quinta-feira, 18 de abril de 2013

Estado republica resultado de provas objetivas da PM

Partilhar
Vou utilizar essa mesma postagem para disponibilizar o link com a republicação
- Através do link http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/concurso/policia-militar2012 o candidato consegue baixar a lista.
- No link do Diário Oficial http://www.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/DO_frm0.html também é possível visualizar, é só colocar no dia 19, Caderno Especial (localizado na coluna do lado esquerdo da página) que abre em pdf, caso queira pode salvar no seu computador também (basta clicar com o direito do mouse e "salvar como".


Dúvidas:
- Vão corrigir as redações de todos que estão na lista republicada?

Eu acredito que como versa o edital serão corrigidas apenas 6 x o número de vagas. O edital que rege o concurso e com a lista anterior foi assim, não acredito que dessa vez será diferente.
- TODAS as redações serão corrigidas novamente?

Na minha opinião não há necessidade de corrigir a redação de quem já teve a redação corrigida, apenas a de quem foi incluso na nova republicação, isso é o mais racional, porém nem sempre a organizadora age com racionalidade. =(

O que eu falei aí acima é a minha opinião, diante da falta de explicações da FCC, que até o momento não publicou uma nota informando claramente como foram feitos os cálculos ou os próximos passos. Muitaaaass pessoas saíram da lista, vamos torcer pra não ter nenhum erro, uma vez que cada erro causa um transtorno enorme.

Abraço!



***       ***      ***     ***     ***

Enfim um pronunciamento galera!! Amanhã será republicado o resultado provisório (das objetivas), ATENÇÃO ao prazo para interpor os recursos. Mais um tempo pra esperar o que vai ser dos recursos e a tal homologação.
ESTADO REPUBLICA RESULTADO DE PROVAS OBJETIVAS DA PM
18/04/2013 - Ascom - Saeb
O resultado provisório das provas objetivas referentes ao concurso público da Polícia Militar da Bahia (PM/BA) será republicado do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (19). Os candidatos terão vistas ao resultado provisório logo após a republicação, podendo interpor recursos nos dias 22 e 23 de abril, de acordo com as orientações do documento. A publicação estará disponível para consulta no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (http://www.concursosfcc.com.br/) e no Portal do Servidor (http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/).
O concurso público da Polícia Militar, realizado pela Secretaria da Administração (SAEB), ofertou 2 mil vagas para os cargos de Soldado e Bombeiro e contou com 74.702 inscritos. As portas foram aplicadas no dia 9 de dezembro.
Fonte: Mais Informações SAEB - Clique Aqui.
Aguenta coração!! ;)



***
Para ficar ligado nas postagens e atualizações do blog, é só CURTIR a PÁGINA NO FACEBOOK - BLOG CONCURSO PMBA

117 comentários:

  1. Respostas
    1. :) Valeu pela presença de sempre tenente! Vamos que vamos sempre firmes, fortes e juntos na parceria! Abraço!

      Excluir
  2. Até que enfim... pelo menos acho que a maioria que prestou esse concurso não é cardíaco, senão muita gente já teria infartado, inclusive eu hehehe
    AGUENTA CORAÇÃOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né Wil!? Muita coisa ainda vem aí... Vamos aguardar!!
      Teste pro coração, pro psicológico... Pega leve PMBA! kkkkkkkk

      Excluir
    2. pois e kkk. nao fui aprovada mas estou acompanhando cvs que foram aqui.

      Excluir
  3. Olá, acertei 44 questões e tirei 80 na redação, e presumo que certei essa questão anulada, posso ser desclassificado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A essa altura já deve ter visto na lista... Desculpa pela demor apra responder. Abraço!

      Excluir
  4. Deus é mais ...vou ter um infarto!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai nada, deixe de pressão que vc tá no topo da lista mulher, rsrs.

      Excluir
  5. Saiuuuu. Na outra vez estava em 229, desse vez pulei 217.

    EU QUERO LOGO A HOMOLOGAÇÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também QUEROOOOOO!! rsrs :)

      Excluir
    2. parabens!! marcus vinicius!!!!! n fui aprovada mas v acompanhar vcs que foram aqui.

      Excluir
  6. Olá colega, Vi a republicação, só não entendi uma coisa, perdoe-me a pergunta, as redações corrigidas da primeira lista permanecerão com as mesmas notas e os novos classificados até 6x o numero de vagas terão as suas redações corrigidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Em sua homenagem respondi na postagem acima, rsrs. Não tem o que pedir desculpas não, na verdade é uma dúvida de muita gente! Eu acredito que o que vale é o edital, 6 vezes o número de vagas, nada além disso.. Da mesma forma que foi com a primeira lista da objetiva divulgada. Eles fizeram uma atrapalhação, mas isso não é mais novidade né!? rsrs. Abraço!

      Excluir
  7. COM ESSA REPUBLICAÇÃO TAMBEM VAI RECORRIGIR A REDAÇÃO
    QUEM SOUBER RESPONDE AI VALEU.
    BOA SORTE A TODOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ribeiro,
      Respondi na postagem acima, editei ela, lá no topo, dá uma olhada!!
      A sua dúvida é a mesma de muita gente.. mas eu acho que não viu, só os novos nomes que entrarem na lista. Abraço!

