sexta-feira, 3 de maio de 2013

Algumas estimativas!

Partilhar

Hoje saiu um orçamento estimado em planilhas do valor unitário e quantitativo do psicoteste para o concurso de Soldado PMBA 2012. Segue abaixo a planilha:

PREGÃO PRESENCIAL N.º 001/2013/DEPARTAMENTO DE PESSOAL
O Departamento de Pessoal da Polícia Militar da Bahia torna público que realizará no dia 17/05/2013, às 09h00min, na Sala onde funciona a CPL do Dept. de Pessoal, situada na Rua Conselheiro Spínola, 16, Barris, Salvador/Bahia, em sessão pública, o Pregão Presencial n.º DP 001/2013, que tem como objeto a contratação de empresa para aplicação de avaliação psicológica admissional aos candidatos do Concurso ao Curso de Formação de Soldados da PMBA. Os interessados poderão obter informações e/ou o Edital com seus anexos no local supramencionado ou pela Internet – www.comprasnet.ba.gov.br, ou pelo e-mail: dp.cpl@pm.ba.gov.br. Tel.: (71) 3117-4674 / VICENTE DI PAULA SILVA SANTOS – 1º Ten PM Pregoeiro.


O que chamou a minha atenção foi o QUANTITATIVO, 2200, ou seja, tudo indica que na primeira lista serão convocados 10% há mais que o número de vagas. Seguindo esse cálculo de 10% há mais em cada região.. em Salvador tem 750 vagas PM Masculino, de primeira devem ser convocados 825. PM Feminino são 90, então devem ser convocadas 99... fazendo as contas, atribuindo 10% há mais dá pra ter uma noção de quantas pessoas serão chamadas na primeira lista por região.

Obs.: Um colega me chamou atenção ao fato de que esses "duzentinhos" há mais, pode ser dos subjudices dos concursos anteriores, é uma possibilidade bem lógica também!! Nos concursos anteriores, de primeira eles chamaram apenas quem estava dentro das vagas... Então assim contem que podem ser convocados esses 10% há mais para o número de vagas, ou não!!

Vale salientar que o Secretário Estadual de Segurança Pública Maurício Barbosa, participou de uma reunião nessa terça (30/05) com deputados e apresentou o Plano Estadual de Segurança 2012 - 2015, dentre as discussões : o orçamento, a aquisição de viaturas, aeronaves e foi citado inclusive o Concurso para a Polícia Militar (autorizado) com 3.400 vagas entre 2012 e 2013.


Isso mostra que desse concurso serão convocados muitos candidatos, pois é interesse do Estado contratar muitos policiais para os eventos que se aproximam, no entanto é preciso ter paciência pra esperar as convocações e preparar a mente e corpo para as próximas etapas, tendo consciência de que o TEMPO DELES, não é o NOSSO TEMPO, rs. Então... se não for de primeira, terá a segunda e a terceira... se é o que você quer, esteja pronto pra aproveitar a oportunidade.
O pregão para contratar a empresa para aplicação do psicoteste, mostra que o concurso está andando.. Então, vamos correndo... e nos preparando pra o que vem por aí.

***
Para ficar ligado nas postagens e atualizações do blog, é só CURTIRPÁGINA NO FACEBOOK - BLOG CONCURSO PMBA

92 comentários:

  1. Tomara que convoque muitos, e que eu esteja nesse meio..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Tomara Nando!! Mas se n for de primeira, nada de desanimo... tem muitas chamadas por aí! ;)
      Boa sorte!

      Excluir
    2. na primeira já estou ciente que nem rola..rs.. Minha esperança está em uma terceira chamada..

      Excluir
    3. Na torcida por vc :)
      Abraçoo!

      Excluir
  2. Isabella, bom dia!

    Então você acredita que serão chamados muitos candidatos deste último concurso (2012)? Sabemos que este tem validade de 730 meses. A minha dúvida é: Este período de validade já está valendo desde 06/02/2013?

    Agradeço a sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A validade do concurso começa a contar da data da homologação.. e a validade é de 1 ano prorrogável por mais 1 ano (o que normalmente acontece!) Então são 24 meses, não 730 MESES.

      Excluir
    2. Quis dizer 730 dias, rsrsrs... mas tudo bem, agora é só esperar a bendita homologação! Fiquei na posição 973 na republicação para SSA. Ainda resta a republicação da dissertação. Expectativa em alta, uhu!

