MEU TAF PMBA

Vamos a narrativa de alguns momentos desse capítulo da minha vida chamado: TAF PM BA.

Essa semana foi tensa, noites mal dormidas, ansiedade, medo..
Na terça-feira (13/08) foi o TAF.. Eu fui a primeira a chegar no Estádio de Pituaçu às 5:50h da manhã. Alguns amigos foram chegando.. e até a minha mainha foi dessa vez (Que alegria!).
As 7h entrou no estádio a primeira bateria de candidatos em fila indiana e por ordem de classificação.. e eu entre eles!
Eu fui descendo aquela ladeirinha com o coração acelerado, ali era a decisão da batalha.
Demorou, demorou, demorou... Aquela espera básica até completar a equipe de examinadores.
... Começou!

Eu fiz a barra sorrindo e lá de cima conversava com as coleguinhas como sempre! rsrs (Ohhh menina tagarela!).
- Barra padrão! 10s..

Demorou, demorou mais um pouco... e os candidatos foram alinhados em colunas de três em três pro tiro. Cada vez que se aproximava a minha vez as sensações iam piorando... As mãos adormeceram, pernas tremeram.. e eu fiz um tiro na pegada de uma gazela, saltitando, em câmera lenta, descoordenada.. sei lá... Cada um que viu disse uma coisa.. Não sei o que foi aquilo! mas foi ridículo.. resultado:

- Tiro 9.50s. Reteste! =/

Ali começa o momento da minha vida chamado: Desespero. Eu já terminei o tiro aos prantos.. antes mesmo de saber o resultado. Escrever meu nome ao lado daquele inapto nunca foi tão difícil... Nada me consolava, eu não queria ver ou falar com ninguém. Como diria o meu amigo Roque (Professor Academia do TAF) "você é feia pra porra chorando.." mas eu não estava nem aí.. chorei mesmo! :'(.

A corrida de resistência foi no sol forte de meio dia, o pituaçu um verdadeiro caldeirão, mas nem senti... quando percebi já tinha aberto a sexta volta e só tinha 10 min de corrida.. Aí resolvi trotar pra não forçar o pé.. no outro dia, tinha mais um tiro e aquela altura tudo o que eu não precisava era sair de lá com uma lesão ou dor. Fechei a corrida em 13 minutos e apesar de estar com a mente embaralhada, estava com a maior tranquilidade na respiração e no corpo.. Graças ao maravilhoso trabalho realizado na Academia do TAF, valeu a pena as corridas embaixo de sol e/ou chuva.

- Corrida 13 min.

Eu perdi a fé em vários momentos, me desesperei, chorei... Na verdade eu já tinha ido pro tiro dizendo que não ia dar e após a confirmação da minha "profecia", pra mim estava tudo perdido e pensei em nem aparecer no reteste. "Mas poxaa Bella você que tanto incentiva as pessoas, que dá tanta força.." Ouvi muito isso. Gente.. não tem esse que seja 100% o tempo todo e que seja inabalável.. Eu nunca tive afinidade com atividades físicas e pra mim foi uma verdadeira superação. O desejo de conquistar o objetivo era enorme, então foi mais do que normal que eu saísse de lá mal.
O índice de aprovação foi alto, ainda mais das meninas da Academia do TAF, não deram ousadia. \o/ No reteste ficou a Guerreira November, por causa do seu inovador tiro na pegada de pinguim.. e eu, com o tiro na pegada de gazela. 


Nesse momento de aflição percebi o quanto era querida. Vários amigos ligando, mandando mensagem.. Nossa quanto carinhooo! Eu não podia decepcionar tanta gente... Busquei relaxar durante a tarde e a noite.. e no dia seguinte a tarde parti pro reteste.
Alguns amigos foram pra lá me dar força antes do TAF.. me fizeram dar risada e entrei mais tranquila. "Vai dar ousadia Bella?"

Lá dentro encontrei a Guerreira November, que revelou que já me conhecia de longa data através blog e relatou diversas conversas nossas. Aquela conversa foi muito importante pra mim, a Guerreira November é um exemplo de determinação, força e fé e ela me ajudou a me tranquilizar e ir mais confiante pro tiro. Não era só eu, eu e ela tínhamos que sair dali com vitória. Uma herança do blog lá.. que alegria!

Eu fui a primeira, recordei da técnica, me posicionei e no apito parti a mil... Quer dizer, não tanto a mil assim, mas pelo menos dessa vez corri certo, kkkkkkkkkk.

Esse momento da minha vida se chama: AGONIA!
 
"Será que deu? Será? Será?"

Parti pra assinar a ficha...
( ) inapto
(x) apto 9.19 ____________

Um centésimo de segundo me salvou e Graças a Deus saí de lá com vitória!
A Guerreira November também conseguiu!!

Esse momento da minha vida se chama: FELICIDADE!
Parti pro abraço da galera que me esperava do lado de fora.. Quem me conhece, sabe o quanto sou tranquila, falo baixinho, sou discreta e tímida.. Mas dessa vez?? A alegria não cabia no peito... E saí gritando e pulando.. "VOU SER POLÍCIAAAAA" (kkkkkkkkkkkk).
Com certeza esse momento ficará pra sempre na minha memória.

Mais uma etapa cumprida com êxito.
Agora é aguardar a confirmação via DOE.
Resultado provisório, depois o final.. Depois a matrícula!!
Com fé em Deus dará tudo certo.


Vocês acompanharam essa luta e eu tinha que compartilhar com vocês esse momento de alegria. Nessas etapas admissionais encontrei algumas pessoas que frequentam o blog.. Marcus Vinicius, Layz, Sheila, Badin, Renata, Ivan, Sandoval e tantos outros.. Obrigada a todos pela torcida e pelo carinho!!

- Parabéns a todos que venceram essa batalha!
- Sucesso aos que ainda vão encarar..
- E aos que por algum motivo não obtiveram êxito, não desistam dos seus sonhos..

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)
  
***

Agradecimento especial: Ao Mestre Bira, pelo incentivo, dedicação, força, amizade e por não desistir de mim; Roque, que me deu puxões de orelha, nunca aceitou o meu macete e colou comigo até a conquista; Santos, pelo carinho, preocupação, dedicação, treinos e dicas pro tiro; MaurícioRafaela, Luiza, Cléo, Daniela, Cecília, Renata, Devislan, Izabelle, Nery, Talisca, Queila, Carol, Naira, Heber, Caia... e a toda galera da ACADEMIA DO TAF.
Aos amigos: Suzane, Antoni, Larissa, Badin e Fábio. 

_____________________________________________


ÚLTIMO DIA DE TREINO ANTES DO TAF - GALERA DA ACADEMIA DO TAF.
Em qualquer grupo surgem probleminhas de convivência, mas eles são pequenas gotas diante do oceano de benefícios e bons momentos vivenciados. Uma equipe comprometida, que quer o melhor de cada um, que exige dedicação e onde ninguém pode dar ousadia, a busca é sempre pelo 100%.

134 comentários:

  1. Você é show, garota! Ninguém duvidou em momento algum do seu sucesso! GUERREIRA! Sua vitória foi nossa vitória! Nós que acompanhamos o seu passo a passo e que criamos essa amizade contigo por um blog. Rs
    "Ismile? É Ismile? Se for sou eu! Só tem eu!" Rs
    Naquele momento do psico eu olhei pra trás e conheci o "anjo da guarda" dessa galera toda que acompanha esse blog, desde o comecinho!
    Mais uma vez, parabéns Bella! Seu sucesso foi justo com a sua dedicação, muitos ficaram e ainda ficarão pelo caminho, mas você fez por merecer, você é digna de toda essa alegria e orgulho que estamos sentindo!
    Obrigado pelo apoio de sempre e desculpe te encher tanto, às vezes! rsrs
    Um abraço!
    Iury Badin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhhh Badin, você também me ajudou muito.. mesmo distante a sua atenção, torcida e carinho foram muito importantes pra me tranquilizar. Percebi que era de verdade, que desejava a minha vitória. Muito obrigada mesmo!