      Excluir
  8. saiu a lista bella agora e pra valer vamos que vamos tamos junto nessa abraço

    ResponderExcluir
  9. Isabella, valeu mesmo pelas suas informações. procuro em outras páginas mas so encontro aqui. Valeu GUERREIRA (no jargão militar) rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Aí eu me acho! kkkkkk
      Brincando! :)
      É bom demais saber que a página informa e tira dúvidas.. Obrigada mesmo pelo retorno Diego, fico MUITO feliz! Abraçoo GUERREIRO! rsrs

      Excluir
  10. Bella, bom dia! A minha situação é a seguinte: estava na posição 1024, na primeira correção da parte objetiva, agora subi para 973, com 67.45 pontos. Quero saber se os pontos da redação serão os mesmo, pois com isso espero subi, também, na dissertação onde fiquei na posição 1238 com 132.15 pontos, se somar os pontos agora com o da redação ficarei com 133.45. Claro que terão pessoas que poderão subir e, até mesmo, me passar, mas pelo fato de ter melhorado a minha classificação na objetiva posso ter mais esperanças? Obrigado!

    Ass: Sinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter mais esperanças? Oxente meninoooo e porque estava na desesperança? Masculino, salvador.. Logo logo será chamado mesmo nessa colocação que estava, talvez até na primeira lista, rolam uns bizus de que serão chamados mais que os 750, mas mesmo que eles chamassem apenas os 750, logo chamariam mais e você estaria dentro. Acho que melhora sua posição.. vamos aguardar!! Mas trate de treinar, de se preparar pras próximas etapas e de ter muitas esperanças, tá bem colocado e não vai demorar a ser convocado, não queira ser pego de surpresa e correr o risco de perder a chance. ;) Abraço!!

      Excluir
    2. Obrigado pelo incentivo! E sim, já estou treinando para não ser pego de surpresa.

      Excluir
    3. Que bom Anderson, continue firme!! :)
      Abraço!!

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa dia Isabella!Você sabe me informar se quem entrou com recurso na prova discursiva antes dessa republicação devido à anulação da questão vai precisar interpor novamente outro recurso?Desde já agradeço e espero uma resposta se possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se forem corrigidas novas redações, certamente terá que abrir prazo pra recurso, mas acho que só se aplicará a quem tiver a redação corrigida agora. Mas isso só ficará claro mesmo, quando for divulgado a nova lista da redação. Vamos aguardar! Desculpe pela demora para responder.. Abraço!

      Excluir
  13. Boa tarde Bella,

    Depois desse resultado subi 132 posições. Abraço e parabéns pelo blog, nem olho mais o diário oficial, venho direto no blog. Abração e bom treino. Rodrigo Miranda.

    ResponderExcluir
  14. Eu particularmente odiei essa nova lista!Coisa sem nexo,a pessoa erra a questão,específica por sinal e ganha ponto,se errou uma questão tão específica daquela é porque não estudou,aí vai e passa a minha frente.Mas fazer o quê!Agora é esperar né...E boa sorte pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Epaa Gledson, controla a emoção! rsrs
      Você duvida que eu estudei ou dos meus conhecimentos na área de direto? Porque eu "errei" a questão.
      O "errar" aí nesse caso é relativo, uma vez que a questão tinha DUAS OPÇÕES CORRETAS, eu marquei a outra correta que a FCC desconsiderou. Não era tão obvio qual era a mais certa, tinha duas certas, ou vc não percebeu!?
      Então não é que a pessoa passou na sua frente, ela apenas ganhou um ponto que vc já havia ganhado e de forma justa passou na sua frente, se isso não fosse justo o MP não teria recomendado a anulação e que TODOS ganhassem com a questão.
      Eu preferia que não tivesse anulado e que já tivesse homologado, porque isso atrasa o processo. Sem contar que a FCC deveria ter visto isso quando a galera entrou com os recursos, ela é a culpada do que ocorreu, não os candidatos (é o que acho!).
      As vezes a gente age meio que como o povo diz no interior: "farinha pouca, meu pirão primeiro!" e acaba sendo injusto e até generalizando.
      Bem... essa é minha opinião. Abraço!

      Excluir
    2. KKK!É realmente em parte vc tem razão,porém,mesmo vc sendo uma exímia estudante de direito não quer dizer que vc sabe tudo da área,até porque ninguém sabe tudo nessa vida,só Deus mesmo!Mas valeu e desculpa aí qualquer coisa,se te ofendi de alguma forma,abraços e boa sorte pra gente nas etapas seguintes e muuuuita paciência,rsrssr!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Eu respondi, mas preferi apagar e mandar a resposta privada, uma vez que a intenção aqui não é plantar a discórdia, nem contribuir pra que ela se perpetue. Quanto aos colegas que se chatearam e mandaram respostas ofensivas não aceitei pelo mesmo motivo, aprendam que entre se irritar, é melhor ignorar algumas coisas. Abraço!

      Excluir
  15. bella parabéns pelos esclarecimentos em seu blog. dúvidas pra variar, rsrsr. eu estava na colocação 4.088, pra ssa, agora pulei pra 3.110, ñ entendi? outra lá vai ouvir dizer que cortaram 157 pessoas nesta região, portanto não vai haver novas redações pra corrigir em salvador? a final essa colocação no va q fiquei em 3.110 vai mudar muito, ufff, obrigado BELLA, respondi ai me tire desse começo de infarto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Normal, sempre fica algo sem responder...
      Vamos lá, sua classificação melhorou porque vc certamente havia errado a questão. Não deve ter redação corrigida aqui mesmo não, pelo que vi quase em lugar nenhum, porque não vi gente dentro das 6x o número de vagas... e só são corrigidas 6 x o número de vagas. Infartar com essa besteirinha!? Ahhhh vc ainda não viu nada futuro SD, kkkkk prepara o coração que vem muita adrenalina por aí! kkkkkkkk Abraço!