      Excluir
  3. e a convocação será quando e em qual site???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes disso deve sair a homologação e ainda falta a republicação da etapa discursiva. Tudo sai no DOE e é lançado no site da Fundação Carlos Chagas e no portal do Servidor. Dá pra vc acompanhar nos grupos e páginas do facebook tbm.. fica ligado! ;)

      Excluir
  4. mais bela, acredito que essas vagas que estão passando são de subjúdices de 2008 que vão entrar agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma possibilidade... realmente tem uns subjudices aí pra fazer os exames admissionais, mas soube que eles farão TAF antes, agora em maio.. mas pode ser que façam o psico junto né? Realmente vou incluir essa observação na postagem, até porque normalmente na primeira chamada eles chamam apenas quem ficou dentro das vagas, assim foi no anterior. Valeuuu!!

      Excluir
  5. bela uma dúvida. as pessoas que vão perdendo, seja no taf ou no psico. aí eles vão chamando logo os excedentes ou demora ainda pra chamar. grato, pois fiquei em 800 vc axa oq? soldado pm salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pela colocação não demora a ser chamado não!! Isso é, se não for logo de primeira. Não demoram pra chamar.. muitos candidatos perdem, mas mesmo assim começa o curso de formação... depois eles fazem novas convocações, formando outras turmas e pra outros GR's (é o que sei!)

      Excluir
  6. Olá Isabella! Meu nome é Kadja, é o sequinte: Na minha região- Barreiras, estão oferecendo 20 vagas para PM feminino, eu gostaria de saber quantas mulheres mais ou menos serão convocadas na primeira chamada para fazer os testes.Eu fiquei na antiga lista da redação em 39ª, há possibilidade de ser chamada para fazer tais testes? Desde já agradeço! Seu blog é um máximo, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kadja,
      Como eu disse na postagem, há a possibilidade de serem chamados 10% há mais na primeira chamada.. ou não! (Pois essas 200 vagas há mais podem ser pros subjudices dos concursos anteriores tbm) Se eles chamarem 10% há mais na primeira chamada, aí em Barreiras devem ser chamadas 22 meninas, mas o certo mesmo são as 20 que ficaram dentro das vagas, pois como disse, há uma duvidazinha sobre esses 10% há mais ou não!
      De qualquer forma vc tá bem colocada, ficou entre as 2 x o número de vagas.. deve ser convocada, não sabemos quando.. mas deve ser sim! Aqui em Salvador no concurso 2008/2009 eram 100 vagas pras mulheres, foram chamadas mais de 300.. mas n foi logo, teve chamada até 2011.
      Que bom que gostou do blog, abraçooo!!

      Excluir
    2. Oi Isa,estou com dúvidas com relação ao exame médico,tenho dentes obturados com aquela massinha escura muito comum,acho que amalgama é nome.É considerado material restaurador definitivo?Será que reprova ou tem que ser da cor do dente?Tbm tenho um dente torto,será que isso reprova?Gostaria que me respondesse,fico grato.

      Abel

      Excluir
    3. Que nada menino! Fica tranquilo!!
      Dê uma olhada na Portaria que tanto falo aqui, mas não precisa ficar tenso com isso, pelo menos no ano que passei pela avaliação odontológica foi bem tranquilo, só analisam mesmo a radiografia e pedem há um metro de vc pra abrir a boca, de lá olham, rs. Quem n tem obturação? Normal poxa! O que não pode é ter perfuração sem cuidados, nem nos dentes visíveis. Quanto ao dente torto, apesar de colocarem lá algo sobre a dentição torta e sem correção, tbm não são rígidos com isso não, conheço gente com a dentição super torta e que passou de boa, a não ser que seja algo muito muito torto e esteticamente horrível. É o que acho Abel.
      Abraço!!

      Excluir
  7. Olá Bella,Boa noite.

    Vc acha que o psicoteste vai demorar?

    Chuta uma data aí

    E o curso vc acha que começa quando?
    Espero que não se incomode com tanta pergunta srsrsrs

    Bjos LEANDRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk Leandro o povo adora meus chutes né!? Que nada menino, hoje tô afimde chute não viu!? rsrs (Brincando) Deve ser mais ou menos no mesmo mês dos admissionais, ocorre sempre em um domingo, então como acho que os admissionais serão em junho, ele tbm deve ser.
      Mas depende, ainda temos que aguardar os próximos passos, essas 4 questões de lógica aí, qual será a decisão do MP e da FCC? Temos que saber, ainda deve rolar alguma reunião a respeito, se for anular.. mais uma republicação.. então mais atraso, se não ocorrer a anulação e ficar como tá, em breve sai a republicação das redações e a homologação (Deus ajude!).

      Valeuu :) Abraçooo!

      Excluir
  8. Meu Print!!! rsrs Sucesso Isabella!!

