segunda-feira, 13 de maio de 2013

Curiosidades - Quantos foram convocados em 2008?

Partilhar


"Até que colocação foi chamada na minha região no concurso de 2008??"

Desde sempre todos me perguntam a respeito.. Isso pode variar de um concurso para outro, mas para saciar a curiosidade, lá vai...
A última convocação do concurso de 2008, foi realizado em junho de 2011.

SOLDADO PM FEMININO
# Salvador - da 180 até 333;
# Juazeiro - da 46 até 73;
# Feira de Santana - da 45 até 88;
# Ilhéus - da 51 até 78;
# V. da Conquista - da 45 até 72;
# Barreiras - da 58 até 82.


SOLDADO PM MASCULINO:
# Salvador -  de 1763 até 3458;
# Juazeiro - de 349 até 574;
# Feira de Santana - de 376 até 725;
# Ilhéus - de 367 até 592;
# V. da Conquista - de 348 até 573;
# Barreiras - de 360 até 585.



Como disse, repito, a quantidade de convocações/candidatos varia de concurso para concurso e de região para região.. mas acho que os dados acima servem para dar um norte.

Sempre digo que são chamados muitos excedentes nesse concurso de Soldado PMBA e alguns candidatos questionam as fontes, as fontes são os concursos anteriores, como o de 2008.

- Na primeira convocação em agosto 2009 foram chamados apenas quem estava no número de vagas. Os admissionais foram realizados em setembro e o curso começou em 21 de dezembro de 2009.
- Em fevereiro de 2010 fizeram uma segunda convocação para compor as vagas não preenchidas na primeira, chamando 1061 candidatos entre as regiões, 740 iniciaram o curso em maio de 2010.
- Em março de 2011 foram convocados 321 candidatos. E por fim, na quarta e última chamada em 03 de junho de 2011, foram convocados mais de 3500 candidatos (essa última chamada que disponibilizei os dados acima).
Com base nesses dados, é possível concluir que na primeira chamada foram chamados estritamente os que estavam dentro do número de vagas e que independente dos inaptos na chamada o curso se iniciou, porém não demorou e houve uma nova convocação para "cobrir" as "perdas".

Volta e meia alguém me pergunta sobre a sua colocação, se tem chances de ser chamado... e eu até aqui respondi, com base no que acho, mas tive alguns problemas, nem todos compreendem, principalmente quando o que eu acho vai de encontro as suas expectativas. Por isso esse tipo de especulação sobre se será chamado ou não, eu não pretendo responder mais e espero que todos compreendam. 
Quem estiver dentro do número de vagas, sabe que será chamado de primeira. Quem estiver bem colocado (próximo das vagas) não deve dar mole, deve treinar da mesma forma, pois pode demorar um pouco de ser chamado.. ou NÃOO! No concurso passado, a segunda chamada não demorou, apenas 2 meses após o curso de formação da galera da primeira chamada começar. Quem estiver um pouco distante, faça  as suas estimativas, com base nas postagens que faço aqui.. Com base no concurso anterior, eu acredito que devem ser chamados entre 3 e 4 vezes o número de vagas disponibilizado no edital, mas como disse, isso pode mudar de um concurso para outro e de região para região.

Faça sua estimativa, mas ciente de que só saberá o futuro, quando ele chegar.. Por isso 
se existe a mínima possibilidade que seja de conquistar o que deseja, se prepare para o amanhã, para que não ser pego despreparado.

Boa sorte a todos!

Abraço! :)
***
Para ficar ligado nas postagens e atualizações do blog, é só CURTIR a PÁGINA NO FACEBOOK - BLOG CONCURSO PMBA

69 comentários:

  1. Isabella,

    Mais uma ótima matéria, você realmente tem nos ajudado bastante. Antes das mudanças, na véspera do resultado final, estava na posição 31 bombeiro Salvador. Estou na expectativa e me preparo a cada dia. Não sei em qual lista, mas serei chamado e estarei pronto!
    Obrigado pelo apoio e continue nos alimentando de informações e esperança. Sucesso!