      No psicoteste quando a mulher chamou "Isabella" e eu perguntei "Ismile?".. Acheii muito engraçada a sua reação.. "Você é Isabella do blog?" kkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Foi muito bom te conhecer e manter contato contigo garoto, torço muito você e vou vibrar muito quando você mandar a mensagem com a confirmação da sua vitória. Tenha fé e dê o seu máximo!
      Conte comigo colega!! ;) Forte abraço!

      Excluir
    2. Iury,

      Essa semana a minha atenção está voltada pra sua vitória!
      Estaremos conversando, dividindo a ansiedade, as dúvidas, medos e tentando amenizar esses sentimentos.. Na próxima semana com fé em Deus compartilharemos a alegria da conquista.

      Beijo! :)
      (Inédito, kkkkkk)

      Excluir
  2. Oi bella feliz por vc tbm,que bom que deu tudo certo.Gostaria de estar lá te dando essa força tbm,mas infelizmente não deu,voltei a minha rotina de trabalho já que fiquei fora dos 750 primeiros.Mesmo assim tentei saber como foi sua prova,é claro,a aprovação.Entrei no blog várias vezes para tentar saber mas não tinha nada,tava preocupado!Perguntava-me será que deu algo errado?Mas enfim vc conseguiu,parabéns a vc e todos que conseguiram e aos que não conseguiram que não desistam de seu sonhos nunca.Abraços!E espero que tbm chegue a minha vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gledson, obrigada!
      Não apareci logo porque a cabeça ficou embaralhada e até hoje tá meio assim, rs.. esse texto aí ficou péssimo, mas estavam me cobrando notícias, aí foi assim mesmo! kkkkkkkkk.
      Chegará o seu momento colega, se prepare para ele.. enquanto isso estamos juntos aqui, vai acompanhando as notícias das etapas admissionais desse concurso, assim estará por dentro de como tudo será quando chegar a sua vez. Abraço!!

      Excluir
  3. parabéns bela! estava torcendo por vc. Dá umas dicas aí pra correr bem nos 2400 sem cansar muito e sem a respiração muito ofegante. estou na segunda chamada salvador pm masculino. valeu por esse blog cheio de informações, melhor do que o diário oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O segredo? É ir além..
      Não se prender aos 2400m.. correr longas distâncias mesmo que num ritmo mais fraco, 5km, 7km, 10km.. Isso mantendo uma constância, tipo, umas 3 4 vezes na semana. Pode fazer também trabalhos na areia, que além de melhorar o tiro, ainda trabalha resistência.
      Seguindo essas dicas quando você for pros 2400m vai super bem e com a respiração tranquila e sem se cansar, é uma ótima forma de se condicionar.
      É isso!! Muito obrigada :D Abraçooooo!!

      Excluir
  4. Isabela, o atestado para o TAF pode ser escrito a mão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Desde que a letra do médico seja compreensível e esteja claro o que eles pedem no DOE. Deve ter visto o modelo que coloquei na outra postagem né?

      Atesto que __________________________, portador(a) do RG ___________-__ SSP- BA, está apto(a) para realizar esforços físicos e mentais intensos do teste de aptidão física da Polícia Militar da Bahia.

      O meu atestado foi assim!

      Sucesso!
      Abraço! :)

      Excluir
    2. O meu atestado não está escrito "esforços físicos e mentais intensos" e sim "atividade físicas e mentais intensas", acha que tem algum problema a troca do "esforços" para "atividade"?

      Excluir
    3. Não, não tem problema não!!! =D

      Excluir
    4. O meu anjo, muito obrigado. Você sabe como é que é né? Agente sempre fica aflito com qualquer bobagem kkk. Beijos abraços e se cuide.
      Meu TAF é essa semana agora região 5.

      Excluir
    5. Sei como é sim! fica tranqüilo, vai lá e arrasa... e vê que aparece por aqui pra me contar como foi.. Sucesso! :)

      Excluir
  5. Bella, me arrepiei sentindo suas emoções através das suas palavras.PARABÉNS! Imagino o filme que passou em sua cabeça quando vc estava diante da prova dos 50m, sei que lembrou do passado, porém tinha a sua frente um novo presente e o início de um futuro.Emoções (quase) passadas, faz um paliativo das inaptidões e faltas (pmf SSA) para que as suas seguidoras excedentes possam ter uma base de como andam as coisas. Bjs, sucesso e mais uma vez PARABÉNS!!!! Tati.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,
      Obrigada querida!! :)
      Realmente um filme passou pela minha cabeça, eu pensava "não é possível que o filme vai se repetir.." Mas ainda bem que o final dessa vez foi outro.
      O índice de aprovação no TAF dessa vez foi alto, vi poucas candidatas perderem. No feminino também não achei grande o número de faltosos, no masculino eu soube que foi mais visível.
      De qualquer forma vamos torcer pra que tenha uma grande chamada aí..
      Como foi em 2011. Abraço!

      Excluir
  6. Parabéns guerreira,merecidooo!!!!!sofremos muito nesse dia..ansiedade...nossa,espero que muitas colegas que foram para o reteste tenham conseguido!!!!!!beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layz, Parabéns pra você também!!
      Foi um prazer compartilhar as emoções ali contigo.. muita coisa ainda vem por aí no curso de formação. Muitas conseguiram sim!
      Beijãoooo! :)

      Excluir
  7. parabens, dia 21 é a minha vez

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela vitória,vc lutou muito!Seria injusto se o resultado fosse diferente.Fiquei mais animado e determinado agora.Meu taf tá chegando...
    "A"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A,
      Muito obrigada!
      Então use essa alegria e determinação pra não dar ousadia no TAF.. Vá lá e vença! Aparece aqui pra me contar depois tá A? Vou aguardar, rs. Abraço!

      Excluir
  9. Isabela, minha filha!!! eu não acredito que não liguei o nome à pessoa!! kkkkkkkkkkkkkk!! Eu também tava lá, no reteste!! Enquanto você foi a primeira, eu fui a última!! cada palavra sua me fez relembrar aqueles momentos de angústia e ansiedade! Poxa, mesmo assim, foi um prazer! Superamos nossos limites e vencemos! Na terça, fiquei com 09s65, na quarta fiquei com 09s03. Eu fiquei lá do fundinho observando sua ansiedade, mas depois que eu corri só tinha olhos para aquela ficha! Eu nunca tinha feito nenhuma atividade física, mas me joguei assim mesmo! Vou dar minha descrição para ver se vc vai lembrar: na quarta, eu tava de bermuda azul e body estampado, com um colete corretor postural! Eu tava comentando que fiquei no tiro por conta de uma fisgada no tornozelo no dia anterior, e junto com a mocinha da "pegada do pinguim", kkkkkkkkkkkkkk! parabéns a todas que venceram esta etapa! se quiser fazer contato: rosaverena@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa,
      Eu lembro de você meninaa!! rsrs.
      A mocinha da "pegada de pinguim" e eu estávamos sentadas juntas e gritando no seu tiro, lembro que ela ainda disse.. "vai rosa, lembra das suas meninas.." Nosso coração ali tava a mil por todas nós, fomos contagiadas por uma solidariedade, um querer bem do próximo, um cuidado.. Foi lindo!No final você ainda vibrou, levantou as mãos.
      Rosa.. ali vi muita garra, superação, fé.. o TAF já foi um aprendizado enorme, imagine o que vem por aí.. Com fé em Deus estaremos juntas no curso e ainda iremos compartilhar muitos momentos bons, de aprendizado, de superação.. Que venha o curso!
      Parabéns! SUCESSO!! :)

      Excluir
    2. Realmente, além da superação, o que vi imperando foi um sentimento, nunca antes vivido,de solidariedade, compaixão e apoio mútuo por pessoas que nunca tínhamos visto antes! Nós somos guerreiras, lutamos em busca dos nossos sonhos! Nunca passei por nada parecido! Ainda temos muito a enfrentar adiante, mas este momento do TAF vai conosco para sempre! Torci por todas, pois sei que merecíamos estar ali! Beijos!

