sexta-feira, 12 de abril de 2013

Homologação?? Cadê você minha filha!? Lá vem problemaaaa!! =(

Partilhar
MINISTÉRIO PÚBLICO INTERVEIO NO CONCURSO DE SD DA PMBA, recomendando a ANULAÇÃO da QUESTÃO sobre OBEDIÊNCIA HIERÁRQUICA.



Pessoal, até então os prazos estavam sendo cumpridos direitinho e a homologação estava prevista para o dia 11, como não aconteceu.. algo estranho aí né!? (Foi o que pensei). Não me surpreendeu, o MP interveio na questão de Obediência Hierárquica. As organizadoras costumam indeferir os recursos, como se nem analisassem os fundamentos questionados pelos candidatos, é uma chuva de indeferimento, assim foi no CFO com uma questão com um erro claríssimo e após a lista divulgada, convocação realizada, psicoteste e candidatos com exames médicos na mão esperando pra entregar e realizar o TAF.. lá veio a intervenção do MP e uma mudança na lista de classificação e até mesmo nos convocados retirando 11 pessoas e colocando 11 novos entre os convocados. Tudo isso seria evitado se as organizadoras aprendessem a dar o braço a torcer e admitir o erro sem a necessidade de intervenção do MP, retardar a correção da questão causa prejuízo aos candidatos como no caso citado.

Agora no concurso de Soldado a questão de Obediência Hierárquica teve um erro tão claro quanto e ignorado pela organizadora eis que o MP interveio.



No grupo do Capitão Estrela há explicações a respeito, abaixo colei as informações divulgadas por ele. 
O concurso não será cancelado, APENAS uma questão ANULADA, o que muda a lista de classificação.

Isso deve retardar um pouco o concurso, deve ter uma nova lista de classificação e mais um prazo de espera pra homologação.



Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos..!




"PROF. CAPITÃO ESTRELA INFORMA EM 12-04-2013 E REMETE A DECISÃO DO PROMOTOR DE JUSTIÇA. E, LOGO ABAIXO, RESPONDE AS DUVIDAS MAIS FREQUENTES DOS ALUNOS.
VEJA AQUI A DECISÃO TOTALLLLLLL E NA INTEGRA DO MINISTÉRIO PUBLICO QUE DETERMINOU QUE A FUNDAÇÃO CARLOS CHAGAS ANULASSE A QUESTÃO DE DIREITO SOBRE OBEDIÊNCIA HIERÁRQUICA NO CONCURSO DE SOLDADO.
A QUESTÃO DE DIREITO QUE ANULOU FOI A SEGUINTE: 
Questão: É incorreto afirmar que a obediência hierárquica?
(A) só pode ser reconhecida se a ordem for manifestamente ilegal; (ERRADO. ESSA FOI A QUE EU FALEI QUE TAMBÉM ESTAVA ERRADA )
(B) exige que a ordem seja emanada da autoridade competente; 
(C) é causa excludente da ilicitude;(ERRADO. ESSA FOI A QUE A FCC DEU NO GABARITO )
(D) Só ocorre quando houver subordinação hierárquica entre o agente e o autor da ordem; 
(E) Exige que o agente tenha atribuição para praticar o ato.
As QUATRO QUESTÕES DE LOGICA, o Ministério ficou na duvida, pois precisaria q fosse constituída uma comissão de especialista da área, o que demandaria tempo. Ai o MP não quis tesar, DEIXANDO PARA QUEM SE SENTIR PREJUDICADO ENTRAR NA JUSTIÇA E QUESTIONAR AS QUESTÕES DE LÓGICA.
EM FUNÇÃO DISSO DEVE SAIR NOVA RELAÇÃO DOS CLASSIFICADOS QUE GANHARÃO PONTOS COM A ANULAÇÃO. AS REDAÇÕES DOS NOVOS CLASSIFICADOS TAMBÉM SERÃO CORRIGIDAS. Depois deve ser aberto NOVO PRAZO para RECURSO. E SO DEPOIS DISSO SAI O RESULTADO FINAL COM A HOMOLOGAÇÃO.MAIS TARDE VOU POSTAR UM PARECER DE UM PROFESSOR DE LOGICA QUE ENSINA NO CURSO CENTRAL DOS CONCURSOS EM SALVADOR SOBRE AS QUESTÕES DE LOGICA.
EM BREVE INFORMAREI NOVAS ESTRATEGIAS PARA QUE TODOS OS EXCEDENTES SEJAM CHAMADOS PELO ESTADO. ENTRO NESSA "BRIGA" UNINDO FORÇAS COM TODOS VOCÊS, MESMO ME EXPONDO, POIS FUI PROFESSOR DE QUASE TODOS QUE PASSARAM E/OU SE CLASSIFICARAM E, SOU TESTEMUNHA, POIS VI DE PERTO A CAPACIDADE, A FORÇA DE UM SONHO, DO IDEALISMO PELA CARREIRA POLICIAL DE CADA UM DOS MEUS ALUNOS E ESTOU VENDO NAQUELES QUE ME SEGUEM NO NOSSO GRUPO DE ESTUDO. 
SER UM POLICIAL É VESTIR A FARDA NA PRÓPRIA ALMA... PERMITINDO QUE O ESPIRITO SOBREVIVA ÀS RUGAS DO TEMPO NA DEFESA DA VIDA, MESMO COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA... PARA NOS IDEALISTAS, A LIBERDADE VALE MAIS QUE A PRÓPRIA VIDA, VIVER SEM LIBERDADE PREFERÍVEL ATE MORRER LUTANDO POR ELA...
EM FUNÇÃO DISSO, PASSO A RESPONDER COLETIVAMENTE AS PERGUNTAS MAIS CONSTANTES SOBRE ESSA REAL POSSIBILIDADE:
1) VAI ANULAR O CONCURSO TODO? 
RESPOSTA: NÃOOOOOOO, SOMENTE FOI ANULADA UMA DE DIREITO.
2) QUEM PASSOU PODE PERDER PONTOS E SE DESCLASSIFICAR?
RESPOSTA. 99% DE CHANCE DE QUEM PASSOU E JÁ TEVE O NOME NA RELAÇÃO PUBLICADA NO DIARIO OFICIAL DE NÃO SER PREJUDICADO.
3) SE ANULAR CONTA OS PONTOS PARA TODOS OU SOMENTE PARA QUEM ENTROU COM RECURSO JUNTO AO MINISTÉRIO PUBLICO?
RESPOSTA: CONTA PONTOS PARA TODOS. QUEM ACERTOU AS QUESTOES QUE FOREM ANULADAS CONTINUA COM OS MESMOS PONTOS, MASSSSSSSS QUEM ERROU PASSA A TER OS PONTOS E PODE TER A REDAÇÃO CORRIGIDA E SE CLASSIFICAR TAMBÉM.
4) SE ANULAR SAI NOVA PUBLICAÇÃO DOS CLASSIFICADOS E PODE ATRASAR O CONCURSO?
RESPOSTA: O PROMOTOR QUE ESTÁ A FRENTE DA ANULAÇÃO DA QUESTÃO É O MESMO QUE DETERMINOU QUE A CONSULTEC REFORMULASSE O GABARITO DA QUESTÃO DO CFO 2012, E PARA AQUELE CONCURSO DETERMINOU QUE A CONSULTEC PUBLICASSE NOVA RELAÇÃO COM OS NOVOS APROVADOS E ABRIU PRAZO PARA NOVO RECURSO. 
ASSIM, JURIDICAMENTE, DEVE TER IGUAL PROCEDIMENTO COM A FCC E ALGUM TEMPO DEPOIS (
A HOMOLOGAÇÃO FINAL DEVE SAIR EM TORNO DE ATE 20 DIAS, A CONTAR DA DATA QUE FOR PUBLICADA NOVA CLASSIFICAÇÃO ) DEVE SAIR A HOMOLOGAÇÃO COMO ACONTECEU COM AQUELE CONCURSO DO CFO.
Qualquer novidade volto a informar.
Ass. Prof. CAPITÃO ESTRELA" 
Grupo Capitão Estrela no facebook

