sexta-feira, 26 de abril de 2013

Xô preguiçaaa!!

Partilhar

Enquanto isso...
Descontrair também é preciso, rs.
Fonte: Facebook/ Cartunista: Jean Galvão

Se a preguiça dominar... #Perder no TAF#  CONFERE!!!
Por isso... "Xô preguiça" todos os dias!!

Quem nunca acordou cedo e bateu aquela preguiça e vontade de voltar pra cama...!? E quantos já não cederam a essa vontade? Pois bem... uma vezinha ou outra, tudo bem... ainda mais pra quem já está preparado e bem além dos índices... Mas pra quem não está, ceder a preguiça é um PERIGO... Por isso quando ela ameaçar dominar a situação bote "cara de bicho" e coloque ela pra correr. Ahhh e é bom lembrar que a "frente fria" é constante no inverno de algumas cidades, então a não ser que a chuva esteja forte, o treino não pode parar... E olhe que foi difícil chegar a essa conclusão viu!? kkkkkkk

Bom treino galera!

Abraço!!

Observação: COMPARTILHEM A ROTINA DE TREINO DE VOCÊS...

***
Para ficar ligado nas postagens e atualizações do blog, é só CURTIR a PÁGINA NO FACEBOOK - BLOG CONCURSO PMBA

46 comentários:

  1. estou treinado de segunda a sexta, corro durante 15 minutos ao redor de um campo de tamanho oficial, me sinto fraca ainda, e a barra eu treino na academia fortalecendo os musculos das costas e braços. To indo bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sim!! :)
      Só sugiro que estabeleça metas maiores.
      Se achar válido, aumente seu tempo de corrida, 30min por aí, porque só 15min por dia?
      E quanto aos 2400m em 15min, observe que 15min é o limite MÁXIMO, busque baixar o quanto puder o seu tempo. Porque digo isso? No dia a tensão as vezes faz com que o desempenho do candidato caia.. Chuva e/ou sol forte também atrapalham, então é melhor diminuir o quanto puder pra ir mais tranquilo e não passar aperto.
      A barra vc treina na academia? Está na parte de fortalecer os músculos apenas, ou já partiu pra execução da barra mesmo? Os exercícios de fortalecimento são muito importantes, além dos aparelhos.. as flexões e os exercícios de isometria (como prancha e outros) que simulam e forçam o movimento estático da barra tbm são importantes. Só malhar braço, não "faz" barra, tem que partir pra prática e descobrir o macete, é mais concentração e jeito do que força. O tempo da barra como sabe é 10s, mas estabeleça uma meta maior tbm, dobre o tempo e busque executar com tranquilidade.. acho isso importante!
      E o tiro?? Não me disse nada dele, é um exercício que não pode treinar com frequência pois causa lesões, mas pelo menos uma vez por semana é bom pra saber como está, buscar analisar como é possível melhorar e baixar tanto quando puder o tempo.
      Obrigada por compartilhar um pouco da sua rotina, espero ter ajudado com alguns dos meus pitacos de "amadora", rsrs. Abraço!!

      Excluir
    2. MUITO BEM LEMBRADO A RESPEITO DO TIRO COLEGA, E REFORÇANDO O QUE VOCÊ FALOU, É BOM TER CUIDADO COM A INTENSIDADE DO TREINO E PRINCIPALMENTE COM O CALÇADO QUE ESTÁ SENDO UTILIZADO PARA REALIZA-LO, POIS NO INÍCIO DO MEU TREINAMENTO TIVE UM PROBLEMINHA COM ISSO. COMPREI UM TÊNIS CARO, PENSANDO QUE IRIA RESOLVER MEU PROBLEMA, MAS ACABOU DANDO UM RESULTADO CONTRÁRIO, PELO FATO DA MINHA PISADA SER DIFERENTE DA DINÂMICA DO TÊNIS..
      FORTE ABRAÇO A TODOS OS GUERREIROS E PARABÉNS A VOCÊ ISABELLA PELO BLOG..MUITO BOM MESMO..^^

      Excluir
    3. Valdomiro,
      Realmente, primeiro identificar o tipo de pisada e a partir daí buscar um bom calçado. Se n me engano são três tipos: pronada, supinada e neutra... Em vários sites mostra a forma da pessoa saber a pisada, nas lojas de esportes tbm.
      Que bom que gostou do espaço, ficar a vontade pra aparecer aqui mais vezes e contribuir conosco, tá certo!? Abraçooo!!!

