quinta-feira, 14 de março de 2013

RESULTADO CFSD - REDAÇÃO

Partilhar CHEGOU O TÃO ESPERADO RESULTADO.

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

PARABÉNS a todos os guerreiros que toparam o desafio e correram atrás..

Consulta de Boletim: http://www.concursosfcc.com.br/concursos/govba112/index.html
Link com acesso a lista: http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/concurso/policia-militar2012

A alegria ao ver o nome na lista é ENORMEEE!!
Mas recomendo uma comemoração de leve, pois ainda têm muitas etapas, então aconselho que agora o foco seja a preparação para as próximas etapas.. pois nesse concurso, só acho válido comemorar mesmo após a entrega da documentação e matrícula, rs.

Um abraço especial a todos os parceiros que colaram aqui comigo, que acompanharam essa caminhada, pra mim todos que se dedicaram e correram atrás são guerreiros.. e se não deu dessa vez, vá atrás de outras portas! Se deu, jogue duro no treino.. porque o bicho vai pegar, rs.

SE APRESENTEM AÍ FUTUROS COLEGAS!!

Sucesso a todos!! =D

270 comentários:

  1. Bela...sei que tenho que segurar a comemoração pois há muitas fases,porém to pra cair aqui de alegria....parabéns a todos e para quem não conseguiu espero que continue firme!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei falar com vc mas o sinal tá ruim demais! Parabéns LAYZ!!
      A alegria é normal e tbm aquela comemoração contida.. é que eu gosto de deixar meus pupilos com os pés no chão, kkkkkkkkkk.
      Abraçooo!!

      Excluir
    2. mEU PÉ NO CHÃO E MEU SORRISO DE UM LADO A OUTRO DA FACE...FELIZ DE MAIS!!!!!

      Excluir
    3. Olá Isabella, o exame toxicológico, ja pode ser feito agora, por conta da demora na entrega, ou devemos esperar até a nota de convocação?

      Grato desde já.

      Excluir
  2. parabéns Bella! Vi tua classificação!!!
    Eu caí de 468 para 554.
    Mas tudo bem,pra mim já valeu o esforço!!
    Parabéns e obrigada pela força!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Rita =(
      Não sabe o quanto isso me deixa triste! Contava com sua aprovação, estava te estimulando no TAF.. Mas como disse aqui, quem topou esse desafio já é um guerreiro e vc é uma guerreira mulher!! Vi sua garra, seu desejo, sua busca... Mesmo faltando folego veio atras de uma solução. Então não veja isso como uma derrota, mas como um impulso pra ir atrás de seu sonho e de coisas maiores.. Quem sabe o CFO? Corra atrás.. Quem persiste, alcança!
      Beijãoooo!!

      Excluir
    2. Parabéns,parece finalmente conhecerei a grande Isabela...nos vemos em Salvador.Boa sorte isa.

      Excluir
  3. Parabéns a todos. Me responde uma coisa. Essa classificação ainda pode mudar até a homologação? Pulei de Oitavo para terceiro pra Bombeiro - Salvador. Sucesso para todos nas próximas etapas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuuuu!!
      Parabéns!! Brocou, se prepare para as próximas etapas!
      Abraçãoooo!!

      Excluir
  4. Essa classificação pode mudar,isso dependerá dos recursos...
    Passei para Soldado na região de Feira,mas ainda não comemorei muito exatamente porque ainda existem os recursos e as outras fases,mas parabéns a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eU SÓ SEI QUE ESTOU MUITOOOO FELIZ...MAIS UMA ETAPA VENCIDA..AS OUTRAS AGENTE BATALHA PRA VENCER TAMBÉM...PENSAR NEGATIVO ATRAI O QUE NÃO PRESTA...SEI QUE NÃO É O RESULTADO FINAL..MAS BOA PARTE DA CAMINHADA JÁ FOI VENCIDA....PARABÉNS A TODOS!!!!!

      Excluir
    2. Dificilmente muda alguma coisa, no anterior n mudou nada.. Sai a homologação em 20 dias se n me engano. Abraçooo!!

      Excluir
  5. to tão feliz q não me aguento!!!!par\béns isabella!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Camila!!
      Parabénss!! Fez pra onde??
      Sucesso menina e treina duro pro TAF.
      Boa sorte nas demais etapas!
      Abraçooo!!