    ResponderExcluir
  9. boa noite bella, estava com saudades de seus comentários. Some não!!!! rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumoo nãoo!! kkkkkk isso aqui as vezes dá um trabalhão, as vezes tem muito comentário e pouco tempo, aí já viu né? Mas na medida do que posso estou sempre aqui. Obrigada pelo carinho viu!? Abraço!!

      Excluir
  10. Bela vc sabe me informar qdo sera o proximo concurso da PMBA? Parabens pelo blog. Adoooooro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse concurso de 2012 ainda nem foi homologado, quando for terá a validade de um ano, nesse tempo não pode ter outro concurso, sem contar que além da validade de 1 ano, ele pode sr prorrogado por mais um, o que normalmente acontece. Então eu acredito que outro concurso apenas no final de 2015.
      Obrigadaaa viu!? rsrs Aparece sempre e diz seu nome poxa! Gosto de "chamar" pelo nome, rs. Abraço!

      Excluir
  11. A copa do mundo vem ai o que esta em primeiro lugar é a segurança publica tem que chamar no minimo 3x o numero de habilitados Mauricio Barbosa até o momento sua gestão esta excelente.

    ResponderExcluir

  12. Bela Boa noite acho que após a nova correção da redação devo ficar na posição 1100 para Salvador Pm Masculino. Será que tenho chance ou é melhor não criar tantas espectativas.

    Att,

    Lázaro Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lázaro,
      Bem colocado querido, porque não criar expectativas? Normalmente chama até a casa dos 3000 e pouco, que dirás vc que está pertinho das vagas. Certamente será convocado, só não sei se na primeira lista, porque a minha aposta é que a primeira convocação será apenas com o número de vagas, hoje tbm vi a opinião do Cap. Estrela, que n é diferente da minha.. Mas SEMPREE tem outras chamadas e sabemos que nos concursos de Soldado normalmente chamam muitos excedentes, ainda mais nesse, com essa Copa chegando. Nada de desânimo! Vai dar ousadia pro TAF é? Hai ai.. Jogue duro no treino, tem gente no meu grupo de treino, bem acima da sua colocação e afiado nos exercícios, correndo atrás e sei que tbm serão chamados.. É grande o número de gente que perde no TAF, n queria estar nas estatísticas. AbraçoO! :)

      Excluir
  13. Olá, Isabella!

    Gostaria de saber se você possui alguma informação acerca da possibilidade de se abrir um novo concurso para se efetivar as outras 1.400 vagas ou se serão admitidos no âmbito dessa mesma seleção.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago,
      Na minha opinião, esses 1400 serão desse mesmo concurso 2012, pois o concurso nem foi homologado ainda e o mesmo tem validade de 1 ano prorrogável por mais 1 (prorrogação que normalmente acontece!), assim sendo, o Estado não pode fazer outro concurso nesse período de 1 ano, contando que ocorra a prorrogação de sempre, outro concurso apenas em 2015, essa é a minha opinião.
      Abraçooo!!

      Excluir
  14. ola Bella estava sumida estava com saudade. E o seguinte pelo que vi no que o secretario falou este de 2013 terá outro concurso para soldado da Pmba com 1400 vagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tô por aqui! :)
      Não é por nada não, mas acho que esse cara confundiu a palavra "concurso" com "convocação", porque assim, pense comigo.. Esse concurso de 2012 ainda não foi homologado e após homologado ele tem a validade de 1 ano, nesse período não pode haver concurso. Outra coisa, o concurso é válido por 1 ano, mas pode ser prorrogado por mais 1 ano, o que normalmente acontece, totalizando 2 anos. Assim eu acredito que outro concurso só em 2015. Esses 1400 e quantos mais forem chamar, devem ser os excedentes desse concurso, porque só pode ser realizado outro concurso, no prazo de validade desse, se todos os classificados desse forem convocados, o que eu acho improvável no período de 1 ano (validade). É a minha opinião!!
      Abraçooo!!

      Excluir
  15. oi bela meu nome é alan vc tem alguma imformação se vai ter mais alguma quetão anulada hem?se vc souber desde ja agradeço.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan,
      Os bizus que rolam é que haverá uma reunião até o dia 10, para avaliar o recurso dos candidatos referente as questões de lógica. Daí pode surgir uma recomendação de anulação ou não, vamos aguardar! Acredito que até o dia 16 teremos alguma novidade :)

