sexta-feira, 17 de maio de 2013

Republicação do Resultado da Redação e novo cronograma Concurso de Soldado 2012.

Partilhar
Rapaz meu sexto sentido tá aguçado, eu disse que saía algo essa semana, não disse??
kkkkkkkkkkk Adorooo quando meus bizus se concretizam...




CRONOGRAMA:


ATENÇÃO: Homologação do Concurso apenas em 20/06, ou seja, nada de admissionais em junho galera, só em julho..
Atenção ao prazo para interpor recurso quanto ao resultado preliminar da Redação, 20/05 e 21/05.
Quem interpôs recurso da primeira vez, não precisará fazê-lo novamente, isso segundo a própria FCC.
Segue informação disposta no site da Fundação Carlos Chagas:

(Os recursos interpostos anteriormente serão considerados)



***

Para ficar ligado nas postagens e atualizações do blog, é só 
CURTIR a PÁGINA NO FACEBOOK - BLOG CONCURSO PMBA

124 comentários:

  1. rssrsrsrs vi a republicação no site da fcc mas vir logo aqui no sei blog bela pq sei que as melhores informações estão mesmo é aqui rsrsrsrs se não fosse uma otima policial como tenho certeza que vai ser vc seria uma otima jornalista rsrsrsrs sucesso para vc Bella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz.. antes de sair pro treino, olhei o DOE 4h da manhã e não tinha nadaa, vasculhei não tinha nada no caderno especial, nem no executivo - segurança pública.. Pelo visto saiu apenas na versão digital.
      Mas o que importa é que a notícia cedo ou tarde tá aqui, haha =D
      Jornalista? Vixeee.. esses dias disseram que eu daria uma ótima psicóloga, agora jornalista... É muita profissão pra uma pessoa só gente!! kkk.
      Obrigada viu!? Sucesso pra você também!! Abraçoooo!!

      Excluir
    2. isabella ...se eu entrar com recurso na minha redação é possivel que na reavaliação diminuam minha nota? ou só muda pra aumentar? desde já grato....

      Excluir
    3. Bella você daria uma ótima jornalista ou uma ótima psicóloga mas, acredito que como policial você será excelente, parabéns pelo blog, pelas informações e por disponibilizar boa parte do seu tempo para ajudar a sanar as duvidas da galera mesmo em meio a correria e o cansaço do dia a dia que agente bem sabe como é rsrs... sou sua fã!

      Excluir
    4. Eu acredito que não podem diminuir não, por um princípio do direito o "reformatio in pejus" que pode ser adequado a essa situação. Vi o Capitão Estrela responder essa pergunta de forma magnifica e em concordância com o que acho da situação, segue a explicação dele:


      "O Direito estabelece determinados princípios que norteiam o mundo jurídico. Desta forma O Código de Processo Penal pátrio estabelece, em seu art. 617, que: "O tribunal, câmara ou turma atenderá nas suas decisões ao disposto nos arts. 383, 386 e 387, no que for aplicável, NÃOOOOOO PODENDO, PORÉM, SER AGRAVADA A PENA, QUANDO SOMENTE O RÉU HOUVER APELADO DA SENTENÇA".

      TRATA-SE DO PRINCÍPIO DA PROIBIÇÃO DA REFORMATIO IN PEJUS, o qual significa que NÃOOOOO pode haver reforma/MUDANÇA da decisão para piorrrrrrrrrrrrrr. Em outras palavras, HAVENDO APENAS RECURSO DA DEFESA, NÃO PODERÁ AGRAVAR A SITUAÇÃO DO RÉU, PARA NÃO DAR MARGEM A PERSEGUIÇÃO DIANTE DE UM RECURSO.

      FAZENDO UMA ANALOGIA COM O CONCURSO PUBLICO, temos a refletir que qualquer candidato que se sinta prejudicado tem o direito de recorrer. NO CASO DA REDAÇÃO sua correção tem critérios OBJETIVOS ( Regras da língua portuguesa por exemplo ) e CRITERIOS SUBJETIVOS ( A visão e o entendimento de quem esta corrigindo a redação por exemplo ).

      Ao final da correção redação é dada uma NOTA. Em caso de RECURSO será RECORRIGIDA A REDAÇÃO, e neste, caso, PELA LOGICA JURIDICA DO PRINCÍPIO DA PROIBIÇÃO DA REFORMATIO IN PEJUS, o MEU ENTENDIMENTOOOOOOOOOO RESPALDADO NAQUELE PRINCIPIO JURIDICO ( RESPEITO QUEM PENSA DIFERENTE ) é de que não pode haver REFORMA/MUDANÇA da decisão para pior." (Capitão Estrela)


      Excluir
    5. "acredito que como policial você será excelente"

      Poxaaa muito OBRIGADAAA!! O povo querendo me arranjar outras áreas já pensou!? Muita coisa pra uma pessoa só, só a PM já está pirando o cabeção! rsrsrs. Fico muito feliz quando tenho o carinho e retorno de alguém aqui no blog, vc é uma fofa.. mesmo sem saber quem é.. rs. Obrigada viu!? Abraçãoooo!!

      Excluir
  2. Poxa!! Desci mais de 40 posições, esperava umas 20 apenas.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixee Nando, sério? Que barril!!
      Mesmo assim mantenho viva a expectativa de que será chamado, tudo aponta pra isso, inclusive a quantidade de convocados no concurso anterior. Abraçooo!!

      Excluir
    2. Lavei minhas mãos para esse concurso.. vou estudar para outros, tô vivendo só em torno desse, e isso está me desgastando, acho melhor eu virar essa pagina para não sofrer uma decepção pior depois. Boa sorte para ti, pretendo ir em Salvador, caso isso aconteça queria te o prazer de lhe conhecer pessoalmente.. Sucesso SD PM SMILLE.

      Excluir
    3. =( Vamos conversar mais a respeito!!

      Excluir
  3. Bela..saudades ...que bom a coisa ta andando..rsrs,temos a data da homologação,se assim ocorrer,ao menos sabemos que o taf não será em junho....certamente em julho...e o pior é que já vem o tempo de chva vamos ter que treinar no frio...já é um teste!seguiremos firme colega..subi 3 colocações...estou feliz por não ter despencando como muita gente,porém sentida por alguns colegas !bju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Layz, saudade tbm!! Enfim vc apareceu menina!! :)
      Pois é, bom termos uma previsão... Imagino que a possibilidade de fazermos TAF embaixo da chuva será grande, rs. Quanto aos treinos, temos que ir nos acostumando com o frio e chuva.. rs.
      Que bom Lay e que venha logo a homologação, rs. Beijãooo!!