      Excluir
  16. ola isabela eu gostaria de saber em juazeiro minha colocação na lista anterior das provas objetivas era 276 eu ganhei os pontos da questão porem fui para 461, eu queria saber como eu poderia entrar com o recurso nas questões de raciocinio logico, preciso de um advogado , ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JP,
      Me perdoa o atraso. Agora passou o prazo do recurso. Precisaria de um advogado sim, espero que tenha conseguido orientação nos grupos do face e corrido atrás disso. Boa sorte!! Abraço!!

      Excluir
  17. oi isabela na lista anterior das provas objetivas eu fiquei na colocação 276 , e agora quando saiu esta publicação eu fiquei na posição 461 , esse e o meu primeiro concurso e eu gostaria de saber como eu faço para entrar com recurso nas questões de raciocinio logico , para que minha classificação melhore , eu preciso de um advogado ?

    ResponderExcluir
  18. Olá Isabela, boa tarde!! antes de mais nada parabéns pela pagina, está tirando muitas duvidas e eu vou aproveitar e tirar a minha que na verdade não é bem uma duvida mas quiria saber a exemplo do Anderson qual a sua opinião em relação a minha situação que é a seguinte; na 1° publicação do resultado da prova objetiva fiquei na colocação 188 com a correção da redação e a soma dos pontos fiquei com a classificação 190, agora na republicação fui para 179 da prova objetiva e tenho 70% da redação é pssovel melhorar essa classificação no resultado final?? a região que fiz são 150 vagas no edital, vc acha que existe a possibilidade de ser chamado?? e soh mais uma pergunta rsrs vc tem ideia de quanto tempo ainda leve para isso tudo se resolver e finalmente a policia começar a chamar??
    desde já muito obrigado Isabela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível melhorar sim a classificação final, uma vez que melhorou na objetiva. Mesmo assim vc tá bem... apesar de não está dentro das vagas, certamente será convocado pras próximas etapas, se não na primeira lista, logo logo... Então TREINE viu moço!? Eu acho que isso resolve ainda em MAIO, a minha previsão antes era que o TAF e as demais etapas admissionais fossem em maio, com isso agora, vai pra JUNHO, já o curso de formação de eles correrem dá pra começar em julho, mas sei não, não costumam correr, quem corre mesmo é a gente, kkkkkkkkkkkk. Abraçooo!!

      Excluir
    2. ushauhsahsau, verdade quem corre é agente. aqui rola um boato quanto as questões de ligica vc sabe de algo quanto a isso??
      vlw Isabela muito obrigado pe la resposta. abraço!!

      Excluir
  19. Isa não entendi nada fui pra 45 acertos tinha nota 60.6 e agora com 60.33 não teve muita mudança no meu percentual mas cai da posição 3454 pra 3110 por esse pouco que ganhei, gostaria de saber o que aconteceu que mais 1 acerto não aumentou muito minha nota! agora fiquei preocupado com isso que pelo que estou vendo tem mais de 10.500 candidatos habilitados no doe, e a coisa ficou tensa que muita gente ira mudar de posição ai!abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandro!
      Primeiro não tem mais de 10.500 habilitados não, atrapalhação da organizadora divulgar todos os candidatos, até os que não se classificaram. Apesar do aumento da pontuação ter sido pequena mexeu muito nas posições mesmo, normal! Não entendi, vc melhorou na colocação ou não? Ficou embolado pq disse que caiu de posição mas colocou que foi de 3454 pra 3110 e se foi assim ao invés de cair, subiu moço!
      Abraço e boa sorte!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkk..me atrapalhei mas o cai que eu falo foi em números pra dentro entendeu? kkkkkkkkkkkkk...mas to tranquilo pelo menos se conseguir ganhar umas 300 posições ai agradeço ao MP.....vamos ver quando sair o resultado final, vou postar minha colocação aqui! sei que e difícil ser chamado mas irei ficar preparado de todas as formas e com esperanças de ser chamado! abração!

      Excluir
  20. Oi Bella! Tudo bom? Me explica uma coisa. Eu tinha errado essa questão anulada, e foi adicionado 0.27 ao meu resultado nas objetivas.Sendo assim passei de 61.47 para 61.74 . Os pontos de cada questão são tão poucos assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, a variação foi mais ou menos entre 0,25 e 0,30 para os candidatos... Pelo menos dessa questão anulada. A variação depende do desvio padrão e da quantidade de questão que o candidato acertou. Cálculo não é o meu forte, então nem entendo aquela bendita formula da FCC, rsrsrs.

