quarta-feira, 22 de maio de 2013

Contratada empresa p/ Avaliação Psicológica do CFSD.

Partilhar Concurso andando...

Essa postagem é para informar a você que o concurso está andando e os passos para a realização das demais etapas estão ocorrendo.  Segue o resultado do Pregão que ocorreu no dia 17/052013, para contratar a empresa responsável pelo psicoteste do Concurso de Soldado PM/BM - BA. A empresa já foi escolhida. Segue:


RESULTADO DO JULGAMENTO E HOMOLOGAÇÃO DO PREGÃO PRESENCIAL 

N.º 001/2013/DEPARTAMENTO DE PESSOAL

O Pregoeiro oficial do Departamento de Pessoal da PMBA, no uso de suas atribuições e em conformidade com a Lei Estadual n.º 9.433/2005 e nas disposições do edital do Pregão Presencial n.º DP 001/2013, que tem como objeto a contratação de serviço de avaliação psicológica admissional para candidatos do Concurso ao Curso de Formação de Soldados da Polícia e Bombeiro Militar da BA, decide adjudicar o objeto da licitação em favor da empresa: RH E CIA INTEGRAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS LTDA, CNPJ: 08.396.128/0001-28 vencedora do certame totalizando o valor de R$ 525.800,00 (quinhentos e vinte e cinco mil e oitocentos reais). Pelo critério de menor preço por item. 17/05/2013 – VICENTE DI PAULA SILVA SANTOS – Ten PM – Pregoeiro Oficial do Departamento de Pessoal da PMBA. HOMOLOGO: 17/05/2012 - ALBÉRICO ANDRADE FILHO – Cel PM Diretor.

Fonte: DOE BA 18/05/2013
___________________________________________________________


Esse é moleza... pra começar a brincadeira! (rs)

Em breve tem mais...
Com a intenção de ajudar a galera que nunca fez e/ou tem dúvidas sobre o psicoteste, farei ainda essa semana uma postagem sobre o exame, relatando o que me recordo do meu, dando dicas a respeito e disponibilizando alguns modelos de testes, que são normalmente da Editora Vetor. Os paleográficos, os testes de personalidade, comportamento, raciocínio, habilidades, os testes de atenção concentrada e memória visual, entre outros. Porém, obviamente não tem como saber o que vai ser aplicado, e segundo os psicólogos não dá pra "estudar" os testes, mesmo assim vou dar uma noçãozinha de como são os testes. O mais importante é prestar atenção nas orientações do aplicador, entender bem o que deverá fazer, ter tranquilidade e se concentrar na execução dos testes. Enfim, tentarei dar algumas dicas em breve, AGUARDEM!!




***
Para ficar ligado nas postagens e atualizações do blog, é só CURTIR a PÁGINA NO FACEBOOK - BLOG CONCURSO PMBA

35 comentários:

  1. HUAUHAU SERÁ Q É A LETRA (D)?

    ResponderExcluir
  2. E ai, minha amiga.

    Tudo bem?

    Continuo contigo nessa jornada. Nem acredito que já estamos aproximando dos 200.000 post's e muito próximo também da homologação e das chamadaa, ou seja, serão várias notícias boas de uma vez.
    Poxa, é muito bom ver as coisas andando, hein? Já tem uma empresa que vai fazer o psicológico... data para homologação. Meu Deus. parece até um sonho, minha flor.

    Olha, estou tão ansioso que estou contando os dias no meu quarto, riscando minha parede igual a um presidiário... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... pode crê.

    Quanto a brincadeirinha acima... a letra é D? Olha... se possível coloca todos os testes que você tem da VETOR, já baixei até alguns como teste de memória visual que servirá bastante.
    Não esquece de nós aqui.

    OBS: Independente de todas as coisas... espero que você também se deslligue um pouco da pressão desse blog e venha aqui apenas para distrair e trocar algumas idéias. Até eu já estou cansado com algumas perguntas repetitivas e não queria estar na sua pelé

    Enfim... espero que continue aprimorando seus treinos, sem forçar muito para não lesionar, ok?
    Um abraço, minha flor.

    Se cuida.