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkk passei, 'SENTIDO: posição 151º

    ResponderExcluir
  7. passeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei 151º

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Isabella, parabés aos aprovados!!!
    Eu caí da posição 1024 para 1819 - OPÇÃO: PMM1 - ALUNO SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR - MASCULINO
    REGIÃO DE CLASSIFICAÇÃO - MUNICÍPIO/SEDE: REGIÃO 01 - SALVADOR, que são 750 vagas, gostaria de saber se já estou eliminado, ou qual a minha situação, pois li algo sobre 7 vezes do número de vagas, era apenas para corrigir a redação, ou é válido para as próximas etapas?
    Desde já agradeço pela força.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,
      Você ficou fora das vagas, como excedente. Não deve ser chamado na primeira convocação, mas provavelmente nas demais.. Na segunda ou terceira chamada. Boa sorteee!!

      Excluir
    2. Bella, eu tambem fiquei na casa dos 1800, voce ira postar aqui os editais de convocação, se não, onde podemos acompanhar? Ainda ha chances para quem ficou nesta colocação para Soldado Masculino Salvador? Obrigado e parabens!!

      Excluir
    3. Lógico que há chance rapaz! No passado chamou na casa dos 4000 e poucos.. Muitos excedentes perdem em TAF pq perdem as esperanças e deixam de treinar, não cometa esse erro, vc deve ir na segunda convocação.
      A segunda chamada só deve ocorrer após a matricula do pessoal da primeira chamada.. Não sei como estará meu tempo daqui pra lá, até porque já tá escasso, mas realmente espero poder postar aqui sim, até porque olha o nome do blog, rs. No jornal sempre sai a informação, no DOE, no abordagem policial, e nos blogs policiais normalmente a informação é divulgada é só ficar atento. Valeuuuu! Abraçooo!!

      Excluir
  9. Queria ver a lista de todos os aprovados, como faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clique no link do portal do servidor disponibilizado na postagem, a lista tá lá na página.

      Excluir
  10. Parabéns Isabella, parabés aos aprovados!!!
    Eu caí da posição 1024 para 1819 - OPÇÃO: PMM1 - ALUNO SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR - MASCULINO
    REGIÃO DE CLASSIFICAÇÃO - MUNICÍPIO/SEDE: REGIÃO 01 - SALVADOR, que são 750 vagas, gostaria de saber se já estou eliminado, ou qual a minha situação, pois li algo sobre 7 vezes do número de vagas, era apenas para corrigir a redação, ou é válido para as próximas etapas?
    Desde já agradeço pela força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou em 1819, está fora do número de vagas, mas sua colocação tá boa! Certamente vai ser chamado nas próximas chamadas, nesse concurso sempre tem muitas convocações. Fica ligado!! =D Abraçooo!!

      Excluir
  11. AE Isabella parabens, agora ve se não perde no TAF denovo hein
    Torcendo por vc e jordão...
    abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff "Agora vê se não perde no taf de novo" foi ótimo! Valeu pela força, buscarei não perder, ou melhor, buscarei passar em tudo, afinal esse é o objetivo, mas se não der é pq não é pra ser.. Não será por falta de luta.
      Com fé em Deus tudo dará certo e hj Jordão chega com a vitória no TAF pra compartilhar no blog.
      Abraço!!

      Excluir
  12. alguem sabe me dizer quantos são chamados para o TAF em salvador ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São convocados os que ficam dentro do número de vagas na primeira chamada, normalmente é assim. Quer saber dos homens? Acredito que na primeira lista serão chamados apenas os 750, depois chamam mais!

      Excluir
    2. hun fiquem em 2024 habilitado, acho então que será bem dificil ser chamado neh ? em outras chamadas ?

      Excluir
    3. Oxee porque não? Não será por agora, mas fique atento, muito excedente perde em TAF pq n se liga nas chamadas.. Chama 3, 4 x mais o numero de vagas.. O concurso de 2008 mesmo, até 2011 teve convocação de excedentes. Pode demorar, mas ainda tem esperança!
      Abraçooo!!