      Excluir
  16. BOA NOITE ISABELLA, FIQUI NA POSIÇÃO 361 NA REGIÃO 5. E TIREI 6.0 NA REDAÇÃO!! NA LISTA PASSADA NO GERAL EU FIQUEI EM 523. PROVALVELMENTE N DEVE MUDAR MUITA COISA NÃO!! NA SUA OPNIÃO PRA REGIÃO 5 DEVEM CHAMAR QUANTAS PESSOAS AO TOTAL??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está classificado tem chances. Não tenho uma estimativa aí pra região, normalmente aqui em Salvador e Feira chamam 3 x mais o número de vagas, mas isso não ocorre em uma única chamada. Acredito que na primeira convocação devem ir apenas os 150, colocando a possibilidade de 10% há mais talvez 165 candidatos.. não creio em mais do que isso na primeira chamada, mas certamente terão outras chamadas, como no anterior! Boa sorteee!! =D

      Excluir
  17. Isabella, fiz as contas aqui em casa e percebi que vou ficar em mais ou menos 250 a 260 para juazeiro(100 vagas). Devo ter alguma esperança? Pois nem estou treinando justamente por achar uma colocação muito distante...
    Será que posso ser chamado? e se sim, será que ainda este ano?

    Desde já, obrigado e um abraço!!!

    Igor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor,
      Acredito que tem sim! Nesse concurso chamam muitos candidatos, deve ter umas 3 chamadas.. ACHO que esse ano não.. mas é o que eu acho tá!?
      Quanto ao treino.. sinceramente, não entendo como a pessoa quer ser militar e é sedentário, kkkk.. aliás, entendo, porque sou assim tbm, rs. Mas deveria ir treinando de leve.. mesmo que não seja esse ano, teria mais tempo e não correria o risco de ser pego de surpresa, nem de treinar na correria e se lesionar.. seria um treino mais prazeroso na minha opinião, além do mais.. faz bem ao corpo e a saúde. Boa sorte!!
      Abraço! :)

      Excluir
  18. Bela fiquei em 1700 pra salvador sera que da pra ser convocado ja desanimei?

    ResponderExcluir
  19. ola muita gente habilitada para o concurso e pouca vagas. Eu fui habilitado no concurso mas fiquei longe do numero de vagas. A é surgi aquela questao normalmente no decorre da validade do concurso eles charmam mais. Mas a é esta a questao sera que vao estarei entre os chamados? Muita expectativa que vao charma muito habilitado por causa da copa, mas temos que trabalha com estatistica por isso recomendo que habilitados busque na internet todas as convocaçoes do concurso de 2008. JA estou pensando no proximo concurso. Pedrao

    ResponderExcluir
  20. Bela obrigado pela sábias palavras, assim como jordão és a terapeta Bela. Eu sair da posição 4280 para 1200 SSA apos a correção da redação. E como te falei anteriormente devo agora fik em 1200, vou voltar a terinar contudo dinovo estva meio desacreditado.
    Mas depois dessa tenho certeza que agora tudo depende de mim.

    Super abraço.

    Qual seu email?


    Att,

    Lázaro Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Lázaro, terapeutas? kkkkkkk Tá dando uma moral retada pra gente né?! Por sinal que saudade do nosso amigo Jordão, lá no traquejo da APM o tempo dele tem sido escasso pra nós, rsrs, mas em breve ele retorna com tudo e cheio de novidades!! :)
      Não uso muito email, é melhor contactar por aqui ou pela página do blog.. pois pode mandar algo que eu demore pra ver.. mas caso queira, manda por comentário que te envio por email, não se preocupa que não aceito o comentário. Abraço!

      Excluir
  21. Ola, estou na posição 450 na região ilheus....acredita q ha possibilidades de chamada? Grande abraço

    ResponderExcluir
  22. Agradeço por todos as dicas e informações que vc posta aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maurício! Obrigada pela presença! :)

      Excluir
  23. BELA, não vou lhe fazer nenhuma pergunta. Quero apenas parabenizar-lhe pelo blog. Você é bem atenciosa e responde à todos -inclusive alguns chat@s - com muita educação e bom humor!!! PARABÉNS ISABELLA, SUCESSO EM TUDO PRA VC ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaaa ^_^ Muito obrigada tá!?
      Sou PDH em chatice, aí me dou bem com os iniciantes na arte! kkkk ;)

      Gosto disso aqui e não pense que já não peguei ar tá!? Algumas coisinhas aqui já me fizeram pensar em desistir, mas respirei fundo, tive a ajuda do meu amigo ALOF Jordão (do blog Quero ser Polícia) e continuo aqui, isso me faz bem.. troco ideias, informações.. sentia falta de um espaço "descontraído" assim na área de concursos voltados pra PMBA e com tanta gente querendo ingressar na Instituição resolvi criar, mas não tinha muito dom pra coisa, acho que tem melhorado.. Tímido o blog como a dona, mas tem dado certo, tenho alguns planos pra esse espaço, na tentativa de ajudar e de dar um norte as pessoas que pretendem ser policiais, queria poder ajudar mais, mas falta tempo, falta recurso.. mas a intenção é boa e fico feliz quando tenho o retorno.
      Fica a vontade pra aparecer por aqui, pra perguntar, informar, interagir... Valeu!! Abraço e sucesso pra vc tbm! :)