      Excluir
  4. Obrigado Isabella por sempre nos deixar informado sobre o certame! Desejo muito boa sorte pra vc de coração e que todos os seus sonhos se realizem. Bjs Alan Mota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quee lindooooo! Não creio.. você por aqui meu amigo!?
      Muito obrigada pela torcida, pela força, fé e pelo companheirismo no treino... Você é inspiração 01, admiro a sua força e determinação em se aprimorar em cada exercício e buscar diminuir os índices cada vez!! Sem dúvidas vc vai se sair bem em tudo que se propor a fazer, pelo seu capricho e empenho!! Estou sempre na torcida por vc tbm.. Que seus sonhos se realizem e que Deus te abençoe!!
      É um prazer tê-lo no blog, obrigada pelo comentário viu!?

      Beijãooo!! :)

      Excluir
  5. parabéns pelo blog, e atenção aos futuros soldados da policia militar da Bahia,espero encontra você no dia do TAF para te conhecer pessoalmente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Não consigo olhar, o site não ta abrindo aqui =/
    Queria saber minha colocação agr, estava em 12° fiquei com medo =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que tenha conseguido olhar Dri..
      Fica agoniada não menina, vai dar tudo certo! :)
      Abraço!!

      Excluir
  7. Isa,

    tudo bem? Rapaz... essa agonia toda, essa zuada toda, essa demora toda e eu fiquei na mesma posição anteriormente. Fiquei em 35° pra Feira. O ponto que eu adquiri na prova objetiva, que na verdade eu tinha acertado, mas a FCC tinha marcado no gabarito errada, não mudou em nada minha posição. Agora esperar esses longos dias até 20 de Junho pra homologação... meu Deus.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    TO INJURIADO!! Vou comer água hoje essa poha. hahahaha

    E você mudou de posição?

    Beijo
    até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus,

      Pensei a mesma coisa, esse mitiê todo e continuei na mesma.. rsrs. Felizmente pra nós né meu amigoo.. mudou a situação de muita gente pra pior e teve gente que ficou de fora tbm..
      Só não sei pra quê essa demora pra homologar.. =(
      Aff eu queria muito que isso andasse logo.. ainda tinha esperanças do TAF em junho... Desse jeito, curso de formação só lá pra setembro.
      Mas nada é por acaso, será bom pra galera que está tirando a CNH (alguns amigos inclusive) e pra me aprimorar mais ainda no TAF.

      Fica injuriado nãoooo! kkkkkkkkkk
      Comer água, as vezes faz parte! rsrs. Eu que não sei mais o que é isso.. rs.

      Bjss!! Até..

      Excluir
  8. Olá Isabella,obrigado por ter postado logo sobre uma nova interposição de recursos na redação,mesmo para quem já havia interposto,sei que colocou apenas sua opinião,mas já servi para nos manter informado.Desculpe-me pelo anonimato,mas pode me chamar de Fanthomas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanthomas,
      Rapaz... eu tenho 99,99% de certeza que será preciso interpor, mas como existe essa margem de erro, preferi não dar certeza.. Quando se tem um blog com um alcance de pessoas razoável, é necessário ainda mais cautela com as palavras, pra não gerar confusão na cabeça da galera.. O velho telefone sem fio.. rsrs, então sempre busco tomar cuidado e tento deixar tudo claro. :)

      Abraço!

      Excluir
    2. Fanthomas,
      A FCC deixou um recado a respeito dos recursos e anexei na postagem.. Realmente, quem já interpôs recurso, não precisará fazê-lo novamente, isso segundo a FCC.
      Abraço!

      Excluir
  9. Poxa infelismente fiquei fora, estava animado pq estava entre as vagas antes, mas depois dessa republicação não deu, o jeito é estudar mais e desejar boa sorte e sucesso á todos e para os amigos. Sigam com fé guerreiros e confiem sempre em DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa colega, sinto muito! :(
      Mas firmeza aí, vá em busca de outros projetos, se for essa mesmo a sua, veja outros meios de ingresso.. Enfim, trace estratégias pra alcançar seus sonhos! E que Deus te abençoe!
      Sucessoo! Obrigada por aparecer aqui e pelos votos aos demais colegas, muito bonita a atitude da sua parte. Abraço!

      Excluir
  10. Oi Isabella...
    Uma dúvida: Então jaz aquela história de anular mais questões né?! rs
    Beijo
    Iury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Iury,
      Quem se sentir prejudicado pelas questões de RL e tiver uma boa fundamentação pode entrar com recurso jurídico. :)

      Excluir
  11. Olá Bela, desde o pós concurso venho acompanhando as notícias em seu blog, realmente é aqui que encontramos as melhores notícias sobre o andamento do concurso.. admiro sua dedicação com o blog e a sensibilidade com que responde os seguidores. Também estou na mesma expectativa que todos à espera das próximas etapas. Será um prazer tê-la na corporação. Obrigado!

    Tiago Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tiago!
      Fico muito feliz quando tenho o retorno de vocês!!
      Pois se está na mesma expectativa se una a nós em busca de dispersar a ansiedade e aparece por aqui, rs. É bem vindo!!
      Sucesso nas próximas etapas!!
      Abraçoo!!

      Excluir
  12. Oi ISABELLA :) ganhei uma posição! URRÚÚÚ´... Agora estou na posição 234º na região 5 Vit.da Conquista. E VOCÊ EM BELA, ESTÁ MANDANDO BEM NAS PREVISÕES!!! RSRSRSS'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Davidson!!
      É bom quando vamos bem nas apostas né!? rs.
      As minhas mais novas apostas agora é que os admissionais serão em julho e o curso de formação em setembro.. Vamo vê se acerto! kkkkk.
      (Brincando viu!? Só meus achometros! rs) Abraço!

      Excluir
  13. Bella, pelo que eu entendir, vc acha q os candidatos devem fazer os exames só quando sair a homologação? É isso? Ha parabéns pelo blog dona jornalista, psicologa, policial e etc. . .rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs É sim.. não vejo necessidade de fazer antes, é correr o risco de perder dinheiro e tempo. Alguns amigos teimaram e fizeram..
      Tempo e dinheiro perdido, pois já passou a validade!!
      Quando sair a convocação dá tempo suficiente pra fazer, agora o importante é fazer a reserva de dinheiro, orçamentos..
      É a minha recomendação!
      Abraçoo!!