      Excluir
  13. bella fiquei em 445 para a região de juazeiro quais são minhas reais chances, lembrando que só são 100 vagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, aí pra juazeiro não sei como foi no ultimo concurso..
      Aqui em Salvador chamaram três vezes o número de vagas, você ficou acima disso.. Mas só aguardando mesmo! Boa sorteee!! =D

      Excluir
  14. Parabéns a todos e sejam bem vindos a PMBA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuu! Mas ainda falta muita coisa viu!? rsrs.
      Sucesso pra todos!

      Excluir
  15. Isabella, fiz para bombeiro em Itaberaba, são dez vagas e eu fiquei em 37, mas meu nome está na lista da segunda fase. Afinal e vou fazer o TAF ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,
      Deve ser chamado em outras convocações, na primeira chamada normalmente só chamam os que ficaram dentro do número de vagas.
      Boa sorte!!

      Excluir
  16. Parabéns aos aprovados, Parabéns Isabella!!!
    Fiquei na posição 1819 soldado pm salvador, gostaria de saber se já fui eliminado, ou se serei convocado para as próximas etapas, já que são 750 vagas?

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,
      Não vai na primeira chamada, mas deve ser convocado nas próximas chamadas, na 2ª ou 3ª.. fica atento! N é logo, mas tbm não vacile, muita gente não fica ligado e não vê a convocação. A convocação para primeira chamada deve sair em maio, por aí.. Abraço!

      Excluir
  17. Pô infelizmente dei uma caida boa na classificação,não fiz uma boa reda não fiquei em 946 com uma nota de 6,5 na reda,porém consultei o resultado individual e está como habilitado mas como todo que passa pra segunda está né vou rezar pra que chame mais que os 750.Bella e layz parebéns mais uma vez não canso de parabenizar vcs até parece que o aniversário de vcs né kkk,mas valeu pelo compartilhamento da felicidade de todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!se mantenha na expectativa!!!!!!abração!

      Excluir
    2. Valeu GLEDSON!
      Você é presença constante aqui!!
      Você tá na beira rapaz.. na segunda chamada certamente estará lá e não vai demorar. Não deixe de treinar. Que Deus abençoe a todos nós!
      Abraçãooooo!!

      Excluir
  18. Passei na primeira etapa em 2775 pra Salvador estava habilitado, mas depois do resultado de hoje meu boletim no site da FCC esta aparecendo como candidato não habilitado, será que fui tão mal assim ? :/ Será que ainda fico na reserva ? Ajudem ae PF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma olhada no seu boletim pra saber o que houve, consulte pelo link da FCC disponibilizado acima.

      Excluir
  19. Passei!!!!!
    feliz d+
    Classificação 361° Salvador SDPM M

    ResponderExcluir
  20. Bella, fiquei em 339º pra Região 04, que são 150 vagas pra Sd PM Masculino.
    Você acha que tenho chances nas próximas chamadas?

    E parabéns, eu sei que vc já passou.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Acho que sim.. No passado pelo menos aqui em ssa chamaram 3x o numero de vagas.. Estará como excedente, mas com chances.
      Obrigada pelos Parabéns!!
      Boa sorte pra vc! Abraçoooo!!

      Excluir
    2. Vlw, futura colega de profissão... ;)
      Boa sorte pra nós.

      Excluir
  21. BEEEEEEEEELLAAAAAAA,

    eu já sabia, eu já sabia! hahahaha
    Parabéns pra você minha cara colegaaa. ;D

    Eu também tô dentro, eu também tô deeeeeeeeeeeeeeeeeentro caramba
    Muito obrigado Senhor, se não fosse por Tua causa não estaria entre os classificados.

    BELA, se liguei... pulei de 229 para 35 em Feira de Santanaaaaaaaaa

    Rapaz, eu tou feliz demais ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Marcus...merece!!!!estamos juntos nessa!!!

      Excluir
    2. Marcus,
      Já sabia?? EU não sabia de NADAA! Acordei azuadona 10h minha mãe dizendo que o resultado tinha saído, kkkkkkkk.
      PARABÉNS!! Fico feliz pela sua humildade em reconhecer a importância de Deus nessa caminhada e nesse passo que deu, sem Ele realmente não podemos nada. Continue grato a Deus, não esqueça dEle, mesmo nos bons momentos que Ele seja o nosso norte!
      Eu te disse lembra?? Falei que a Redação mudava muita coisa... A prova está aí! Teve um amigo que tava em 1400 e pouco e foi pra 300 e pouco em Salvador... o poder de uma boa Redação! rsrs Sempre digo.
      Abraçooooooo!!