      Excluir
  21. OLÁ ASPIRAS, PERCEBO QUE A FCC COMETEU UM GRAVE ERRO EM NÃO DIVULGAR TODOS AQUELES QUE OBTIVERAM NO MÍNIMO 50% DA PROVA OBJETIVA CONFORME INDICA O EDITAL NO INCISO (6.5 Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota padronizada igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos na 1ª Etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais.). CONTUDO, MUITA CALMA NESSA HORA POIS, O PRÓPRIO EDITAL PREVÊ NO INCISO (7.1.1 O candidato habilitado na 1ª Etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, mesmo tendo atingido nota padronizada igual ou superior a 50 (cinqüenta) pontos, somente terá sua Prova Discursiva – Redação corrigida se sua classificação estiver dentro do número de vagas previsto no item 7.1 deste Capítulo.). QUE DIZ O QUE TODOS JÁ SABEMOS, [...somente será corrigida a Prova Discursiva – Redação dos candidatos habilitados na 1ª Etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais em até 06 (seis) vezes o número de vagas, por Cargo/Quadro de Praças, por Região de Classificação – Município/Sede e Sexo (masculino ou feminino...]. OU SEJA, SERÃO POUQUÍSSIMAS AS NOVAS REDAÇÕES A SEREM CORRIGIDAS, O QUE ACREDITO QUE OCORRERÁ SERÁ UMA POSSÍVEL "DANÇA DE CADEIRAS" ENTRE OS JÁ HABILITADOS DO CERTAME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdinei,
      Só uma observação:
      Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota padronizada igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos na 1ª Etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais. 50 "PONTOS" NÃO 50%. É bem diferente isso, uma vez que essa pontuação é calculada através do desvio padrão de cada polo e a quantidade acertos do candidato, pela formula que a FCC disponibiliza tbm no edital. Essa observação foi apenas pra esclarecer esse questionamento seu.
      Quando ao que disse concordo, como são corrigidas apenas 6 x o número de vagas.. poucas, ou nenhuma redação será corrigida... Pelo que vi das pessoas que entraram na lista, elas estão fora das 6 x o número de vagas.. então o que vai ocorrer é apenas essa "dança de cadeiras", rsrs.. que mexe com quem tá na ponta da lista... que tá no meio ou no topo n corre tanto risco. É o que acho! Abraço!

      Excluir
  22. Bom dia Isabella. fiz o concurso para região de V. da Conquista, você sabe me informar se as próximas etapas irão ser realizadas em cada Região, no meu caso em V. da Conquista ou os exames e o TAF vai ser realizado em Salvador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa pela demora pra responder.
      No Concurso CFO as etapas são aqui em Salvador, assim como as provas.
      Mas no de Soldado, as etapas são na própria região que o candidato escolheu mesmo, só quando é subjudice que é convocado pra fazer aqui.
      Abraço!

      Excluir
    2. Observação: As etapas "todas" não, quis fazer referência ao TAF, que pelo que me recordo é feito em cada região... Mas o psicoteste, me recordo que reuniu todo mundo aqui, a entrega dos exames e das documentações se não me engano também foi aqui... Uma vez que tudo que o PM resolve com a Junta Médica é aqui, a junta não se desloca pros interiores, ficou doente, teve que se afastar!? O PM do interior tem que vim em Salvador homologar o atestado. A mesma coisa é a questão da documentação, pelo que lembro é aqui no DP Barris pra todos.

      Excluir
  23. Bella...
    Poderia me tirar uma dúvida?
    Por que essa nova lista de aprovados veio com uma quantidade acima do informado no edital? O correto não seria 6x a quantidade de vagas para a correção da redação?
    Em Ilhéus para BMM a lista contém 251 habilitados, quando o "correto" seria 108. Todos esses "novos aprovados" terão as redações corrigidas?
    Obrigado!
    Iury

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iury,
      Foi apenas uma atrapalhação da querida organizadora!
      Mas se preocupa não! rs :)
      Abraço!

      Excluir
  24. Bom dia Isabella na lista anterior da prova objtiva estava em 43 acertos nota 59.05 colocação 3728 e tinha um cara com a mesma colocação e pontuação acima de min.Agora acerto 43 nota 58.29 classificção 4153 e ocara que tava acima de min ta nota 59.31 classificação 3596.Eu continuei com mesmo acetos creio q ocara acima de mi tambem.O mais errado é qui continuo com mesmo acerto e minha nota ao enves de ficar na mesma ou aumenta diminuio,creio q a do cara acima di mi aumento pq tanta diferença? mi ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc "acha" que o cara que estava com a mesma pontuação que vc teve a mesmo quantidade de acertos. Mas provavelmente vc já tinha acertado e pontuado com a questão anulada e ele não. Assim ele ganhou agora, uma vez que a questão anulada dá pontos pra todos, quem não tinha ganhado, teve que ganhar. Entendeu!? Por isso a diferença!

      Excluir
  25. Minha jovem Isabella boa tarde.
    Aguardo ansiosamente por um desfecho rápido dessa situação toda,como vc já tem uma experiencia por ter feito o concurso de 2008,queria tirar umas duvidas com vc se possível,estou muito apreensivo com as etapas seguintes.
    Qual é realmente a ordem das próximas etapas?
    Por que ainda tem o TAF,os exames de saúde, psico testes e a investigação social não é isso?Só que eu queria saber se a ordem é mesma essa.
    Se a próxima for o TAF,tem que ser feito algum exame antes?Ou primeiro vem os exames para depois o TAF?
    Por favor me dê uma luz rsrs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Desculpe pela demora aí em responder...
      Vamos lá... Normalmente é um seguido do outro.
      Entrega dos exames médicos, no dia seguinte o TAF e no seguinte a entrega das documentações.
      O psicoteste pode ser antes, ou depois dessas etapas, normalmente em um domingo. No concurso de 2006 foi antes, no de 2008 foi depois, no CFO 2012 foi antes.
      Já a investigação social, ela já deve tá rolando com aquela ficha que preenchemos na inscrição, pelo menos das pessoas que indiquei uma já recebeu ligação. Mesmo assim, na entrega da documentação se for como no concurso passado, o candidato preenche a FIS - Ficha de Investigação Social (como já preenchemos no ato na inscrição n sei).. N tem um dia de Investigação, ou uma semana... ela acontece, antes dos admissionais e depois... mesmo o candidato no curso de formação pode ser pego em algo pela Investigação, entendeu!?
      Bem é isso.
      Exames Médicos, dia seguinte TAF, no seguinte entrega das documentações. Psicoteste depende como expliquei acima e Investigação não tem data certa.
      Espero que tenha ficado claro. Abraço!