      Excluir
  14. Poxa fiquei 35 colocações a cima do numero de vagas. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =/ Sinto muito!
      Mas nada de desistir viu.. Se preciso sonhe outros sonhos, vá atrás de abraçar outras oportunidades, criar novas estratégias para alcançar as coisas que deseja. Enfim.. como diz numa música de Natiruts:
      "...não deixe de sonhar, não deixe de sorrir... pois não vai encontrar quem vai sorrir por ti.."
      Abraço!

      Excluir
    2. Nunca postei nada, mas sempre acompanho o blog. Pra mim também n fez muita diferença estava em 15 e passei para 16 p barreiras. Espero quando o fisico n seja na primeira semana de julho, tenho tenho físico da pmgo.

      Boa sorte a todos.


      Rafael soindola

      Excluir
    3. Hummm.. que bom que a diferença foi pouca... Não deve ser na primeira semana de julho não! A Homologação saiu 20/06.. eles dão no mínimo 20 dias para os candidatos providenciarem os documentos e exames. Abraço!

      Excluir
  15. Oi Isabella,

    Não esquece do q te pedir no post anterior, nos dá notícias sobre BMFEM também, vc só colocou p PM.
    Olha, entrei com recuro na discursiva em março, e acho q será necessário entrar novamente, segunda-feira vou tentar enviar e se eles aceitarem é por que deve ser feito outro agora..Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirley, vi seu comentário no post anterior e respondi lá mais cedo. Dá uma olhada lá e vai entender não esqueço vcs não! Lá respondi quantas foram candidatas foram chamadas na sua região.
      Tente interpor de novo e me mantém informada :)
      Bjs!

      Excluir
    2. Oi Isabella,
      Já vi sua resposta,obrigada querida!!!
      Então, referente a interpor recurso novamente já temos a resposta da FCC né?
      Prazo para interposição de Recursos quanto ao Resultado Preliminar da 2ª Etapa - Prova Discursiva - Redação previsto para: 20 e 21/05/2013.
      Os recursos interpostos anteriormente serão considerados.
      Então, NÃO teremos q enviar recurso novamente, CERTO?
      Não entendi por q no post vc colocou que seu entendimento estava correto, visto que, logo acima vc estava achando que deveria ser enviado novamente, não entendi!
      Um abraço!

      Excluir
    3. Shirley,
      Na dúvida, entre lá no site da FCC e tente interpor novamente, é melhor né não!? rsrsrs. Mas pelo menos foi essa informação que disponibilizaram no site.
      Foi porque eu disse na postagem antes do aviso da FCC, que no meu entendimento não precisaria interpor novamente, depois a FCC postou esse aviso... aí eu coloquei ele aí depois... e coloquei que meu entendimento desde o princípio tava certo. Entendeu?? rsrs. Vou consertar pra não confundir a cabeça de mais gente!
      Abraço!

      Excluir
    4. Rsrsrsr, valeu menina! Eu havia entendido que vc achava que precisava interpor novamente.Vamos deixar p lá esse assunto então,rsrsr.Não vou tentar interpor novamente não, vou confiar na palavra da FCC(kkk).
      Sim, eu fiquei em 21ª p BMFEM região 2, são somente 4 vagas, não sei se devo ter esperanças ainda nesse concurso Isabella, no de 2008 chamaram até 23º mas eram 10 vagas.
      Abraço!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. Olá Isabella fiquem em 3012 na classificação será que vou ser chamado para as próximas etapas.

    ResponderExcluir
  17. olá Isabela fiquei em 3012 na classificação qual a probabilidade de me chamarem para as próximas etapas ou qual a quantidade de pessoas que você acha que eles vão chamar obrigado muito bom esse blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Como eu disse na postagem anterior aqui no blog, vou evitar fazer essas especulações de quem será chamado ou não, deixarei a cargo de vcs analisar. Dá uma olhada na última postagem que entenderá melhor, espero que compreenda!!

      Segue o link:

      http://serpmba.blogspot.com.br/2013/05/curiosidades.html

      Abraço!! Boa sorte!

      Excluir
  18. Isabella,

    Você é sempre portadora de boas notícias rsrsrs, obrigado por mais uma vez me deixar muito bem informado!
    Conforme havíamos conversado, continuei na posição 31 BM Salvador, acho que ainda estou no páreo. Agora vamos aguardar.
    Sucesso para você e hoje tem reunião lá na fonte nova, vamos arrumar nosso "Bahêa" rsrsrsrs.

    Marcelo Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo L. que é o Luz e não o Lomba... vc bem que podia iluminar nossa goleiro, kkkkk tá mal! Pra arrumar nosso Bahia o primeiro passo será a destituição de MGF, que espero que ocorra muito em breve :)

      Minha colocação também de manteve. Que bom né!? Muita gente ficou fora.. ou piorou muito a colocação. Entãooo vamos comemorar e aproveitar a nossa chanceee da melhor forma!
      Sucesso pra você também!!

      Abçs!

      Excluir
  19. Graças a DEUS acabou essa agonia...Mantive minha posição.Fiquei em 47º pra região 6 feminino(Barreiras).No edital consta 20 vagas, o que vc acha?Acredita que serão chamados mais que o número de vagas para a realização do TAF?E referente aos exames?Acha que devemos nos adiantar ou aguardar mais um pouco?
    Não esquecendo aqui de deixar registrado o que vc já está cansada de saber...Sua credibilidade,competência e dedicação faz com que estejamos sempre presentes por aqui.Parabéns pelo profisionalismo.Ah, e não esqueça de nos informar sobre seus resultados, estamos todos torcendo por vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sempre disse que costumam ser chamadas três vezes o número de vagas, mas não em uma única convocação.

      Dá uma olhada nessa postagem anterior:
      http://serpmba.blogspot.com.br/2013/05/curiosidades.html

      Eu acredito que na primeira convocação serão chamados apenas os que estiverem dentro das vagas, mas que não demora pra uma nova chamada!
      Recomendo que os exames só sejam realizados quando sair a convocação, não vejo necessidade de fazer antes, uma vez que há um prazo após a convocação para providenciar os exames e esse tempo é suficiente. Quem fizer o contrário, corre o risco de perder tempo e dinheiro, pois os exames tem validade de apenas 30 dias. Me mantenho na mesma colocação, não mudou nada, rs!! :)
      Muito obrigadaaa pelos elogios e retorno quanto ao blog, fico muito feliz com o seu comentário e espero continuar firme nesse caminho.
      Abraço!


      Excluir
  20. Graças a Deus! A ansiedade tava me matando. Pelo menos cai apenas uma posição. Fui de terceiro para quarto Bombeiro - Salvador e olha que o cara que me passou acertou 5 questões a menos que eu na prova. rsrs.. A redação faz uma diferença danada. Será que o taf acontecerá qts dias após a homologação bella vc que é boa de palpite??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sandoval!
      A Redação faz toda diferença, sempre alertei sobre isso aqui.
      Eu acredito que admissionais (TAF e os demais) apenas no mês de julho.
      Será que acerto nesse palpite? Veremos!! :)
      Abraço e sucesso nas próximas etapas!