      Excluir
  22. Oi Isabella, primeiramente parabéns pelo resultado! Socorre aqui uma desesperada, rsrsrrs. Bela(desculpa a intimidade), qual a real possibilidade dos excedentes serem chamados? Fiquei 53 posições à mais do número de vagas, vc acha que consigo ser chamada em outras convocações? Aguardo anciosamente. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desesperadaaa! Qual seu nome?? kkkkkkk
      Fica tranquila menina.. pode chamar de Bella, adoroo!! rsrs =D
      Fez pra Salvador?? No concurso anterior foram 100 vagas, chamaram até a 330 e poucas nas outras chamadas.. Então 3 x mais que o número de vagas. Acho que consegue sim, agora não pode dar mole, tem que estar atenta para as chamadas e estar apta fisicamente, muito excedente é pego de surpresa.
      Beijãooooo!!

      Excluir
  23. Caramba Bella, passei de 36 pra 21 em Barreiras, mto felizzzzzzzzzzzzzzzzzz. Parabéns a todos q conseguiram, e aos demais não desitem Deus sabe o q faz... :@

    Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito feliz....: D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÂNIA,
      PARABÉNSSS!!
      Deus te abençoe nas próximas etapas.
      Não deixe de "correr" atrás de tá bem pro TAF e tudo mais!
      Abraçoooo!!

      Excluir
  24. Jakson
    Aprovado... 101º Reigão 04 ILHEUS. Abraço e parabens a todos...agora é treinar pras proximas etapas galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jackson!
      Parabénsss!! Como bem disse é hora de focar nas próximas etapas. Abraço!!!!

      Excluir
  25. Olá Isabella, gostaria de saber de você, para quem passou, o que fazer agora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRO LUGAR TREINAR, SEGUNDO TREINAR MAIS E MAIS E MAIS... kkkkkkkkkkkkk. A homologação do concurso deve sair em 20 dias, mas os admissionais (médicos, TAF, psicológico, documentação) deve ser daqui uns 2 meses.. Não deixe pra treinar quando sair a convocação, pois não dá tempo, bote fé! E quem n consegue fazer antes, na hora do TAF não aconteece milagre, então corra atrás de estar bem preparada fisicamente, acho que agora o importante é isso.
      Já tem CNH?? Importante isso tbm.
      Reserve um dinheiro pros exames, se não tiver plano dá uns 1000 conto, mas mesmo se tiver plano, alguns exames como o toxicológico não são cobertos e é caro.
      Bem acho que agora é isso que tem que pensar.. Abraçooo!!

      Excluir
  26. Ow Bela cai da posição 7 pra 44.tava com medo da redação e tirei 65.apenas 20 vagas nem tem mais chance de entrar né?!
    Triste triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, Mari..
      Foi pra PM?? Se foi melhor, porque normalmente chama mais que BM.
      Tem chance sim, deve ter segunda, terceira chamada. Não fica assim não! Olha só, após a matricula do pessoal convocado na primeira chamada, deve haver outra convocação, fica atenta! E outra coisa.. acho legal que não fique parada, se mexa, treine mesmo que de leve! Muita, mas muita gente mesmo perde no TAF pq acha que n será chamado e é pego de surpresa.
      Beijãooo!

      Excluir
  27. Bella, na minha região são 150 vagas, eu fiquei na colocação 289, como vai ser pra mim ???, eu vou ser chamado nessas próximas etapas ??, ou primeiro vai a galera que tá dentro do numero de vagas e depois chamam mais ???.. explique melhor, por favor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cajabi,
      Eu não sei como será nesse, rolam boatos de que serão chamados duas vezes o número de vagas, mas nada certo. O certo mesmo é quem tá dentro das vagas ser convocado de primeira, mas vc deve ser chamado nas próximas chamadas.. Sempre rola mais de uma convocação, as vezes até 3, 4 convocações. Abraço!