    Marcelo L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcelo!!
      Marcelo L.? É você? Enrustindo o Lomba né? Que mole tem dado no gol do meu Bahêa hein!? kkkkkkk (Brincadeira!!)
      Obrigada pelo incentivo e pela presença, percebo que tem aparecido mais nas postagens hein!? rs. Fico feliz!
      No concurso passado, tinha mais vagas para Bombeiro Salvador chamou até o 230, mas não dá pra comparar, uma vez que reduziram bastante as vagas para bombeiro nesse concurso, por isso não coloquei as chamadas de bombeiro 2008 aqui.
      Mas ficou bem colocado demais moço, apenas 25 vagas! Jogue duro no treino!! Abraço! :)

      Excluir
  2. Então... no dia da convocação serão chamados apenas os dentro do numero de vagas... mas como é sabido.. muitos são reprovados nas próximas etapas que estão por vir... então.. existe a possibilidade de quem ficou próximo do numero de vagas (no caso eu fiquei mais ou menos 70 posições depois) realizar matricula nessa primeira turma que iria ser formada no dia 18/07 antes da intervenção do MP?

    Desde já agradeço a compreensão!

    Atc,

    Diego Lima Região Feira de Santana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Diego,
    Não é certo que serão chamados apenas os que estão dentro do número de vagas, pode ser que chame um pouco mais.. A minha aposta é que chamem apenas os que estão dentro do número de vagas, porque foi assim nos concursos anteriores. Justamente por não ser certeza que eu salientei a importância de quem está bem colocado treinar certo e se preparar pras etapas seguintes. No concurso passado, a primeira turma começou em dezembro e no primeiro semestre de 2010 já teve a segunda chamada, como eu disse uma convocação tímida, ou seja, foram chamados os que estavam perto do número de vagas.
    Jogue duro nos treinos!
    Boa sorte!! :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Treinando firme!! e sempre na esperança de ser convocado logo de início. Boa sorte a você e a todos que galgam essa conquista!

      Obrigado por sempre responder minhas postagens!

      E na expectativa de sair algo essa semana.. pois já estou de cabelos brancos.. rsrs

      Beijos e tudo de bom!

      Diego Lima.

      Excluir
  4. Lomba não rsrsrs nosso bahêa esta mal demais Isabella, vamos pular esta parte! Fico feliz que esteja acompanhando meus comentários, espero que meu resultado não mude após correção das redações dos novos classificados, pena o número de vagas ser bem menor(bombeiros).
    Marcelo Luz e não Lomba peneira rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufaaa que alívio!! =D Já pensou que estrago que esse cara não faria na PMBA? kkkk.
      Marcelo, você havia errado a questão anulada? Sua colocação na objetiva melhorou após a republicação? Se sim, tende a melhorar a sua colocação após a Redação tbm.
      É uma pena mesmo viu, não entendo porque esse número tão baixo de vagas. Já li algumas matérias a respeito, e o quadro de bombeiros do Estado está MUITOOOO distante do ideal.

      "A Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda que haja pelo menos um bombeiro para cada mil habitantes. Se na Bahia temos 14 milhões de habitantes, o ideal seria termos 14 mil bombeiros, mas temos apenas 2.260. Isso dá uma média de 0,16 bombeiro para cada mil habitantes. A média nacional, apesar de 0,3 bombeiro para cada mil brasileiros, é cinco vezes menor do que a registrado pelos Estados Unidos em 2011, com 1,53 bombeiro para cada mil habitantes."

      *Fonte: http://www.revistaa.net/reportagens/numero-de-bombeiros-aumenta-mas-esta-longe-do-que-recomenda-a-onu/#.UZGDvaKceSo

      Mas algumas coisas são difíceis de explicar, felizmente você está bem colocado e fará parte do Quadro da Instituição em breve!! ;)

      Excluir
  5. Olá Bella,

    De acordo com suas estimativas em relação ao TAF vc acha que será antes ou logo após os festejos juninos!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for após os festejos juninos fica logo pra julho, o SJ não é 24?
      Pra mim quanto antes melhor!Mas isso dependerá dessa semana aí, surgindo logo essa republicação da Redação e se eles adiantarem com a homologação/convocação, ainda tenho esperanças de que esse TAF ocorra em junho.. Se n, nem sei mais!
      Mas até essa sexta sai algo :) Espero estar certa quanto a isso!

      Abraço!

      Excluir
    2. Se for na semana do São João... 17 a 21... já pensou??
      Seria massa!! kkkkkkk :)

      Excluir
  6. Fiquei na mesma posição anterior, 36 antes da redação. Apesar de ter melhorado a pontuação não mudei de posição, a Mota da redação não vai mudar então devo manter a posição 31, não acha? Obrigado pela atenção.