      Excluir
  24. AHHH... Eu estou na posição 89º aqui pra região 5 (150 vagas), só que perderei novamente muitas vagas por conta da minha péssima redação (6,0). PORTANTO COM A 'REDIVULGAÇÃO' DA 2º ETAPA, EU FICAREI PROVAVELMENTE NA POSIÇÃO 230º :( SERÁ QUE TENHO CHANCES??? E SE TIVER,PODERÁ SER AINDA ESSE ANO??? Desde já agradeço!!! abraço Isabella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davidson,
      São 150 vagas aí, normalmente chamam 3 vezes mais, pelo menos aqui na Capital.. Assim sendo, vc está dentro das 2 vezes o número de vagas, até com uma folguinha.. então tem chances sim!! Agora não sei se esse ano.. No outro concurso a primeira chamada foi em 2009, depois teve uma em 2010, depois 2011.. Pode ser que acelere um pouco as convocações nesse concurso, até por causa da Copa. Bem.. é isso!! Espero ter ajudado!! Abraçoo!! :)

      Excluir
  25. Jardiel Brasileiro7 de maio de 2013 22:29

    Isabella tudo na boa? Na objetiva eu sair de 605 para 580 pra regiao de Feira e na redaçao eu fiquei em 103, sera q na nova classificaçao da redaçao eu posso ta ganhando algumas posiçoes tambem?
    abraços bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente ganhará. Já te respondi pela página do facebook né!?
      Abraço Jardiel e obrigada pela presença aqui e na página, respondendo e interagindo com os colegas inclusive, muito legal!

      Excluir
  26. Grande Isa,

    tudo bem? Tenho andado um pouco distante. Corre corre no sebrae, treinos pra o TAF, mas sempre que possível estou aqui dando uma olhada querendo saber das novidades.
    Não abandona esse espaço, tá bem? gosto muito de trocar idéias e compartilhar sentimentos. E seu blog como sempre me proporciona, ou melhor, nos proporciona tudo isso né?
    Fico muito feliz pelo andamento disso aqui e desejo SUCESSO!

    Eu tenho andado meio agoniado com esse resultado, homologação, mas tá demorando viu? tou ficando de cabelos brancos. haha
    Ah, infelizmente não consigo te encontrar no MSN. Mesmo assim quando puder apareça. Eu tava treinando com Layz, falamos de você... e pode ter certeza que estamos juntos nessas batalhas, pra o que precisar, ok?

    Beijo

    Até logo mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí me colega!!!Marcus...sumiu..rsrsrs,estou aqui ansiosa,e feliz por todos nós,desejo paz e tranquilidade a todos!

      Excluir
    2. Oxenteeee!! Cadê minha resposta?? Eu juro que já havia te respondido Marcus, esse blogger as vezes pira! kkkkkk.
      Poxa vc sumiu, mas é bom saber que não abandona o espaço e que mesmo escondidinho volta e meia aparece por aqui. Na medida do possível estou tentando dar assistência ao espaço, as vezes fica complicado, muitos comentários, mas faço o que posso.. Se preocupa não, nos encontraremos aqui ainda por um tempão!
      Eu também tô felizona, evoluiu meu bloguinho.. nunca pensei que teria tantas visualizações.
      Ahhh Marcus, não entro no msn há um tempão, se tiver facebook, manda o link que eu te adiciono, se preocupa não que eu não aceito o comentário com o link, já pensou o que teria de gente te add? kkkk
      Obrigada pela parceria de vcs... continuamos juntos aqui e em breve na PMBA, assim espero e torço.
      Sucesso!!

      Abraçãooo e até mais..

      Excluir
  27. Oi Isabella, gostei muito do seu blog. Primeira vez por aqui rs. Me dê sua opinião se for possivel. Sou da região 4 aqui o quantitativo é de 150 certo? Pois bem, na objetiva eu fiquei na 799° posição sem a republicação, e com a minha nota da redação foi para 190°. Porem com a republicação da objetiva fiquei em 770° posi. Com sua experiência, você acha possivel com a nova lista que sairá, eu ficar pelo menos entre os 165° porque esses 10% pode ser desse mesmo concurso não é? Fiz esse calculo pela quantidade de posições que ganhei. Desde ja obrigado. Ass: Lucas Costa

    ResponderExcluir
  28. Isabella,vc sabe a data que deve sair alguma atualização?bjuus querida!