      Excluir
  28. Olá Bella, pulei de 621 pra 250 na região de Vitória da Conquista, será que eu tenho alguma chance ? Parabéns pelo seu resultado =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas vagas na região?
      Sua colocação melhorou bastante com a Redação, que bom!!
      Agora é esperar as convocações, se não for de primeira, nas próximas.. O bom é ter se classificado. Valeuuuu!

      Excluir
  29. Isabela, fiquei na posição 231 para Juazeiro. Porém só foram disponibilizadas 100 vagas! Por favor seja realista... será que tenho alguma chance no futuro? desde já, agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No futuro sim. Provavelmente serão chamados os 100 na primeira convocação e depois terão outra chamadas, aí pode ser que seja chamado.. depende da necessidade da Administração. Mas se quer seguir a carreira mesmo, tendo ficando colocado eu não daria mole no treino, mesmo que de leve, ia dando uma corridinha, treinando barra.. n custa nada e faz bem a saúde, melhor do que ser pego de surpresa. AbraçãoOoo!

      Excluir
    2. Isabela, obrigado pela atenção... Obrigado mesmo!!!

      Excluir
  30. Laaayz
    Guerreira, parabéns colega!
    Eu sabia que você estaria lá, você e Bela.
    São merecedores, inteligentíssima e mereciam tudo isso que estão passando.
    Agora é correr atrás das outras etapas e ficarmos preparados.
    Eu tirei 90 na redação :O
    Rapaz, eu sabia que a minha redação iria ser boa, mas não sabia que ia ser tão boa. rs

    Layz, mais uma vez, sucesso! Estamos juntos nessa mais uma batalha ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hooo..meu querido,obrigada,estou muito feliz por todos nós.....muito mesmo,agora vamos nos preparar e treinar muito!!!

      Excluir
    2. Brocou na redaçãoooo! Miserávellllll =D
      Parabéns, parabéns!! Que tenhamos outras alegrias nas próximas fases.
      Obrigada pela atenção e carinho.
      Abraçoo!

      Excluir
  31. Beella,
    eu sabia disso. você estava super tranquila.
    Estou muito feliz por você e tenho certeza que dessa vez você vai.
    Está super concentrada e tranquila.
    Não para de treinar.

    Claro, agradeço muito à Deus por tudo que tem me proporcionado.
    e colocava esse sonho todos os dias nas minhas orações... e graças a Ele deu certo.
    Rapaz, tirei 90 na redação! ;D Show hein?
    Por enquanto que não chega as próximas etapas... deixe-me ir, viu?
    Vou indo trabalhar. O SEBRAE suga todas as minhas energias.
    haahhaha

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcus,
      Eu estava tranquila? Demonstrei isso?? kkkkkkkkkkk
      Tava tranquila não viu! =)
      Vc deu show, não fique humilhando não! kkk
      Parabéns!! Jogue duro nos treinos, tbm n darei mole, espero que tudo dê certo pra nós nas próximas etapas.
      Bom trabalho e tenta administrar legal esse tempo aí.
      Abraço!

      Excluir
  32. Olá Bela, caí muito após a redação. Fui de1024 para 2500 para ssa. será que com a copa batendo na porta, eu tenho alguma chance d ser chamado até lá? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim Carlos!
      Como bem disse a Copa tá chegando e até lá não terá outro concurso.
      Abraço!

      Excluir
  33. Ola Bela, caí da posição 1024 para 2500 para ssa... Será que tenho alguma chance de ser chamado ? Tô colocando fé na copa que estar por vir. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  34. graças a deus ele mim deu vitoria estou muito feliz
    mais um passo dado grasas a DEUS , bella mim tira uma duvida qual sera a próxima fase?
    depois da homologação . abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convocação..
      A ordem normalmente é psicoteste, exames médicos, TAF e entrega da documentação (matricula). Essa convocação deve sair final de abril, inicio de maio, por aí.

