Notícias e dicas sobre as Etapas Admissionais

Olá galera,

Apareci aqui rapidinho, meu computador continua de brincadeirinha comigo, mas tenho algumas informações importantes principalmente pra galera do interior que passará pelos admissionais daqui pra frente...

Vamos lá..



Exames Médicos:
Não foi muito diferente de tudo que já falei aqui no blog. Todos os exames devem vim com o RG e o órgão expedidor. CUIDADO!!! Confiram diversas vezes se preciso, para ter certeza de que não está faltando nenhum exame. Muito candidato aqui esqueceu de conferir e a banca não está dando prazo para entregar depois, a exceção é apenas para o toxicológico. Quem não entregar algum exame, precisará esperar sair o resultado provisório, onde sairá contra-indicado, para a partir disso entrar com recurso administrativo para solicitar a entrega do exame que faltou.

Documentação:
Fase muito tranquila! Foi bem rápido! Confiram tudo também!
O que mais tenho visto são pessoas ainda sem a CNH :(.
Dois documentos as pessoas tem me perguntado bastante...
A certidão de distribuição da justiça estadual e a certidão de distribuição da justiça federal.. Por isso vou explicar o processo para retirar os dois.
- Certidão de distribuição da justiça estadual, pode ir no SAC num órgão chamado SAJ e solicitar a certidão de distribuição da justiça estadual (cível e criminal), lá pegará um DAJE (boleto) no valor de R$11,30, é só ir pagar, o banco que compensa mais rápido o pagamento é o Banco do Brasil, após 1 hora e meia já pode retornar no SAJ pra retirar a certidão. Esse processo pode ser realizado no site http://esaj.tjba.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000 também, solicita o DAJE, paga e depois retira a certidão pela internet.
- Certidão de distribuição da justiça federal, dá pra retirar na internet no site http://www.trf1.jus.br/Servicos/Certidao/, além de imprimir a certidão é necessário autenticar no mesmo site, do contrário não tem validade.
- Documentos para autenticar em cartório: RG, CNH, Histórico Escolar (2 cópias), Título de Eleitor e CPF (caso não tenha na identidade).

TAF:
O maior problema dos candidatos tem sido o atestado médico de aptidão para realizar o TAF, esse atestado deve ter expressamente que o candidato está "apto para realizar esforços físicos e mentais intensos".

Segue um modelo que EU acho ideal:

Atesto que __________________________, portador(a) do RG ___________-__ SSP- BA, está apto(a) para realizar esforços físicos e mentais intensos do teste de aptidão física da Polícia Militar da Bahia.

Datado de até 5 dias antes do TAF por um clínico ou cardiologista.

Esse tipo de atestado foi o que vi mais padrão, inclusive estava digitado, o que facilita! Uma vez que alguns médicos tem uma letrinha que aff! Pois bem.. Quem não levou o atestado da forma exigida, ficou para fazer o TAF no dia seguinte, é bom não arriscar e já ir preparado ;).

Pelo que soube o índice de faltosos tem sido grande e de reprovação também!  =/

O local de realização do TAF aqui em Salvador (estádio de pituaçu) é bem abafado, são cerca de 30 candidatos por vez na corrida de 2400m. No tiro são 3 candidatos por vez. Cada candidato tem 3 fiscais cronometrando o tiro, dessa forma vale o cronômetro com o menor tempo, assim diminui a chance de erros e injustiças, uma vez que a medida é manual, gostei muito disso!!

Bem.. é assim que tem sido!
Surgindo mais informações importantes apareço!

*Baseado concurso 2012, verifique seu edital e veja se algo mudou! 

Forte abraço e sucesso!!

94 comentários:

  1. grande isabella!
    seu blog ajuda demais nesses momentos de intensa correria.
    sucesso a tds.
    george

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu George! Que bom =D
      Sucesso querido! Forte abraço!

      Excluir
  2. Tem muita gente faltando mesmo. Bom para os excedentes. Pra Bombeiro - Salvador dos 25 candidatos convocados 7 faltaram no dia da entrega de exames médicos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandoval, foi você que disse que me viu na entrega dos exames não foi!? Pensou em falar, mas decidiu não falar, rs. Porque? Ficou em dúvida se era eu!? Era uma magrelita? Se foi, era! kkkk. rsrs Deixe de besteira! Eu conheci muitas gente do blog nessas etapas e fico muito feliz em conhecê-las pessoalmente, você é antigão aqui e com certeza lembraria de você. Estaremos juntos no taf, me vendo fala comigo! ;)
      Sucesso colega! Abraço!!