      Excluir
    4. Segui seu conselho sobre a barra, so consiguo no maximo 8s, vou colocar uma em casa pra treinar minha pegada, valeu pela dica. o/

      Excluir
  2. Boa tarde Bella,

    Estou bastante longe na classificação, fiquei em 3596, venho informar os problema que tive durante os treinos. Sempre malhei três vezes por semana e quando fui para rua andar e correr percebi que não tinha tanta resistência, tive bastante dificuldade no começo. Eu precisava que o dia tivesse 36 horas, trabalho em dois empregos de segunda a sexta pelo dia e três vezes por semana a noite. Comecei a tomar um suplemento para dar energia e disposição, fez a diferença, comecei andando com o rítimo forte de 1km e correndo em média 1,5km( aquela corrida tipo trotando ), esse tipo de corrida cansa pouco pois o rítimo é leve e serviu para ir pegando resistência, aos poucos fui percebendo que que conseguia aumentar a velocidade e distância percorrida. No dia do TAF não bebam água segundos antes da corrida, bebam 30 minutos antes caso contrário poderam ter aquela dor de facão. O tênis, o alongamento e o aquecimento são fatores importantes para uma boa corrida, usem meias novas de algodão no dia do Taf pois irão absorver melhor o suor do pé( um pouco de talco tb ajuda ), não usem tênis maior que o pé pois a folga faz acontecer o atrito e a bolha aparece rapidamende e quando rompe é muita dor, passei por essa experiência e um amigo "Forrest Gump" me passou algumas dicas, com certeza entre os 750 candidatos existam fumantes, parem imediatamente caso contrário irão perder o sonho de ser SD da PM.
    Espero ter contribuído um pouco para o treino de vcs.

    Abraço,
    Rodrigo Miranda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,
      Uma parte do seu relato me chamou à atenção. Quem malha há anos, as vezes acaba achando que está preparado pra TAF e acaba se surpreendendo quando vai pra rua correr e/ou fazer um simulado do TAF... aí percebe que academia não dá resistência, esteira não prepara pra corrida... Por isso, é ir pra rua mesmo... e correr!! rsrs. Pra quem tem uma carga horária de trabalho e de outras atividades, as vezes fica sem energia e é bom buscar ajuda de um profissional pra fazer uma suplementação, melhora bastante o desempenho!
      Quanto ao que disse do cigarro, super válido!! Outros vilões da galera, são refrigerante e cerveja que também não ficam atrás.

      Valeu pela contribuição Rodrigo, aliás vc tem sido presença constante aqui, muito obrigada tá!?
      Forte abraço!! ;)

      Excluir
  3. Amei!nada de preguiça!treinar sempre!!!!!não vou mentir,não corro mais que 2.400 por dia....faço exatamente este percurso no entanto todas as vezes eu busco baixar meu tempo...já na barra também procuro ir além dos 10 seg...no tiro treino vezes por semana ,mas nada de forçar muito...e também busco baixar o tempo,malho de seg a sext ...treino de força!Bela tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ficou em que colocação???

      Excluir
    2. \o/ \O/ \o/
      Aêê Lay... jogando duro!!
      Só discordo desses 2400m apertado, podia ir um "tiquinho" além pra aumentar a sua resistência, rs. Mas cada um com suas estratégias... Tenho certeza que buscará diminuir bastante seu tempo na corrida dos 2400m e chegará brocando no TAF em TUDOOO.
      Abraçooo guerreiraaa!! :)

      Excluir
  4. Batalha dura esse treinamento para o TAF viu! mas me sinto imensamente grato a DEUS por ainda estar na luta, fui classificado para a região 01 e só comecei a treinar depois do resultado do dia 14/03 e já estou executando as corridas dentro do tempo e consigo executar as três repetições na barra sem grandes dificuldades, agora é tentar melhorar o tempo e manter o foco. Nunca desistir mas persistir podemos até cair mas nunca por falta de luta.

    Ps.: se tiver um tempinho livre vale a pena ver esse vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=qhl9MMD8Ly4

    Muita força estou torcendo por você.

    ResponderExcluir
  5. Batalha dura esse treinamento para o TAF viu! mas me sinto imensamente grato a DEUS por ainda estar na luta, fui classificado para a região 01 e só comecei a treinar depois do resultado do dia 14/03 e já estou executando as corridas dentro do tempo e consigo executar as três repetições na barra sem grandes dificuldades, agora é tentar melhorar o tempo e manter o foco. Nunca desistir mas persistir podemos até cair mas nunca por falta de luta.