      Excluir
  10. é isso que se espera de um satélite que ele brilhe e nos ilumine parabéns querida, é uma pena que não conhecerei voçê pois sou da região 4 e faremos nossos testes por aqui mais seremos sempre gratos a ti pelo tempo dedicado a ajudar os menos experientes que deus te abençoe e te guie por esse caminho difícil que é pmba abraços e estarei sempre acompanhando-a através do seu blog valeuuuuuu.adriano dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano,
      O que eu quero é que você jogue duro e não dê ousadia nesse TAF, rsrsrsrs. Independente da gente se conhecer ou não, seremos colegas de farda e é um prazer saber que te ajudei com alguma informação.
      Aparece por aqui depois pra me contar como foi tudo..
      Sucesso!! Abraço!

      Excluir
  11. Parabéns bela pela vitória torce muito por vc!na esperança de uma segunda chamada 474 pra fsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida!! Espero que as próximas chamadas não demorem.. Boa sorte pra você! Abraço!

      Excluir
  12. Minha nobre, que maravilha!
    Eu, assim como dezenas, centenas, milhares de pessoas, fui contemplado pelos textos "megamente" informativos postados por você. E, assim como todos, torci por você, que com certeza é merecedora de realizar esse sonho. Li esse último texto com minha família, e nos emocionamos. 9,19, PORRA, VC É CAVEIRA, CARALHO. Fiquei sinceramente feliz por ti. Fui aprovado no TAF aqui em SSA e, com fé em Deus, estaremos todos juntos em breve.
    Grande abraço!
    #Aguardando DOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano,
      Que legal! Chamou a família pra ver? (Vergonha =/) kkkkkkk
      Quero te agradecer pela presença constante aqui, inúmeros comentários seus, tanto que quando vi sua foto aqui e seu nome tive a impressão de que te conheci em alguma dessas etapas.. mas não, foi do blog mesmo! rsrsrs.
      Obrigada pela torcida!! Fico muito feliz por você também, pois como disse, é como se eu te conhecesse, rsrs. PARABÉNS!!
      Sucesso e até breve.. logo logo nos batemos por aí "colega"..
      Abraço!
      #Chegalogomatricula (hahaha)

      Excluir
  13. Parabéns campea voce é merecedora de tudo isso ! Fico feliz, não deixe de acompanhar os excedentes, continuo contando com seu apoio guerreira.

    Marcelo Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tricolor!
      Obrigadaaaaa!! Vou fazer o possível pra continuar aqui com vocês, trazendo informações e notícias do concurso. Muitos amigos queridos estão na expectativa e eu na torcida pelas próximas chamadas.. Então.. espero continuar tendo tempo pra estar aqui, rs. É o que eu quero!!
      Tamo junto!!
      Forte abraço! :)

      Excluir
  14. Oi Bella, parabéns parabéns! VC é merecedora dessa vitória, estou muito feliz por ti...Confesso que vasculhei o face e vinha aqui no blog todos dias para saber notícias suas e nada.... rsrsrsr. Quando entrei hoje fiquei muito feliz por suas palavras. Parabéns \o/ \o/ \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia,
      Ohhh querida!! Muito obrigada!
      Foi mal a demora.. mas foi porque foi uma explosão de sentimentos e demorei um bucadinho pra organizar as idéias, kkkkk.
      Mas continuamos juntas aqui viu!? Tá estudando pro CFO?
      Some não!Beijoooo! :)

      Excluir
    2. Oooo Bella deixo de visitar esse blog nunca rsrsrsr. Cara terminei a facul, pedi conta do emprego agora só estudando para um concurso específico da minha formação (enfermagem) e TREINANDO mto pq esse concurso da PM n deixo escapar por nada, segunda chamada que me aguarde rsrsrsr. Boa sorte no Curso de formação. bjsss

      Excluir
  15. Meus parabéns Bella, conheço um pouco de sua história ruma a PMBA, e tinha certeza que esse era o momento certo para vc rsrrs, o meu ainda não chegou mais espero a hora certa.
    Forte abraço e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queli, obrigada!
      Realmente você acompanha minha luta tem um tempinho, rsrs enfim chegou o tempo de vitória! No momento certo a sua vitória também chegará, não deixe de lutar e de acreditar.

      "Preste atenção,
      Não abra mão dos próprios sonhos...
      Não tem perdão,
      Não deixe de sonhar,
      Não deixe de sorrir,
      Pois não vai encontrar
      Quem vá sorrir por ti.." (Chimarruts)

      Sucesso!! Abraçooo! :)

      Excluir
  16. já disse um cézar : vim ,vi e venci.....somos nós guerreiros rumo a pmba

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Bella.
    Os seus esforços foram recompensados, você é merecedora não só pelos treinamentos, mas já pensou se a nossa melhor fonte ficasse de fora do curso?? rsrs brincadeira. Anda sem visitar o blog, estou tentando fazer coisas, inclusive treinando muito para esquecer um pouco essa 2ª chamada que tá me matando de ansiedade.
    Vem cá. Foi 9:19 ??
    Ainda bem que o examinador parou o cronômetro antes de piscar os olhos, hein.
    kkkkkkk
    Um Abraço
    Serisvan Amorim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Serisvan.. Obrigada!!!
      Hummm... se preocupou logo em perder a fonte né? kkkkkkkkkkkkkkk
      No curso vou tratar de ser bem quietinha (moita), rsrs quero ser fonte mais não! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Brincadeira!
      O meu desejo é continuar aqui com vocês e espero que as informações sobre novas chamadas não demorem. Aproveita esse tempo pra estar afiado em todos os testes pra não ficar no desespero como a coleguinha aqui viu!? rsrs Salva por um centésimo de segundo, kkkkk.
      Abraçooooo!!

      Excluir
  18. Bella, meus parabéns!!
    Você, sem sombra de dúvidas, tem sido um guia na vida de muitos candidatos. Acompanho seu blog faz um tempinho já e vejo o comprometimento e dedicação vindo de você. E o que é mais importante, uma vontade inquestionável de "Ser Polícia" como você mesmo falou. Todos nós sabíamos que você venceria mais esse obstáculo. Uma hora todos nós somos recompensados pelo nosso esforço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beta Mike!! :)
      Parabéns pra você também!
      Foi um prazer te conhecer ali naquele momento tão importante!
      Obrigada pelas palavras, me fez recordar do início de tudo.. quando não existia um espaço assim e eu sentia falta e criei.. nunca imaginei que ele seria importante pra tantas pessoas.. Hoje, eu tenho a sensação de missão cumprida, com o TAF e com o blog, pois ele atingiu o objetivo, ajudar as pessoas que aspiram "ser pm" (bm faz parte, rs) como eu!
      Obrigada pelas palavras e pela torcida!
      Sucesso na carreira e em tudo mais que se propor a fazer guerreiro!
      Abraçooo!

      Excluir
  19. Parabens!!!
    e não nos abandone não
    continue nos mantendo informados
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrício!
      Continuo aqui!!
      Abraçooo!!

      Excluir
  20. Bella
    Parabéns mais uma vez...As dificuldades são o tempero da nossa vitória...Amei seu relato!!!Cada um tem uma história e cada história bem sucedida um desfecho motivador!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaíraa..
      Quanto tempo de luta hein!? Quanto sol e chuva nas corridas.. quantas pedras no caminho.. quantos momentos de tensão, medo, dúvida. A correria foi grande e muitas vezes tudo pareceu estar por um fio.. mas não desistimos, mantemos a fé em Deus e no tempo ideal Ele cuidou para que tudo desse certo. Ficam muitas lições, aprendizados, lembranças.. E muitas estão por vir, que tenhamos sabedoria e humildade sempre para absorver o melhor. Beijãooo!

      Ahhh e vamos curtir esse momento chamado: FELICIDADE!