      Excluir
  35. Oi Bella, parabéns!!Deus continue no controle de td!!!!
    Cai de 241 para 447 ssa, queria saber as reais possibilidades, vi que vc ja comentou que o anterior chamaram 3x onum. de vagas.
    Mas este é o promeiro que exige CNH, a falta desta é eliminatoria, será que a chance dos excedentes, neste caso aumentara? E por causa da copa, sera que eles chamam mais?!
    Onde devemos acompanhar o processo?
    Grata e parabens a todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica,
      Até onde eu tinha acompanhado foram chamadas 330 e poucas, hoje lá no treino as meninas me disseram que foram chamadas bem mais, na casa das 400, na verdade nem sabia!
      A parada da CNH eu não acho que impacta tanto, até pq nesse caso acho que resolve fácil com recurso.. Já o que citou da Copa, acho coerente, devem ser chamados bem mais candidatos.
      Nos jornais, sites e blogs policiais.. O site da PM tbm sai.
      Boa sorte pra vc, que Deus te abençoe!
      Beijoooo!

      Excluir
  36. Olá, fiquei em 1432 para região de feira aonde são 270 vagas, mas dizem que chamam até 6x mais do que o número de vagas, isso procede ? ou já estou eliminado? E parabéns pelo seu blog,é muito interativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliminado vc não está, está classificado, agora fora do número de vagas. Dependerá agora da necessidade deles..
      Pretendo disponibilizar aqui qualquer informação sobre a previsão de chamadas e as demais convocações. Devem ter muitas chamadas, só aguardando mesmo! Boa sorte! Obrigada!
      Abraço!

      Excluir
  37. Isabella,

    Parabéns pela conquista, fiquei na posição 31 bombeiro Salvador, tenho possibilidade de participar das demais etapas? Mais uma vez parabéns e fico no aguardo.
    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,
      São quantas vagas? Ficou bem classificado hein!?
      BM não tem tantas chamadas como PM, mas como fez pra Salvador certamente será chamado nas próximas convocações, até pq vi ano passado uma notícia sobre o baixo efetivo do Corpo de Bombeiro na Bahia, a Copa tá chegando e vc sabe como gostam de enfeitar nossa terra pros turista né? Entãooo! Acho que sim viu!? Fica ligado e não deixa de se preparar fisicamente, muito excedente perde em TAF por achar que não tem chance.. Quando convoca já é em cima, não dá tempo se não estiver em forma. Falo isso aqui o tempo todo, já estou ficando repetitiva, mas é pq sei o quanto TAF elimina, no meu ano mesmo de 100 ninas, umas 46 perderam, pense!? =(
      Abraçooo!!

      Excluir
    2. Olá,
      São 25 vagas Isabella, minha dúvida é se já serei convocado ao taf e demais etapas junto com os 25 ou não. Obrigado pela atenção.

      Excluir
  38. BOA TARDE PESSOAL,BELLA NAO CONSEGUI TIRAR A NOTA QUE PRECISAVA NA REDAÇÃO PARA ESTAR DENTRO DO NUMERO DE VAGAS,MAS, ESTOU CLASSIFICADO NA POSIÇÃO 3454 SOMANDO-SE 60.6 MAIS 5,5 NA REDAÇÃO FIQUEI COM 115.06 SE FOSSE NO CONCURSO DE 2008 EU ESTARIA ENTRE OS 2500 HABILITADOS!! ESSE CONCURSO O NIVEL AUMENTOU MUITO EM RELAÇÃO AO PASSADO E AGORA O QUE ME RESTA E TORCER PRA SER CHAMADO NAS PROXIMAS ETAPAS,POIS A ESPERANÇA E A ULTIMA QUE MORRE COMO DIZ O DITADO!! VOU CONTINUAR LIGADO COMO FALEI POSSO FISGAR UMA VAGUINHA AI NEM QUE SEJA A ULTIMA TA BOM PRA MIM...KKKKKKKKKKKK...PARABENS A TODOS QUE SE CLASSIFICARAM DENTRO DAS VAGAS OU PROXIMO!! AGORA E SO ESPERAR PRA VER NO QUE VAI DÁ!!! ABRAÇÃO....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Alexandro!
      Rapaz, entra viu! PM Salvador masculino é o que há! rsrsrs
      Certamente será convocado, não agora.. Mas acho que na 3ª chamada por aí. Fique ligado e mantenha expectativa e a fé, no concurso passado chamaram bem mais do que isso. Abraço!!

      Excluir
  39. Isabella, você aconselha entrar em recurso na redação caso 10 pontos a mais te ponha nas vagas? Aliás, como entrar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, veja a orientação do recurso no edital.
      Tem o prazo, são dois dias apenas, cuidado pra não perder o prazo.
      Eu não tenho muita fé em recursos com essas organizadoras, ainda mais com Redação que é algo tão subjetivo, porém, acho melhor tentar, pra não ficar pensando como teria sido.. Começou vá até o fim, tente todas as possibilidades.
      Boa sorte!!