    Ps.: se tiver um tempinho livre vale a pena ver esse vídeo

    http://www.youtube.com/watch?v=qhl9MMD8Ly4

    Muita força estou torcendo por você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pow muito bom esse vídeo muito estimulante uma boa dose de incentivo
      valeu pela dica fica com deus ele jamais abandonara os seus entrega a ele tua causa que ele realizara ele estar realizando a minha FÉ SÓ BASTA TER FÉ UM ABRAÇO FUTUROS COMPANHEIROS DE FARDA

      Excluir
    2. João,
      Confesso que só comecei a jogar duro no treino após o dia 14/03 tbm, depois que teve o atraso da homologação, dei uma esmorecida de novo... Mas já tô de volta com tudo de novo, rsrsrs. Graças a Deus tbm estou em busca de aperfeiçoar os exercícios e diminuir os índices... É a prova de que com empenho, quem persiste (mesmo com uma dose de macete as vezes, kkkkk) consegue chegar lá.
      Ótima dica o vídeo de motivação, ele mistura discursos de alguns filmes, o do início inclusive postei aqui uma vez: http://www.youtube.com/watch?v=qhl9MMD8Ly4 foi do filme de Rocky Balboa... A outra do filme A Procura da Felicidade tbm é linda!! Enfim, ótima mensagem de incentivo!! Valeuuuu!! Abraçooo!!



      Excluir
  6. Vamos minha amiga, jogando duro para não pagar vexame no corridão as 5 da manhã ... kkkk
    abração e força aí na caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha caminhada? Que caminhada o quê, corrida mesmo!! hushausha
      Sucesso Jordão, quero notícias de vc como xerife viu!? rsrsrs. Jogue duro AL OF VIEIRA.
      Abraçooo!!

      Excluir
  7. estou bem confiante pra o TAF mais tenho que procurar sempre mais não posso mim acomodar sei que qualquer vacilo eu posso cair faço as trés repetições tranquilo na corrida de 2.400 estou bem tenho que melhorar mais no tiro esse quando comecei a treinar quase sempre fazia em sima do tempo estou conseguindo melhorar agora mais com força e garra vou chegar la. FORÇA A TODOS E UM ABRAÇO VALEU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre MAIS.. isso aí! Gostei NUNES!
      Continue firme no treino, foque no que não tá 100% e busque se aprimorar em cada exercício, como bem disse... BUSCAR SEMPRE MAIS!!
      Abraçooo!!

      Excluir
  8. Hahahahaha
    Pois é! A vida é dura pra quem é mole! Só digo isso. E quando você se acostuma com a rotina, treinar tb eh prazer. E qd você pensa nos objetivos a alcançar, MAIS FORÇA AINDA. E acordar cedo, gente, aff, pelo menos, p mim, MUDA A VIDA. Boto todas as ideias no lugar. TODAS. Meu dia é bem melhor... Malho na academia, e em casa rs, quem sabe rola p oficial, rs, tenho que esta preparada.
    To parada da corrida, pq lesionei o pé (simmmmmm :/)
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa,
      Que alegria tê-la aqui =D
      Rotina pesada hein!? kkkk Mas a recompensa virá!
      Quem sabe rola o de Oficial? Ele rola todo ano e não acredito que agora em 2013 será diferente. Espero que além do treino, jogue duro nos estudos tbm, mantendo o foco, e acreditando na sua capacidade de alcançar.
      Na torcida por vc garota!! ;)
      Ahhhh lesão? Vida de atleta é assim mesmo, não pense que comigo é diferente.. kkkk. Se cuida viu!? Pra logo logo está de volta às corridas com tudo.

      Beijo :)

      Excluir
  9. Estou classificado na posicao 143 pra bombeiro aqui em SSA, ainda nem comecei a treinar intensamente, pois nem sei bem se irei ser chamado pro taf, cofeco que nem estou tao confiante assim por ser apenas 25 vagas aqui pra SSA, dificil ter certesa, uma pena viu, mais vou devagarzinho no miudinho, contando com os mais despreparados para ser chamado quem sabe neh, ateh la meu treino ja tah insano! hehehe
    Agente se ver por ai na ativa viu galera, que Deus continui a nos abencoar sempre, efusivo abraco.
    Ah, se alguem souber me exclarecer algo sobre o numero de vagas e de acordo a minha classificacao pra BOMBEIRO eu agradeco, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui até lá o treino já tá insano? kkkk Mas aparece figuras por aqui, rs. Pois é, o importante é está apto fisicamente.. se quer mesmo ser militar, se n for por essa porta, buscará por outra... então, o treino não será em vão, além de fazer bem pra saúde.
      Quanto ao número de vagas, é isso mesmo, 25 e só foram classificados 150, está dentro, mas um pouco distante.. Dependerá da necessidade da Administração, outro concurso creio que só em 2015 ou 2016.. então, muitos serão chamados. Pra bombeiro sempre chama menos, mas como a Copa tá chegando e o efetivo tá bem abaixo do ideal.. quem sabe né!? Só aguardando mesmo! Boa sorte :)
      Abraçoo!