      Excluir
  21. Oi Bella parabéns pelo chute, ou melhor, pelo gol! Bella o que vc considera perto do número de vagas? estou umas 40 à cima e por mais animadoras que sejam as sua postagens, estou tristinha. me anima ai doutora, jornalista.... rsrsrrs. abraços!!. tati!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati... Depende da região e do número de vagas oferecidas. Por exemplo, se for pra Salvador, eu considero 40 vagas acima próximo do número de vagas. Eu penso que tem chances maiores de convocado quem está colocado até 3 x o número de vagas. Dá uma olhada na postagem anterior, sobre quantos foram chamados no concurso anterior e reflita na minha mensagem tbm.. Acho que na dúvida sobre o amanhã, melhor se antecipar e se preparar pra ele... Eu n correria o risco de deixar a chance bater na porta e não estar pronta. Pense nisso e manda a tristeza em bora, ela atrapalha nossa evolução... Vc pode conciliar os treinos com outros planos por enquanto... vá criando estratégias pra conquistar as coisas que deseja.. SUCESSO!!

      Abçs! :)

      Excluir
  22. To dentro pra Juazeiro!!! Saindo pra treinar agora!
    Brigadão Bella!!!
    Do seu futuro colega de farda; Soldado Torres!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêê Torres, gostei da empolgação colega, é isso aí... #foco no treino

      Abraço!

      Excluir
  23. Bella,estava aqui pensando: já que o estado contratou a empresa para realizar 2.200 psico testes, ou seja, 2.200 candidatos, suponhamos que não haja candidatos sob júdices, essas 200 vagas excedentes não poderíam ser distribuídas em 50 vagas para mulheres e 150 para homens em Salvador, visto que a capital será sede dos eventos esportivos que estão por vir? Sei lá vale tudo. rsrsrs. Tati.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati,
      Não creio não viu! rsrs. Até porque pra esses eventos eles trazem os PM's de tudo que é interior, tipo fazem no Carnaval.
      E esses subjudices que falei, são dos concursos anteriores, que estão sendo convocados aí.. Mas quem sabe!? Pode ser porque pretendem chamar 10% há mais, acredito mais nessa distribuição proporcional as cagas por região do que um aumento apenas pra Salvador.
      Uma coisa que um amigo me alertou é que aquela nota do psico pode ser editada, ou seja, a qualquer tempo eles podem aumentar o número de candidatos no tempo de validade do orçamento e contratação com a empresa.

      Excluir
  24. Isabella ,fiquei em 757 para salvador , sendo que 11 pessoas que fizeram o cfo tbm passou no concurso será que posso entrar na primeira chamada? Quero ir no curso de formaçao, com a primeira turma será que da?rs Pode começar o curso de formaçao com menos de 750 pessoas ou tem que ser 750 mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem..
      No concurso passado, pelo que me recordo não teve isso de convocar há mais pra cobrir as "faltas" não... mas chamou logo logo mais gente.. em menos de 6 meses. Ficou bem pertinho das vagas, deixei de agonia que dará tudo certo, rsrs. Se chamar mais um pouquinho na primeira vc tá dentro.. se n, n demora e vc será chamado na segunda. Boa sorte!!

      Abraçoo!!

      Excluir
  25. Subi 8 classificações pra Juazeiro, bem menos do que na objetiva, 23. Mas, foi lucro. Tava em 170, fiquei em 162. Agora, é só esperar convocarem o pessoal nas vagas e torcer pra nós excedentes. De qualquer forma, tive minha aprovação na Funase (antiga Febem aqui em PE) e vou assumir dia 27 deste mês. E a minha próxima conquista será a PMBA. E também, quem sabe, o CBMPE.

    Bella sem dúvida continuou nas vagas. Nada de dar mole no treino, mocinha. Agora vai dar certo, sem empecilhos.

    Abraço, Isa. E boa sorte aos primeiros futuros PMs da Bahia!

    ResponderExcluir
  26. ALGUNS PENDENTES, SONO BATEU... ATÉ AMANHÃ GALERA! :)

    ResponderExcluir
  27. Isa,

    eu também quero saber... por que toda essa demora para a homologação? Eu acho que eles estão achando pouco o que passamos, não é?
    Realmente... você tem razão no que disse... Muita gente boa ficou de fora com essa republicação... que Deus continue abençoando a vida de cada um e como você diz nos post's que eles encontrem novos sonhos e trace estratégias corretas pra concretizá-los.

    Em contrapartida, estou muito feliz por nós... Você, Lay, Eu e todos os colegas classificados. Parabéns a todos. Desde já estamos ingressando na PM como guerreiros, pois estamos enfrentando várias dificuldades! É SEEEELVAA!!

    Isa, mais uma vez te digo: precisando pode saber que estamos às ordens! Essa é a hora de aperfeiçar os treinos, mas é bom sempre lembrar... essa não é a hora de forçar... a homologação está chegando e logo chamará para o TAF. Muito cuidado com lesões, AINDA MAIS NESSE TEMPO FRIO quando elas se tornam mais propensas.

    Enfim, aperfeicoe os treinos e mande bala, viu?

    Beijo.

    OBS: Hoje eu fui tomar umas duas, mas com moderação. Já estava praticamente 4 meses sem fazer isso... aliviar as tensões. hahahahahahhaha
    Isso faz bem demais. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai colega Marcus?...poxa colega nunca mais treinamos juntos...hehehhe...olha estou muito feliz por todos nós,agora vamos manter o foco treinar com inteligencia e que venha as outras batalhas!grande abraço!!!ahh Bela minha parceira,não vejo a hora de estarmos la no curso de formação a amizade será fortalecida..estou aqui torcendo muito por você guerreira!!!

      Excluir
    2. Marcus,

      Nem me fale.. foi a primeira coisa que pensei... Aff um mês! =/
      Mas depois como te disse.. pensei nos amigos que estão terminando de tirar a CNH e por eles fiquei mais tranquila! rsrs
      Realmente a pessoa tem que ser SELVA pra encarar esse concurso viu!? Imagine o que vem por aí? kkkkkkkkkk.
      Vou aproveitar esse tempão extra pra tentar melhorar no tiro e ir com folga pra todos testes, ótima dica.. vou ir com mais cuidado nos treinos, realmente com a chuva/frio.. as lesões ficam beirando.. Meu pé "problemático" mesmo, fica numa chatice nesse tempo! kkkkkkkkkkk

      Fique mais uns meses sem tomar uma, a próxima agora será na comemoração viu!? kkkkkkkkkkkkkkkkk aliviar a tensão faz parte, é bom! rsrs.


