir transferência depois do probatório. Mas conheci algumas pessoas que eram de feira e fizeram o concurso anterior pra cá, mesmo com a escala boa, não é fácil ficar nesse bate-volta não viu!?
      A escalda operacional, se não me engano, está padronizada 24 por 72.
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Trabalha 1 folga 3 dias
      esse dia é um dia inteiro de trabalho? tipo pega 8 da manha e larga 8 da manha do outro dia, tirando só as horas de refeições?

      Excluir
  29. nao entendi.. Se a formação vai comecar a partir da segunda quinzena de novembro, o que estao esperando para divulgarem os resultados finais? Afinal, ainda havera alguns que precisarao entrar com recursos adm, Provavelmente sera tudo as pressas como foi no psico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma previsão dele.. mas como ainda não saiu nem mesmo o resultado provisório, fica difícil esse curso começar na segunda quinzena de novembro, mas só o resultado já seria reconfortante, concorda?? Quando sair eu tbm acho que vai ser tudo rápido... como foi na convocação para os admissionais, o que fez muita gente perder o dia do psico =/

      Excluir
  30. Olá, bela, ando bisbilhotando o Diário Oficial do Estado da Bahia, edição de 31/10/2013 e encontrei o seguinte texto:

    AVISO DE LICITAÇÃO/4º BPM/ALAGOINHAS

    Modalidade: Pregão Eletrônico. Número: 020/2013, sessão de disputa em 12/11/2013, às 14h, horário de Brasília. Recebimento das Propostas: Das 12h do dia 08/11/2013 às 13h45min do dia 12/11/2013. Processo Administrativo: 0504130310018. Local: Site do Banco do Brasil www.licitacoes-e.com.br. Objeto: aquisição de gêneros alimentícios para uso pelos alunos do Curso de Formação de Soldados do 4º BPM/Alagoinhas. Os interessados poderão obter informações e/ou cópia do Edital e seus anexos (gratuito), nos sites www.licitacoes-e.com.br e www.comprasnet.ba.gov.br, ou na sede do 4º BPM, na Rua Cel Filadelfo, n.º 42, Av. Juracy Magalhães, Alagoinhas, Bahia, das 08h ás 12h e das 14h às 18h (segunda a sexta-feira), ou pelo Tel/fax (75) 3422-2725. Quartel em Alagoinhas, 30 de outubro de 2013. PAULO HENRIQUE CRUZ LOBO – Cap PM, Pregoeiro Oficial do 4º BPM.

    Esse respectivo aviso de licitação indica duas coisas: a primeira é que se já houve aviso de licitações para outros centros de formação -- como é o caso de Salvador e agora Alagoinhas --, isso implica em, mais uma vez, percebermos que estamos bem perto de termos o resultado parcial de todas as etapas do CFSD 2012. A outra é que, possivelmente, haverá turmas de formação de soldados em Alagoinhas. Então galera da região 3, já dá para "pré-confirmarmos" que além de Feira de Santana, Alagoinhas será mais um outro centro a receber alunos para a formação de Soldados.
    Que venha o resultado final, de preferência em breve e que todos nós possamos ser aprovados em todas essas etapas pelas quais enfrentamos arduamente.

    ResponderExcluir
  31. http://varelanoticias.com.br/sem-previsao-de-resultado-candidatos-a-soldado-da-pm-ba-organizam-manifestacao/#coments

    Reine Silva

    ResponderExcluir
  32. Manifestacao pacifica pela demora ja............

    ResponderExcluir
  33. Matéria sobre o concurso soldado pm 2012 no site varela noticias: http://varelanoticias.com.br/angustia-candidatos-a-soldado-da-pm-ba-cobram-informacoes-do-governo-veja-video/#.UnQv_hCFe0o

    Pessoal, li esta matéria no site varela noticias ontem. É preciso ter paciência galera. O concurso ainda está no prazo. Sabemos que essas coisas demoram mesmo. É muita burocracia, a maquina pública é amarrada mesmo para algumas coisas.

    ResponderExcluir
  34. Bella vc tem alguma informação a respeito daquelas 5.177 possíveis contratações que está no orçamento do governo para 2014?

    ResponderExcluir