      Excluir
    2. Valew Isa... Sempre de muita utilidade tirar nossas duvidas através do blog, oque seria de nós sem vocês em??
      Agradeço viu, um efusivo abraço e muita sorte pra gente!

      Excluir
    3. Valeuuu!! rs Abração e sucesso pra nós no que vem por aí.. ;)

      Excluir
  10. Bom Dia Isabella!!! Meu nome é Fabio, e gostaria que vc me tirasse uma dúvida cruel, eu fiz 49 questões e tive minha redação corrigida,e fiquei em 352 pra juazeiro.. depois da correção do MP, fiquei com 50 questões na objetiva, a minha redação vai ser corrigida de novo?? e se não for, eu posso ser chamado com essa classificação 352?? eu não estou treinando pro TAF por conta disso...
    Desde já eu te agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi bem. Sua redação já havia sido corrigida? Agora ficou dentro das 6 x o número de vagas? Se já foi corrigida, não será novamente, será a mesma nota da Redação. Quem se classificar tem chances, depende da necessidade da Administração. Agora se ficou longe das vagas, demora mais.. Poderia treinar de leve, não custa nada e faz bem pra saúde! ;)
      AbraçoO!

      Excluir
  11. Fazer as 3 provas do TAF no mesmo dia é muito importante,
    depois de correr os 50 metros o corpo já se desgasta um pouco e logo em seguida ter que correr os 2.400 aí já é mais difícil...

    ResponderExcluir
  12. Muito boa dica Isabella! Quando saiu o resultado preliminar de redação estava dentro das vagas da região de Juazeiro e ainda ganhei a questão que foi anulada, acredito que não sairei do número de vagas. Já quanto ao TAF... Realizo bem as barras e também o tiro, mas a corrida de resistencia ta duro!!! Consigo fazê-la em 14 ou 15 minutos quando vou pra esteira da academia faço no tempo. Mas mas o clima realmente não colaborou muito e na minha cidade quando não é 8 é 80, primeiro tava quante d+, agora faz muito frio e chove muito (graças a Deus!), mas confesso que relaxei um pouco tanto com o clima como com o resultado adiado. Mas seu blog tem me ajudado e estimulado, pois toda vez que o visualizo dá vontade de correr e reinar ainda mais, e ainda me ajudou bem a ter força de vontade e perder peso, pois meu IMC tava muito alto, bem como fazer as duas etapas do TAF citadas acima, mas com fé e força chego lá!!! Por isso XÔ PREGUIÇA!!! Força e lutar sempre em busca dos ideais!!! Do futuro soldado Torres!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ficar dentro das vagas sim!! =D
      Esteira? Vou me inspirar no meu instrutor: "Tá de macetizinho Torres??" kkkk (brincando tá!?). Não acho que esteira condiciona tanto não.. e não é a mesma coisa de ir pra rua, asfalto, pista com pó de brita... ou seja, mais pista e menos, quase nada de esteira, só pra aquecer na academia mesmo, essa é a minha opinião.
      Não pense que aqui na capital o clima tá estável não viu!? Tô correndo muito na chuva, tênis alagado, fico encharcada mesmo =( Minha meta é fazer no tempo masculino, rs. Falta coragem as vezes tbm, como digo sempre, não sou muito adepta das atividades físicas e encontrar vcs aqui me estimula e me faz persistir.. Após o adiamento, amoleci um pouco no treino, mas chega né!? Tenho que progredir, superar meus limites e meus tempos.
      Poxaaa fico feliz demais que o blog tenha te ajudado de alguma forma, isso me motiva a continuar aqui com vcs =D tenho certeza que chegará lá sim, é só mandar a preguiça embora e jogar duro no treino, estabelecendo metas, buscando superar seus limites e obtendo ganhos todos os dias. Ir além todos os dias, faça disso seu lema. Muito obrigada :)
      Abraçooo!!

      Excluir
    2. É, realmente a esteira não condiciona bem não, o professor de educação física já me avisou também, mas só faço uso dela quando ta chovendo muito. Treinava muito num campo de areia, mas agora virou lama. Então corro no asfalto, mas tive um pouco de medo, pois atropelaram um corredor esses dias. Mas vou continuar meu treinamento pois já está em cima!
      Muito obrigado pelas dicas! Até lá e um grande abraço!!!