    Marcelo Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Marcelo, eu tbm acredito que manterá sua colocação.
      Que eles acabem logo com a nossa agonia viu!?
      Tá demais essa demora!! =(
      Abraço!

      Excluir
  7. Isa, que beleza de postagem hein?
    Parabéns por todas iniciativas e por essa mulher de coragem... guerreira!
    Merece realmente ingressar nessa instituição chamada PMBA.
    Prometo que não vou sumir assim como você deve me prometer que não vai sumir... ok?
    Estamos juntos nessa batalha e logo logo estaremos trabalhando juntos.
    Quanto ao facebook, não tenho... hahaha. Eu sei, você vai dizer que não pertenço a esse mundo... é realmente, concordo contigo. hahaha
    Beijo

    Até logo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Marcus obrigadaa!!
      Na falta de notícias, curiosidades! rs
      Sumo não, prometo! Com fé em Deus dará tudo certo, seremos em breve colegas e essa parceria continua! :D
      Não pertence a esse mundo? As vezes é bom não pertencer tanto ao mundo virtual e mais ao mundo real... O facebook tem inumeras vantagens, mas como tudo em excesso é prejudicial, pode viciar e limitar. Então que as pessoas vivam nesse mundo virtual, mas não se escondam nele, por medo de pertencer ao mundo real.
      Vixeee que reflexão... coisa de maluco né!? Tem horas que eu viajo! kkkkkkkkkk. Se espanta com isso não, rs. Abraço! :)

      Até breve..

      Excluir
    2. Isa, você está cada dia mais poética e reflexiva, viu?
      hahahaha
      Então... pode ter certeza que tudo vai dar certo e logo estaremos firmando essa parceria dentro da PMBA.
      Pode contar comigo que estarei aqui dando uma força, ajudando no que for preciso... SELVA! hahaha
      Enquanto isso temos que continuar nessa espera temerosa né? ;S
      Mas vai dar tudo certo, se Deus quiser e logo teremos uma resposta boa e rápida pra todos.
      Beijo

      Até mais.

      Excluir
    3. kkkkkkkk filosofa aqui rapaz! :D
      SELVAAA é??? Emocionadissimooo!! rsrs.
      Precisando te convoco, não deixa de aparecer poxa, posso precisar de vc, já que não tem face o nosso meio de contato é o blog, rs.
      E Layz tá sumidaaa né!? rs

      Com fé em Deus dará certo sim!
      Ansiosa demais, tomara que venha essa resposta boa e rápida, preciso dela, minhas unhas e meu sono agradecem! kkkkk.

      Até breve!! :)

      Excluir
    4. kkkkkkkkkk.
      Nem fale, viu? Emocionadíssimo é pouco pra tudo o que tem acontecido.
      Fica tranquilo... eu não deixo de comparecer jamais por aqui. Além de você já criei um forte vínculo com muitas pessoas aqui.
      O que você precisar de mim estarei contigo. Acredito que desde já a parceria está começando daqui. E agora em diante esse vínculo continua com nosso ingresso na PMBA. Estou confiante e decidido a cada dia.

      Rapaz... a Layz... cadê essa mulher? Rapaz... ela me ligou faz um tempinho. Estava até treinando com ela, mas me abandonou. Acho que me pique estava abaixo do dela... só pode ter sido. hahahahahaha. Mas pra falar a verdade... estavámos treinando muito bem batendo o tempo de resistência muito abaixo do que é pedido, os tiros estavam ótimos e as barras cada dia mais fáceis de serem batidas. Mas aí... meu horário de treino dificilmente estava combinando com o dela, pois só posso treinar a partir das 20:10, pois como vc já sabe trabalho o dia todo dando consultorias às empresas e depois ainda vou pra academia. Quando saio da academia é quando vou treinar... estava ficando puxado mas comecei a me acostumar.

      Rapaz, essa republicação da redação não sai. Eu já não sei nem mais o que fazer? Só entro na internet pra dar uma olhada no blog e verificar se houve alguma novidade. Estou observando que a FCC está sendo pouco transparente... não se pronuncia, não dá um prazo, não fala nada e nós angustiados com isso. mas se Deus quiser coisas boas ainda virão até amanhã.