Abraço!!




***
Para ficar ligado nas postagens e atualizações do blog, é só CURTIR a PÁGINA NO FACEBOOK - BLOG CONCURSO PMBA

108 comentários:

  1. OPA!!! QUE VENHA MAIS E MAIS PONTOS!!KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk é né!? Tomaraaaa que sim! Essas questões de Lógica que não sei quais são, broquei em Lógica e quero todos os meus pontinhos, nenhum há menos, rsrs =D

      Excluir
    2. eu quero rever essas questões de logica, pois estou pulando pra 45 acertos e com mais umas três questões de logica ai subo pra uma colocação mais próxima das vagas!!kkkkkkkk

      Excluir
  2. Alguém sabe quais são as 4 questões de lógica???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei não Thales.. assim que eu souber algo a respeito posto aqui. Não vi nada de errado em lógica e também perguntei a uns amigos da área e não viram nada demais. Vamos aguardar! Mas acho que a única anulação será na questão de direito mesmo. Vamo vê! rsrs.

      Excluir
    2. Eu não acredito que vai mudar alguma coisa na classificação,afinal todos receberão pontos se a questão for anulada.A prova não foi diferente pra ninguém,se havia duas respostas corretas,a questão deve ser anulada.O edital é bastante claro quando fala que será atribuído pontos para todos os candidatos quando da na anulação da questão.Mesmo que a pessoa tenha marcado uma alternativa que,do ponto de vista da FCC tivesse correta,mas fazendo_se uma análise,ela percebesse o erro,não poderia considerar qualquer resposta correta;anulação da questão seria a solução mais cabível.Eu acredito que os pontos de todos aumentariam poquíssimo,e nossa classificação não mudaria,e quem foi eliminado não seria classificado facilmente,facilitaria apenas para quem estiver mais próximo do número de vagas.

      Excluir
  3. Que pena, não precisava chegar a este ponto. Agora é ter paciência e aguardar. Obrigado pela informação Isabella.

    Marcelo L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcelo! De nada, sabendo alguma coisa que eu não saiba posta aqui pra gente divulgar pra galera. Abraçoo!

      Excluir
  4. Poxaaa...
    Que chata essa situação! =/
    Ainda bem que essa questão não modifica minha classificação. Rs
    O ruim é só ter que esperar ainda mais... Mas é bom pra aprimorarmos os treinamentos pro TAF.
    Beijão Bella!
    Iury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iury,
      Essa questão de direito tbm n modifica minha classificação, pelo contrário, melhoraria minha pontuação na objetiva. Tem duas opções corretas, marquei uma delas, que eles desconsideraram. Mas poxaaa esperar mais que me deixou borocochô.. mas o lado 'ótimo'como bem disse é que teremos mais tempo pra nos aprimorar na execução de cada exercício.. Vamos em busca disso.
      Boa sortee! Abraçãooo!