      Excluir
    2. Sandoval, bom dia, foram 7 faltosos mesmo? Estou na posição 31... te peço que continue passando novas informações, sempre que possível. Quando será o seu TAF? Sucesso e boa sorte para você.

      Isabella, como vai você? Estou na torcida viu, sucesso!

      Marcelo Luz.

      Excluir
    3. Fui eu sim. Como nunca tinha te visto não sabia se era realmente vc. rsrs

      Acho que te vi na entrega da documentação. Enfim, caso eu te veja novamente falarei com vc sim.
      Sucesso! Abraçoo! ;)

      Excluir
    4. Fui eu sim. Como nunca tinha te visto não sabia se era realmente vc. rsrs

      Acho que te vi na entrega da documentação. Enfim, caso eu te veja novamente falarei com vc sim.
      Sucesso! Abraçoo! ;)

      Excluir
  3. Bela que bom ter conhecido voce pessoalmente!!!!!!!até o taf guerreira!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêêêêê... Nos conhecemos finalmente Lay!!
      Até o TAF.. Beijãooo!

      Excluir
  4. VOCÊ É O MAXIMO! TE AMO! S2

    ResponderExcluir
  5. Oi Bella! Gostaria de saber se meu diploma de nível superior cobre meu histórico escolar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É solicitado o Histórico escolar, não o diploma.. entendo que é o do nível médio (escolar), uma vez que o concurso é nível médio.. MElhor não arriscar!

      Excluir
  6. Izabella, em relação a esse atestado médico de aptidão para realizar o TAF que você disponibilizou, eu o levo do jeito que está aí postado, ou seja, imprimo, levo até cardiologista, peço para ele colocar meu nome e RG de caneta... como é explique aí direitinho, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz.. aqui algumas clínicas já estão imprimindo assim.. Não precisa ser cópia fiel disso aí, essa é a minha sugestão! Mas precisa conter os termos essenciais que citei.. Mas se quiser copia e pede a ele dessa forma. Abraço!

      Excluir
  7. e valeu pela ajuda mais gostaria de estar sabendo quando deve ser a chamado dos outros que estão na espera para proxima chamada, e primeiro esta fazendo oque mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi bem. A segunda chamada só deverá ocorrer após o resultado final da primeira convocação.. Normalmente após o curso da primeira turma, tem outra chamada.

      Excluir
    2. Mas o curso poderia iniciar sem ter os 750 completos? tipo não chamaria os suplentes... e depois uma segunda chamada?

      Excluir
    3. Tô com a mesma duvida!

      Excluir
    4. Pode começar sim sem uma segunda chamada! ;)

      Excluir
  8. Isabella, parabéns por essa ajuda tão bem vinda, em um momento tão crítico. Li o testo mas fiquei em dúvida sobre a Certidão de distribuição da justiça federal; é para autentificar no site e no cartório?
    Ou, apenas no site? Valeu por tudo! Ajudou Demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleiton!
      Apenas no site, fiz assim e levei ;)

      Excluir
  9. René Scaldaferri7 de agosto de 2013 18:27

    Isabela, fiz o TAF no dia 5 e passei, graças a Deus! Agora torço por vc na segunda feira!! Obrigado por tudo, as informações, conselhos, dicas... Enfim, vc e seu blog foram fundamentais nessa caminhada! Muito obrigado pela sua dedicação em ajudar a todos!! Sucesso guerreira!! Selvaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá René!
      PARABÉNSSSS!! O meu será na terça, rs. Fico muito feliz quando alguém retorna aqui para compartilhar a vitória e é bom saber que esse espaço somou de algum modo para ela. Espero em breve compartilhar uma vitória aqui e assim ser sua futura colega!;)Muito obrigada!! Sucesso na carreira. Forte abraço!

      Excluir
    2. Isabele, muito obrigado por ter criado esse excelente blog. Confesso a você que ele foi meu norteador. Muito obrigado! Que você leve seu caráter lindo para a corporação e ajude a melhorá-la ainda mais.

      Excluir
    3. René Scaldaferri9 de agosto de 2013 20:19

      Pois eh! Na TERÇA FEIRA corrigindo kkkkkkk Vc será duplamente vitoriosa, pq além da sua vitória, terá contribuído com a vitória de vários colegas! Forte abraçooooo

      Excluir
    4. Anônimo,
      Obrigada pelas palavras e pelos votos!
      Abraço!

