sexta-feira, 7 de junho de 2013

Atenção galera do CFO - Licitação em andamento..

Partilhar
Espero que a notícia sirva de estímulo para os estudos.
Segue informação:


AVISO DE LICITAÇÃO – CONCORRÊNCIA Nº 04/2013 - UNEB/CAMPUS I - Abertura: 24/07/2013 às 11h00min. (horário de Brasília) – Objeto: Contratação de instituição/empresa especilizada para realização do Vestibular UNEB e do Concurso/Curso de Formação de Oficiais da Policia Militar do Estado da Bahia – CFOPM/BA. - Família: 02.30 – Local: Campus I Salvador-Ba. Os interessados poderão obter informações e/ou o Edital e seus anexos (gratuitamente) na Comissão Permanente de Licitação situada à Rua Silveira Martins nº 2555 – Cabula no horário das 08:00 às 18:00h, pelo telefax (71) 3117-2355-2252 ou pelo site www.comprasnet.ba.gov.br. Salvador, 05 de junho de 2013. Eduardo R. Sampaio – Presidente da Comissão. Fonte: DOE-BA 06/06/2013


Com a licitação ocorrendo no final de julho, dá pra fazer algumas estimativas de quando será a prova. Eu acho que o edital pode sair em agosto e a prova ocorrer lá pra outubro, mais ou menos como foi em 2012. E vocês o que acham?

Se eu estiver certa, faltam uns 4 meses para prova, reta final galera!

Bons estudos! :)

***

A informação abaixo foi inserida na postagem em 15/06/13.

De acordo com o edital de Licitação nº 04/2013, da UNEB, que realiza o concurso em parceria com a PMBA as provas do CFO serão realizadas em 2014.
O documento visa a contratação da prestadora do concurso. Confira o que diz o edital, na parte B, item 1, letra c:
"O período de realização das provas para o concurso do CFOPM/BA/2013 será no exercício de 2014, com vistas ao preenchimento de vagas do Concurso/Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia."
A informação foi extraída do blog Concurso Policial


Mais tempo para estudar guerreiros!

Abraços!

25 comentários:

  1. Poxa que bom..mas pra falar a verdade não estava estudando para o cfo não,porém,mesmo sabendo que é meio tarde começo segunda feira...estou tão ansiosa a espera das outras etapas do concurso para soldado que nem mesmo me lembrava,foi bom ver essa postagem Bela,espero que você passe!!!!!já eu vou fazer meio inserta,mas do ano de 2014 não passará o meu ingresso como oficial!!!grande beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lay esse processo de Soldado acaba mexendo um pouco com a cabeça da gente, aí fica mais difícil focar no CFO. Mas a vantagem é que já temos algo na mão, aí vamos mais tranquilas para a prova. Seja feita a vontade de Deus! Obrigada pela torcida, torço por vc tbm. Beijãooo!!

      Excluir
  2. ola bela sei que vc ano passado fez tambem o cfo da bahia. Muito bom vc ter publicado noticias do cfo espero mais materias gostraria quantos pontos é necessario para passar no cfo sendo homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Fiz sim! Sempre que der estarei postando notícias a respeito.
      Olha só, vou fazer uma postagem sobre as pontuações de 2012, mas enquanto não faço, dá pra ter uma noção de como foi em 2011 com uma postagem antiga. Segue link:

      http://serpmba.blogspot.com.br/2012/11/boletins-de-aprovados-cfo-pm-ba-2011.html

      Abraço!



      Excluir
  3. Bella, se eu passar nos admissionais e estiver no curso de formação e quiser fazer a prova, seria liberado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Leandro, já conversei com alguns colegas a respeito e me disseram que não tem problema quanto a isso. É só avisar com antecedência, a prova ocorre aos domingos, avisando antes, retiram o nome da escala de serviço se for o caso.

      Excluir
  4. Tô fora...
    Vou me preocupar com a vaga de soldado que já tá garantido,
    taf,exames...
    deixa o CFO pro ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo também!
      Cada um sabe o que dá pra fazer...
      Realmente é complicado conciliar as coisas do dia-a-dia, treinos, tensões do de Sd... mais estudos pra o CFO. Focar no que está na mão é tbm uma boa opção e no ano seguinte ir atrás do de Oficial. Boa sorte!

      Excluir
  5. Não vejo a hora dos Senhores (as) chegarem para que deixemos de ser o 1º ano ... kkkkkkkkkkk
    É isso aí galera, força, fé e dedicação. É hora de apertar o sinto ...
    abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk...
      E eu louca pra ser 1º ano, rsrs.
      Não sei se dá agora, mas farei o possível.
      De qualquer forma, espero que sejamos colegas muito em breve!

      Obrigada pela torcida e incentivo para nós! :)
      Você é 10!!

      Abraço!

      Excluir
  6. 2012, o inglês me deixou de fora, porem passei na de soldado e estou jogando duro nos estudos pra tentar de novo em 2014, to mais confiante agora. sucesso pra quem vai tentar esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lucas!
      Estamos mais ou menos na mesma situação! rsrs.
      Espero progredir mais um pouco nos próximos meses no inglês.
      Sucesso!!
      Abraço!