      Beijo

      Até mais. ;)

      Excluir
  8. Bom dia Isabella!
    Muito bom seu blog e comentários, parabéns!
    Fiquei em 184 para bombeiros em salvador, fora de 6x o numero para corrigir a redação, que seria nesse caso 150.
    Você acha que tem alguma possibilidade de chamar aqueles que ficaram acima de 6x o numero das vagas? Ou esses já podem considerar fora do concurso?

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anônimo!
      Estarão classificados apenas os que estiverem dentro das 6 x o número de vagas, a não ser que sua nota na objetiva tenha melhorado com a republicação e tenha ficado dentro das 150 dessa vez, aí sim a sua redação será corrigida. Do contrário, após a homologação quem não estiver classificado está fora do concurso. Abraçãoo!

      Excluir
  9. Bom dia Isabella,você tem tirado várias dúvidas a respeito do concurso,está de parabéns.Você acha que está próximo da republicação da discursiva?Eu acho que está,poi,falta 5 dias para completar 1 mês da republicação da objetiva.Já lhe fiz essa pergunta,mas faço novamente só para reforça,se quem interpôs recurso na redação vai precisar interpor novamente,sei que você me falou que essa informação só teremos após a republicação da discursiva,mas postei essa pergunta novamente só para você não esquecer de responder.Valeu,desde já agradeço,desculpe pelo anonimato,mas pode me chamar de Fanthomas.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal bom dia a todos!O professor do Central dos concurso,Capitão Estrela,convoca a todos para exigirmos da Carlos Chagas mais transparência no etapas que se seguem no concurso e pedem a todos nós que façamos reclamações através da ouvidoria da Saeb!Segue o link:(http://www.ouvidoriageral.ba.gov.br/)lá vcs clicam em reclamações,é bem simples,depois se quiserem copiam e colam o modelo que Estrela fez,pra ser mais rápido,se tiverem dúvida entra lá no grupo de Eneas Estrela,tem um modelo pronto de reclamação que o professor deixou,pois é uma forma de desabafarmos,além do mais se ficarmos parados é porque estamos aceitando esta situação incoveniente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse grupo de Eneas Estrela e no facebook ? pode explicar melhor

      Excluir
    2. É no facebook sim!Desculpa,esqueci de completar,rsrs!

      Excluir
  11. Bella, tenso... apertei, apertei... tirei a cnh... oh glória!
    Tenso, agora tô esperando essa homologação para voltar pra academia... me conte e tu, como andas o treino??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêêêêê... Agora está bem mais aliviado hein!?
      Graças a Deus!! Agora é jogar duro no treino viu guerreiro!?
      Ahhh e não se prenda só a Academia não poxa, Academia não condiciona pra TAF, pelo contrário, as vezes deixa os músculos travados.. Cada bombado que chegou lá no grupo pra treinar, sem aguentar correr, puxando mal a barra.. O "negoço" é fugir da esteira e correr pra pista!! kkkkk.
      Tô na luta, acho que dessa vez vai.. kkkkk.
      AbraçoO!

      Excluir
  12. Eita... garotinha portadora de boas noticias...kkkk
    Sobre o treino gostaria de algumas dicas no caso passo a passo de cada exercício...
    Estou intercalando academia/trabalho/faculdade! Creio que apos o final do semestre estarei saindo para me dedicar mais a academia e a CNH. Fiquei na 314 colocação crendo então que pode ser +- um ano ate se chamado vou adiantar... Obrigadão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Thy!
      Dicas? Rapaz.. não sou assim aquele exemplo a ser seguido, as vezes dou aquele macete no treino sabe!? kkkk Poderia estar melhor, mas não tô ruim, faço a barra bem acima do tempo e a resistência na casa do tempo masculino, só falta o tiro, que é meu carma =(
      Mas o TAF espero aprimorar os exercícios que faço e superar a dificuldade no tiro.
      Que correria essa sua hein!? Conciliando 3 coisas, parabéns pela força!! Eu tranquei a faculdade há um tempinho pra me dedicar ao CFO, mas não deu, aí tô nessa labuta pelo de Sd e aguardando o próximo CFO.