      Até breve!

      :)

      Excluir
    3. Com certeza Layz, parceria já estabelecida pro curso de formação, vamos ter fé em Deus que tudo dará certo. Na torcida por vc tbm. Deus te abençoe! Beijo!!

      Excluir
  28. Bela é um prazer falar com vc! Subi 88 posições. Estou na colocação 2698 pra Salvador. Sera que tenho chances?
    Parabens. Abraços
    Fontes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fontes,

      Subiu bastante hein!? Que bomm!!
      Minha opinião é que tem chance quem está classificado e vc está! O Estado normalmente chama umas 3 vezes o número de vagas, tá dentro dessa estimativa. Boa sorte!!

      Abraço! :)

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Bella!

    Até que fim algumas confirmações não é? Enfim, fiquei na posição 1.198 para SSA. Tenho chances de ser chamado ainda para esse concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson,

      Vc sabe que tem, se avaliar minhas últimas duas postagens no blog pode avaliar melhor, estou evitando essas especulações, como já disse.. mas vc está bem classificado! Boa sorte! Abraço!

      Excluir
  31. Sei que vc jah disse que nao quer responder sobre isso, porém peço que por favor me responda, aceitarei sua resposta seja ela qual for rsrs. Depois da republicação fikei na posição 65 e na cidade são oferecidas 20 vagas feminino PM. Existe essa possibilidade de me chamarem? Uns dizem que sim e outros dizem pra eu desistir e tentar novamente. Quero saber de vc, pode ser sincera rsrs...Amei seu blog!!!

    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel,

      Não me deixa em situação complicada menina, rs.. Sabe quando vc faz uma promessa pra vc? Essa foi a minha pra mim, kkk e tenho que cumprir.
      Mas vou tentar te ajudar, o que eu digo sempre? Que acredito que chama umas 3, 4 vezes o número de vagas. Se na sua região tem 20 vagas e vc ficou em 65, tá dentro dessa minha estimativa. Mas assim.. não acho que é algo pra agora, pode demorarr... o concurso tem validade de 1 ano, prorrogável por mais 1 (prorrogação que normalmente acontece), então no total são 2 anos aí pra chamar os excedentes.
      Eu penso que você deve ter esperança e se preparar pro caso de ser chamada no futuro, mas deve tbm fazer outros planos, buscar outras coisas.. pra não se fechar totalmente pra isso e no caso de não acontecer se frustrar. Bem.. fui sincera e espero ter te ajudado um pouco! Beijo!

      Excluir
  32. Oi Isabella fiz para a região 4 fiquei em 584 será que tenho chance de ser chamados

    ResponderExcluir
  33. Bella, na sua postagem anterior de quantos foram convocados em 2008, fiquei com uma dúvida. Em SSA por exemplo, foram 1200 vagas PM masculino. Por que você começa a contagem com 1763? Isso significa que 563 candidatos da 1 chamada perderam no TAF e chamaram o restante para completar? Se realmente foi isso que aconteceu, gostaria de saber se esses 563 começam o curso de formação junto com os 1200 ou compõem outra turma? Parabéns pelo excelente blog. Aqui eu encontro notícias oficiais e também as especulações mais quentes sobre o certame. Fiquei na casa dos 800 para SSA e minhas expectativas são grandes. Haa, também desejo um dia te conhecer pessoalmente. Boa sorte. Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Começa com 1763 porque foi a última convocação (terceira) de 2011.
      Na primeira que foi em setembro de 2009 foram chamados 1200, teve outra em 2010 (acho que em março) onde provavelmente foram chamados 563.. e na última em junho de 2011 chamaram do 1763 até o 3458.
      Está pertinho das vagas.. logo logo está lá moço! rs
      Que bom que gosta do espaço! Obrigada!
      Com fé em Deus a gente se encontra na PM, se atenta as colegas Isabella's que encontrar no futuro e pergunta "É vc a Bella do blog?" kkkkkkk Se não for, vc vai parecer maluco, mas se for.. eu posso até negar, mas o "smile" entrega! :)
      Abraçoooo!! Boa sorte!

      Excluir
  34. Olá isabella...
    Depois do resultado da prova discursiva eu melhorei 46 posições, porém queria solicitar a revisão da minha redação... Será que ao solicitar isso eu corro o risco de piorar minha nota ou só melhorar?
    Tirei 7,0 na redação.
    Estou torcendo para que em Salvador chamem pelo menos 1.800 para os primeiros testes, o que voce acha?? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu acredito que não podem diminuir a nota da sua redação não, por um princípio do direito o "reformatio in pejus" que pode ser adequado a essa situação. Vi o Capitão Estrela responder essa pergunta de forma magnifica e em concordância com o que acho da situação, segue a explicação dele:


      "O Direito estabelece determinados princípios que norteiam o mundo jurídico. Desta forma O Código de Processo Penal pátrio estabelece, em seu art. 617, que: "O tribunal, câmara ou turma atenderá nas suas decisões ao disposto nos arts. 383, 386 e 387, no que for aplicável, NÃOOOOOO PODENDO, PORÉM, SER AGRAVADA A PENA, QUANDO SOMENTE O RÉU HOUVER APELADO DA SENTENÇA".

      TRATA-SE DO PRINCÍPIO DA PROIBIÇÃO DA REFORMATIO IN PEJUS, o qual significa que NÃOOOOO pode haver reforma/MUDANÇA da decisão para piorrrrrrrrrrrrrr. Em outras palavras, HAVENDO APENAS RECURSO DA DEFESA, NÃO PODERÁ AGRAVAR A SITUAÇÃO DO RÉU, PARA NÃO DAR MARGEM A PERSEGUIÇÃO DIANTE DE UM RECURSO.

      FAZENDO UMA ANALOGIA COM O CONCURSO PUBLICO, temos a refletir que qualquer candidato que se sinta prejudicado tem o direito de recorrer. NO CASO DA REDAÇÃO sua correção tem critérios OBJETIVOS (Regras da língua portuguesa por exemplo) e CRITERIOS SUBJETIVOS (A visão e o entendimento de quem esta corrigindo a redação por exemplo).