      Excluir
  5. Jardiel Brasileiro12 de abril de 2013 17:49

    Pra quem precisa se preparar, ta otimo mais pra quem (como eu) ja esta preparado essa espera é ruim demais. mais 20 dias é complicado. Isabella ficamos muito agradecido a vc pelo esclarecimento, pelo menos agora temos uma pequena noção do tempo de espera. valeuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardiel..
      A previsão foi minha não, foi do Capitão Estrela, rsrs.
      Eu apenas Ctrl C + Ctrl V, rsrs.
      Mas eu acho que o atraso vai ser mais ou menos isso aí..
      Já estivemos mais longe, vamos ter paciência, até pq como eu sempre disse aqui, nesse concurso devemos contar com os atrasos, eles sempre rolam. Abraçooo!!

      Excluir
    2. Cara, não são só 20 dias n...
      20 dias APÓS a divulgação da nova lista, que só vai ocorrer após a nova pontuação e a correção da redação dos novos classificados que n tinham tido a redação corrigida. Após isso, ainda haverá alguns dias para novos recursos.
      Com tudo isso creio que levará, a contar do dia 11/04, mais uns 40 dias

      Excluir
  6. Há males que vem para o bem. Pessoal que tava correndo atrás da CNH vai ter mais um tempinho :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A galera da CNH, realmente!! Aproveitar o tempo e correr atrás de agilizar isso meu povo! =D

      Excluir
    2. Agora quem perder por falta de CNH merece uma surra!!! brincadeira, dá tempo de sobra guerreiros. Abraço. Rodrigo.

      Excluir
  7. Boa noite Isabella,

    Para quem se classificou e errou esta questão o que muda? ela pode avançar na classificação por ter ganhado este ponto? A maior mudança será para quem acertou a questão pois irá perder esse ponto? To muito Ansiosa!!!!! me da uma luz pois eu me classifiquei e errei esta questão...

    Obrigado pelas respostas!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se anular a questão todo mundo que errou ganha ponto.
      Quem acertou não altera em nada, isso aí!
      Fica tranquila menina, se errou ganha alguma coisinha!
      Vamos aguardar os próximos capítulos do concurso, rs, ainda tem muita emoção, por isso controle a ansiedade! =D
      Abraçoo!

      Excluir
    2. Quem acertou, o ponto já foi incluso na nota que não será alterada, mas quem errou ganha um ponto que pode ajudar a subir um pouco na classificação, preocupação maior para aqueles habilitados que ficaram no final da classificação. Abraço. Rodrigo.

      Excluir
  8. Boa noite!! fui classificado para Região de Feira de Santana na colocação 353. Fiquei com 60,26 pts na objetiva e 75 na redação somando 135,26 pts. Essa questão foi anulada. Significa que posso subir minha colocação ainda mais? podendo ficar até entre os 270 que é o número de vagas aqui pra Feira de Santana? Desde já agradeço e boa sorte a todos os colegas!

    Diego Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego,
      Com a anulação todos ganham ponto com a questão, exceto os que já haviam ganhado o ponto com a questão (acertado). Assim deverá sair uma nova lista. Vamos aguardar o posicionamento oficial da PM e FCC..
      Abraço!

      Excluir
  9. eu sabia bella que vinha bronca deu dia 11/04 e nada aguarda que la vem kkkk agora vamos falar no popular quantos dias ou meses kkkk você acha que vai atrasar o certame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se atrasar muito, deve ser um mês (eu acho). A previsão do curso é julho, se eles correrem dá tempo.. mas eu sempre prefiro contar com os atrasos, rs, então acho que com mais essa, o curso de formação deve começar em agosto.

      Excluir
  10. É minha amiga, a PMBA tem que rever a aceitação por empresas como Consultec e FCC para realizarem os seus concursos, pois, o que está acontecendo com os dois últimos concursos da instituição é um desrespeito com todos nós. Que vergonha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato Jordão! Vegonhoso mesmo! Mas não é a primeira, nem será a última. Se tivesse de mudar as organizadoras, já teria mudado.. pois já ocorreram coisas assim ou piores e as mesmas permanecem aí. =(
      Cabe aos candidatos ter muita PACIÊNCIA! =/

      Excluir
  11. Rapaz..não vou mentir..eu gostei viu...só acho que pra quem ficou entre os últimos classificados isso nãos já muito bom...porque vai ter gente subindo e outras descendo....já quem ficou mais pra cima ficou mais tranquilo,ganhamos tempo para treinar e fazer tudo que for preciso para estarmos prontos.....Bela bora treinar muito guerreira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layz.. vamos treinar e aprimorar nosso desempenho nos exercícios.. Quero vc brocando no tiro e na resistência viu!? rsrs Quero tempo de homem, kkkk. Brincando nega, vamos buscar o melhor possível e que venha a vitória, vamos usar da melhor forma esse tempinho há mais. Beijooo!!

      Excluir
    2. Meninas, vcs ganharam mais um tempinho para treinar, cuidado com os treinos pesados antes do TAF, a musculatura não pode ficar fadigada e quando isso acontece demora um pouco para se recuperar, existem alguns suplementos bons para antes e depois do treino, o TAF é realizado em um só dia então é importante ter resistência e se o sol estiver fritando as cabeças, aconselho uma garrafa de água mineral " batizada" é sempre bom consultar um profissonal da área pois ele saberá o suplemento correto para misturar com a água, esses produtos costumam ser caros, vcs podem comprar juntas e dividir, não esqueçam de levar fruta. Fiz para SSA, estou um pouco longe e com esperança de ser chamado, guerreiras estou torcendo por vcs. Abraço. Rodrigo Miranda.