      Quanto as dicas, não sou profissional tá!? O que vou te dizer é com base no que observo nos meus treinos com os instrutores (Academia do TAF), por isso é legal que procure orientação profissional.
      Vc faz academia né? Hummm... é bem diferente de treinar pra TAF viu!? rsrs Academia define músculos, reforça a musculatura.. mas não dá essa força toda, muito menos condicionamento e resistência.. Quem malha muito.. as vezes fica "travado" pra corrida. Esteira? Bem diferente de pista, rua..
      - Consegue puxar barra na posição pronada? Se sim, quantas?
      Pra melhorar suas séries de barra é importante fazer séries de flexões e exercícios de isometria. No mais é praticar mesmo. É legal ter sua barra acessível em casa, tem a tal barra de porta, ela é bastante pratica e vc terá acesso a ela sempre que estiver livre em casa pra treinar.
      - Tem o hábito de correr ou jogar bola?
      Se não tiver, não comece pegando pesado... No início, mais importante do que correr "X" quilômetros, é correr uma quantidade de minutos, pra se condicionar, melhorar respiração... Por exemplo, começar correndo 20 minutos por dia. Pra ganhar condicionamento na corrida, segundo meus instrutores é necessário correr no mínimo 3.. 4 vezes por semana.
      Na segunda semana, caso se sinta bem, pode medir os 2400m pra saber em quantos minutos faz e quanto precisa reduzir.. Nos seus treinos, pra se condicionar, é legal que não se prenda aos 2400m, vá além... Lá treinamos 5km, 6km.. o máximo até hoje foi 10km.. A galera fica um bagaço, mas aí quando vai pros 2400m fica mais tranquilo!
      Corremos no asfalto, na areia, em pó de brita, grama.. Muito asfalto inflama a canela por isso é bom variar as vezes. A areia é bom pra ganhar resistência, principalmente pro tiro. Na Academia no TAF corremos puxando pneus, para quedas..
      Bem... é isso, alguma coisa especifica pergunta aí, rs.
      Ahhhh e adiante essa CNH viu moço!? Se não tiver, fica de foraa mesmoooo!! E se esperar convocar pra tirar, já era! Adiante o lado.
      Boa sorte!! Abraçooo! :)

      Excluir
  13. Nai, da cidade baixa14 de maio de 2013 14:22

    Boa tarde, Bella. Vou fazer uma pergunta um pouco fora da postagem. Eu gostaria de saber se você fez algum tipo de curso preparatório para o CFO e se tem alguma indicação para me dar. Fiz o concurso para o CFSD, fiquei um pouco abaixo do número de vagas e agora estamos aguardando as novidades, mas gostaria de começar a me programar para fazer o CFO. Desde já, obrigada. Abração.

    ResponderExcluir
  14. Iza, fiquei na colocação 9º para bombeiro feminino na região de itaberaba, porém, só eram ofertadas quatro vagas. Na sua opinião eu serei chamada?
    E tem possibilidade de ser chamada ainda esse ano?
    Ah detalhe, minha colocação foi 9 depois da redação, antes era 4.

    ResponderExcluir
  15. Isabella por favor me tire uma dúvida.No concurso de 2008 a validade foi de dois anos podendo ser prorrogado por igual período?Sendo assim acho que como o de 2012 é de um ano podendo ser prorrogado para dois o excedente será menor pois ao invés de quatro anos o máximo deste será dois anos.O que acha?Será que dará tempo de alcançar a colocação 3458 como no de 2008? Desde já muito grato e parabéns pelo trabalho brilhante e valoroso acredito que você será assim quando ingressar na pmba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a validade do concurso de 2008 foi de 1 ano e foi prorrogado por mais um. Acredito que nesse será da mesma forma, visto que é muito difícil um concurso de policia não ser prorrogado.

      Espero ter ajudado.

      http://excedentespmba.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Obrigada pelos parabéns!! :)
      Bem é isso que o colega Fernando disse, o concurso passado foi válido por 1 ano, prorrogável por mais 1 ano. Ele foi homologado em julho de 2009 e prorrogado em julho de 2010.. Assim a validade foi até julho de 2011.. No mês de junho de 2011 eles fizeram a última convocação, antes de vencer. Sendo assim acredito que dá pra chamar sim, dependerá da necessidade da Administração, o tempo pra isso será o mesmo.

      FERNANDO, aproveitando quero agradecer pelas respostas e ajuda aqui tá!? Valeu mesmo :)

      Abraço!