      Excluir
  21. Parabéns Bella!!! Se tem alguém que merece essa conquista, esse alguém é você.
    Sucesso! De coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício,
      Muito obrigada.. Tudo de melhor pra vc querido! Sucessoo!
      Abraço! :)

      Excluir
  22. Parabéns Isabella!

    Sucesso nessa sua nova jornada.

    "Quem acredita sempre alcança!"

    Saulo Fernandes (2211).

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente.. Ter fé é importantissimo para conquistar os nossos objetivos.

      Obrigadaa! Sucesso pra vc tbm.

      Excluir
  23. Meus Parabéns Bella, tanto pela vitoria e conquista de seu sonho e como pessoa, disponibilizando seu tempo e atenção para com os que acompanham seu blog.
    Muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ribeiro,
      Obrigada! Sucesso pra vc tbm.
      Abraço! :)

      Excluir
  24. Ôôhhh amiga... que emocionante essa sua conquista... me lembro que em 2009 era eu nessa agonia, correria pra exames, treino com o grande Mestre Bira q é um excelente amigo e profissional... me surpreendi qdo vc me ligou dizendo q só poderíamos comemorar no dia seguinte pQ vc havia ido para o reteste... Mas, aê perguntei a Toninho: amigo, ela treinou direitinho cm Bira num foi? Ae pensei: o reteste será moleza... E graças a Deus tdo deu certo, vc conquistou seu objetivo e fará parte da família Popó rsrs... Daki um tempinho vc estará no Curso de Formação, lembre que o aperto psicológico e físico é só aperto msm, coisa passageira e q vc tá passando por isso pra galgar algo melhor... Continue incentivando seus colegas de turma, n deixe ngm dá ousadiia no cursoo... E no fim, com o passar dos anos vcs irão rir do percurso q fizeram até se tornarem um policial.. Falo isso pQ hj lembro cm carinho dos colegas de turma, das resenhas e brincadeiras cm a galera rss Penso: nossa, o tempo tá vooandooo...
    Ficoo feLiz cm o seu sucesso, sei q vai mtoo longe, daki uns dias tá na APM hein?! Torço por tii, vc merece...

    Saiba q pode contar cm sua amiga aki smpre... Tow longe, mas eh por causa da correria da popó rs...

    bjão, Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum que morena linda, é a Larissa Brito

      Excluir
    2. Amigaaaaa,
      Você por aqui?? Que linda!!
      Felizmente agora veio a tão esperada vitória. Vc acompanha essa minha espera há mais de 3 anos.. e me fez me sentir bem próxima da Popó antes mesmo d'eu entrar. Agora chegou a minha vez.. Conto com você, pra me ouvir, me aconselhar.. vou te encher muito Larinha, até porque o que você não souber, ninguém mais sabe! kkkkkkkkkk.
      Obrigada pela força, atenção, torcida.. mesmo no vexame, mas no final tudo deu certo. Espero que agora a gente se aproxime mais, até porque foi uma luta pra cumprir esse pré-requisito! kkkkkkk.
      Espero que do curso fiquem muitas resenhas e boas lembranças.. Desde já tento me preparar e internalizar o pensamento de que o que vier de ruim, de aperto.. é passageiro e rumo a uma uma conquista maior, como bem disse.
      Sei que você é apaixonada e não larga essa Popó.. então torço pra que esteja logo na APM.. Conto conitgo.. conte comigo também!!

      Beijãooo!! :)

      Excluir
    3. hauahau ô amiga, vi no face que vc tinha postado sobre o Taf, já que não estive presente, fiqueii curiiosa e vim ler!!!
      Graças a Deus a vitória chegou, Ele sempre sabe a hora certa e o melhor pra nós!!!

      ôpaa...pode abuusar sim, perguntar, o q eu n souber vou pesquiisar... rsrss
      Hum... iremos nos aproximar mais sim, a distância eh por causa do corre-corre da vidaa, essa popó toma o tempo da pessoa... tú vaii veR! kkkkkkk
      pre-requisito né?!!rsrsrs né pre-requisitoo n, vc já eh minha amiga antes da popó ;)

      Seii q levará o curso de booouaa... passará rapiiidin...

      APM... ôpa, tenho q tomaR vergonha na kara e estudar msm, já tow ficandoo veiinha de popó rsrs

      Q Deus te abençoe smpre...

      Sauudadess!!!!

      Mil bjus

      Excluir
  25. Parabéns querida!Fiquei emocionada com seu relato Espero contar a minha história aqui também, sou excedente e ainda com fé de ser convocada.Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Shirley,
      Vou aguardar a sua história ;).. com fé em Deus chagará a sua vez!
      Que Ele cuide do melhor pra vc. Abraço!

      Excluir
  26. Parabens Bella que maravilha voçe conseguiu chegar no fim desta longa caminhada com a vitória. Como diz o colega so nao vair nos abandona, todos irão sentir falta deste deste belo trabalho feito deste blog. Infelizmente, Bella a minha regiao era 150 e fiquei em 690 é pouco provavel que vão me chamar só outro concurso. Quem é vc naquela ? Abraços muito sucesso nesta nova caminhada. João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João,
      Obrigadaa!! Vou fazer o possível pra estar aqui com vocês.
      Realmente ficou um pouco distante, no concurso passado foi chamado cerca de 3 vezes o número de vagas.. mas cada concurso é um concurso.. é aguardar, mas sem ficar parado, nesse tempo ir atrás de outras oportunidades também!
      Obrigada! Sucesso pra vc tbm..
      Abraço!

      Excluir
  27. Arrepiei aqui!
    Guerreira trabalho dado! e trabalho feito!......
    Dizer sucesso, felicidades e garra é pouco filha!....
    Acompanhamos sua luta, seus esforços, suas dores( a que podemos sentir)...Soldado Bella vum bora capitã!.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Missão dada, é missão cumprida!" rsrs
      Bom demais quando é possível cumprir a missão né!?
      Obrigada Thyago, por ter acompanhado a minha luta, por ter torcido e pelos votos de felicidades agora..
      Capitã? Ohhhh muito chão pra isso viu!? Agora começa outra luta, estudar pro CFO.. aí depois de muitos anos quem sabe não chegue a capitanear, rsrs.
      Tudo de bom pra você.
      Abraço!!

      Excluir
  28. novaes aki!!

    parabens beella vc merecee tudo isso !!

    queria te fazer só uma pergunta, no concurso anterior foram quantas chamadas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Novaes,
      Obrigada!!
      Foram 4 chamadas. Abaixo segue o link de uma postagem feita no mês de maio.. Essa postagem pode responder algumas das suas dúvidas, sobre a quantidade chamada em cada uma dessas convocações, o tempo de uma chamada pra outra. Acho válido conferir!

      http://serpmba.blogspot.com.br/2013/05/curiosidades.html

      Abraço!!

      Excluir
    2. boa tarde bella
      Novaes aki de novo.
      a duvida minha é sobre a região 5 pois se foram 3 a 4 chamdas o numero de vagas era de 270 pra região 5 entaum foram mais de 700???

      Excluir
  29. Tricolor,

    Você não é o Esquadrão mas me fez torcer com emoção rsrsrs... Menina desde o momento em que passei acompanhar suas informações pertinentes que vivo numa expectativa diária.
    Ainda não fui convocado mas sua conquista tambem foi minha ! Parabéns mais uma vez e não nos deixe sem sua importante presença.
    Abraço.

    Marcelo Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk #BBMP

      Marcelo,
      Lembro quando você começou a interagir comigo aqui.. Sempre com comentários construtivos, somando com as suas opiniões. Obrigada pela parceria!
      Pretendo continuar aqui sim, até porque, quero comemorar a sua vitória tambémmm! Espero que logo logo venham boas notícias referente as próximas chamadas.
      Você fez pra BM Salvador não foi?

      AbraçO!

      Excluir
    2. Isso mesmo parceira! BM SSA posição 31.

      Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  30. Não há vitória sem luta....e vc foi uma grande guerreira! Amei ter te conhecido, e ter visto de perto a sua força de vontade... Sua garra de ir atrás de um sonho!! Sua vitória foi mais que merecida!! Parabéns Bella! Vc merece tudoOOOo de bom! Desejo mto sucesso a vc nessa nova fase q se inicia viu! E estamos juntas, vou levar adiante suas dicas para alcançar tb o meu sonho!! Obrigada por tudo!
    Bjsssss
    Fica com Deus!!!
    Força Sempre guerreira... eu sabia que vc ia conseguir =D
    Abraços

    Sheila Nai =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nai,
      Foi um prazer te conhecer, ameii!
      Seu sorriso, força, abraço.. foram muito importantes naquele momento de desespero.. Quando não conseguia evoluir nos tiros. Você acreditou, me confortou com palavras, nossa não tem noção do quanto foi bom ter aparecido ali naquela minha reta final dos treinos, foi benção de Deus.
      Eu desejo que os treinos sejam legais, que aproveite esse tempo pra ir pro taf 100% e sem risco de dar ousadia, rsrs. Sucesso!!
      Que Deus te abençoe queridaa!
      Qualquer coisa.. "mensage-me", rsrs.
      Abraçoooo!

      Excluir
    2. Que bom que pude te passar um pouco de força... me sinto mto feliz por isso, ainda mais sendo vc, uma pessoa que sempre deu mta força aqui para a galera!!! Não vou dar ousadia não kkkk. E Claro que vamos continuar nos falando através das "mensage-te" kkkkk bjs. Sheila Nai.

      Excluir
  31. Parabéns Isa! Você é um exemplo de perseverança e fé (confiar naquilo que não se vê). Sonho sonhado, sonho realizado! Agora é construir uma carreira nessa área constituinte da sociedade - que é a segurança pública -, mas não só isso. Eu acredito também que você faz parte de uma nova PM-BA que está se formando; uma PM consciente; que luta pelos seus interesses, mas que não esquece o "porque" de sua existência; que é garantir a ordem nessa sociedade caótica em que vivemos. Mas uma vez, PARABÉNS! Amanhã sou eu =) Espero dar boas notícias aqui no seu Blog ou no Face. Até...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego,
      Obrigada pelas palavras! Espero viver e contribuir positivamente com a Instituição, somando pra construção dessa nova PM, com uma nova visão, com novos valores e com uma outra consciência.. Espero que isso se concretize com o passar dos anos e que venham boas mudanças. Aparece aqui pra me contar como foi no TAF colega..
      Espero que tenha ocorrido tudo bem!!
      Sucessoooo!! Abraçãooo!

      Excluir
    2. O treinamento deu resultado e correu tudo dentro do esperado Isa. Feliz e agradecido a DEUS, por mim e pelos companheiros daqui da Região 03 que obtiveram sucesso nessa empreitada. Abraço!!! "Tamo Junto!"

      Excluir
  32. Qual será o proximo passo?
    só esperar e se matricular no curso?
    o candidato vai poder escolher a cidade em que vai fazer o curso de formação?

    Continue postando os detalhes Bella
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrício,

      Próximos passos:
      - Resultado Provisório de todas as etapas (psicoteste, documentação, médicos e TAF).. após o resultado provisório o candidato terá 2 dias para entrar com recurso administrativo;
      - Resultado final;
      - Convocação para matrícula (normalmente convoca pra candidato comparecer em 2 dias pra matricular, o prazo não é grande). Na matrícula que 'normalmente' é de manhã, são informados quais materiais o Aluno deve comprar (calça jeans, tênis preto, camisa branca com punho..) e 'normalmente' o aluno já deve comparecer no dia seguinte no GR.

      Abraçooo!

      Excluir
  33. Isabela, bom dia!

    Fiquei numa colocação muito ruim, e acho que não vai ser dessa vez...

    Numero: 4158

    O que vc acha disso? Alguma possibilidade de um dia ser chamado?


    Parabéns pela sua vitória!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo,
      Você está classificado, então há esperanças!
      Com base no concurso anterior, que chamou cerca de 3 vezes o número de vagas, não! Mas cada concurso é de uma forma.. Só aguardando pra saber. Durante esse tempo, vá em busca de outras oportunidades e se mantenha apto fisicamente pra não ser pego de surpresa caso venha a ser convocado.
      Obrigada!!
      Sucessoo pra vc tbm!

      Abraço!

      Excluir
  34. Parabéns, você foi guerreiro mesmo.
    E parabéns também a galera de feira de santana que passou no taf hoje 20-08. Eu estava lá e também passei. Um abraço a todos, nos vemos em breve.

    ResponderExcluir
  35. Jardiel Brasileiro20 de agosto de 2013 19:26

    Bella eu tambem passei no TAF aqui em Feira de SAntana

    6,85'' no tiro de 50m

    11:35 na corrida de 2,400
    e fiz 5 barras...

    SELVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardiellllllllllll... PARABÉNSSSS!!!
      Brocou hein!? Você foi padrão!
      Sucesso colega!
      Agora continuamos juntos na expectativa pra matricular logo, rsrs.

      Abraçoooo!

      Excluir
  36. Parabéns! Seu blog serviu de apoio a incontáveis pessoas, eu incluso! Farei o TAF dia 27 e espero que dê tudo certo. Boa sorte nessa nova etapa de sua vida!
    Falta postar uma foto sua sem efeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor,
      Obrigada!!
      Espero que tudo dê certo pra vc tbm.. aparece pra me contar, o povo faz TAF e depois me esquece! =/ poxa vida!
      Ahhh deixa a fotinho com efeito mesmo, mantém um pouco o mistério! kkkkkkkkkkk. Abraçoo!

      Excluir
    2. Passei, gatinha...
      Foi muito difícil ficar cansadão e ainda correr no sol do sertão, mas deu certo!
      Se vier pros lados da região 02, será muito bem recebida... =)
      Vc ainda me deve a foto, hehehe ;)

      Excluir
  37. Parabens Isabella, Também estou no aguardo do resultado final para finalmente executar a matricular e adentrar à PM, passei por um sufoco tremendo no TAF no dia 08/08/2013 pois fiz o mesmo com uma lesão ligamentar no tornozelo direito e devido ao apoio dos colegas conseguir o exito no tiro e na corrida de 2400, sei pelo q vc passou pq passei dias angustiantes me perguntando que teria condições de realizá-los devido a lesão, agora tudo indica que seremos colegas da PM-Bahia

    Saúde e Paz e até a matricula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pra vc tbm!
      Deu tudo certo.. agora é aguardar a matrícula, pra confirmar essa nova fase! Forte abraçooo!

      Excluir
  38. Tem alguem que vai entrar com processo de mandado de seguranca? manda ai o e-mail...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo meu nome e Paulo me classifiquei na posicao 738 para a regiao 1 e chamaram 750, o problema e que vou fazer 31 anos em dezembro....se nao houver outra lista ate la vou sim entrar... meu e-mail e: paulinhcp2@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Primeiro vou tentar o recurso administrativo, se não conseguir êxito, ai vou entrar com o mandato de segurança!! mario.csneto@hotmail.com

      Excluir
  39. È arianna marielle ,de feira de santana .oi Isabela ,escrevo para contar sobre o meu taf ,foi algo muito marcante .Foi hoje aqui em feira de santana no batalhao do exercito ,estava marcado para as 8 h e eu cheguei por volta das 7 e 30 .A barra fixa foi lá para 10 h da manhã e para mim foi tranquilo ,só esperei a fiscal mandar eu descer ,o tiro eu consegui em 8,92 .A corrida foi por volta da 1 h da tarde e estava sol ,sempre foi a minha maior dificuldade ,na volta final ,faltava menos de 01 minuto e a galera incentivando e gritando ,isso me ajudou bastante.Quando eu cruzei a linha de chegada a capitã que estava organizando todas as provas apitou e disse que tinha acabado ,ainda tinha mais 02 ou 03 mulheres na pista ,não lembro .Aí eu me aproximei do fiscal e perguntei o meu tempo e ele respondeu :você está apta em 15 minutos .É isso aí ,depois você me responde .Abraço . de santana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber se perdeu muitas mulheres para regiao de feira.por favor, responda.