    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcuss,

      Pois é, o blog cresceu um pouquinho hein!? Acredita que até outubro de 2012, ele tinha apenas 4.804 visualizações!? O blog tem praticamente 2 anos, mas o aumento de postagens e visualizações foi de 6 meses pra cá. Após a consultoria de Jordão eu tomei jeito e me aproximei mais de vocês. Feliz demais com o resultado e com as pessoas que conheci aqui! :)

      Tá andando o concurso e a cada passo eu vibro!
      Vixeee meu amigo, você está assim é? Cuidado com a avaliação psicológica, não pira! kkkkkkkkkkkkkk.
      Eu também estou ansiosa, tudo meio que se fecha em torno do concurso e do desejo de ser PM.. Quando acontece algum atraso fico tristona, mas passa logo logo, até porque tristeza e desânimo não são solução pra nada.. Então continuo firme e forte... sorrindo e na fé de que em breve a oportunidade estará aí e com fé em Deus obterei sucesso, obteremos \o

      Essa imagem aí de cima como disse foi uma brincadeira, rs, apenas pra informar que vou fazer uma postagem referente ao psicoteste e disponibilizar alguns testes e dicas. Vou postar os que acho mais legais e inclusive alguns caíram no teste e reteste da avaliação psicológica do concurso de 2008.

      Ótima observação a sua.. Obrigada!! De vez em quando não faço isso.. Muitas vezes apareço aqui apenas pra encontrar os brothers e futuros colegas, pra saber como estão e prosear, assim disperso a ansiedade e tensão, eu mereçooooo! kkkkkkk. Alguns comentários ofensivos e sem a intenção de somar, ou melhorar com a intenção de negativar o grupo.. eu ignoro e rejeito. Algumas perguntas que já foram respondidas, batidas e rebatidas nas postagens nem sempre é possível responder, do contrário, não resta tempo para somar com novas informações e respostas. Bem... é isso, eu tento administrar o tempo como dá e espero sempre encontrar pessoas compreensivas como você. =D

      Ahhh sim.. Estou em busca de me aprimorar nos treinos e com bastante cuidado.. nesse tempo é mais difícil treinar e como bem disse esses dias, ficamos mais sujeitos as lesões.


      Abraço!

      :)

      Excluir
  3. Isabella,

    Parabéns mais uma noticia pertinente! Passar por aqui é indispensável para quem quer ficar atualizado a respeito do concurso. Conte comigo e obrigado pelo apoio.

    Marcelo Luz.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo,

    Valeu meu brother!
    Obrigada também pela parceria, já conto com ela!! rsrs.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. O QUE FAZER PARA RECORRER NOS ADMISSIONAIS?ENTRA COM RECURSO OU MANDATO DE SEGURANÇA?
    ADMIRO MUUITO SUA INICIATIVA E DEDICAÇÃO EM NOS MANTER INFORMADOS.DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evite pensar nessa via... apenas se não tiver outro jeitooo!
      Primeiro o candidato entra com recurso administrativo, caso seja negado aí o candidato pode entrar com Mandado de Segurança.
      Obrigada!! Amém! Que Ele te abençoe também!!

      Excluir
  6. Oi Isabella,
    fiquei em 21ª p BMFEM região 2, são somente 4 vagas, não sei se ainda devo ter esperanças nesse concurso, no concurso de 2008 chamaram até 23º mas eram 10 vagas.
    O que você acha?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley,
      Como eu te disse em uma postagem passada, ficamos meio que sem parâmetros pra BM nesse concurso com relação ao anterior. Mas vamos torcer pra que apesar dessa disponibilidade de vagas pequena, eles chamem bem mais, até porque a mídia sempre está veiculando a informação sobre a baixa do efetivo de bombeiro que não é o ideal para o número de habitantes.. e com a Copa chegando, seria interessante melhorar esse número. Enfim, acredito que outro concurso só a partir de 2015, se assim for.. muitos candidatos serão convocados desse certame. Boa sorte! Abraço!

      Excluir
  7. Bella, e as 1.400 vagas autorizadas para agosto?? Visto que estamos prestes a uma Copa, você não acha que seria muito pertinente juntar essa galera e formar 3.400 de uma só vez? 2.000 não acrescenta em nada o número de policiais, apenas compõem o quadro dos que vão se aposentar esse ano. Fontes: Meu pai( Sgt PM).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só aguardando... rsrs. São cenas dos próximos capítulos!
      Eu acredito que inicialmente serão chamados apenas os que estiverem dentro de número de vagas. Já na segunda chamada, acho que eles vão convocar pessoas pra cobrir quem perdeu na primeira e até mais gente pra atingir esses 1400 aí que o secretário de segurança falou.. É isso que eu acho! Abraço!

      Excluir
  8. Quem ficou depois dos 2000 tem a possibilidade de ser chamado ?

    ResponderExcluir
  9. Isabella, bom dia!

    Essas suas publicações são show, gostaria muito de conhecer a sua pesso. Até mesmo porque eu sinto a sua preocupação em nos manter informados e também de nos preparar para o que deverá vir daqui em diante. Eu praticamente fico louco quando não consigo acessar o seu blog, muitas novidades, informações, notícias em fim muita coisa boa. Também aprendi que pessoas como você são iguais ao sol, pois, possui um brilho próprio e que não exisntem vários iguais.