      Excluir
  16. bela, suponhamos que , realmente, o curso começe em julho, como diz o edital. e que só sejam chamados os que estão dentro do número de vagas. Será que até dezembro rola a segunda chamada ou só em 2014(janeiro)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Anonimo.. Eu acredito que sim! É possível!! Se não for no final de 2013, logo no inicio de 2014. É o que eu acho, no concurso anterior não demorou muito de uma chamada pra outra, mas foi uma chamada com um número de candidatos menor, a terceira chamada chamou bemmm mais gente.

      Excluir
    3. Fernando,
      No concurso passado não teve isso de convocar na segunda chamada "somente a quantidade que perdeu nas demais etapas e não foi para o curso de formação" não!! Na primeira chamada perderam umas 40 mulheres, e na segunda chamada que rolou em 2010 eles chamaram 80 mulheres.. O que prova que não chamam os candidatos pra cobrir estritamente quem perdeu nas etapas admissionais. É o que eu acho amigo!! O bom é saber que em 2008 não demorou pra segunda, que assim seja agora né? Que acelere logo esse processo :)
      Abraçooo!

      Excluir
  17. oi isabela fiquei em 690 sd masculino vitoria da conquista.será que tenho chance de ser chamado na quarta chamada???? espero sua resposta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sabe quantas chamadas serão. Acredito que todos que se Classificaram tem chances.

      http://excedentespmba.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Como bem disse o colega Fernando não temos como saber quantos serão chamados. Quem se classificou tem chance, tenho dito isso aqui sempre... Leia a postagem acima que entenderá melhor o que quero dizer.. Abraço!!

      Excluir
  18. oi isabela fiquei em 690 pra vitoria da conquista,será que tenho chance de ser chamado pelo menos na 4 chamada???espero sua resposta...

    ResponderExcluir
  19. oi meu nome é tiago, bella na primeira publicação sem a nota da redação fiquei em 1700 e poucos depois da redação fiquei em 600 e poucos. com a republicação fiquei em 1600 e poucos sem a nota da redação. a redação será recorrigida? existe possibilidade de ficar fora da primeira turma? posso ir mandando ver no exercicio fisico? grato!!! abraçãooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua redação já foi corrigida, então não será novamente.
      Vc deve ter errado a questão que foi anulada, por isso sua colocação na objetiva melhorou após a republicação da objetiva, deve melhorar tbm após a republicação do resultado da redação.
      Se você pode ir mandando ver nos treinos!?
      Tá esperando o quê 06? Tá de brincadeirinha é? kkkkkkkk Manda ver poxa! Já devia estar afiado pro TAF e reduzindo mais ainda seus indices. Abraço!

      Excluir
  20. Todos estão aflitos sem saber como e quando realmente acontecerá essa convocação.Todos no fundo querem, como eu ,escutar que tem chances, principalmente quem tá perto das vagas assim como eu.Porque pra todos a Pm é um sonho a ser alcançado.Infelizmente ninguém sabe o futuro que nos aguarda e o máximo que podemos fazer é treinar e entregar o restante na mão de Deus, ele sabe das coisas.
    O resto não passa de especulações daqueles que não querem ver o bem dos outros.
    Um abraçou a todos que como eu esperam ansiosamente por tudo.

    ResponderExcluir
  21. Olá Mari,
    Não entendi bem o que quis dizer com:

    "O resto não passa de especulações daqueles que não querem ver o bem dos outros."

    A minha intenção de trazer dados antigos não foi especular e prejudicar ninguém, apenas de dar um norte a galera, de dar uma noção de que muitos são chamados, sempre afirmava que normalmente chamam umas três vezes o número de vagas, mas nunca havia comprovado com dados concretos. Espero que tenha compreendido. Como eu disse no final dessa postagem: "Faça sua estimativa, mas ciente de que só saberá o futuro, quando ele chegar.. Por isso se existe a mínima possibilidade que seja de conquistar o que deseja, se prepare para o amanhã, para que não ser pego despreparado."
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa Bela, não me referi a você quando falei em especulações.Estava falando das pessoas(que não são poucas ) publicando inverdades o tempo todo e outras sempre querendo escutar o que talvez não seja a realidade.Você pelo contrario é honesta e acima de tudo deixa claro a verdadeira situacao.Desculpa se não soube me expressar, mas não foi pra você.
      só temos é que te agradecer pela atenção.