      Excluir
  12. Bela, voce sabe me dizer qual questao especificamente foi cancelada? Nao tenho mais o caderno de provas, mas pelo site sei que o corrigi pelo gabarito 3.
    Para mim e muito importante saber isso pois passei numa posiçao nao muito confortavel, se me entende. Rs
    Obrigado pela atençao. Sempre venho aqui ler suas respostas, hoje faço minha pergunta.
    Desculpe pelo anonimo e pelo portugues. Estou num cel.

    G. Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,
      Tem vários cadernos, então é praticamente impossível te dizer qual o número da questão. Mas se pegar um caderno de provas será fácil identificar ela..

      "É incorreto afirmar que a obediência hierárquica?
      (A) só pode ser reconhecida se a ordem for manifestamente ilegal; (ERRADO. ESSA FOI A QUE EU FALEI QUE TAMBÉM ESTAVA ERRADA )
      (B) exige que a ordem seja emanada da autoridade competente;
      (C) é causa excludente da ilicitude;(ERRADO. ESSA FOI A QUE A FCC DEU NO GABARITO )
      (D) Só ocorre quando houver subordinação hierárquica entre o agente e o autor da ordem;
      (E) Exige que o agente tenha atribuição para praticar o ato.

      Tem duas corretas a a "A" e a "C", mas eles só consideraram correta uma, nesse caso a C, por isso a recomendação da anulação. Se buscar o caderno de provas no site da FCC não se recorda qual opção marcou?
      Se tiver já tiver ganhado com essa questão, não muda em mais nada sua pontuação, agora se tiver errado, com a anulação ganha mais um pontinhoo.. não sei se vai melhorar muito a classificação, mas algo deve mudar se for esse o caso e pra melhor... só aguardando. Essa semana a FCC e a PM devem se pronunciar oficialmente a respeito. Boa sorteee!! E volte sempre.. Abraçoo!

      Excluir
    2. Estou na mesma situação que vc, acredito que melhore um pouco nossa classificação, guerreiro fé em Deus sempre, vamos aguardar a nova classificação. Abraço. Rodrigo.

      Excluir
  13. Quer dizer que quem errou vai ter a redação corrigida de novo? Ou isso é pra quem ta fora dos habilitados? Eu marquei a questão 'so pode ser reconhecida se a ordem for manifestamente ilegal', e to nos habilitados perto das vagas. Como fico nessa situação, Bella?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que as redações serão corrigidas novamente não. Em nenhum caso vejo necessidade disso. Boaa sorteee!! :)

      Excluir
  14. Desculpe, mas o correto é INTERVEIO.
    Desculpe mas eu não pude evitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erro feião! Corrigido. Obrigada! Acabou de evitar o assassinato da língua portuguesa, kkkkkkkkkkk. Me desculpe!

      Excluir
  15. Oi Bella, bom dia!!

    Mais um desafio para nos deixar mais ansiosos ainda não é mesmo????

    Então pelo que eu entendi, quer dizer que isso significa que eu posso avançar mais posições pois eu errei essa questão???? ou será que posso perder posições também???

    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago,
      Pelo que entendi com a anulação, quem errou será beneficiado.
      Vamos aguardar aí né!? rsrs :)
      Abraçoo e obrigada pela presença constante.

      Excluir
  16. Quais são essas 4 questões de lógica a que o MP se refere? Vi aquela primeira foto do documento do MP que você postou na sua página no facebook e constam 6 questões do caderno 5: 28 29 32 34 35 e 40.

    Grato pela informação, Isabella!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei não! kkkkkkkkkkkkk
      Me liguei mais na de direito.. e espero que eles não mexam muito nas de lógica.. poxaaa eu fui tão bem na matéria, medooo!!! =/ (egoísta né!? kk). Zoando!! Espero que eles sejam justos!
      Abraçoo!

      Excluir
  17. sinceramente...só podem estar de brincadeira com a gente, estão pensando que a vida quem estuda para passar em concurso é fácil para estarem assim, brincando com o futuro da gente. O período de recursos para a prova objetiva já passou, estamos esperando a homologação, o que pretendem com isso...? mais respeito com a gente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aquele resultado foi provisório, antes de homologar TUDO é possível e o MP é o MP.. está aí para verificar justamente isso, se houve algo errado no processo deve ser averiguado e corrigido, o erro na questão foi claríssimo na minha opinião, mas organizadoras dos concursos PMBA, tanto a Consultec quanto a FCC, SEMPREEE resistem aos recursos e querem deixar questões erradas passar, isso prejudica muita gente.. Vc vai vê o quanto uma questão anulada muda a lista de classificação, assim foi no CFO.. As organizadoras deveriam ser mais cuidadosas quanto a isso para evitar esses transtornos! =/
      Vamos testando nossas paciência e aproveitando o tempo pra nos preparar mais para as próximas etapas. Boa sorte!