    Abraços, sucesso e tudo de bom que puder acontecer na sua vida, muito obrigado por tudo.

    Fernandes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandes,
      Valeu por acompanhar o espaço, fico muito feliz em saber da utilidade dele :)Obrigada também pelas lindas palavras e pelos desejos. Ajudamos uns aos outros, trocamos motivação.. Isso não tem preço!!

      Abraço! :)

      Excluir
  10. Se for no estilo do psico do detran só perde quem tiver com algum tipo de problema que prejudique a atenção e a concentração mesmo! É tá tranquilo e sair para o abraço galera!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom ver esse concurso sair do lugar...Bela estou esperando suas postagens à avaliação psicológica...aqui em se blog encontro notícias sérias... rsrsr...no meu tem mais videos motivacionais e textos também..mas ao menos espero estar fazendo algo de bom pra alguém rsrsrs...em fim estou sempre aqui,eu Marcus vinicius e todos que almejam lograr exito nesse concurso tão almejado....colega,logo estaremos juntas!!!abraço forte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layz,

      Ótimo saber que o concurso tá andando né? Fico feliz com cada passo! rsrs.
      Quanto a postagem sobre o psicoteste, já está praticamente pronta, faltando alguns ajustes.. logo logo posto, ok!?

      Quanto aos blog's menina, normal que sejam diferentes, os idealizadores são diferentes, cada um tem a sua identidade! Mas cada espaço tem o seu brilho. Com persistência, bons textos e postagens frequentes.. o blog começa a ganhar parceiros fiéis que se identificam com o espaço e que começam a ajudar na construção. Sempre passo por lá e percebo que além dos vídeos motivacionais, tem notícias e dicas também. Sucesso!

      Abraço!


      Excluir
  12. Oi Bella! Vc só posta vídeos motivacionais para pm, esqueceu de nós bombeiros foi? Posta uns vídeos do teste de natação. Valeu querida! Muito sucesso para vc e Deus te abençõe nesta jornada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa não pense isso não! Uma colega futura BM tbm me perguntou isso recente e eu expliquei porque não coloquei os dados do concurso anterior de BM, é porque o número de vagas do concurso anterior pra BM foi BEMMMMMM diferente, aí não serviria pra fazer um comparativo com esse =(. Tenho amigos BM's e admiro demais a profissão!

      Mas vou te mandar mesmo assim até que número foi chamado no passado e o link do edital de 2008, assim você pode olhar a quantidade de vagas e tentar fazer um comparativo.

      BM SALVADOR MASCULINO até 230º;
      BM SALVADOR FEMININO até 79º;

      BM JUAZEIRO MASCULINO até 72º;
      BM JUAZEIRO FEMININO até 23º;

      BM F. SANTANA MASCULINO até 104º;
      BM F. SANTANA FEMININO até 28º;

      BM ILHÉUS MASCULINO até 103º;
      BM ILHÉUS FEMININO até 30º;

      BM CONQUISTA MASCULINO até 71º;
      BM CONQUISTA FEMININO até 19º;

      BM BARREIRAS MASCULINO até 70º;
      BM BARREIRAS FEMININO até 20º;

      Link edital 2008:

      http://www.concursosfcc.com.br/concursos/govba108/Edital_de_Abertura_de_Inscricoes_retifica_DOE_01_e_02.11.2008.pdf

      A partir de agora vou ficar ligada em qualquer matéria sobre o Corpo de Bombeiros e vou bolar uma postagem legal pra vocês, tá bom!?
      Obrigada! Sucesso pra vc tbm.

      Abraço!

      Excluir
    2. Bella, vc é ótima, sempre nos surpreendendo.

      SDBM MACEDO

      Excluir
  13. Ainda bem que tá andando, faço 31 anos em outubro, espero que não seja necessário ter que recorrer caso este concurso atrase mais, estou entre as vagas para Feira. Valeu. sou teu fã. Abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm.. deve dar tempo sim!
      Eu acredito que o curso de formação comece em setembro, que bom que ficou entre as vagas, trate de treinar para as outras etapas, viu!? rsrs. Boa sorte! Abraço!