      Excluir
    2. Ok Mari, eu não entendi bem e preferi perguntar e me explicar, rs, mas imaginei que poderia ser as famosas pegadinhas da escrita. As vezes quando escrevemos a mensagem não chega ao leitor da forma que queremos expressar, as vezes ele entende uma dose ironia, arrogância, chateação, irritação... É bem mais fácil quando conversamos, pois dá pra perceber a nossa expressão e o tom da voz, aí fica mais fácil identificar o que queremos dizer, se estamos brincando ou falando sério, se estamos chateados ou não.. eu escrevo muito por aqui e fico com medo de as vezes ser mal interpretada. Mas enfim, agora te entendi, de fato tem muita gente falando muita coisa, muitos bizus, mentiras... Felizmente tem muita gente boa por aí também.
      Precisa se desculpar não, até porque não te acusei de nada menina, apenas perguntei, rs.. Porque as vezes lanço aqui as especulações.. Quando a gente "acha" muito, aposta muito... tem a chance de errar e acertar... e as vezes nem quero dar os palpites, mas a galera insiste! kkkkkkkkkkk Mas quando não sei, falo mesmo que não sei.. Posso errar em algumas informações tbm, de qualquer forma vamos tentando nos corrigir aqui, completando as informações.. Preciso da ajuda de vcs tbm pra isso.
      Obrigada tá!? Abraço! :)

      Excluir
  22. Bom dia Isabella
    salvo engano eu li um comentarino seu que falava acerca das 04 questões de lógica passiveis de anulação. Você falou, na semana passada, que haveria uma reunião para discutir isso. Você sabe o resultado disso? Poderia informar quais questões são essas-?
    Parabens pelo blog.
    Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ferreira, conversei com um amigo mais por dentro do assunto do que eu, bem mais por dentro mesmo, rsrs. Ele me informou que o MP não vai mais analisar as questões, quem se sentir prejudicado, irá recorrer a Justiça.. Rolam muitos bizus, as vezes a gente acaba se atrapalhando, mas lendo novamente a decisão do MP fica claro a recomendação da anulação da questão de Direito e quanto as outras 4 de lógica, eles recomendam que especialistas avaliem e que os candidatos que se sintam lesados entrem na com recurso (jurídico). Não é a toa que a FCC após anular a questão de direito republicou o resultado da prova objetiva, se houvesse a possibilidade de anular mais questões eles tinham aguardado a decisão para republicar, não acha?
      Então assim.. o que está faltando mesmo é a FCC deixar de brincadeirinha e republicar logo o resultado da Redação.
      Obrigada, abraços!!

      Excluir
  23. RESPONDI ALGUNS COMENTÁRIOS, MAS RESTAM ALGUNS PENDENTES, RESPONDO EM BREVE, OK!? ABRAÇOS GALERA!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Isabella,
    Por favor posta notícias sobre BM também! Fiz p BMFEM região 02, mas sempre vejo seu blog, esquece dos candidatos BM não menina!!! Rsrsrs.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Shirley,

      Pareceu esquecimento né? Mas não foi não!! Eu até expliquei a um colega acima, mas deveria ter colocado a observação na postagem, foi vacilo meu.
      Deixa eu te explicar...
      O número de vagas para BM nesse concurso, foi bem menor que no concurso de 2008, aí não achei válida a comparação. Por sinal, não entendo porque houve essa redução de vagas, uma vez que o efetivo de BM's está bem abaixo do ideal no Estado... Mas vamos torcer que eles chamem mais, mais até que no concurso anterior.
      A sua região foi Juazeiro né? No concurso anterior, foi convocada até 23ª colocada, mas isso na última chamada em 2011.
      Os colegas BM's são uns queridos, não esqueço de vcs não viu!? rsrs
      Espero que tenha compreendido.

      Abraço!!

      Excluir
    2. Rsrrs. Obrigada querida!!!

      Pois é, também não entendo essa redução de vagas, sinceramente Isabella, não sei se ainda devo ter esperanças nesse concurso, pois fiquei em 21ª e são somente 4 vagas, no concurso de 2008 chamaram até 23ª mas foram 10 vagas, preciso ser chamada até agosto/2014, pois em agosto de 2013 já faço 30 anos.
      Abraços

      Excluir
  25. Fala guerreira, alguma novidade? Boa noite.