      Excluir
  18. onde estão os direitos de quem ficou entre as vagas quase na época da homologação, como eu por exemplo. Se eu for prejudicada por conta dessa decisão que não tem fundamentação alguma, assim como muitas pessoas, vou entrar na justiça, não vai ser fácil para os organizadores do concurso enfrentarem tanta pressão por parte dos candidatos prejudicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas coisas que acontecem nesse concurso são revoltantes, mas nesse caso aí não vejo brechas, pq como bem disse, foi antes da homologação, (quase homologar, não é homologar) então não há garantia da classificação pois o resultado foi provisório, logo os candidatos podem até entrar na justiça, mas eu não vejo chances nesse caso. Fica a critério de cada um, é apenas a minha opinião.
      Boa sorteee!!

      Excluir
  19. Eu já estava longe em 353 região 6, imagine agora que cancelou essa questão que eu tinha acertado.


    Fernando Lemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sustenta rapaz! Que pessimismo é esse? Você havia acertado a questão? Se tiver errado vai melhorar sua classificação. Deixe de agonia e vamos esperar os próximos passos da FCC e a nova lista de classificados, enquanto isso mantenha a fé de que vai melhorar! Hai ai viu.. tô aqui pra puxar sua orelha Lemos! kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Fé sempre guerreiro, não desanima não. Abraço. Rodrigo.

      Excluir
  20. As questões de raciocínio lógico ,vão ser anuladas? Estão dizendo que não vão mais anular!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ficar ligados nisso e se for o caso entraremos com recurso. Abraço. Rodrigo.

      Excluir
  21. Rapaz e essa questão de direito eu acertei, creio que vai mudar a lista de classificado mais nem tanto, tava em 229 pra SSA, agora já nem sei mais rsrsrss
    vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela "CFSD PMBA" e ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tranquilidade soldado, aproveite esse atraso para se preparar mais para o TAF. Abraço. Rodrigo.

      Excluir
  22. ola bella vi em cima sera postado um material onde todos os classificados poderao entrar com recurso para ser chamados como assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... não deu pra responder antes, desculpa! Espero que tenha visto a última postagem e o prazo pra o recurso, se houve necessidade de interpor mesmo. Abraço!

      Excluir
  23. Gostei disso! Ganho mais tempo pra treinar barra fixa. \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Né? em que ver sempre o lado bom!!!

      Excluir
    2. \o/ Né? Tem que ver sempre o lado bom!!!

      Excluir
  24. Fiquei mais ou menos na posição de 1700 habilitado Salvador. E acertei a questão anulada. Será que irei perde muitas posições com essa nova lista?

    ResponderExcluir
  25. Fiquei mais ou menos na posição 1700 Salvador. Acertei a questão anulada. Será que irei perder posições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez pouca coisa, mais fique tranquilo, SD PM Salvador costuma chamar muitos e vc deve ir na 2º ou 3º chamada, estou bem longe e com fé em Deus serei chamado. Abraço. Rodrigo.

      Excluir
    2. Acredito que tenha perdido um pouco né!? Deu uma mexida legal na classificação, mas como bem disse Rodrigo, pra SD PM SSA chama MUITOOOO!! Abraçoooo!!

      Excluir
  26. Boa Noite Isabella, tudo bom ?
    Será que com essa decisão, a pontuação irá mudar bruscamente ?
    E o resultado final, tem algum palpite ?
    Expectativa do resultado só tá faltando me matar rsrs

    ResponderExcluir
  27. Ahhh...Qual é? Vai atrasar todos os planos que fiz...:-(...Sem falar que acertei a questão. A parte boa disso é que fiquei em 150 das 270. Acho improvável cair tanto, a ponto de ficar de fora. Não aguento mais esperar. :-X....Tenho que ser PM! o/

    ResponderExcluir
  28. Esse resutado tem que vir logo...:-/

    ResponderExcluir
  29. Fiquei em uma boa colocação- 150 dos 270. Não creio ficar de fora dos aprovados por causa de uma questão. Mas isso é uma falta de respeito com todos nós, que nos dedicamos e fazemos planos, os quais são frustrados pela falta de profissionalismo de empresas que só pensam no capital e que não dão a mínima para os que se esforçaram e investiram meses/anos de estudo para ingressar no serviço público. Afff...:-(

    ResponderExcluir
  30. Entrei com recurso na prova discurssiva e também estamos sem resposta p/ esse item, pois também estava previsto p dia 11/04 e não saiu.Não estou vendo comentários sobre o recurso, somente da homologação e lista final q não saiu, alguém aqui entrou com recurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei tbm e até agora nada... é o que mais ta me chateando. Eles ñ respeitam o prazo, e tbm não dão satisfações. Deveriam fazer uma publicação oficial, poxa. =/

      Excluir
    2. Deve sair o resultado do recurso da Redação após ser publicado novamente o resultado da Redação. Aguardem que sairá o resultado do recurso.

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Olá Bella! Gosto muito de suas postagens pois esclarecem as dúvidas de muitos candidatos que se classificaram no certame, porém, não concordo quando vc diz que; caso anule a questão de direito, não vê a necessidade de corrigirem as redações das pessoas que acertaram.Oh, Bella! Claro que há!!! Por exemplo: acertando esta questão de direito, uma pessoa faça 60% da prova objetiva (mais ou menos o escore por cada região de classificação), sentindo-se prejudicada, esta vai entrar com recurso solicitando a correção da redação. Tendo a redação corrigida esta pessoa faça 100 pontos. Isto vai modificar bastante a próxima lista, o que vai dar muito pano pra manga. Não vou negar... estou tensa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quis dizer das pessoas que não haviam entrado na lista, quis dizer das pessoas que JÁ TIVERAM A REDAÇÃO CORRIGIDA e dessas realmente não vejo a necessidade da Redação ser corrigida novamente, a não ser que tenha algum erro na correção que foi feita anteriormente e o recurso seja deferido. É só o que acho! Fica tranquila menina... aind atem muita água pra rolar. Abraço!