      Ao final da correção redação é dada uma NOTA. Em caso de RECURSO será RECORRIGIDA A REDAÇÃO, e neste, caso, PELA LOGICA JURIDICA DO PRINCÍPIO DA PROIBIÇÃO DA REFORMATIO IN PEJUS, o MEU ENTENDIMENTOOOOOOOOOO RESPALDADO NAQUELE PRINCIPIO JURIDICO (RESPEITO QUEM PENSA DIFERENTE) é de que não pode haver REFORMA/MUDANÇA da decisão para pior." (Capitão Estrela)

      Boa sorte!!

      Excluir
    2. Muito obrigado pelo esclarecimento, eu fiquei na posição 1726 para ssa.. rsrs.. De qualquer forma eu vou intensificar meu treinamento, pois estou um pouco preocupado com esse TAF. Comecei a treinar com Bira tem 3 dias e vou me dedicar bastante para não ficar para trás.

      Excluir
    3. De nada! Nos vemos qualquer dia desses no treino então! A equipe do Mestre Bira é fera, logo logo estará dentro dos índices com folga! É só se dedicar que não ficará pra trás... Como foi no simulado?? Abraço! :)

      Excluir
    4. Eu preferi não fazer o simulado por que ainda estava no meu terceiro dia de treinamento.. rsrs.. O próximo eu farei, mas a princípio já tenho uma noção do meus tempos. Antes dos treinos fiz 2 barras no padrão, em 1.900mts com 11 minutos eu parei, cansei muito. rsrs. e 50mts em 13 segundos, porém não era de costume fazer exercícios. Após iniciar o treinamento com Bira mesmo com pouco tempo eu já senti a diferença e daqui pra frente continuarei me dedicando para no próximo simulado alcançar esse nosso grande objetivo.... Abraços.

      Excluir
  35. Um absurdo essa demora, estou me desgastando... Dessa forma, só entraremos para o curso um ano depois de as provas feitas.. Que tormento, galera! Acho que vou começar a estudar para outro concurso. Tav em 424 fui pra 413 masc ssa, to dentro, mas nem me animo mais. Vamos que vamos.. Abraço, Bella!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manaia,

      Estudar pra outro concurso, não impede que treine pra esse, não acha? É só o que falta! rsrs. Acho válido a pessoa não pararem uma coisa e sempre ampliar o leque pra outras possibilidades e buscar outras coisas, mas é bom terminar bem tudo que começamos, do contrário acumulamos vários "quases"..
      Vc tá dentro das vagas, se é isso que quer mesmo.. Tá mais perto do que longe, esse concurso demorou tantoooo, já abriu, já fez prova.. já saiu resultado... agora faltando poucas etapas, vai pedir pra sair é? rsrs. Brincando! Avalie o que for melhor pra você.

      Abraço!

      Excluir
  36. Olá Isabela gostaria que me desse uma opinião. Fiz o concurso pra bombeiro região de feira. Com a republicação cai 4 posições, de 67 fui pra 72. E no total foram 110 habilitados, vc acha que tenho chance de ser convocado ou não??? Espero que possa dar uma opinião. Grato!!! Elielson Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elielson, respondido pela página do blog não foi?
      Desculpa a demora! rsrs. Abraço!

      Excluir
  37. Boa Tarde, Isabela. Muito bacana o seu blog.
    Mas, enfim, ontem eu estava analisando algumas informações, referente ao nosso concurso - CFSd PMBA -, e notei que, no novo cronograma, está escrito que o "os demais itens do Edital permanecem inalterados. Diante disso, eu lembrei que e a data da matricula para o curso de formação está marcada para o dia 18/07/2013.
    Enfim, minha dúvida é: há a possibilidade de isso realmente acontecer? Daria tempo? Quando você fez os pré-admissionais, quanto tempo demorou?

    Atenciosamente: Santana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santana,

      Hoje um colega brigou comigo que por causa dessa observação aí, dizendo que por isso o curso começará 18/07, foi insistente e disse inclusive que não conheço a PMBA, kkkkkkkk. Me arrependi de não ter lembrado de apostar.. kkkkkkkk.

      Mas vamos lá...
      De acordo com os meu pouco conhecimento sobre esse certame, isso é impossível de acontecer. Após a homologação que será 20/06, sairá a convocação, eu penso que a convocação saía até 26/06... Se assim for, eles precisam dar um prazo mínimo de 20 dias pros admissionais, uma vez que os candidatos precisam providenciar os exames médicos e documentações.
      Após os admissionais serem realizados, tudo tem que ser publicado no DOE, quem foi apto e inapto, para apenas depois disse divulgar a convocação para matrícula.
      O prazo dos admissionais pro curso é no mínimo 30 dias.

      Vamos a isso na prática..
      No concurso passado, na primeira chamada em 2009 os candidatos fizeram os admissionais no início de setembro e o curso só começou em 21 de dezembro (mais de 3 meses).
      Já na terceira convocação em 2011, eles fizeram os admissionais e após 30 dias foram convocados pra matrícula.

      Quando sai a convocação pra matrícula com data e horário.. é bem em cima.. Tipo, não dão prazo longo pros candidatos, coisa de 2 dias pra comparecer lá. É a única parte que acho rápida no processo, rs.


      Abraço!

      Excluir
    2. Acho que vocês interpretaram diferente. Eu entendi da seguinte maneira: O cronograma é um item do edital. Portanto, quando diz que os demais itens permanecem inalterados, significa que tudo o que consta no cronograma foi alterado( como de fato ocorreu) e os DEMAIS itens do edital não serão. Esses "DEMAIS" não incluem nada do cronograma, pois o cronograma mudou. E Nessa mudança, a data do início do curso não mais foi informada.

      Excluir
    3. Justamente Anônimo, entendi dessa forma também!
      Mas foquei minha resposta em mostrar a impossibilidade de cumprir essa data pro curso, algumas pessoas se apegaram a isso acho que pelo desejo de que o curso comece logo, rs. Uma pena que nessa mudança não informaram a nova previsão para data do curso.. mas eu já imagino mais ou menos! rs :)
      Abraço!

      Excluir
  38. Nobre terapeuta, boa tarde!

    Sai da Posição 1202 para 1163 Salvador e ai que você acha? Com base nos seus fundamentos agora a unica coisa é esperar que tudo irá dá certo. A expectativa é imensa, sucesso minha nobre e enquanto as demais atribuições que estamos te dando tenha certeza que você dará conta. Quem sabe no futuro você não será assessora de comunicação.