      Excluir
    2. Anna,
      Deu tudo certo hein querida? Que bom!! PARABÉNSS!!
      Meninaa.. que aperto nessa corrida hein!? Continue treinando, vem muitos corridões por aí no curso de formação e vc tem que tá padrão, rs.. Eu mesmo vou lutar pra melhorar minha corrida de velocidade pra não passar aperto lá dentro.
      Vc sempre comentou aqui, agora fico feliz com o seu retorno, que tenha vindo aqui compartilhar a sua vitória conosco!
      Agora é esperar o resultado provisório no DOE, depois o final e por fim a tão sonhada matrícula.. Como aguardo por esse momento, rs e imagino que vc tbm!!
      Sucesso!! Abraçoooo!

      Excluir
    3. Sobre a região de Feira ,para quem perguntou das 35 mulheres soldado faltaram 03 e bombeiro das 06 faltou 01 .Sobre o taf não tenho certeza ,mas as meninas que passaram comigo especularam que das 32 perderam 06 ou 07 .aí só quando sair no diário oficial mesmo para saber .

      Excluir
    4. Muito obrigada pela resposta. Ajudou bastante. Amo esse blog !!!

      Excluir
    5. É Arianna ,de fsa respondendo :Sim Isabella ,passei muitas dificuldades na corrida de 2.400 m .Quando comecei a treinar, em março deste ano, tive febre e diarreia ,fiquei assim por 03 dias e me levaram ao pronto socorro e o médico falou que tinha que melhorar a minha alimentação .Depois procurei um professor muito bom: Ferreira ,inclusive ele é soldado do tático aqui de feira e formado em educação física pela UEFS ,a barra eu estava bem ,mas só consegui alcançar a meta do tiro de 50 m (que faltava pouco para eu melhorar) e a corrida eu cumpria em quase 17 minutos e no final tossia muito .(A minha mãe brigou feio comigo porque eu não queria desistir do concurso ).Graças a Deus anularam aquela questão e marquei 01 consulta com o clínico - geral para pedir a guia dos exames médicos do concurso e expliquei a ela o meu problema .A médica mandou eu fazer um teste de fôlego para ver se eu tinha algum problema respiratório ,mas não acusou nada .Ainda assim ,ela me passou um inalador ,indicado para antes da corrida .A partir de então e com a ajuda do professor ,eu alcançava o tempo ,mas sempre em cima ,faltando 30 ou 40 segundos para o final .Ainda me lembro que na quinta volta eu vi a minha colega de treino semanal parar na minha frente e seguir em direção ao fiscal que a acompanhava , eu me desesperei e gritava para ela continuar ,mas infelizmente , a minha amiga foi tomada por 01 ''dor de facão '' e tinha chegado ao seu limite .Eu continuei ,apesar do sol forte ,da fome ,de uma leve tontura que eu sentia e principalmente do peso do chão de brita .Tinha cerca de 01 minuto para percorrer os 200 m finais ,mas ainda assim acreditei que seria possível e fui em frente .( Ah .... minha colega passou no reteste do dia seguinte ) .Quero agradecer também ao incentivo de todos ,colegas de cursinho e até pessoas que não me conheciam ,gritando o meu nome e a você também Isabella pelo seu exemplo de perseverança .Um grande beijo !

      Excluir
  40. Cheguei tarde aqui, hein amiga .. mas mesmo assim gostaria de parabenizá-la por mais essa vitória. Você é um exemplo de pessoa e será uma grande policial. Sei que sou novo na área, mas já percebo que muitos estão na profissão para brincar de ser polícia. Certamente, não será o seu perfil. Sempre acreditei em ti, e agora é bola pra frente e arma no coldre.
    Abração e fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JORDÃOOOO!!
      Que alegria tê-lo aqui meu amigo! Espero atender a sua expectativa, e executar bem o que me couber como PM. "Novinho".. espero que tenhamos oportunidade de trocar conhecimentos e aquelas reflexões sobre a profissão que tantas vezes fizemos, para assim crescermos na profissão, sempre é bom ter outras opiniões e refletir a respeito disso.
      Sucesso pra você também tenente!
      Abraçooo, fica com Deus!

      Excluir
  41. "Missão dada é missão cumprida". Essa frase resume você... guerreira e vencedora.

    Demorei um pouco, mas como já diz uma conhecida frase... "O bom filho à sua casa retorna".

    Minha grande Bella, parece que foi ontem né? Eu entrava no blog, acompanhava as notícias, mas até então não comentava. Isso durou até quando o resultado provisório saiu e aqui estava eu, construindo uma amizade e companheirismo que jamais imaginei que pudesse acontecer. Acompanhei suas lutas, suas angústias, suas palavras de sabedoria e de força, conheci realmente a Isabella Ismille (que não é Ismine, como eu tinha dito logo nos nossos primeiros contatos). Lembro você dizendo... "Não é Ismine, é Ismille! Mas não é Ismille de ismiliguida não viu?" kkkkkkkkkkkkkkkk. Foi mais ou menos isso. Lembro quando atingimos as 100.000 visitas atingidas. Lembro também que você quase desativava o blog, hein? Por conta de pessoas pequenas e fúteis que jamais mereceram estar aqui nesse espaço maravilhosa e pra mim cada dia mais FAMILIAR.
    Pois é minha amiga, quanto tempo né? Quem imaginaria que a partir de um blog pudesse construir uma amizade tão ímpar, única e verdadeira?!

    Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por ter cuidado de você e ter te dado essa vitória tão merecida. Eu sempre soube que daria certo. Você, com seu jeitinho de de ser, sempre passou a todos que acompanham o blog o quanto você estava preparada e apta para ingressar na PMBA. Estou feliz demais por continuar ao seu lado nessa jornada de ingresso na Polícia Militar do Estado da Bahia. Tanto pra mim, quanto pra você é um sonho que está se concretizando neste momento. Parabéns, minha amiga pela conquista alcançada... uma VITÓRIA (com V maiúsculo, assim como você maiúscula em tudo o que faz).

    Te agradeço, pelas palavras de força, pelas mensagens, pela ligação que durou (UMA HORA ou mais, logo após a publicação dos dias dos exames, documentos e TAF), pelo carinho, pela atenção... enfim obrigado por você ter participado de todo o percurso da minha vitória também. Claro, Deus me proporcionou conquistar esse objetivo maravilhoso, mas abaixo Dele você também teve uma grande parcela de participação nesse objetivo.

    Ter conhecido você no dia do psicoteste era o que faltava pra findar uma amizade verdadeira que Deus escreveu em meu futuro (creio que no seu também).

    Já estava esquecendo, é impressão minha ou existe meu nome nessa postagem de agradecimento sua?! hahahahaha... você é simplesmente, fantástica!

    Mais uma vez parabéns pelo seu relato lindo e emocionante. Agora é esperar essa publicação no DOE e correr pra realizar a matrícula. Não vejo a hora de chegar logo o momento da matrícula... Já não aguento mais essa angustia! hahaha

    #chegalogomatricula CURTI! ;D

    Beijo. Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus,

      Quer fazer a coleguinha chorar né? Que comentário mais lindooo! Me emocionei!
      Demorei pra responder porque pelo celular é terrível!
      Feliz foi o dia que você teve a iniciativa de comentar aqui, a partir disso, como bem disse, começamos a construir essa amizade.. As nossas conversas, resenhas, troca de incentivo, força... Foram muito importantes pra mim, saiba disso.. Seu nome está aí, porque participou da Vitória e participei da sua, então, ele não poderia falta aí de forma alguma.
      Depois da primeira vez que apareceu, você nunca mais me abandonou.. e espero que isso não aconteça agora viu mocinho!? Hai ai =/
      Lembro de diversas conversas que tivemos a respeito das nossas motivações e do quanto isso representava pra nós.. Hoje é muito bom saber que obtivemos êxito, tantas foram as dificuldades, chateações, mas não desistimos... Lutamos e vencemos!
      Espero que a gente continue mantendo contato e vibrando com as vitórias, compartilhando as dificuldades, aprendendo e passando um pro outro as experiências na profissão.