    ResponderExcluir
  29. bomdia isabella. sobre a questão q vc postou ae q o secretario de segurança publica disse ter aprovado 3400 vagas para o concurso, q no perildo de 2012 a 2013 oq vc tem a dizer sobre isso???? duvidas: vão aumentar o numerode vagas paracada região?? ou vão ter duas chamadas esse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ele tenha se referido aos excedentes, são classificados 6 x o número das vagas, então não há necessidade de aumentar o número de vagas pra chamar 3400, ele chama dos excedentes.

      Excluir
  30. Sinceramente estou indignado e revoltado com essa amarração da fcc em divulgar logo esses resultados finais e datas previstas para tais divulgações só brasil mesmo que país.

    ResponderExcluir
  31. Isabella pelo amor de Deus o que podemos fazer pra essa fcc estipular datas dos proximos resultados e homologação temos o que fazer pra todos os dias esta na frente de um computador feito idiota olhando se ja saiu algo ja comprei meu nariz de palhaço por não ter nada a fazer ridiculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado! Não podemos fazer nada por enquanto, a não ser encher a FCC de emails, rs. Mas não estressa não, tenta controlar a ansiedade e raiva, na Instituição tbm se sentirá assim as vezes, então é bom ir se adaptando..
      Se tranquilize e volta e meia dê uma olhada nas notícias, esse mês certamente vai sair algo.. espero que ainda essa semana =/

      Abraço!!

      Excluir
  32. bella boa noite , fique na colocação 495 aqui na minha regiao com a redação passada, com a anulação subi 32 vagas , aqui é 150 vagas sera que tenho chance de ser chamado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim!

      Excluir
    2. Olá,
      Ficou um pouco distante das vagas, mas quem está classificado tem chance, então tenha esperança! No entanto, corra atrás de outras coisas pro caso de n ser chamado nesse.. e aproveite o tempo pra se exercitar, se for chamado, estará bem fisicamente e se não, terá ido atrás de outras coisas e não ficará frustrado, até porque pela sua colocação, deve demorar um pouquinho. É o que eu acho.
      Boa sorte! Abraçooo!!

      Excluir
  33. Isa (cheio de intimidade! Kkk), eu fico todos os dias entrando aqui, na sua página pra achar novidades sobre o concurso, mas não deixo de ler os comentários da galera e ver que você daria uma boa psicóloga kkkk. Motivação a 1000. Mas é isso. Um comentáriozinho pândego pra te descontrair também, afinal, todo terapeuta precisa de uma terapia (e não é ter-a-pia cheia de pratos. Kkk). Abraços, e to ligadaço no blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego,
      Que LEGALLLL a sua atitudee!! Saiba que as vezes preciso mesmo viu!? Muito obrigada por aparecer, comentar e me motivar :) Fico muito, muito feliz com essa troca! Ahhh quando ao trocadilho, amei... as vezes encontro a pia cheia de pratos, ou melhor, o blog cheio de comentários, rsrs muitas perguntas, dúvidas e as vezes fica difícil responder, meu desejo é sempre atender e responder bem a todos.. é muito bom, quando no meio desses comentários, encontro um assim, um pouco de atenção, retorno, cuidado, resposta sobre o blog, enfim.. um pouco de terapia faz bem pra todo mundo! kkkkk.
      Aparece mais vezes terapeuta! rsrs. Adorei! Abraço!! :)

      Excluir
  34. Poxa tenho buscado assuntos para ocupar minha mente. Esta falta de noticias oficiais é de enlouquecer qualquer um. Espero que boas notícias estejam a caminho e que a vitória bata na porta de todos que anseiam por esta profissão. Perseverança e fé sempre!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino a sua ansiedade e agonia guerreiro, não está sozinho!
      Algo em breve vai surgir, aliás pelas previsões deles e pelos eventos que se aproximam, sabemos que eles precisam correr. Boa sorte!! Abraçoo!!

      Excluir
  35. Olá Bella, em primeiro lugar parabéns por essa iniciativa do blog viu! Gosto muito do seu blog, assim como muitooosss!! Gostaria de saber se vc faz parte de algum grupo de treinamento para o TAF, e se eu posso participar tb.. Estou me preparando em casa e não conheço nenhum profissional bom para me treinar. Coloquei uma barra em casa e estou treinando, dia sim, dia não eu tento me segurar nela. Vc perdeu em q etapa do TAF?

    Abraços e mais uma vez Parabéns, vc é guerreira e merece vencer assim como mtos que vejo por aqui! Só o fato de vc nos incentivar já vale mta coisa!