    Abraços fraternos,

    Att,

    Lázaro Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lázaro,

      É isso aí, é só esperar que tudo vai dar certo, você está bem colocado, agora é se preparar. Estou tentando dar conta, rsrs. Mas amo esse espaço, então é um prazer!
      Assessoria de Comunicação? kkkkkkkkkk.. Quem dera!! Tem ótimos candidatos pro cargo, com ótimos blogs policiais, como o Abordagem Policial do Tenente Danilo Ferreira, sou mera aspirante, aprendiz e gaiata! rs :)
      Mas que venham muitas coisas boas e aprimoramentos pra esse espaço, que eu aprenda com vcs.. rsrs e que caso eu ingresse, eu possa colocar em prática muitas ações boas e que venham a somar com a Instituição.

      Abraço!!

      Excluir
  39. Bella,

    Parabéns pelo blog, estou torcendo por vc no taf, fiquei em 3471 SSA, pode demorar mais estou com fé que serei chamado. Abração e que Deus te abençoe sempre.

    Rodrigo Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,
      Muito obrigada pela torcida!!
      Também tenho fé que será e estarei na torcida, vou incluir seu nome na minha listinha de "afiliados" do blog, kkkkkkkkk. Esse blog já me rendeu alguns parceiros e não posso esquecer de nenhum, rs.

      Obrigada!! Fica com Deus!!

      Abraço! :)

      Excluir
  40. Olá Bella, Acompanho suas postagens e suas respostas.
    Queria saber se as certidões que são exigidas no recolhimento dos documentos podem ser retiradas pela internet, ou temos que buscá-las diretamente nos respectivos órgãos?
    Parabéns pelo blog, e obrigado por nos manter informados.

    Serisvan Amorim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amorim,
      Me pegou, a memória as vezes falha! rsrs. Tem tempo pra poxa, fiz em 2009 e não me recordo, rs lembro que fui em vários órgãos pegar as certidões. Mas vou verificar com alguém que entrou na Academia recente e te respondo amanhã, ok!?

      Excluir
    2. Ok Bella,
      Obrigado pela atenção, se puder citar os órgãos melhor ainda. rsrs

      Serisvan Amorim

      Excluir
  41. Boa Tarde... Por Favor, a quem possa me tirar essa duvida... Estou um pouco acima do peso e gostaria de saber se a L Carnitina, Oxyelite e o Lipo 6Ultra Concentrado, que ajudam na queima de gorduras podem nos desclassificar no teste toxilogico? Grato desde já, por eventuais respostas....

    ResponderExcluir
  42. Isabella,

    Você já ajuda bastante. Não se preocupe, sabemos o quanto é curto o tempo e grande a demanda por informações, Vai respondendo como e quando puder, obrigado pelo apoio e atenção.

    Marcelo Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh meu amigo tricolor, obrigada pela compreensão! Já me acostumei a entrar aqui e ter comentário seu, parceria forte!! Valeu! rsrs. Abraço!

      Excluir
  43. Diga Bella bela, quando tempo hein?
    Novidades!! Nosso internato acabou hoje, ainda estou sem o meu Not aqui, mas semana que vem farei o possível para voltar à rotina ..
    abração amiga e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêêê apareceu! :)
      Você faz falta demais tenente!!
      Feliz demais com seu retorno, precisamos de você aqui.
      Precisando... estarei a disposição para ajudar!

      Abraço!!

      Excluir
  44. Olá, Gostaria de saber quantos candidatos foram convocados para o corpo de bombeiros no último concurso e quantas vagas eram previstas no edital.....agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Não divulguei porque a quantidade de vagas foi bem menor nesse concurso. Reduziu mais da metade. Vamos fazer o seguinte, que tal dividir o trabalho? Eu te informo quantos foram chamados e você procura no edital do concurso passado quantas vagas tinha, ok??
      Segue o link com o edital do concurso 2008, aí você olha quantas vagas tinha na região que te interessa.

      http://www.concursosfcc.com.br/concursos/govba108/Edital_de_Abertura_de_Inscricoes_retifica_DOE_01_e_02.11.2008.pdf

      Agora a minha parte, até que colocação de BM foi convocada em cada região.

      BM SALVADOR MASCULINO até 230º;
      BM SALVADOR FEMININO até 79º;

      BM JUAZEIRO MASCULINO até 72º;
      BM JUAZEIRO FEMININO até 23º;

      BM F. SANTANA MASCULINO até 104º;
      BM F. SANTANA FEMININO até 28º;

      BM ILHÉUS MASCULINO até 103º;
      BM ILHÉUS FEMININO até 30º;

      BM CONQUISTA MASCULINO até 71º;
      BM CONQUISTA FEMININO até 19º;

      BM BARREIRAS MASCULINO até 70º;
      BM BARREIRAS FEMININO até 20º;

      Abraço!

      Excluir
  45. Olá Isabella,

    Até que fim, as coisas estão caminhando!

    De 116 fui para 108 na Região de Conquista!
    Melhor que isso agora só quando for matriculado no curso de formação!


    Sucesso para todos!

    Uanderson Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uanderson,

      Obrigada! :)
      Pois é.. as coisas estão andando.
      Em breve os admissionais estarão aí.

      Sucesso!

      Excluir
  46. Bom dia.
    Primeiramente parabéns. Isabella, as dúvidas são várias mas, de ante-mão gostaria de saber sobre as convocações, como será a convocação? Primeiro eles chamarão os 750? E o restante dos classificados quanto tempo depois para serem convocados? Fiquei com medo, pois, a empresa que trabalho está prestes a demitir um bocado e eu estava feliz por isso afinal, não seria necessário eu pedir as contas e já iria ser convocado logo mas, eu fiquei em 2211 e agora? Quando serei convocado?

    Abraços, Fernandes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandes,

      Obrigada! Eu acredito que não demora pra ter uma segunda convocação, pelo menos foi assim no concurso anterior. Eu acho que na primeira sejam convocados apenas os 750, mas isso é o que eu acho, podem chamar mais. Em 2008 após o ingresso no curso de formação da primeira turma, 2 meses depois houve a segunda convocação. Agora essa segunda convocação não foram chamados muitos, foi mais pra cobrir as "perdas" da primeira chamada. Na última convocação mesmo que foram chamados muitos candidatos. Mas isso varia de concurso pra concurso.
      Que situação delicada essa aí do emprego, mas tudo dará certo, mantenha a fé! De qualquer forma se te demitirem terá o tempo de seguro não é? Aí você avalia a que "pé" o concurso está e se é melhor procurar outro emprego pra se manter até ser convocado ou não. Enfim, uma coisa de cada vez..

      Boa sorte! Abraço!

      Excluir
  47. Olá Bella! Admiro o seu trabalho através do seu blog! Antes de verificar informações em sites oficiais, verifico no seu blog primeiro, pois sei que as informações aqui são confiáveis! Parabéns!