      Excluir
  26. Estava em 4222 na primeira lista objetiva.Quando saiu a nota de minha redação,que foi 80, subi para 790.Agora com essa maluquice de anulação em cima das buxas fiquei em 4778.E o pior! Agora diz que a redação não será mais corrigida. Alguem sabe se isso cabe recurso? Ou melhor, como é que entra com recurso?

    Ass: Henrique de Oliveira Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Henrique!!
      O prazo para o recurso foi de apenas 2 dias, pelo que entendi não caberia não, uma vez que o resultado era "provisório", o concurso não havia sido homologado e a FCC seguiu uma recomendação do Ministério Público.
      Sua colocação na objetiva caiu porque já havia pontuado com a questão, pelo que analisei e pelo pouco que entendo de cálculos, tudo foi reajustado corretamente, uma vez que foi calculado com base no desvio e na quantidade de acerto do candidato. Após somar com a sua nota da Redação (que não deve ser corrigida novamente porque já foi corrigida) sua pontuação deve ficar um pouco acima da colocação 790, mas mesmo assim não está ruim não e logo deve ser chamado. Aliás que salto vc deu hein!? Parabéns!
      Boa sorte!! Abraço!

      Excluir
    2. rsrs Acho que vc não entendeu.Não vai somar mais.Tenho a nota da minha redação só que ela não serve mais pra nada.Consta agora que não vou mais para a próxima etapa.Sentiu o drama?

      Ass: Henrique de Oliveira Pinheiro

      Excluir
  27. Na primeira publicação do site da FCC tive nota 60,06 na prova OBJETIVA, e 75,00 na REDAÇÃO, ficando na classificação 1004 (um mil e quatro). Já nesta segunda publicação, obtive 59,31 na OBJETIVA e sem constar a nota da redação estou na classificação 3596. Me ajude a entender... Devo somar a mesma nota da redação e depois minha colocação vai melhorar? Grato e a espera de uma resposta. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não disse se sua colocação melhorou com a Redação antes, mas pela sua nota na Redação acredito que sim e muito.. deveria está lá em baixo em 3mil e poucos tbm antes dela e após ela se classificou bem em 1004, confere? Se for isso, será assim tbm dessa vez. Pela pontuação que divulgou do antes e depois da anulação, vc já havia pontuado com a questão, assim sendo perderá algumas posições mesmo após a redação, é o que acho, mas não ficará mal classificado não. Abraço!! Boa sorte!

      Excluir
    2. Desculpe pela falta de informações, vou especificar agora! Na divulgação do primeiro resultado (prova OBJETIVA) eu fiquei na colocação 3229. Aí, com o resultado da redação (75,00) fui para 1004. Agora com o novo resultado da OBJETIVA, eu estou em 3596. Sendo assim, vem o meu questionamento, será que a minha colocação tende a melhorar novamente?
      Grato.

      Excluir
    3. Na minha opinião sua colocação tende a melhorar sim, mas acho que não tanto quanto da primeira vez, deve ser proporcional... acho que deve ficar mais ou menos em 1300 dessa vez, meu achometro tá!? Isso porque havia acertado a questão e perdeu pontos e muita posição na objetiva. Mas espero que seja melhor do que o que acho, mesmo assim é uma boa colocação pra PM MASC. SSA.
      Boa sorte!! Abraçoooo!

      Excluir
  28. Olá! As redações de todos os NOVOS habilitados serão corrigidas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver algum habilitado dentro de 6 x vezes as vagas, sim!! :)

      Excluir
  29. Boa dia Bella!, ganhei 4 posições !, no resultado anterior da objetiva estava em 82 e fui para 153 após a redação, com a republicação fui para 78 ,pela matemática estarei entre os 150, será que vai acontecer isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não com tanta precisão... rsrsrs.
      Mas certamente vai melhorar um pouco na classificação final sim! Mais ou menos isso aí.

      Excluir
  30. Bella, quero ver você fazendo no mínimo 10min na prova de resistência, na barra passando sem aperto e no tiro também!!, o TAF para nós que somos guerreiros será apenas mais uma missão a cumprir ,não teremos dificuldades!! VOCÊ VAI PASSAR NO TAF !! continue treinando focada!! beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Gosteiiii colega, mesmo sem saber quem é =/ rsrs
      10 minutos na resistência!? Sério isso!? 13 tá bom não!? hsaushuashas vou ter que baixarrrr então e muitoo!! =O
      Tem meninas que fazem em 10 de boa.. mas sei não vuhh! rsrs
      Vc tá brocando hein!? Parabéns!! Continue firme 01!
      De qualquer forma é bom não passar aperto no TAF, mas o importante é passar, até porque ele não é classificatório. Então que passemos e sem aperto!! Pra mim é o que importa, hahaha. Boa sorte e obrigada pelos votos. Abraçooo!!

      Excluir
  31. bom dia minha duvida e a seguinte na ultima eu fiquei em 491 agora estou em 580 sera que com a correção da redação tenho chances de ficar entre as 270 vagas disponibilizadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da sua nota na Redação. Pra ter uma noção basta analisar como foi a sua mudança na classificação após a Redação anteriormente.

      Excluir
  32. Olá Isabella, quero deixar uma mensagem para aqueles que acertaram a questão anulada(conforme o gabarito)e ainda estão buscando explicações. Graças ao MP, a justiça foi feita. Amigos,o ponto que ganhamos na recorreção foi o mesmo que vocês ganharam na correção.