      Excluir
    5. Valeu René.. Chegou a vitória!
      Abraço!! :)

      Excluir
  10. Oi Bella passando para deixar um salve de boa sorte para todos!Espero que chegue minha vez se assim Deus permitir.Abraços!

    ResponderExcluir
  11. que falta você faz em menina és o satélite de nosso planeta pm kkkk

    ResponderExcluir
  12. Isso vai ajudar bastante. Obrigado! Meu local do TAF é em Juazeiro, será que os procedimentos serão semelhantes? Alguém aí tem alguma dica pra dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivisson, acredito que sejam semelhantes, uma vez que os avaliadores saem daqui de Salvador pro interior. ;) Abraço!

      Excluir
  13. Só pra constar.. fiz o Taf no segundo dia em SSa. e o índice de faltosos.. foi bem menor que esse.. pois me recordo do numero 125.. porem acredito que houveram mais pessoas ainda! poucos faltosos e apenas uns 5 perderam..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micael, retifiquei a informação.. ou melhor, retirei, rsrs. :)
      Valeu pelo toque! O índice de reprovação tem sido menor e a abstenção bem maior, foi isso que soube hoje.. de qualquer forma sem dados seguros, melhor deixar de fora. Espero que tenha dado tudo certo pra você guerreiro. Abraço!!

      Excluir
  14. Isabella, segundo o Capitão Adães, é necessário um atestado do Cardiologista. Não é bom arriscar com um clínico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser clínico geral! O meu e o de diversas pessoas foi por um clínico e não teve problema.

      Excluir
  15. boa tarde bella, fiquei sabendo q os batalhoes da região 5 vitoria da conquista, jequié,guanambi itapetinga toodos vão formar turma. só n sei se vão ser de 150. os de jequié, conquista e guanambi pessoas do administrativo falaram q vão ser de 150. queria perguntar se sabe algo sobre isso se vai aver divisão??

    Novaes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Novaes,
      Tô por fora disso aí.. Sinto não ter informações a respeito.
      Abraço!

      Excluir
  16. Olá Isa!! Estou acompanhando diariamente o seu blog. Estou entre os excedentes de Vitória da Conquista-BA na colocação 533, foram chamados 150. Será que tenho chances? sempre que pergunto ninguém responde. Aguardo!! Abração!! e continue nos informando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo baseando das estatísticas do último ser chama o mesmo numero de candidatos vc tem alguma chance eles chamaram para essa região 572 por ai. Agora valer que no outro concurso era 270 vagas, ou seja eles chamaram 2,5. já neste concurso 2012 o número vagas so foram 150, se eles chamarem 2,5 a mais vc estará de fora. Isso são hipóteses só esperando a validade do concurso.

      Excluir
    2. bom a informação q eu tive é q esse concurso vão chamar 600 para a região 5!!
      e no ultimo concurso chamaram 3x o numero de vagas. entao n foi só 572..
      vlw

      Excluir
    3. Luiz,

      Concordo com o que o Anônimo disse:
      "Caro amigo baseando das estatísticas do último ser chama o mesmo numero de candidatos vc tem alguma chance eles chamaram para essa região 572 por ai. Agora valer que no outro concurso era 270 vagas, ou seja eles chamaram 2,5. já neste concurso 2012 o número vagas so foram 150, se eles chamarem 2,5 a mais vc estará de fora. Isso são hipóteses só esperando a validade do concurso."

      Era justamente isso que iria te dizer..
      Mas vamos aguardar! Cada concurso é um concurso e não é possível se basear apenas pelo concurso passado, estando classificado, tem chances. Forte abraço!

      Excluir
  17. Tenho duas dúvidas:
    1. A declaração de bens envolve o quê? Veículos e imóveis apenas ou coisas menores como equipamentos eletrônicos?
    2. Já temos a data de início do curso de formação? Como está a especulação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Veículos e imóveis...

      2- Não se sabe.

      Excluir
    2. Valeu Anônimo por responder o colega!!
      É isso aí..
      Quanto ao ponto 2.. a especulação é que seja em outubro.
      Vamos aguardar!! :)

      Excluir
  18. Isabella, Bom dia! Vê só na portaria 050 o único documento que eles exigem cópia autenticada é o certificado de conclusão do ensino médio e o respectivo histórico escolar. No blog vi que você postou que precisaria autenticar também: - Documentos para autenticar em cartório: RG, CNH, Histórico Escolar (2 cópias), Título de Eleitor e CPF (caso não tenha na identidade).