      Excluir
  40. Bela. fiquei em 1200 na região de Salvador PM Masculino. Será que seri chamado? Como se dá as convocações a medida que os candidatos perdem nas próximas etapas?

    Att.

    Aspira ao posto de PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aspira,
      Acho que sim viu, tá bem perto das 750.. Masculino Salvador sempre chama muito candidato. Deve ter uma segunda chamada após a matricula da turma da primeira chamada. Abraçoo!

      Excluir
  41. Isabella,

    Parabééénsssssssss!!!

    Fuquei na posição 307. Tô achando meio difícil convocarem para o TAF ainda q seja na 2ª ou 3ª turma... vc acha o q????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho difícil não viu!
      Sério mesmo, no anterior a 307 foi chamada.. Mas muitas perdem no TAF pq são pegas de surpresa, pq acham que não serão chamadas, e quando sai a convocação são uns 15 dias apenas.
      Obrigada!!
      Beijo!

      Excluir
  42. Isabella,

    Meus parabéns!!!!!!!!!!
    Fiquei na posição 308 pra Salvador.
    Estou achando meio difícil me convocarem pro TAF ainda q na 3º chamada... Mas muitas pessoas estão dizendo que chama. Vc acha o q???

    Sucesso e bons treinosssssssssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! A resposta é a mesma que dei a pessoa no comentário acima, aliás vcs ficaram bem próximas hein!? Boa sorte pra vc. Beijãoo!!

      Excluir
    2. Obrigada Isabella!! Vou continuar o treinamento e aguardar a cfamada dos excedentes!! A pergunta anterior foi eu mesma q fiz, mas errei na colocação e deu erro... enviei outra vez!!!

      Mas, mais uma vez, obrigada!

      Excluir
  43. Parabéns Bella, fiquei muito feliz pela sua conquista. Você é uma guerreira e merece ... agora é só apertar o sinto e buscar a sua independência!!
    A partir de agora, É SELVA!!!!!!!!!!!
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenente Jordãooo!!
      Que honra tê-lo aqui, minha continência! hsuahsauhsau
      Obrigada meu brother, ainda resta um pedaço importante nessa caminhada, espero sair vitoriosa e poder enfim comemorar. Tentando ser selva e jogar duro no treino. Parabéns pra vc, torci, orei, mandei muita energia positiva e como esperado, vc brocou no TAF, tirou de letra! =D
      Sucesso tenente! Que Deus te abençoe!
      Abraço!!

      Excluir
    2. Bella, nem sei como agradecer... por tudo!! Desde nossa amizade até o que fez para que Lay chegasse lá na Vila para torcer por mim. Obrigado minha amiga!! O futuro te reserva coisas maravilhosas!!
      abração

      Excluir
  44. oi bella boa tarde!! primeiro queria parabenizá-la pela vitória, e dizer que fikei mto feliz por vc e a laiz que são duas mulheres de excelência e foi mais do que merecido o resultado de vcs e também a todos akeles q conseguiram se classificar. me tira só uma duvida, saltei de 3250 para 1516 em salvador será que tenho chance de entrar em alguma convocação???????

    Aguardo resposta...

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tiago,estou muito feliz....e espero que você seja chamado ...logo!!!!

      Excluir
    2. Lógicoooo que tem chance!! Masculino Salvador rapaz, é a melhor região, chama muitaaa gentee!!
      Obrigada pelos votos, pela atenção e carinho. Boa sorte pra vc e fica ligado viu!? Acredito que chamado vc será, se não agora na 2ª, ou 3ª.. mas acho que vai na segunda mesmo. Abraçooo!!

      Excluir
  45. oi bella boa tarde!! primeiro queria parabenizá-la pela vitória, e dizer que fikei mto feliz por vc e a laiz que são duas mulheres de excelência e foi mais do que merecido o resultado de vcs e também a todos akeles q conseguiram se classificar. me tira só uma duvida, saltei de 3250 para 1516 em salvador será que tenho chance de entrar em alguma convocação???????

    Aguardo resposta...