    Valeu Bella!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, concordo!!
      Apesar de que atrasou um pouco o processo, mas a errada foi a FCC e o MP interveio corretamente. Em alguns pólos o impacto foi pouco, mas onde tinha muitas vagas e classificados mexeu muito nas posições, mesmo n tendo classificado muita gente nova, mas como disse um colega aqui acima, foi uma "dança das cadeiras" e sendo justo é válido.
      Abraço!

      Excluir
  33. Queria saber se todos republicados na lista do MP será corrigido a redação, pois eles divulgaram a lista dos classificados na primeira etapa.
    E se eles divulgam que todos da lista estão classificados na primeira etapa, então os anuciados deverão ter suas redações corrigidas; ou cabe recursos para o restante impetrar, todavia foi ordem do ministério publico. QUEM TIVER INTERESSE EM IMPETRAR UMA AÇÃO NA JUSTIÇA EM CASO DE NÃO CORREÇÃO DA REDAÇÃO, VAMOS FORMAR UM GRUPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mario,
      Não foi na lista do MP não, foi na lista da FCC mesmo!
      Na minha opinião como versa o edital só estará classificado quem estiver dentro das 6 x o número de vagas. Cuidado com os advogados que prometem o mundo, nem sempre cabe recurso, busque uma boa orientação e um bom advogado pra esclarecer se cabe. Abraço!!

      Excluir
  34. Eu estava em 318 no resultado passado e 353 depois na redação. Agora com esse novo fiquei em 369... estou sem entender, subir mais de 50 posições, depois da reda aí que vou subir mesmo..tô sem entender como foi feito esse calculo.

    Fernando Lemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nando,
      Vc tinha acertado já a questão e ganhado com ela, pelo que analisei não teve erro no cálculo não, mas não sou especialista nem amante do mundo de cálculo, hahaha :)
      Realmente uma questão mexe muito na lista, quem não tinha ganhado com a questão ganhou e foi feito um cálculo definindo um novo ponto de corte, desvio padrão e tal... Assim mudou um pouco as pontuações e muito as colocações, uma pena que tenha mexido tanto na sua colocação amigo, mas o MP interveio em um erro grotesco da FCC e se ela tivesse corrigido antes e anulado seria da mesma forma essa a sua colocação desde o início. Boa sorte nas próximas etapas, nada de abaixar a cabeça viu!? Mantenha a fé tudo dará certo. Abraço!

      Excluir
  35. Ola .achei otimo o blog, mto bom para manter-se informado esta de parabens.
    tenho uma duvida quanto ao exame medico.fiz um ECG e deu bradicardia sinusal, faco exercicios fisicos regularmente, pesquisei bastante e vi que e normal em praticantes regulares de exercicios.vc sabe de casos de reprovacoes no exame medico por bradicardia sinusal??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! :)
      Bem são vários casos e problemas que eles "barram" está tudo dispoto na Portaria que rege o concurso de Soldado, sempre anexo ela nas postagens, na Portaria 050 mesmo deve ter isso, apesar de ter uma nova, mas ela mesmo serve pra tirar essa sua duvida, como é grande é difícil eu lembrar dessa bradicardia sinusal, mas procura lá!? Ok! Abraço!

      Excluir
  36. boa tarde Isabela. Sabe me informar se no TAF tem mais de uma chance, e se na prova dos 50m tem aquele suporte dos pés para arrancar mais rápido?
    vlw guerreira. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem direito a um reteste no dia seguinte. Só pode repetir o exercício a segunda vez no reteste.
      Não tem aquele suporte não! =(
      De nada querido! Abraço!

      Excluir
  37. Ola boa tarde! Poderia me informa quando saira o resultado final? Se puder fico mto grato, parabens pelo blog! Ass: Tiago Vieira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago,
      Informar precisamente acho que nem eles lá da FCC sabem, hahahaha :D
      Eu acho que deve sair até meado de MAIO a Redação e logo a homologação.
      Mas assim, vamos ao que acho mais certo, antes eu acreditava que o TAF e as demais etapas admissionais seriam em torno de 20 e poucos de maio, após esse atraso, acredito que vá lá pro meado de JUNHO. Meu pitaco! ;) rsrs. Abraço!

      Excluir
  38. ATENÇÃOOOOO!! RECADO DA "MODERAÇÃO":

    UFAAA!! Por enquanto TODOS comentários respondidos nessa postagem, mas a missão ainda não acabou, mais de uma centena pendente nas demais postagens... Por isso, tenham paciência, perguntou numa postagem antiga não foi respondido!? Pergunta em uma postagem mais recente.. difícil dá a assistência que eu dava antes pois os acessos aumentaram muito e o meu tempo diminuiu bastante! Espero que compreendam. Abraçoss e bom treino!!

    ResponderExcluir
  39. Olá Bella.

    Acompanho o seu blog já algum tempo, mas este é o meu primeiro comentário. Você citou a CNH neste post e eu ainda não a possuo. Já estou na auto escola, minhas aulas práticas terminam nesta sexta. Minha dúvida é a seguinte: no edital diz que a data prevista para a matricula dos candidatos aprovados no número de vagas é em 18/07/2013. É só no ato da matricula que terei que apresentar a CNH?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristian,
      Tempão por aqui sem comentar hein!? Até que enfim moço! rsrs
      Felizmente as suas práticas já terminam, é partir com tranquilidade pra prova prática. Você terá que entregar a CNH na entrega da documentação, que é uma das fases admissionais que eu acredito que será em JUNHO.
      Caso não entregue fica como inapto e tem que entrar com recurso administrativo e posteriormente MS, bom evitar isso. Vamos pensar positivo, não vai precisar disso não... Assim que sair o resultado da prova prática me avisa viu!? Vamos vibrar!! rsrs
      Abraçoooooo!!