    Marcelo Luz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim novidade pra nós hein Marcelo?
      Achei distante a data da homologação, mas vamos usar esse tempo pra fazer os últimos "ajustes" rsrs.

      Abraçooo!!

      Excluir
  26. Bela mas então fica uma situação pior que essa que estamos vivendo. Com a possibilidade de entrar com recurso e anular as questões de lógica, qual seria a situação desses candidatos? Pqu imagina se uma única questão mudou tanta coisa, imagina 4!!! Olha só posso dizer que o policial começa a ser desrespeitado ai, no início de tudo. Bjo Bela e parabéns pelo trabalho, com tanta angústia vc ainda consegue responder a todo esse povo.

    G. Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. G. Luiz,

      Ficará a cargo dos candidatos que se sentirem prejudicados quanto a algo nas questões de RL recorrerem a justiça.
      De fato desde o concurso os aspirantes a policiais precisam ter muitaaaa paciência e sabedoria para lidar com as adversidades. Como eu digo sempre, acho essa prévia de certo modo, já uma preparação pro que vem por aí... Lá dentro as coisas não serão fáceis, justas e coerentes sempre... Quem deseja ingressar, já deve estar ciente do que o espera!!
      Obrigadaa!! A ansiedade é grande sim, mas disperso ela interagindo com vcs aqui, rsrs.


      Boa sorte!!

      Excluir
  27. Isabella, fui classificada na posição 140 de Itaberaba, acha que serei chamada em alguma das chamadas? bjo amo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Que bom que gosta do blog, como eu disse na postagem, prefiro não fazer mais essas especulações sobre quem será ou não chamado, dá uma olhada na quantidade de chamados no concurso anterior e avalie suas chances. De qualquer forma, só o fato de estar classificada já te dá chances... Cabe a você avaliar e buscar se preparar pras outras etapas, caso prefira se preparar pro amanhã e não ser pega de surpresa. :)

      Excluir
  28. Shirley Vieira, que posiçaõ vc ficou? minha prima ficou na 20!! BMfem.

    ResponderExcluir
  29. Isa, tu sabe dizer como é feito o CFSD? Tipo, se sao todos juntos, homens e mulheres, e se é em Salvador mesmo. Ou cada aluno é formado em sua região de escolha e homens e mulheres divididos?

    ResponderExcluir
  30. Vc tem razao no seu comntario final-rs.
    Vc poderia nos informar quais questoes foram essas?
    Obrigado.
    Ferreira

    ResponderExcluir
  31. OLÁ ISABELLA, SAIU NOVAMENTE O RESULTADO NO SITE:
    http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/concurso/policia-militar2012

    ResponderExcluir
  32. Você é vidente?? rsrs.. Saiu resultado.. ganhei 7 posições.. subi de 353 para 347 para Feira de Santana... Quero primeira chamada!! Haha!! \o/

    Diego Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aê Diego! Que bom!! Boa sorte nas próximas etapas!!
      Abraço!

      Excluir
  33. Isabella ,fiquei em 757 para salvador , sendo que 11 pessoas que fizeram o cfo tbm passou no concurso será que posso entrar na primeira chamada? Quero ir no curso de formaçao, com a primeira turma será que da?rs

    ResponderExcluir
  34. Olá Isabela gostaria que me desse uma opinião. Fiz o concurso pra bombeiro região de feira. Com a republicação cai 4 posições, de 67 fui pra 72. E no total foram 110 habilitados, vc acha que tenho chance de ser convocado ou não??? Espero que possa dar uma opinião. Grato!!! Elielson Souza.

    ResponderExcluir
  35. olá Bella, qual foi a quantidade de vagas divulgada no concurso de 2008? Beijoss, Parabéns belo ótimo trabalho e obrigado pela dedicação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pra Salvador é fácil responder, 1200 vagas masculino, 100 vagas feminino PM. No total foram 3200 vagas distribuídas entre as regiões.
      Pra verificar a quantidade de vagas que foram disponibilizadas no cargo/região que te interessa dá uma olhada no edital de 2008.

      Segue:

      http://www.concursosfcc.com.br/concursos/govba108/Edital_de_Abertura_de_Inscricoes_retifica_DOE_01_e_02.11.2008.pdf

      Excluir