    Gostaria de esclarecer essa situação.
    Grato desde já,

    Ferrari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferrari,
      Pelo menos foi a informação que obtive no DP. E assim observei que todos os candidatos daqui fizeram, autenticaram todos os documentos citados.
      Abraço!

      Excluir
  19. Bom dia!

    Na portaria 050 diz que a única documentação que precisa ser autenticada é o certificado de conclusão do ensino médio e o seu respectivo histórico escolar(somente uma cópia). E no blog Isabella vi que você postou que outros documentos precisam ser autenticados: - Documentos para autenticar em cartório: RG, CNH, Histórico Escolar (2 cópias), Título de Eleitor e CPF (caso não tenha na identidade).

    Gostaria de um esclarecimento dessa situação!

    Grato desde já,
    Ferrari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu segui o edital q saiu no diario oficial no dia 06/07.
      Lá está igual a esse blog aqui. Pode confiar

      Excluir
    2. Valeu Anônimo! É isso aí..
      Abraço!

      Excluir
  20. Olá Bella (intimos rsrsrs),

    Sou um dos que não entregaram a cnh, estou em processo final (mais dez dias) meu advogado está tranquilo pois no edital rege no ato da matrícula estar com a documentação completa, e isso só se dá no início do curso... O que vc acha...

    Parabéns pelo Blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa (kkkkkkkkkk),
      Acho que a sua chance de entregar será quando sair o resultado provisório, onde sairá contra-indicado na etapa documental por não ter entregado a CNH, aí você poderá entrar com recurso administrativo (dentro de 2 dias) solicitando entregar, eles sempre aceitam. Caso não entregue nessa oportunidade, seu nome sairá contra-indicado no resultado final e não será nem convocado para matrícula.
      Mas ainda tem tempo..
      Boa sorte!
      Abraço!

      Excluir
  21. OI!!
    socorro...
    Eu peguei o teste ergométrico no dia do exame médico pra apresentar ao cardiologista....
    E disseram que era pra deixar o ergométrico no dia do TAF,só que os policiais não aceitaram ficar com o ergométrico e agora eu tô confuso...
    Levo o ergoométrico de novo da na vila militar ou não precisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu chapa, estivemos um colega e eu na Vila Militar para entregar o exame ergométrico (após o TAF) e a informação foi a seguinte: "não existe ordem para receber o exame lá". Com isso, ficamos com o exame e se for requisitado entregaremos.

      Excluir
  22. Isabella, estou preocupado com alguns detalhes nos meus exames. Eu resido muito distante de Salvador e fiz os mesmos em Aracaju, uma vez que é bem mais próximo para mim. Lembrei aos médicos da importância de carimbar e assinar sobre eles. Quanto a isso está tudo ok. O problema é que nos exames saiu o número do meu RG e o estado em que tirei (no caso Estado da Bahia). Mas não aparece a denominação SSP antes da sigla BA. Estou muito preocupado por conta disso, com medo de após tantos gastos ter que perder o concurso por conta dessas três letras (SSP), tendo em vista que apresenta nos exames o número do RG e o Estado onde tirei. Para me garantir, fui a outras clínicas em Aracaju e refiz os mesmo exames, ou seja, praticamente o dobro dos gastos, só para ver se saia impresso nos exames a sequência RG+SSP+BA, porém só saiu RG+BA. E agora, será que corro o risco de ser contraindicado, Isabella!?
    Mais uma dúvida: a Certidão de distribuição da justiça estadual só pode ser retirada nos SAC ou eu que moro distante tenho como adquiri-la pela internet?
    Vou me apresentar dias 19 e 20 em Feira de Santana e, às vezes, em meio aos treinos para o TAF, fico muito triste com tantas correias para adquirir papéis e mais papéis, treinar para o TAF e, aos mesmo tempo, com medo de perder esse concurso por causa de minúncias. Já perder uma vez de entrar na PMBA e dessa vez que escrever uma história diferente para meu futuro na Carreira de PM da Bahia.
    Bella, fico muito grato se poder esclarecer esses pontos de dúvidas que mencionei acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex,
      Não se desespere! Não precisava ter pago novamente, era só ter solicitado nas clínicas onde tinha feito da primeira vez a reimpressão do exame da forma correta, uma vez que é pra concurso e deve ter o órgão expedidor do RG. Caso esteja sem, volte na clínica e converse para que seja incluso, é um direito seu que o laudo venha assim.
      A certidão pode ser retirada pela internet: http://esaj.tjba.jus.br/esaj/portal.do?servico=810000

      Aí você imprime o DAJE (boleto) no valor de 11,30 e paga, após isso recebe no seu email o documento. Lembrando que é a Certidão de Distribuição da Justiça Estadual Cível e Criminal.