      Excluir
  40. Isabella, fiz as contas aqui em casa e percebi que vou ficar em mais ou menos 250 a 260 para juazeiro(100 vagas). Devo ter alguma esperança? Pois nem estou treinando justamente por achar uma colocação muito distante...
    Será que posso ser chamado? e se sim, será que ainda este ano?

    Desde já, obrigado e um abraço!!!

    Igor.

    ResponderExcluir
  41. Isabella,

    Você tem sido uma parceira, sempre nos deixando atualizados. Mais uma vez obrigado, continue trazendo novidades e boas vibrações.

    Marcelo L.

    ResponderExcluir
  42. http://www.tribunadabahia.com.br/2013/04/25/secretario-de-seguranca-diz-que-numero-de-homicidios-esta-caindo

    ResponderExcluir
  43. Isabella, na minha opinião não tem como 01 só questão colocar um candidato entre 6x o numero de vagas, essa historia esta mal contada pois todos sabemos que o Brasil e campeão em corrupção so quero saber quem foram essas pessoas que conseguiram se habilitar por 01 ponto. ass José Carlos jr

    ResponderExcluir
  44. Ola Isabela preciso de ajudar ? conclui o ensino medio em 2007 nunca precisei usar o diploma só agora resolvi mim matricular em um curso tecnico pra não ficar parado e foi ai que veio o problema, não pude mim matricular pois a direção falou que a escola q conclui não estava sendo rec. pelo MEC devido a escola estar sendo investigada pela policia federal, fiquei informado depois de entrar em contato com a sec. estadual e municipal, como posso fazer já estou providenciando para fazer uma supletivo e acho que vai dar tempo agora minha duvida e sobre a ficha de investigação social e sobre a investigação social pois na ficha que preenchemos coloquei os dados do certificado e da escola que conclui o bendito segundo grau que estar dando problemas ,e agora oque eu faço quando eu aparecer com o outro certificado? Ou não vai dar nem tempo de eu justificar devido eles já estarem pesquisando a investigação social e vão ver que meu diploma não estar sendo reconhecido pelo MEC e não passar nessa fase da investigação mim der uma força por favor pois estou desesperado não sei oque fazer espero que tenha mim entendido se ficar com alguma duvida posso esclarecer melhor desde já muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa se poder mim ajudar fico muito grato estou muito preocupado desde já muito obrigado pela ateção.

      Excluir
    2. ola NUNES você estar com o mesmo problema ? como podemos fazer ?

      Excluir
    3. Que deslize.. Esqueci que tinham comentários pendentes por aqui, foi mal!

      Paulo,
      Que situação chata hein!? =(
      Na investigação social eles podem descobrir, mas no dia da entrega das documentações, vc retifica a informação com o novo diploma, caso já o tenha em mãos. Corre com esse supletivo, recorreu a uma boa alternativa!
      Não deixará de fazer as outras etapas por isso.. entregará os exames e se tudo estiver ok, fará o TAF e no dia seguinte irá levar seus documentos.. Lá deve ter outra FIS (Ficha de Investigação Social) tem a parte de observações, aí vc inclui que fez novamente o ensino médio, pois a escola que concluiu da primeira vez teve um problema com o MEC.
      O problema será se vc não tiver um diploma reconhecido pelo MEC na época, mas já estando com o novo diploma reconhecido.. não terá maiores problemas, uma vez que não tem culpa do ocorrido com a escola onde tirou o primeiro diploma, a não ser que tivesse alguma ligação fraudulenta, algo assim...
      Qual a previsão de terminar esse supletivo?
      Algo mais que eu possa te ajudar?
      Estarei atenta a vcs aqui agora, ok? rsrs
      Abraço!!

      Excluir
    4. Isa eu acho que no final de junho o mais tarda eu terei esse diploma em mãos, quando vc fala "RETIFICAR" quer dizer colocar la na FIS ( Ficha de Investigação Social)na parte de observações o ocorrido? e além disso de retificar colocar la na FIS é preciso falar ocorrido esclarecer la na hora da entrega ou só colocando la na FIS eles vão ver que não estou omitindo nada. OBRIGADO PELA ATENÇÃO ABRAÇO

      Excluir
  45. Jakson.

    Sou do interior e com base no concurso anterior, gostaria de saber os locais onde são realizados os exames como PSICOTESTE, TAF, EXAMES MÉDICOS E ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO. Gostaria de ter uma noção destes locais afim de analisar hospedagem e transporte.

    Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackson,segundo o edital serão designados local,data e hora marcada pelo COMANDO GERAL DA PMBA E BLA BLA BLA....

      Excluir
    2. Boa resposta anonimo! rsrs
      Jakson,
      Se for aí na região, será apenas o TAF.. o psicoteste é aqui em Salvador (pelo menos no passado foi). O Departamento Pessoal é aqui em Salvador nos Barris (entrega de documentações), a Junta Médica na Vila Militar Dendezeiros (entrega dos exames).
      O PM lotado no interior, resolve essas coisas aqui.. atestado médico (tem que homologar aqui)... então o candidato não tem como evitar essa vinda, rs. :)
      Então assim.. Aproveita esse tempinho e faz uma reserva legal de dinheiro, contando que além dos gastos com os exames terá que vir a Salvador.
      Abraçoo!!