      Excluir
  7. Bom dia Isabella,fiz um: Ctrl c e Ctrl v desse comentário que achei interessante,pois, ele estava sem resposta,se pôder dê uma opinião.Comentário: eu acredito que já na 1° chamada vai ser incluída aquelas 1400 vagas autorizadas pelo governo, totalizando 3400 alunos no Cfsd. Digo isso porque no momento, a segurança dos turistas e demais pessoas na copa é a prioridade. Se convocar essa galera pra ser uma turma posterior, não mais daria tempo de formar antes do evento, e assim ficaria uma coisa meio sem lógica, certo?. Digo sem lógica, pois, visto que já foi autorizado a complementação do efetivo, seria mais que racional a convocação do mesmo imediatamente. Gostaria que falasse a sua opinião sobre isso e se há algum bizú sobre esse fato.ASS:Fanthomas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Ihhhh desculpe pela falta de resposta!

      Vamos lá..

      Eu continuo apostando que na 1ª chamada, sejam convocados apenas os 2000 e assim que a primeira turma entrar eles convoquem mais.. de repente esses 1400. Se eles fizerem uma segunda convocação em novembro, ainda dá tempo de colocar essa turma como alunos na Copa, estarão na fase de estágio. É isso que eu acho! Mas existe também essa outra possibilidade de chamar logo tudo junto.. Vamos aguardar! :)

      Excluir
    2. Sd Prisco exige que aumente ao dobro e de imediato a convocação dos candidatos no atual concurso. Nesse caso passaria de 2.000 para 4.000 convocados. Disse também que o efetivo da PM hoje é de 29.000 ativos, e que o ideal seria 49.000, porém, a FIFA exige 40.000 para a realização da copa 2014. No entanto pessoal, não sabemos se o governo vai atender essas reivindicações, mas, o mesmo encontra - se bastante pressionado a aumentar o efetivo. Diante dessas informações, eu acredito que ocorra sim, uma número maior de convocações já na 1° chamada, ainda mais que já foram autorizadas 1.400 no âmbito do mesmo concurso. OBS: O atual governo do estado não cumpre a decisão judicial de reintegrar Prisco, dessa forma zomba do poder judiciário, fazendo o que quer e quando quer. Portanto caso ele chame apenas os 2.000 e mais ninguém, não será absurdo algum. Parabéns pelo Blog Bella!

      Excluir
  8. rsrsrsrs, tá certo Ten. Vieira, e com essa correria pra estudar tá tão difícil Bella, mas tô tentando, 1 dia sim 3 dias não, mas tô indo! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, te entendo perfeitamenteeee!!
      Mas vamos tentar e se não der, teremos o de Soldado e tentamos ano que vem, né não!? rsrs. Beijãoooo!

      Excluir
  9. Isabella,

    Bom dia, próxima semana tudo será concretizado! A informação passada anteriormente, a respeito do inicio do Curso de Formação ser em setembro, parece ser verdadeira, ontem durante um programa em uma rádio um Capitão também passou essa possibilidade. Vamos aguardar.

    Marcelo L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcelo, a homologação tá chegando!
      Depois fica a expectativa da convocação, é hora de apertar os "cintos" a viagem está prestes a começar, rs
      Ahh de fato, todas as informações levam pra setembro mesmo, tomaraaa!

      Abraço!

      Excluir
  10. Bella é isso que esta me intrigando se todo concurso pra soldado foi sempre 3.200 vagas porque logo agora proximo da copa do mundo disponibilizar apenas 2.000 vagas para todo estado da Bahia um estado muito grande 2.000 policiais são nada para a violência crescente e a impunidade que a lei permite atraves das brexas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Isabella blz? saiu uma informação no site Concurso Policial,tirado do edital de licitação da UNEB, dizendo que a prova do CFO 2013 só ocorrerão em 2014.Iaí vc acha pq eles estão fazendo isso? Confesso que estou com medo deles mudarem algo deforma que eu não possa participar do certame, como é o caso da exigência de nível superior. Quase passei no CFO 2013, e estou estudando ,arduamente, para o próximo CFO ,porém, como já disse estou com medo de estudar várias horas por dia e não puder nem fazer a prova. Além disso. já tenho 29 anos e estou apostando todas minhas fichas nessa prova. VC acha q vai mudar algo????? Dê sua opinião Isabella. Abraços e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Isabella!

    Contagem regressiva...

    Por favor me tire uma dúvida: "Eu não consigo ver as publicações no DOE, como é que eu tenho que fazer passo a passo? Pois, tenho medo de não conseguir ver a convocação e com isso acabar ficando de fora."

    Grato,

    Fernandes!

    ResponderExcluir
  13. O documento visa a contratação da prestadora do concurso. Confira o que diz o edital, na Parte B, item 1, letra “c”:

    O período de realização das provas para o Concurso do CFOPM/BA/2013 será no exercício de 2014, com vistas ao preenchimento de vagas do Concurso/Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia.

    http://www.4shared.com/office/GK-03AF3/Edital_de_Licitao_do_CFO_PMBA_.html

    Sera que essa informação tem algo haver com os trabalhos de modernização da PMBA que estão sendo realizados? Sera que vai ter exigência de nivel superior no CFO 2013? aguardando reposta se possível abraço!!

    ResponderExcluir
  14. Quando abre as inscrições para a prova de oficial??

    ResponderExcluir
  15. quando abre as inscrições para a prova de oficial da pm ??? e a data da prova???

    ResponderExcluir