      Excluir
  14. ola bella tudo bem como sempre nos surpreendendo com seus post com certeza esse que vem também deve ser show e bom entrar aqui e sempre ter novidades do concurso, treinando muito? ,eu também tempo corrido mas sempre que posso do uma olhadinha, vamos confiar em deus que tudo da certo FÉ e a base de tudo, mil cairão ao teu lado dez mil a tua direita mas tu não seras atingido, abraço BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
  15. Grande Isa,

    Estou passando mais uma vez pra deixar aquele meu abraço pra você, minha flor.
    Que a cada dia você possa renovar seu espírito, renovar sua mente e seu coração. Deus continue te abençoando e mantendo essa pessoa maravilhosa que você é. Nossa parceria a cada dia está ficando mais forte. Como foi dito anteriormente por Layz, estamos juntos pra o que for preciso, pra o que der e vier. Pode contar conosco também... pois além de parceiros estamos um vínculo de carinho e amizade.

    Infelizmente ainda, como você tinha me dito anteriormente, existem comentários negativos e maldosos, mas são de pessoas que não crescem na vida nem querem deixar os outros crescer. Na verdade eu não digo nem crescer... essas pessoas não são realizadas pessoalmente e, infelizmente, vem através NOSSO (já estou com idéia de posse) trazer pensamentos e energias negativas. Que tudo isso caia por água abaixo.

    Enfim, independente de tudo isso temos aqui muitos amigos, parceiros, colegas de profissão, muita gente boa que está do nosso lado e não nos abandona nunca.

    Continue nessa sua batalha intensa dos treinos daí que estou daqui. Sucesso, minha flor. Sucesso pra você, sucesso pra Lay. Grandes guerreiras.
    Um beijo no coração de cada uma. ;)

    Vini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negatividade aqui neste espaço não tem vez..aqui só tem lugar para fé,força,fraternidade e amizade,estaremos juntos agora e também aós conquistarmos nosso sonho definitivamente...viu marcus vinicius e bela...vocês são amigos para mim!!!

      Excluir
  16. Isabella, você sabe me dizer se quem é daltônico pode perder no exame de vista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, inclusive no concurso passado conheci um cara contra-indicado porque tinha daltonismo. Está previsto na Portaria 050, que é a que rege os admissionais de acordo com o edital do concurso.. Segue:
      Doenças e alterações incapacitantes e fatores de contra-indicação
      para admissão:
      Grupo XIV: Doenças e alterações oftalmológicas
      7. Deficiência da visão cromática;

      Abraço!

      Excluir
    2. Isabella, obrigado pela informação. Agora que sei que isso reprova, não vou mais treinar para o TAF e nem precisar gastar dinheiro com os outros exames, pois a pouco tempo descobri que tenho o daltonismo!
      Fiquei muito triste pois era O meu sonho e só eu sei o quanto lutei para conquistar essa vaga. Fazer o que?... a vida nunca foi e nunca será justa...

      Abraço!!!

      Excluir
  17. Obrigada pela resposta Isabella, torço muito por vc, de verdade! Quando li seu perfil nesse blog, fiquei imaginando tudo que vc passou, mas Deus está no controle de tudo, e tudo tem um momento certo pra acontecer, tenho certeza disso! Vc fez p/ Pm Salvador? Está dentro das vagas?
    Minha esperança tb está no deferimento do recurso da discussiva q enviei pedindo a correção novamente da minha redação por outro profissional, trabalho em uma faculdade, e 3 professores do curso de Letras( 1 com mestrado e 2 com Doutorado), me orientaram a entrar com recurso, pois acharam a nota injusta e sem argumento coerente para a nota que me deram, então, td está nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  18. oi isabella, tenho uma grande duvida e gostaria de saber se vc pode mim ajudar.
    pra região que fiz são 270 vagas. vamos supor que 50 reprovem no TAF eles formam a primeira turma com 220 ou chamam mais 50 pra fechar os 270? desde já muito agradecido.

    ResponderExcluir
  19. IAI GALERA VÃO SE PREPARANDO PARA O TAF E PARA O PSICOTESTE, É BOM NÃO SUBESTIMAR NENHUMA ETAPA DE CONCURSO...
    VÃO DÁ UMA CORRIDINHA DO DIQUE, TEM A METRAGEM NO CHÃO E TENTEM FAZER O 2400 METROS EM 12 MINUTOS, NO CONCURSO PASSADO MUITA GENTE ACHOU QUE IA CONSEGUIR E NÃO CONSEGUIU...

    ResponderExcluir
  20. Ola Isabella
    Sou Renato e venho estender meus agradecimentos ao seu blog fiz o concurso passado e passei nos excedentes mas meu nome foi convocado na terceira lista e por falta de comhecimento nao pude me apresentar para os exames e neste concurso eu estou totalmente por dentro pois acompanho a cada dia seu blog muito obrigado e aguardando as proximas etapas. Orando pelo nosso sucesso um forte abraco guerreira

    ResponderExcluir