      Receber a sua mensagem, confirmando que tinha dado tudo certo... foi bom demais. Vibreiiiiii muito!!
      Hoje, na reta final desse percurso, realmente sinto que a missão foi cumprida, não apenas por ter passado no TAF, mas por ter tido a oportunidade através do blog de conhecer pessoas tão especiais e ter ajudado, aprendido, conversado.. e por essas pessoas queridas terem fechado com sucesso a trajetória também.. Você como bem sabe, é uma dessas pessoas, a sua vitória também foi minha!

      Que chegue a matrícula!! Mais uma espera angustiante, mas 'tamos' juntosss! kkkk

      Beijãoooo!

      Excluir
    2. Ê LÊLÊ.

      Estou feliz demais com o andar das coisas.
      Não tenha duvida que vamos continuar mantendo contato. Já te falei... o que aconteceu aqui foi sincero e recíproco. Amizade assim são difíceis. Muito obrigado por todas as palavras, pelo carinho, pela força, por tudo!
      Beiijão

      Parabéns, gueerreeeira! ;D
      Tamos juntos, SEEEEEEELVAA!

      Excluir
  42. Parabéns Bella. me arrepiei lendo a sua história. Sou excedente e me estimulou mais ainda a continuar nos treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa! Que bom que serviu de estímulo, essa é a intençãoooo! Não dê ousadia, treine pra ir bem pro TAF! :)
      Abraço!

      Excluir
  43. Onde acompanho as convocações? Existe alguma possibilidade de eu ser chamado fiquei em 1.200 para Feira de Santana. Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ás convocações são publicadas no Diário Oficial do Estado da Bahia, é possível acessar pela internet. Fica ligado! Abraço!

      Excluir
  44. Onde acompanho as convocações? Existe alguma possibilidade de eu ser chamado fiquei em 1.200 para Feira de Santana. Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  45. Parabéns Bellaaaa! seu sucesso é contagiante, sua força de vontade é incentivadora, fiquei pra próxima chamada em Juazeiro, mas só tenho que agradecer,pois através de seu blog conheci pessoas maravilhosas que estão no mesmo barco comigo. Parabéns mesmo, de coração. Depois posta umas dicas pra gente de como é o procedimento pra fazer a barra lá na hora do TAF. Tenho dúvidas quanto ao posicionamento das pernas, e o apoio pros pés como é?
    VALEW!!!! VC É POLÍCIAAAAAAA......rsrs Comemora, agora vc pode! (Maria C Oliveira)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,
      Obrigada a você também pela presença constante aqui.
      Na saída do TAF eu gritei: "Vou ser políciaaa".. Mas já sustentei a emoção e vou esperar a matrícula e espero após ela poder gritar "SOUUUU POLÍCIAAAAA!!" (kkkkkkkkkkkk)
      A barra tem as escadinhas na lateral, aí a candidata sobre a fica da altura certinha (acima do queixo) e só quando se ajeita lá em cima é que larga as pernas, aí é só segurar os dez segundos. Vou ver se consigo um vídeo de barra feminina, se eu conseguir faço uma postagem pras ninas, tá certo!?

      Bjoo! :)

      Excluir
  46. Parabéns Bella. Merecedora!!! Grande mulher, amiga de todos e conselheira.
    Exemplo de ser humano você é!!!
    Meu TAF não deu!
    Precisei muito trabalhar no sábado anterior ao TAF e acabei me dando mal na barra. Consegui fazer a corrida em 11:18 e o tiro no reteste em 7:32 porém conseguir fazer uma barra certa as outras só repetindo errado por senti dores e muito nervosismo.

    Enfim, fiquei inapto na barra.


    Agora seja o que DEUS QUISER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. George,
      Muito obrigada guerreiro! Você veio aqui me parabenizar, mesmo estando nessa situação complicada! Uma pena que de certa forma não pude te ajudar, te aconselhar com algo.. e evitar que isso acontecesse.
      Não tenho palavras, pois sei como é perder num TAF, e o seu relato, me faz lembrar da minha situação no concurso anterior.. O meu conselho pra você agora é o seguinte: Não desista dos seus sonhos, não se agarre a uma única alternativa, nem fique amarrado as perdas que teve no caminho.. Busque meios de alcançar o que vc quer, existem outras portas, se prepare para entrar em alguma e se realizar, use as perdas como combustível para buscar com mais força o que vc quer.
      Que Deus te abençoe!

      Abraço!

      Excluir
  47. Parabens ai belinha, o mais importante é passsar e isso vc fez. (rsrsrs)
    Meu taf foi tranquilo
    barra =3,tiro 6:80s e a corrida de 2.400 em 9:54s mais o importante é passar, se tivesse feito o tiro em 8 e a corrida em 12:59 iria comemorar do mesmo jeito. Agora é aguardar o DOE pra confirmar a vitoria.
    Que venha o CFSD-PMBA-2013 \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deu ousadiaaa! Tirou ondaaaa! (kkkkkkkkkkkk)
      Fez tudo com sobra, ainda bem!! Seguiu meus conselhos e jogou duro nos treinos hein garoto!? rsrsrs. Eu tenho que aprender a colocar em pratica o que aconselho aos outros tbm, rs.
      PARABÉNSSSS PRA VOCÊ! Que venha a confirmação do nosso acesso!

      Excluir
  48. Olá,
    A minha CNH ainda não chegou, no entanto já fiz todas as etapas no Detran da minha cidade (2ª Ciretran - Alagoinhas), a examinadora da banca disse que terei que entrar com recurso, de resto, fui aprovado em tudo.
    Como posso proceder para não perder a vaga no curso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz é simples! no edital tem uma brecha onde diz que a documentação tem que ser entregue no dia da matricula do curso e não antes como foi. contrta um advogado pra ele fazer logo a defesa da vaga.

      Excluir
    2. Obrigado Anônimo, também observei que na portaria publicada no edital, não consta CNH. :S
      Ou vi errado???

      Excluir
    3. Eric, não tem na Portaria, mas tem no edital.
      Não terá dificuldades no recurso administrativo, após o resultado provisório é só entrar com o recurso administrativo solicitando entregar esse documento que ficou pendente.
      Abraço!

      Excluir
  49. Parabéns Bela!!!

    Muito feliz por sua conquista guerreira!!!

    Abraço de seu amigo Rodrigo Miranda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo,
      Muito obrigadaaaaaaaa!
      Abraçoooo!

      Excluir
  50. Bom!! Eu infelizmente, na hora do tiro de 50m, sofri duas lesões fortes nas duas coxas. Tomei uma injeção pra ver se aguentava dar o tíro de 50m no outro dia, e pra minha infelicidade, fui fazer o reteste - sentindo muitas dores - e acabei perdendo e nem fui fazer a corrida de 2.400.
    As dores nas duas coxas me impossibilitaram e devido a essa lesão, acabei sendo inapto.
    E agora?? Será que cabe recurso??
    Quem puder me ajudar, desde já, agradeço muito!!

    ResponderExcluir
  51. Quem aí ficou na reserva pra Juazeiro? To entre os 100 (101ª a 200ª) primeiros depois da 100ª colocação.

    Isabella, o acompanhamento das próximas convocações é feito aqui mesmo http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/concurso/policia-militar2012?

    ResponderExcluir
  52. Bella, bom dia!! fiquei em 413 pra feira de santana, so consigo informações mais contundentes aki no seu blog, tenho chances? a proxima chamada tem alguma data prevista? onde posso achar mais informações a respeito? muito obrigado por todas as informações e parabens pela vitoria vc é mais q merecedora!!!

    att, Tiago Vieira.