      Excluir
  33. O jeito é esperar galera...PACIENTEMENTE. Graças a Deus no meu caso, eu "acertei" a tal questão da obediência hierárquica, mas a FCC indeferiu meu recurso. Tava nítido que a questão estava errada, só eles q nao viram. Como fiquei em 57° pra SSA, acho q não vai mudar absolutamente nada pra mim. Mas vai ajudar muitos guerreiros q achavam q já haviam sucumbido nesse concurso. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castro,
      Também tinha "acertado", não entrei com recurso, pois não sou otimista mais quanto ao resultado.. Enfim, tinha duas respostas certas e isso estava claro. Foi um erro grotesco da FCC e o MP interveio corretamente. Errada foi a organizadora, que parece indeferir os recursos sem analisar. Abraço!

      Excluir
  34. o JEITO É ESPERAR GALERA, infelizmente nós candidatos NÃO PODEMOS FAZER MAIS NADA. Como já vi em algumas postagens, há males que vem pra bem. O jeito é aprimorar os treinos para o TAF e correr atrás da CNH, que graças ao meu bom DEUS já está na reta final.

    ResponderExcluir
  35. Olha eu aqui. Quanto tempo sumido, mas estou sempre que possível dando uma passada aqui.
    E aí, Bella
    Tudo bem?
    Rapaz... tinha que dar esse B.O né? ¬¬
    Essa homologação já deveria ter saído e já estaríamos adiantando as documentações necessárias para o curso de formação.
    O MP tinha que intervir? Dificilmente acontece isso e quando acontece tinha que ser logo agora?
    Estou tão ansioso pra que chegue logo o TAF e acabe com todos esses problemas. Não tou preocupado com esssa questão anulada não... até pq estou na sua mesma situação (marquei a que estava "certa", mas de acordo com o gabarito errei). Não me preocupo tanto também por que estou numa situação confortável pra Feira, só queria de uma vez por todas que homologasse logo e adiantasse esse curso, estou ansioso por esse dia.

    Enfim, que cesse logo essa agonia de todos nós e que saia logo o resultado final oficial junto com a homologação. Provavelmente deve atrasar as outras etapas, né? Ou seja, o curso deve começar lá pra Agosto. Mais 4 meses de espera.

    Um cheiro
    e se cuida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ APARECEU??? \O/ \O/ \O/
      Pensei que tinha abandonado o blog poxa! Eu tbm dei uma sumida, reparou!? Aliás que demora pra te responder hein!? Mas é a correria!!
      Rapaz o MP interveio corretamente, na minha opinião o erro foi da FCC, que poderia ter evitado isso, se o MP deixar isso passar, aí que nunca aprende a analisar os recursos dos candidatos.
      Uma pena que atrasou, a essa altura já estaríamos com a homologação e talvez até com a convocação, já pensou!? Deve atrasar mais um pouquinho mas o tempo voaaaa, em breve as etapas estão aí, espero que já esteja pronto pra elas viu!? rummmm, rsrs
      Quanto a questão tbm "acertei", mas de acordo com o gabarito errei, pois tinham duas opções certas, mas tbm mexeu pouco, ganhei 6 posições.
      Acho que o TAF e as demais etapas devem ocorrer em JUNHO e se eles quiserem, dá pra convocar pro curso de formação em JULHO.. mas difícil é eles darem essa acelerada, prefiro não ser tão otimista. Minha aposta tbm é AGOSTO, rs.

      Some nãooo!!
      Se cuida e treina!
      Abraçooooooo!!

      Excluir
  36. Então, fiquei em 191 na região de Ilhéus que são 150 vagas, fica complicado agora porque uma pessoa que estava fora pode ficar dentro e ter uma boa nota na redação, acertei 44 questões e tirei 80 na redação, ao menos a minha redação me salva. Vamos torcer para que nada dê errado, Deus sabe de todas as coisas. Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thales Thales, seja otimista! Pela sua posição, não será essa questãozinha que te deixará fora da PM, mesmo tendo ficado fora das 150 vagas, mas tá perto e acho que isso não vai mudar MUITOOOOO... mesmo assim acho que será convocado nas outras chamadas. Abraçooo!!

      Excluir
  37. Oie, poxa.. anulou uma questão :/
    BEM, eu não fui classificada, mas sera que com essa anulação.. tenho chances? Na correção da objetiva eu fique na colocação 143, pra região de Barreiras. Onde só se classificava (120) 6x o numero de vagas!
    A questão de direito que foi anulada eu marque a letra (A) que tbm está INCORRETA, só que a FCC considerou no gabarito a letra (C).
    Sera que muda algo na minha classificação???? POIS ERREI A QUESTÃO ANULADA DE ACORDO COM O GABARITO.

    Obrigada, se for pra ser... vai SER!
    se não for, to estudando para o próximo já.
    bj

    aTT; Thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís,
      Deve ter ganhado algumas posições, mas não sei se o suficiente pra está dentro das 120 =/
      De qualquer forma gostei do seu pensamento "estudando para o próximo já" é isso aí... Continue firme nos estudos o resultado virá!!
      Abraço!