    Com a republicação da redação fiquei em 1110, o que você acha? Será que tenho chance de ser chamado na primeira convocação? Espero a sua opinião.

    Att, Edvaldo Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edvaldo,

      Que bom que o blog te serve as vezes como norte pra o concurso! Obrigada!!

      Bem.. eu já falei várias vezes o que eu acho, que serão chamados umas 3 vezes o número de vagas, ou seja, na minha opinião quem está dentro dessa minha estimativa tem chances. E você está, não está? Bem perto inclusive do número de vagas.

      Quanto a casos específicos, devido a alguns problemas.. Prefiro não opinar e especular mais, espero que compreenda!

      Abraço!! :)

      Excluir
  48. Bella,
    que saudades de vc!!!
    Recebeu minha mensagem atrasada pelo birthday? espero que sim. rsrsrs
    Queria saber de vc, pro masculino ssa quantos vc acredita que serão chamados? (que pergunta clichê, mas sempre bate esse tipo de dúvida! )
    E quando será que sai esse TAF menina pra eu acelerar os treinos? (outra clichê!)
    pq por enquanto tô só na maré mansa....rsrsrsrs
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      Saudades também!! Recebi sua mensagem sim, obrigada!!
      Eu acredito que assim como no anterior, serão chamados no mínimo umas 3 vezes o número de vagas inicial. Tipo, no anterior foram 1200 vagas pra Salvador e foi chamado até o 3458, praticamente 3 vezes o número de vagas, agora isso em três convocações. Não entendi porque reduziram o número de vagas nesse concurso, ainda mais com a Copa chegando... então apesar dessa redução, acredito que será chamado até essa minha estimativa ou até mais.
      Estou esperando que o TAF seja em julho, final de julho (20, 21 por aí). Intensifique os treinos moça! rsrsrs
      Fala pra Veni aparecer também!

      Beijãoo amiga!!

      Excluir
    2. Brigadão nega!
      Vou falar com ele pra gente marcar!
      Eu estou em dúvida com relação a esse numero por causa da copa e do número tão pequeno de vagas, achei super peculiar, mas em se tratando da PMBA tudo é possível meesmo! rsrsrs
      Se for essa data (fim de julho) pra mim será perfeito, mas já saí da maré mansa viu?! rsrsrs

      bjão!!! :)

      Excluir
  49. Bela como tinha dito eu pulei de 3454 pra 3352 e estou como sempre na esperança de ser chamado, seja o que Deus quiser! se for da vontade dele eu serei chamado, só deixo uma frase aqui: eu quero muito entrar e tenho tanta fé e acredito tanto em Deus que não irei desistir e se por acaso não conseguir seguirei de cabeça erguida tentando e tentando! se não for nessa área sei que eu e qualquer individuo tem capacidade de alcançar a vitória com muita luta e fé no todo poderoso Deus! abração!!

    ResponderExcluir
  50. Bom dia, sou novo aki.. tô com um problemão.. fiz 31 anos em abril... o que faço? entro com um recurso?vc é de ssa mesmo?fiquei na colocação 1000 e cacetada rsrsrsrs.. o que faço?

    Me chame de ribeiro, como será meu nome de guerra, quando entrar na PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ribeiro,

      Quando for convocado, após fazer os exames admissionais, caso passe em tudo, será mesmo assim contra-indicado devido a idade. Restará então entrar com Mandado de Segurança em busca de conseguir uma liminar para ingressar.
      Caso opte por entrar com o Mandado, procure um bom advogado e tenha ciência de que o processo é demorado, caro e incerto. Além do mais, caso consiga a liminar, entrará sub judice na polícia e corre o risco de ter a liminar derrubada e sair da corporação. Apenas a cunho exemplificativo de como isso pode acontecer segue o link com a matéria de um policial que por ter 1,5cm a menos que o exigido no edital teve sua liminar derrubada.

      http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2013/05/policial-e-exonerado-por-ter-15-cm-menos-que-altura-minima-exigida.html

      Bem.. a minha intenção não é te desanimar.. é apenas te deixar ciente do que te espera ao entrar com o Mandado, muitas pessoas e advogados iludem, prometem e no fim não podem cumprir ou demora mais do que o candidato imaginou e aí vem a frustração, por isso eu prefiro a verdade, pro cara já entrar na luta preparado!
      Se você quer mesmo compor as fileiras da corporação, todo esforço é válido.. Além de juntar dinheiro pros exames, faça a reserva pro advogado que precisará e lute até o fim pelo seu sonho. Boa sorte!!

      Abraço!

      Excluir
    2. Bella me tire uma dúvida em relação a essa questão que o anônimo citou acima. É sobre as liminares que são derrubadas pela justiça quando as pessoas impetram mandado de segurança.Pois eu não consigo entender essas questões,já que as pessoas ganham a questão na justiva porque as vezes uma liminar na justiça consegue derrubar esse direito das pessoas.Na carta magna brasileira no seu artigo quinto cita que a lei penal não retroagirá,salvo para beneficiar o réu,correto,porque então isso acontece.Tente explicar um pouco essa questão,por favor,já que vc é estudante da área.Valeu e abraços!

      Excluir
    3. Gledson,
      O que faz compreender isso facilmente é entender o significado palavra. Liminar, de origem latina, quer dizer limiar, início, entrada. Isso é, uma medida judicial tomada no início, antes mesmo da discussão do processo com a finalidade de resguardar direitos. O advogado ao entrar com o Mandado de Segurança solicita para o julgador do processo que antecipe os efeitos da sentença já para o início do processo (antecipação de tutela/liminar). O juiz, analisando a urgência do caso concede ou não essa liminar, porém, ela é uma ordem judicial provisória, por isso quando o processo é analisado pelo juiz à luz do direito, o mesmo pode entender que não houve direito ferido e derrubar a liminar ou dar ganho de causa. Compreendeu??
      Abraço!

      Excluir
    4. Bella,

      Então vc acha melhor entrar com um mandado preventivo ou esperar sair o resultado dos exames admissionais e só aí entrar com um mandado ? Fiquei em 140 pra SSA e fiz 31 semana passada.

      Sds;

      Paulo Marcos

      Excluir
  51. bela uso uma protese movel de tres dentes sera q isso ira mim prejudicar

    ResponderExcluir
  52. Jardiel Brasileiro24 de maio de 2013 18:33

    Isabella, tudo na paz?! eu fiquei na posição 98º pra regiao Feira de SAntana, e gostaria de saber ate que posição é chamado pra cidade Feira de Santana, por que eu gostaria de ficar aqui mesmo?
    mais uma vez, seu blog é show menina.

    ResponderExcluir