      Não fique triste, não desanime e tenha fé.. A batalha é árdua, comigo não foi diferente e diversas vezes esmoreci.. Mas no final valeu a pena. Pense que também escreverá um final diferente dessa vez..
      Não deixe de me contar ok?

      Desculpe a demora pra responder!

      Abraço!

      Excluir
    2. Nao recebi meu daje...paguei ontem e não veio...faço o que?? Preciso entregar no dia 26/08

      Excluir
  23. Faltou vc dizer se passou ou não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obvio que passei! Senão não teria feito os exames. Tanto é que mencionei que vou fazer o TAF e a entrega dos exames dias 19 e 20 de agosto.

      Excluir
  24. Bella, nos meus exames saíram o Nº do meu RG+Estado, sem a denominação SSP. Será que isso pode implicar em contraindicação pela banca? Refiz praticamente todos os exames em outra clínica, mas ocorreu o mesmo problema. Falei com pessoas das clínicas para inserir a denominação SSP, porém eles me mostraram que no campo de preenchimento de cadastro não comporta tantos caracteres. E agora, o que eu faço, Bella!? Tô muito angustiado com isso!
    Quanto à Certidão de distribuição da justiça estadual pode ser retirada e impressa pela internet ou terá de ser tirada obrigatoriamente num posto do SAC?
    Espero uma "luz" sua para nos dias 19 e 20, lá em Feira de Santana, ir mais tranquilo enfrentar as maratonas desse concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alecrisson mi chamo joao gabriel e ja fiz todas as etapas.OLHA SÓ LA NA JUNTA ELES N ESTAO OLHANDO COM TANTO RIGOR N ! ACREDITO Q VC N SERÁ PREJUDICADO,CASO ACONTEÇA SOLICITE PERMISSÃO PARA FALAR COM UM SUPERIOR,ELES ESTAO SENDO MUITO SOLÍCITOS ,NO MAIS MUITA FÉ EM DEUS N DESANIME CARA ,A VIDA É FEITA DE LUTAS MESMO ,CONTINUE TREINANDO POIS ESSA VAGA JA ESTA EM SEU CAMINHO! DEUS TE ABENÇOE IRMÃO

      Excluir
    2. Alex,
      Ótima observação do colega Jaques, eles não foram tão rigorosos, não percebi eles se apegarem tanto a esses detalhes como do SSP-BA, é sempre bom se resguardar.. mas não esquente a cabeça não, não será esse detalhe que te deixará de fora.
      Vá tranquilo e na fé!
      Abraço!

      Excluir
  25. Oi, minha colocação foi de 1200 em Salvador.
    Eu tenho chances de ser chamado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, só pelo número de pessoas q perderam no psicoteste vc vai ser chamado. Além disso tem ainda o taf q muitos perderam também.
      Continue treinando q dá

      Excluir
    2. Obrigado. vou continuar treinando duro.
      alguém sabe dizer em quanto tempo mais ou menos será a próxima chamada ?

      Excluir
  26. isabela sou da região 4 veja como o médico escreveu meu atestado:atesto para os devido fins que o senhor ------------portador do RG --------------------ssp-ba encontra-se apto para realizar atividade física e cognitiva competitivaéstando apto para teste de aptidão fisica

    itabuna ba:23 de agosto de 2013

    nome médico assinatura e carinbo e ai o que acha? será que passa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não! Pelo menos aqui em Salvador achei eles bem exigentes nesse quesito. Cobraram como foi indicado no DOE.. "apto para exercer esforços (atividades) físicos e mentais intensos.."
      Mas de repente dá!

      Boa sorte!

      Excluir
  27. Boa noite. tudo bem? me chamo lucas Barbosa e minha colocação foi 1.130, vou ser chamado... se sim, quando faço os exames?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas,
      Deve fazer os exames apenas quando for convocado no Diário Oficial do Estado e ainda não há previsão. Abraço!

      Excluir
    2. eu olho todos os dias, mas se puder compartilha quando sair...

      Excluir
    3. quando entrego os documentos

      Excluir
  28. Oi Bella!

    Você sabe como será o procedimento de recurso para os exames admissionais?