      Excluir
  38. Boa tarde Isabella!Gostaria de saber se quem entrou com recurso na redação antes do MP intervir em relação à questão da hierarquia vai precisar interpor novamente um recurso?Desde já agradeço e espero uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não viu! Após a redação eles devem dá o prazo pra quem teve a Redação corrigida dessa vez e talvez abram a chance também pra quem n interveio da outra vez.. Só aguardando pra saber mesmo se será preciso ou não. Assim que sair isso publico aqui no blog, ok!? Abraçoo!

      Excluir
  39. Olá, Bella... será que esse atraso vai afetar também a data da matricula no curso de formação?? se cancelar a questão de direito mesmo para mim não muda nada, devo até ganhar algumas posições, porém atrasa o nosso lado néh?! hehe abraço Guerreiros!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será?? Acho que sim viu Sidney! Acho que a matrícula vai lá pra agosto.
      Os médicos, TAF, documentação e psico devem ser em JUNHO, as vezes eles adiantam, mas só as vezes, rsrsrs.. Se for assim pode ser ainda em julho, mas a minha APOSTA É AGOSTO mesmo.
      Que atraso hein!? rsrsrs... mas o tempo tá voando... Vamos treinar e nos preparar pro que vem aí.
      Abraçooo!!

      Excluir
  40. Boa dia Isabella,Você sabe me informar se quem entrou com recurso na prova discursiva antes do MP anular a questão de direito via precisar interpor novamente outro recurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que sair a republicação do resultado da subjetiva deve sair essa informação, aí publico aqui. Eu acho que não... mas "achar" não assegura nada! rsrs :)

      Excluir
  41. Meio contraditório isso...

    2) QUEM PASSOU PODE PERDER PONTOS E SE DESCLASSIFICAR?
    RESPOSTA. 99% DE CHANCE DE QUEM PASSOU E JÁ TEVE O NOME NA RELAÇÃO PUBLICADA NO DIARIO OFICIAL DE NÃO SER PREJUDICADO.

    4) SE ANULAR SAI NOVA PUBLICAÇÃO DOS CLASSIFICADOS E PODE ATRASAR O CONCURSO?
    RESPOSTA: O PROMOTOR QUE ESTÁ A FRENTE DA ANULAÇÃO DA QUESTÃO É O MESMO QUE DETERMINOU QUE A CONSULTEC REFORMULASSE O GABARITO DA QUESTÃO DO CFO 2012, E PARA AQUELE CONCURSO DETERMINOU QUE A CONSULTEC PUBLICASSE NOVA RELAÇÃO COM OS NOVOS APROVADOS E ABRIU PRAZO PARA NOVO RECURSO.

    Se vai sair uma nova relação com OS NOVOS APROVADOS como pode isso não prejudicar a 1° lista de classificação?

    Existe uma grande diferença entre ACRESCENTAR aprovados e uma NOVA LISTA de aprovados.

    aHH! OUTRO DETALHE. São classificados apenas 06 vezes o numero de vagas oferecidos.Conforme edital.

    Fiz apenas 42 pontos na objetiva e fiquei entre os últimos.(ou melhor,último) Depois que minha redação foi corrigida fui pra 790.(região Salvador).
    Resumindo.Na minha humilde opinião bons redatores podem estar entre os novos classificados. E quando essa galera subir tem gente que vai descer. Pelo menos na lógica seria assim. Ou não?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De último vc foi para 790? Tirou quanto na redação mostro??rsrs. Parabéns! E com certeza vai haver mudanças na classificação

      Excluir
    2. Rapaz!!!, nunca vi isso, de último para 790. Parabéns!!! Uma ótima redação faz milagres, Bella sempre falou do poder de uma boa redação. Acho que eu era seu vizinho na classificação, depois da redação subi mais umas centenas de casas, estou um pouco longe ainda, mais guerreiro que é guerreiro não desiste nunca. Abraço. Rodrigo Miranda.

      Excluir
    3. Olá,
      Eu apenas copiei a informação do grupo do Major, não avaliei a fundo, nem concordo com TUDO, mas como a postagem estava bem "badalada" por lá compartilhei com vocês, algumas coisas tem fundamento outras não (na minha opinião), mas são os "achometros" do cara, eu tbm digo os meus as vezes e nem sempre acerto, rsrs.
      Brocou na Redação!!

      Pois é RODRIGO MIRANDA, eu sempre disse aqui sobre A IMPORTÂNCIA DA REDAÇÃO e do quanto ela mudava a classificação. Um amigo meu pulou de quase 3000 pra 300 PM SSA com 80 na Redação, então é sim possível, INVISTAM NA REDAÇÃO POVO, rsrs :)

      Excluir
    4. Olá,
      Eu apenas copiei a informação do grupo do Major, não avaliei a fundo, nem concordo com TUDO, mas como a postagem estava bem "badalada" por lá compartilhei com vocês, algumas coisas tem fundamento outras não (na minha opinião), mas são os "achometros" do cara, eu tbm digo os meus as vezes e nem sempre acerto, rsrs.
      Brocou na Redação!!

      Pois é RODRIGO MIRANDA, eu sempre disse aqui sobre A IMPORTÂNCIA DA REDAÇÃO e do quanto ela mudava a classificação. Um amigo meu pulou de quase 3000 pra 383 PM SSA com 80 na Redação, então é sim possível, INVISTAM NA REDAÇÃO POVO, rsrs :)

      Uma boa Redação pode sim fazer milagres, agora tem que pelo menos se classificar na objetiva.

      Abraço!