    Obrigada, Nai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nai,
      Obrigada!! Faço parte de um grupo sim, você é daqui de Salvador né isso? Inclusive recomendei já aqui no blog.
      Segue o link da postagem:

      http://serpmba.blogspot.com.br/2013/01/recomendacao-academia-do-taf-mestre-bira.html

      Treinar em grupo é legal, motivante!! Além do mais, é bom ter orientação profissional e de quem tem experiência com esse tipo de treinamento, como verá na postagem é isso que encontro na Academia do TAF com Bira e toda equipe. Fica a vontade pra aparecer, entrando na página da Academia do TAF no facebook, que recomendo na postagem, você pode verificar onde será nosso encontro no dia seguinte, normalmente é na frente da Vila, se for em outro local, é avisado no grupo um dia antes. O treino é de segunda a sexta. Pela manhã às 6:45h na frente da Vila da Polícia Militar - Dendezeiros Bonfim (salvo raras exceções), vai até umas 9h.. Mas tem que chegar lá antes de 7h, do contrário, não encontrará mais ninguém. Pode aparecer por lá e procurar Roque, Bira ou qualquer instrutor que esteja no direcionamento do treino no dia. Ahhh pode me procurar também! rs
      Espero que apareça por lá, assim conhece o trabalho e te dou dicas do TAF e de como evoluir nessa barra, rs.
      (Ahhhh é longe, mas vale a pena viu!? Em 2009 ficava com preguiça de ir, dava desculpa da distância e perdi no TAF, quem treina com ele e tem comprometimento, passa!)
      Obrigada pelos votos e pelos Parabéns!! :)
      Abraço!

      Excluir
    2. Valeu!!
      Bella, vou fazer o possível pra ir lá nessa sexta então viu!
      Obrigada! Mesmo sem conhece-la já tenho uma admiração enorme por vc!
      E de fato lá fica longe pra mim sim kkkkk, mais como vc mesma disse: vale a pena né!!
      Farei o possível para esta lá, apesar de que esse horário tenho que ir trabalhar...vou ver o que faço!
      Abraços!

      Excluir
    3. :) Obrigada querida!!
      Espero te encontrar lá... conversando tudo se ajeita e gostando do treino pode verificar a possibilidade de treinar a noite.
      Aparece.. Abraçoo!

      Excluir
  36. bela fiquei em 291 para itaberaba sao 105 vagas sera que tenho alguma chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem está classificado tem chance. Acredito que como no concurso passado quem estiver dentro de umas três, quatro vezes o número de vagas, certamente será chamado.. Porém isso varia de região pra região e da necessidade da Administração, pode ser que não seja rápido, mas como as convocações não avisam quando chegam, o importante é ir se preparando. Abraço!:)

      Excluir
  37. Cadê esses resultados fcc quero só vê se o mês de maio vai embora 2013 acaba e nada se define.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma.. nesse mês vai surgir alguma novidade sim! Não estamos nem no meado do mês, vamos pensar positivo!! Tô na fé de que essa semana surja algo.. espero estar certa! Abraçooo!

      Excluir
  38. Ola isabela vi seu blog achei muito prestativo você muito atenciosa com seus leitores, tenho um problema sera que você podia mim ajudar e o seguinte, sou de outro estado moro em pernambuco e moro de casa alugada e estou precisando mim mudar, pois achei um aluguel mais em conta sabe como e né estou desempregado nomomento e tenho que procurar melhoras, e queria saber como faço pra atualizar meu endereço antes das provas sé não mim engano tinha um link na pagina da FCC cheguei ate fase uma alteração de endereço mas li no edital mas não entendi direito sera que pode mim dar uma força como devo proceder por que acho que a investigaçao social já deve estar rolando e nao quero omitir nada estou preucupado, obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gomes,
      Realmente não sei como te ajudar. A investigação social deve está rolando sim, mas ela continua mesmo após a matrícula e também durante o curso. O que eu acho é que quando for entregar a documentação no DP, terá alguma ficha de retificação de dados, no concurso passado preenchemos a FIS (Ficha de Investigação Social) lá, nesse se anteciparam desde a inscrição, mesmo assim acredito que preencherá algo e terá chance de retificar dados na entrega dos documentos, junto a própria PM. De qualquer forma o que pode fazer é tentar entrar em contato com a FCC, apesar dessa fase ser com PM, mande um e-mail, quem sabe eles não passam uma orientação.
      Eu não acredito que isso seja motivo para grandes problemas, acho que a investigação fica mais firme após entregar a documentação e com o preenchimento presencial da FIS, acho que o preenchimento na inscrição foi apenas pra adiantar a Investigação, no entanto isso é apenas o que eu acho, espero estar certa. Boa sorteee!! Abraço e sucesso na luta!!