      Excluir
  13. Quando e onde será o TAF? Quando sairá a lista classificatória atualizada com a redação somado a correção da prova de conhecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nenhuma data ou previsão oficial.
      Acredito que o TAF seja em JUNHO, mas é apenas um 'achometro' meu!
      Quanto a republicação da lista classificatória, espero que esteja na área até o dia 15/05. Tomara que logo logo tudo se resolva!
      Abraçoo!

      Excluir
  14. Bella muito bom o seu blog, mas quando deveremos correr atrás dos exames médicos? Tem uma data específica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom aguardar a convocação, quando sair vc terá a data de entregar os exames e dá tempo de providenciar. Por enquanto é bom que pegue a lista de exames e faça um orçamento. Ahhh fazer a reserva de dinheiro tbm.. mesmo que tenha plano de saúde, alguns exames o plano não cobre, como o toxicológico que é cerca de R$320.
      Valeuu! Abraço!

      Excluir
    2. Mais uma coisinha, se não tiver plano, os exames devem ficar em torno de R$1000. Eu "acho" que a entrega dos exames deve ser em JUNHO, mas não tem porque se antecipar, o certo é esperar a convocação, uma vez que os exames tem prazo de apenas 30 dias, fazer antes é correr o risco grande de perder tempo e dinheiro.

      Excluir
  15. isabella, na sua opinião ou como vc falou seu "achometro" kkk quantas turmas serão chamadas?? fiquei sabendo q serão até 4 chamadas se vc poder esclarecer essa duvida agradeço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh se eu soubesse, kkkkkkkkk.
      Vou anotar tudo dessa vez, pra não esquecer, rsrs.
      Não lembro, mas acho que no passado foram umas 3 ou 4 chamadas.
      Muita gente perdeu no TAF aqui, ainda mais no meu pólo, lembro que eram 100 meninas na primeira convocação e se não me engano 46 perderam no TAF... por isso foram chamadas mais 300 mulheres, por tiveram outras chamadas, mas não acompanhei não.. Lembro que teve uma em 2010, outra em 2011.. É o que sei, rs.
      Abraçoo!!

      Excluir
  16. iIsabela parabens pelo sucesso do seu blog!
    gostaria de saber s tem previsao de quando ira iniciar o cfsd?
    abracos!!!
    classificado para a regiao 3!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única previsão que nós temos está no próprio edital do concurso, 18/07.. Com esse atraso aí, pode ser que demore mais um pouco e vá pra agosto. Vamos aguardar! :)
      Obrigadaaa!! Abraço!

      Excluir
  17. Essa fcc ta de palhaçada com esse concurso pm ba que não da prazo pra nada que decepção .

    ResponderExcluir
  18. Isabella,gostaria de saber a sua rotina de treinamento,quantas vezes corre,pratica o tiro e faz barra durante a semana? Confesso q relaxei um pouco depois desse atraso,principalmente na corrida q eh o mais dificil pra mim.vc já consegue alcancar os indices?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Ola,Bela.Queria saber quais sao as minhas chances reais de ser chamada fiquei na colocacao 70 para a regiao de itaberaba,la sao 30 vagas para pm fem.
    Estou seguindo todos os seus conselhos,afinal se eu tiver essa chance nao quero disperdica-la...obrigada por tudo fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Como tive uns probleminhas prefiro não fazer mais essas especulações, no entanto dá uma olhada na última postagem do blog, lá tem a quantidade de convocados no último concurso.. Essa região é nova, não tinha no concurso anterior... mesmo assim dá pra ter uma noção, em nenhuma região no Concurso de 2008 teve menos de 70 convocadas, no total das 3 convocações. Lendo a postagem direitinho vai entender melhor! Segue o link:

      http://serpmba.blogspot.com.br/2013/05/curiosidades.html

      Poxa fico feliz que esteja seguindo os conselhos, espero que eles de fato sejam proveitosos e que colha os resultados. Abraço!! Deus esteja contigo tbm :)

      Excluir
  20. Boa tarde, eu estava treinando na rua e na academia, mas tenho muito dificuldade ainda em fazer a corrida no tempo certo. Já perdi 5Kg, mas sei que se perder mais será melhor pra mim ( acho que vai me ajudar a aguentar mais temo na prova). Já me indicaram uns remédios manipulados pra tomar, mas tenho medo. É viável, ou continuo somente na alimentação e exercício??

    ResponderExcluir