      Excluir
    5. Ahhhh Rodrigo Miranda,
      Você é o Rodrigo que vem respondendo outros comentários da galera por aqui né!? Obrigada viu!? Eu não tenho tido muito tempo, então as vezes venho e só aceito os pendentes, aí ao menos a galera tem a opinião de outra pessoa... Seria bom se todo mundo aqui fizesse um pouquinho isso, me ajudaria, sempre é bom um comentário que vem a somar. :)
      Valeu mesmo! Abraço!

      Excluir
  42. Estado republica resultado de provas objetivas da PM18/04/2013 - Ascom - Saeb
    O resultado provisório das provas objetivas referentes ao concurso público da Polícia Militar da Bahia (PM/BA) será republicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (19). Os candidatos terão vistas ao resultado provisório logo após a republicação, podendo interpor recursos nos dias 22 e 23 de abril, de acordo com as orientações do documento. A publicação estará disponível para consulta no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

    ResponderExcluir
  43. Pessoal do concurso a notícia que esperávamos saiu...
    http://www.saeb.ba.gov.br/NoticiasView.aspx?noticia=3579-estado-re publica-resultado-de-provas-objetivas-da-pm

    ResponderExcluir
  44. O resultado provisório das provas objetivas referentes ao concurso público da Polícia Militar da Bahia (PM/BA) será republicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (19). Os candidatos terão vistas ao resultado provisório logo após a republicação, podendo interpor recursos nos dias 22 e 23 de abril, de acordo com as orientações do documento. A publicação estará disponível para consulta no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

    O concurso público da Polícia Militar, realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), ofertou 2 mil vagas para os cargos de Soldado e Bombeiro e contou com 74.702 inscritos. As provas foram aplicadas no dia 9 de dezembro.

    ResponderExcluir
  45. Tb estou sem saber se o recurso que já havia dado entrada referente a redação vai continuar valendo ou terei q entrar com um novo recurso. Se souber de algo Bella, por favor. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que sair a republicação da Redação essa duvida será sanada e vou dar enfase a ela na postagem aqui no blog. Abraço!!

      Excluir
  46. Gostaria de saber se quem ja teve a redação avaliada terá que passar por outra correção, ja que na consulta individual, a nota da redação foi retirada. Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nota deve aparecer novamente assim que sair a republicação da prova discursiva. Não deve ser corrigida de novo não, quem já teve nota será aquela mesmo. Abraço!

      Excluir
  47. Boa tarde Isabella!Gostaria de saber se quem entrou com recurso na prova discursiva antes do MP anular a questão vai precisar interpor novamente outro recurso após sair um nova lista com as novas redações corrigidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a dúvida da vez... Eu acho que não, que os recursos já tenham sido avaliados, e quem já entrou com recurso não precisará entrar novamente. Porém, só teremos certeza disso, quando a FCC divulgar a republicação da prova discursiva, aí sim dirá algo sobre os recursos. Publicarei no blog com bastante destaque, rsrs. Abraço!!

      Excluir
  48. Boa tarde galera! eu não tinha acertado a questão anulada, e mesmo assim na republicação eu não ganhei o ponto da questão anulada vocês podem me ajudar ou vocês sabem o porque?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tinha acertado a questão anulada, não ganhou novamente justamente por isso, porque já havia ganhado. Só quem havia errado a questão anulada deveria ganhar. A questão anulada dá ponto a todos, os que haviam acertado já tinham ganho, restou os que tinham errado ganhar... e assim foi nessa republicação, entendeu?

      Excluir
  49. 1ª chamada da pm da Bahia.

    1500 pessoas para salvador menos 180 feminino = 1320 homens
    200 juazeiro, menos 40 feminino =160 homens
    540 feira de santana,70 menos feminino = 470 homens
    300 ilheus= , menos 40 feminino 260 homens
    300 vitoria da conquista, menos 50 feminino 250 homens
    200 barreiras, menos 40 feminino= 160 homens
    210 itaberaba menos 60 feminino=150 homens
    somando 3250 pms
    as outras 150 seria destribuidas para os bombeiros não quis descrever aqui por que me daria trabalho pra digitar, então se prepare, cardoso me disse que não haverá mais concurso em 2013 e que só apartir de 2016, informação de quem trabalha diretamente nos serviços administrativos da pm, com relação a segunda chamada no fax ele fala que ocorrerá conforme as pessoas vão perdendo nas fases vindoura, agora é se preparar depois não diga que não estão informados. abraços…………….

    Fonte: http://concursopolicial.com.br/concurso-cfsd-pmba-2012-quantos-serao-convocados/comment-page-4/#comments


    Bella, o que vc acha desse comentário? depois dá uma olhadinha no link acima. Abraço. Rodrigo Miranda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso nao existe ou eles chama 2x mas ou fem ou so chama a quantidade certa ex itaberaba e 105 para mas e 30 fem como pode chama 60 fem e 150mas.

      Excluir
  50. Isabella n entendi, eu nao havia acertado a questão e não ganhei o ponto.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde Isabella!Obrigado por ter respondido a minha pergunta,a minha pergunta foi sobre uma nova interposição de recursos na redação.Você está de parabens pelo blog,tem tirado várias dúvidas.E como você falou, só saberemos se vai precisar interpor outro recurso na redação apenas quando a FCC publicar o resultado da discursiva.Por favor qualquer novidades a respeito desse assunto posta ai.Valeu,abraços.ASS:Fanthomas

    ResponderExcluir