      Excluir
  39. BOA TARDE GALERA, OUVIR BOATOS QUE EXISTE UM GRUPO DE CONCURSEIROS QUE FORAM APROVADOS NO CONCURSO DE 2008 DA PMBA, E ESTÃO ENTRANDO COM RECURSOS JUNTO AO MINISTERIO PUBLICO PARA INGRESSAREM JUNTO COM A TURMA DESTE ANO 2013, ISSO PROCEDE OU É APENAS ESPECULAÇÕES, SABENDO QUE CASO ISSO OCORRA PODERÁ DIMINUIR AS CHANCES DE QUEM FICOU EM CLASSIFICAÇÕES MAIS ALTAS PERDEREM A OPORTUNIDADE DE ENTRAREM EM 2° E 3° CHAMADAS. ALGUEM PODE ME INFORMAR . VLW GALERA

    RJR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sabendo de nada a respeito.
      O que sei é que a validade do concurso de Soldado PM 2008 encerrou em julho de 2011 e uma vez que os candidatos eram excedentes e o concurso já venceu, não vejo em quê o MP poderia intervir, ele só age quando há irregularidade e no caso de não ter chamados alguns excedentes não vejo nenhuma!
      Valeuuu! Abraçoo!

      Excluir
  40. Bella!! Como vai o treino pro TAF hein? Pode ir contando tudo..

    Com essa republicação subi mais de 20 classificações e possivelmente vou ficar nos 147/150 primeiros de 100 vagas pra Juazeiro, quando sair a soma da nota com a redação. O que tu acha? Só numa segunda convocação mesmo?

    E só pra comentar, passei no concurso da antiga Febem (Funase, atualmente) aqui em PE! Agente socioeducativo. Minha primeira aprovação!! É seleção simplificada, então é temporário. Mas so vou ficar até a PM daí chamar, juntar um dinheiro pros exames e tal.. Não é um emprego bom, é arriscado, perigoso.So que, claro, to contente pela aprovação.

    Enfim, Isa, é isso. Espero que esteja bem e treinando muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. *Removido a resposta de cima por assassinato ao português!

      Contando tudo?? Conto... mas me conta seu nome poxa, gosto de chamar pelo nome, rs. Vou contar tudo e vc aí enrustindo um simples apelido? =(

      Tá.. mesmo assim vou contar, rsrs.
      O treino tá indo bem e vc treinando certo? Espero que sim!
      Acredito que na primeira lista só serão chamados os que estão dentro dos número de vagas, vi o Cap. Estrela falando a mesma coisa esses dias.. Mas quem sabe um pouquinho mais? Como tá perto das vagas não dê mole não, treine firme!!
      Parabéns pela aprovação Anônimo, tem que ficar contente mesmo.. é assim que começa, de degrau em degrau se continuar buscando chega ao topo dos seus objetivos. O legal é aproveitar a oportunidade como trampolim para alcançar coisas maiores, como bem disse.. tá pensando certo. Se organize, até porque virá além dos gastos com o concurso, uma mudança de Estado né!?
      Se cuida nessa profissão temporária. Sucesso!! ABRAÇO! :)

      Excluir
  41. Isabela bom dia, eu queria saber onde está (site) a relação dos candidatos que irão fazer a avaliação psicologica!

    ResponderExcluir
  42. o bella na primeira publicação sem a nota da redação fiquei em 1700 e poucos depois da redação fiquei em 600 e poucos. com a republicação fiquei em 1600 e poucos sem a nota da redação. a redação será recorrigida? existe possibilidade de ficar fora da primeira turma? posso ir mandando ver no exercicio fisico? grato!!! abraçãooo

    ResponderExcluir
  43. Bela boa tarde...tô em 11 de dez vagas para bombeiro...tô treinando muito porém natação tá complicado....o que vc me diz sobre essa modalidade?Abc...sucesso!!!

    ResponderExcluir
  44. ola bella tudo bem,desculpa a pontuaçao +meu teclado ta ruim.+
    fiquei em 586 +pra soldado em feira de santana.sera que serei chamado,
    obrigado

    ResponderExcluir
  45. Galera Preciso de ajuda !!
    Fui aprovado Para regiao 5. Preciso antecipar os exames clínicos porque eu estou com um plano de saúde que posso usar por mais dois meses e quero aproveitar,por quanto tempo o laudo dos exames valem para o concurso (validade) . Obrigado aguardo a resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A validade dos exames é de 30 dias.

      Excluir
  46. 0lá bella fiquei em 151 regiao 7 itaberaba, lá sao 105 vagas, oque vc acha da minha convocacao , será que vai demorar?obrigado!

    ResponderExcluir
  47. Bella tera mesmo um novo concurso em 2015??

    ResponderExcluir