    ResponderExcluir
  53. Galera!
    Em ILHÉUS tb foi tudo tranquilo, fora o Sol forte. Por aqui a maioria conseguiu ter êxito nas provas de aptidão!

    A gente se vê! Parabéns à todos os que conseguiram!
    E boa sorte para os que vão fazer o reteste
    Abraço

    ResponderExcluir
  54. meu caso e o mesmo estou terminando aulas prticas recebo CNH DAQUI A 2 MESES O QUE FAZER me ajude e como posso saber se ja fui chamado ou nao sou do interior Ilhéus n vejo nada em lugar nenhum estou entre os 400 primeiros

    ResponderExcluir
  55. olá isabella estou aqui pra compartilhar mais essa vitória com vc ou mais essa bahia kkkkk em fim como vc sugeriu não dei ousadia pra esse taf e joguei duro vamos aos números: três barras padrão,tiro de 50 metros em 7:10 e os 2400 em 10:12 foi uma honra está aqui esse tempo te acompanhando vc ajudou de mais em meu caso com as informações sobre os psicotestes o qual perdi em 2006 fiz as outras fases e o merito não foi jugado fiquei esperando desde 2010 mas agora se deus quiser vai. emfim vc foi um satélite nesse planeta soturno espero conhece-la em breve que venha o curso de formação valeuuuu colega.adriano dias reg 4

    ResponderExcluir
  56. Ola pessoalgostaria de saber da 4 regiao e 5 regiao ser perdeu muita gente.

    ResponderExcluir
  57. Sem palavras...que depoimento mais lindo! Me emocionei, sabia?! Passou um filme em minha cabeça, revivi alguns momentos de treino juntos e sorri...Obrigado por não desistir.
    Bjuus Bella

    ResponderExcluir
  58. Jardiel Brasileiro29 de agosto de 2013 10:43

    Bella me diz uma coisa, a minha Habilitação venceu um dia depois que eu fiz a entrega no 1º batalhão( o sargento falou que eu tinha pulado uma fugueira, kkkk) será que isso vai implicar pra mim no dia da matricula no curso de formação?

    ResponderExcluir
  59. Oi Bella parabéns por sua vitória! estava acessando e encontrei este blog sou sd pm turma de 2008; minha noiva tbm foi aprovada no taf região 06. Queria lhe desejar boa sorte no curso de formação. E em relação a convocação para o mesmo acredito que até a primeira quinzena de setembro já saia alguma coisa pq convocou um sub judice da turma de 2008. segue a concocação:
    CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA ADMISSÃO AO CFSd PM/BM/2008
    O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, no uso de suas atribuições, em cumprimento à decisão judicial contida nos Autos do Mandado de Segurança n.º 0014941-57.2011.805.0000 da SCDPDP, bem como conforme pronunciamento técnico jurídico da Procuradoria-Geral do Estado, constante do Processo n.º 0200130276333, RESOLVE:

    1.Convocar o candidato abaixo relacionado em caráter definitivo, concernente ao Concurso Público de Prova para Admissão ao Curso de Formação de Soldado PM/BM/2008, para ato de matrícula e instruções acerca do curso, no local, dia e horário a seguir:

    a) Departamento de Ensino, sito à Avenida Dendezeiros, s/nº, Vila Policial Militar do Bonfim, Salvador – BA, no dia 02/09/2013, às 08 horas.

    ResponderExcluir
  60. boa tarde bella !!

    aki é rafael! com o curso de formação começando em setembro ouvir dizer q haverar outra chamada ainda esse ano ?? vc ouviu falar algo sobre isso??/

    e outra pergunta a possibilidade do governo chama uma segunda chamada "maior" almentando o numero de vagas??


    fikarei grato se me responder!!

    ResponderExcluir
  61. olá Bella, boa noite! Aqui é Tatiane, fiquei excedente Ssa(107-90) agora 17. Quero te dar meus parabéns e q Deus abençoe essa nova fase de sua vida, fiquei muito feliz por você, acompanho o blog há uns 4 meses e ainda ñ tinha feito nenhum comentário. Com certeza em breve seremos colegas de trabalho :)! Quero algumas dicas suas sobre o tiro 50m, pois ainda ñ estou treinando o mesmo, por enquanto só estou na barra e no 2.400m, me diga qual o melhor posicionamento para a largada, vc treinava qts vezes por semana? Sou de Fsa estava morrendo de vontade de treinar com o mestre Bira, mas ñ dar :/ Espero sua resposta, grata!

    ResponderExcluir
  62. Bella, preciso lhe contar uma resenha sobre a investigação social.
    Já está rolando, mas preciso falar em off contigo, até mesmo pra vc orientar o pessoal de alguma forma. crismanaia@hotmail.com. me manda email

    ResponderExcluir
  63. Guerreira November8 de setembro de 2013 22:17

    Meu Deus, toda essa conversa rolando aqui no blog e eu de fora... É isso que dá ficar tanto tempo sem internet. Me desculpe. Mas estou aqui pra me redimir e antes de qualquer coisa, te dar novamente os parabéns, Bella.
    Eu que sempre estive aqui como leitora, aprendiz, alguém em busca de ajuda para meus medos, angústias, informações sobre o concurso, de repente me vejo em uma de suas postagens. Quanta honra! Como te disse no dia do taf, independente de qualquer coisa, você é uma irmã pra mim. Suas informações, sua disponibilidade, o apoio que você me deu quando eu sentia tanto medo... Nunca vou esquecer tudo isso.
    Eu não ia nem fazer o concurso. Havia me inscrito, mas depois desisti de fazer a prova pelo motivo que você bem conhece. Mas você e meu companheiro estiveram ao meu lado e não me deixaram desistir. Acreditar e ter fé é muito importante, mas também tive meus momento de fraqueza. Mas consegui superá-los com a ajuda de vocês.
    Depois de tantos meses chega o grande dia do taf. Uma energia linda rolava, como você bem descreveu. Fizemos a barra, o tiro e senti uma tristeza imensa ao saber que tinha ficado inapta na corrida de velocidade. Pra piorar alguém comentou “Isabella vai fazer o reteste” e eu pensei “O tiro novamente não! Bella precisa passar!”. Apesar de não ter te dito nada, meu coração estava angustiado, aflito. Durmi e acordei pensando como nós gostaríamos de estar em casa comemorando e curtindo como tantas meninas que já saíram de lá naquele dia com a vitória! Mas reuni as forças e fui para o estádio no dia seguinte.
    Faltavam poucos minutos para o reteste iniciar. Assumo que não tinha intenção alguma de te contar que eu era a menina “daquela” história, mas você me inspirou tanta confiança que tive coragem de te contar. Valeu a pena. Você me fez relembrar o motivo de eu estar ali e isso me deu muita força. Quando eu vi que você havia corrido direitinho, quanta alegria! Fui no seu rastro e deu certo pra nós duas, graças a Deus e a todas as energias positivas que nos cercaram nesse dia.
    Costumo brincar dizendo que cada etapa do concurso PM-Ba é um parto, de tanta energia física e mental que nos é consumida. Mas de cada parto nasce uma criança linda, cheia de esperança e que nos motiva, nos impulsiona pra frente! Feliz, feliz, feliz! É assim que eu me sinto por mim, por você, por todos companheiros que estão vencendo essa luta! Uma etapa se encerra e a cada dia estamos mais perto do nosso sonho.
    E quanto a você dizer que eu tenho um tiro na “pegada de pinguim”, menina, você tem que se explicar! Eu sei onde te encontrar pra “tirar pergunta”. Te encontro no curso de formação de SD PM BA!! Rs, rs... Um imenso abraço e parabéns pelo seu sucesso, minha linha!

    ResponderExcluir
  64. Olá quero te parabenizar pela sua vitoria, eu tbm andei sonhando em ser policia mais eu acho q ñ vai dar pq fui muito ruim na prova. mas fico feliz quando vejo uma mulher guerreira como vc, to sempre de olho no blog mais nunca comentei agora fiquei tão feliz em ler seu relato q resolvi escrever algo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.