      Excluir
  46. Me chamo Bruno,gostaria de saber se todos os publicados nessa nova lista teram sua redaçao corrigida...pois na primeira lista saiu so os dentro do numero de vagas,ja nessa segunda lista saiu bem mais,sera necessidade de efetivo? devo acreditar ou desistir de vez fiwuei em 9 mil e poucos... pm masc Salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os que estiverem dentro das 6 vezes o número de vagas. A FCC que divulgou além disso, porém o edital é claro, só terão as redações corrigidas os candidatos classificados até 6 x o número de vagas.

      Excluir
  47. Olá Bela, passei na 1º etapa porém não convocado para a correção da redação!! Me esclareça que situação é essa? Tenho chance ainda de ser chamado?
    E você sabe informar se terá concurso esse ano de soldado ou Oficial?

    grato>>>...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Ficou dentro do que estabelece o edital? Dentro das 6 x o número de vagas? Se sim, terá sua redação corrigida. Do contrário, não mais!
      Acredito que outro concurso de soldado apenas em 2015, uma vez que esse ainda não foi homologado ainda e quando for, terá a validade de um ano e ainda pode ser prorrogado por mais um, prorrogação que normalmente acontece. Concurso para Oficial tem todo ano, esse ano não deve ser diferente!
      Busque seu objetivo!! Boa sorte!
      Abraço! :)

      Excluir
  48. ola Isabella fiz uma conferencia no região de ilhéus pm ba feminino e não entraram ninguém e sim saíram 12 meninas, contando com o numero de 6x o numero de vagas
    ASS; Jose Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose Carlos,
      É porque aumentou o desvio padrão, saíram muitos candidatos que estavam na beira e entraram poucos e na maioria das regiões não entrou foi nenhum.. Assim acredito que não terão muitas redações corrigidas agora. Só homologando logo esse concurso pro candidato ter alguma garantia da sua vaga. =/
      Valeu!! Abraço!

      Excluir
  49. http://www.tribunadabahia.com.br/2013/04/29/secretario-de-seguranca-defende-reducao-da-maioridade-penal-no-pais

    Igor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor,
      Tema polêmicoooo!! Foi mal.. só vi agora os comentários pendentes aqui nessa postagem tá? Por isso a demora pra responder.

      Esses dias o Ten. Danilo Ferreira do Abordagem Policial se pronunciou a respeito desse assunto e o "negoço" rendeu, kkkkk. Assim como ele, sou contra a redução da maioridade penal, acho que é enxugar o gelo e não buscar a solução para o problema, temos a 4ª maior população carcerária do mundo, a punição não inibe o crime.. O cara entra iniciante no crime e sai com doutorado em criminalidade.. Nosso sistema punitivo não busca recuperar, mas apenas punir, oprimir e criar mais ódio no coração do preso.. Assim o cara volta pra rua pior e retorna pra prisão e nós custeamos os presos, que não são baratos.
      Um preso custa em média 1800 reais mensalmente.. Qual a mensalidade de curso técnico profissionalizante? Bem menos!!

      Porque eles não investem na educação de base e na profissionalizante? Preferem sempre entrar com medidas paliativas, com bolsas isso, bolsas aquilo, com cotas aqui e acolá... coisas que nem sou contra, mas apenas elas não bastam, elas devem ser transitórias, enquanto as medidas definitivas não refletem na sociedade.

      Quem são os presos brasileiros? são os "PPP" como bem disse um juiz paranaense esses dias.. Os pretos, pobres e prostitutas. Os que esperaram o bolo econômico crescer, ele cresceu, cresceu.. e nunca foi repartido. As pessoas de baixa renda. E o incrível é ver as pessoas brigando por essa redução, pelo endurecimento do Código Penal, uma vez que ele será o único a ser punido.. Não existe isonomia na aplicação das punições no Brasil. Quem prejudica mais o país? Um batedor de carteira, um assaltante.. ou um político corrupto? Eu sou a favor de reduzir a maioridade no dia que houver punição e PRISÃO dos políticos corruptos do país, pois esses sim, são os maiores malfeitores da nação.
      É isso que eu acho!

      Excluir
  50. Isabella apos a republicação subir algumas posições e fui para 546, mas aqui em Salvador só corrigirá a redação até 540, tenho alguma chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem.. Se só corrigirá até a 540, acredito que não!
      De qualquer forma, boa sorte!
      Continue na luta e nas buscas!
      Abraço!

      Excluir
  51. Boa Tarde Isabella,
    Gastaria de saber qual sera o numero de redções corrigidas, na região do interior Vitoria da Conquista? O que representa situação do candidato CLASSIFICADO? E quando sairá o resultado da correção da redação dos candidatos que tiveram a classificaçaõ alterada após a nova correção da prova. (877). Se possivel, me envia a lista dos candidatos aprovados, pois nao conseguir ter acesso, se nao for muito trabalho. ja tou pedindo de mais né? kkk Agradeço desde de ja os esclarecimentos, obrigado!
    (iagengcivil@gmail.com)

    ResponderExcluir
  52. BOM DIA ISABELLA, ME INFORME QUANDO SAI O RESULTA DO RECURSO ADMINISTRATIVO INTERPOSTO CONTRA O PRIMEIRO RESULTADO DA REDAÇÃO.

    ResponderExcluir
  53. BOM DIA ISABELA, ME INFORME QUANDO VAI SER PUBLICADO O RESULTO DOS RESCURSOS ADMINISTRATIVOS INTERPOSTOS CONTRA O PRIMEIRO RESULTADO DAS REDAÇÕES

    ResponderExcluir