    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristian,

      Após sair o resultado provisório o candidato terá 2 dias para entrar com o recurso administrativo.

      Abraço!

      Excluir
  29. boa tarde a todos, gostaria de tirar uma duvida e ficarei muito grato se alguem souber me informar, eu só votei no primeiro turno e consta que estou em dias como eleitor , será que é necessario o comprovante do sengundo turno. fiquei provavelmente para segunda chamada, mas gostaria desse esclarecimento, desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se teve segundo turno é necessário o comprovante.
      É possível retirar o comprovante de quitação eleitoral no sac ou na internet.
      Boa sorte! Abraço!

      Excluir
  30. boa tarde, fiquei para segunda chamada, porém, gostaria de saber se o histórico escolar é suficiente ou é necessário tambem um certificado de conclusão do ensino médio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Histórico Escolar certifica a conclusão do Ensino Médio, só ele basta.

      Excluir
  31. SD Danilo: me tira outra duvida!! chamaram 150 pra minha região se perderem 40 fazem outra chamada pra repor os 40 ou o curso começa com os 110??

    ficarei grato se responderem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente o curso começa, independente de ter sido ou não completo o número de vagas.

      Excluir
  32. De volta ao planeta net novamente,rsrs!Mais de um mês desconectato.Enfim,aos convocados boa sorte e aos excedentes tbm,que no final todos sejam Pms!E,Bella vc já vez o Taf?Se ainda não muito boa sorte,se já boa sorte tbm nas demais etapas.Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gledson,
      Seja bem vindo!! Também estou desconectada, meu computador tá ruim! =/
      Obrigada Gledson! Abraçoo!

      Excluir
  33. Jardiel Brasileiro10 de agosto de 2013 14:58

    Bella graças a voce eu tirei varia duvidas aqui que poderiam ter me prejudicado, muito obrigado por dispor do seu tempo pra nos ajudar, vc mereci muito ser feliz por toda a ajuda que vc vem nos dando.

    abraçosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardiel,
      Obrigada pelo retorno! Fico feliz em ter te ajudado querido. Sucesso na carreira.. espero que a gente se bata por aí na profissão. Abraço!

      Excluir
  34. Passei no concurso PM na colocação "221" pra Salvador.Entreguei os exames e documentação.Não fiz o TAF.Com certeza o número de Faltosos foi muitos nessas etapas:Exames,TAF.Quando fui entregar os exames,na minha sala,faltaram uns 10,dia anterior faltaram uns 40,tenha certeza.A PM vai ter de chamar mais candidatos pra formar a turma corretamente,tenham certeza.Só que pra chamarem a galera vai ter de Pressionar a PM,se não pai,quem vai sair ganhando são eles,por não terem gastos com novos PMS.É isso que eles querem.Eu irei entrar na JUstiça"mandado de Segurança!!Quem estar dentro DIZ:Só tem duas alegrias,quando entra e quando sai??Já disse tudo!!

    ResponderExcluir
  35. JÁ CHARAM QUEM ESTAVA NA CLASSIFICAÇÃO ACIMA DE 750 EM SALVADOR?

    ResponderExcluir
  36. Vc disse que tem visto muitos candidatos sem CNH. Quem não entregou a CNH tem alguma chance?

    ResponderExcluir
  37. Bela, boa tarde vi que postou sobre o inicio do curso de formacao... que o mesmo inicia mesmo que nao seja com o numero total de convocados antes das perdas, porem fontes dizem que vao haver outras convocacoes para o inicio do curso...tem com verificar isso? UM FORTE ABRACO.

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    A minha CNH ainda não chegou, no entanto já fiz todas as etapas no Detran da minha cidade (2ª Ciretran - Alagoinhas), a examinadora da banca disse que terei que entrar com recurso, de resto, fui aprovado em tudo.
    Como posso proceder para não perder a vaga no curso???

    ResponderExcluir
  39. Pessoal temos q pressionar o cmte geral da PM p chamar logo os excedentes.Foi assim q muitos entraram no ultimo concurso...

    ResponderExcluir
  40. Boa noite me chamo Leonardo fiquei na 1141 classificaçao soldado para feira de santana, será que existe uma remota chance de ser chamado? Feira de Santana, foram 270 vagas!

    ResponderExcluir
  41. Ola boa noite, me classifiquei na posiçao 1.143, soldado para FEira de Santana, será que existe a possibilidade de ser chamado? Feira sao 270 vagas!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.