    Abs

    ResponderExcluir
  46. Parabéns Isabella, como faço para acompanhar as possíveis 2ª, 3ª, 4ª chamadas, fiqueii fora dos primeiros colocados mas acho que tenho chance de ser chamado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Site da PM, DOEs, blogs e sites policiais, redes sociais, jornais..
      Fica ligado que não perde as convocações!

      Excluir
  47. isabela fiquei no 632 so tinha 150 vagas o sonho acabou ne? ano passado tinha imformaçoes que em 2013 teria um novo concurso para policia me informe desde ja um muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não acredito que tenha um outro concurso por agora, acredito que só em 2015. Não sei como é na sua região.. mas depende da necessidade, de qualquer forma não deixe de ficar ligado nas próximas convocações. Abraçooo!!

      Excluir
  48. Oi fiquei na posição 680 na região 4 onde tem 150 vagas e 900 pessoas tiveram a redação corrigida gostaria de saber tenho alguma chance de ir adiante nas demais etapas?
    Leonardo.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite Bella!...

    Parabéns pela nossa vitória!Que Jesus nos ilumine nas próximas etapas.
    ...Bella gostaria de saber sobre as regras do TAF,pois li o edital...Ajude parceira!

    Adriana/Barreiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Boa sorte pra vc tbm.. Dê uma lida na Portaria 050, ela que rege essa parte e é bem detalhada, lendo ela não terá duvidas, é importante que esteja ciente de todo processo. Beijo Drii, aparece!

      LINK DA PORTARIA ABAIXO:

      http://www.concursosfcc.com.br/concursos/govba108/Portaria050.pdf

      Excluir
  50. Olá... de 257 fui para 74 região de Salvador. Parabéns, guerreiros!! Que venha o TAF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitaa que essa redação foi boa hein!? rsrs Parabéns!! Jogue duro no treino pro TAF. Abraço!

      Excluir
  51. passei pra feira de santana, mas estou na duvida se entro na PM, por causa do salario. trabalho nos correios como carteiro e ganho em torno de 2.300 liquidos com tudo(gratificaçao,ticket...)alem de nao precisar pagar plano de saude os correios paga por nós. queria saber de vc se vale apena eu ir pra PM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz só vc mesmo pra analisar, tenho amigos que na época passaram nos dois concursos e não tiveram dúvidas. Depende da sua afinidade com a area. Não me entenda mal, mas normalmente ninguém sonha em ser carteiro, mas muitos sonham com a carreira militar.. Pelo jeito não é o seu caso né? Só vc mesmo analisando as vantagens e desvantagens. Boa sorte na decisão. Abraçoo!!

      Excluir
    2. Saudações, Bela e nobre colega carteiro entendo sua situação, pois tbm sou carteiro motorizado e habilitado ao cargo BPM1. Dou todos os créditos para Isabela, ela foi perfeita no comentário mesmo não conhecendo nossa realidade.

      Excluir
  52. Fikei na posição 72 PM feminino onde serão apenas 20 vagas. Quais as reais possibilidades de eu ser chamada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, dependerá da necessidade da sua região. Fica de olho nas próximas chamadas. Abraço!

      Excluir
  53. Boa noite por favor me ajudem, estava na posição 180 cai para a posição 367 será que há possibilidade de ser chamada? Fiz para ssa soldado feminino. Será que vai ´chamar somente as 90 vagas? Porque a maioria das pessoas que conheço e que ja fizeram concurso para policia disseram que para mulher o numero de chamdas para o taf é pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No passado foram chamadas muitas mulheres, na primeira chamada devem ser convocadas apenas as 90 como no anterior, ou talvez mais um pouco (quem sabe) No seu caso deve ficar pra outras convocações. Fica esperta pra não ser pega de surpresa, muita gente perde no TAF por isso. Boa sorte!!

      Excluir
  54. Olá bella, fiquei na posição 203 para Itaberaba, onde o nºde vagas eram 104, será que tenho chances na segunda chamada? E qual o tempo de uma chamada pra outra? Poderar ser ainda esse ano? Desde já agradeço,e parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jr,
      Não tem como prever quando será... Dependerá da necessidade da sua região. As vezes quando uma turma ingressa no curso já é realizada outra chamada, a depender da necessidade como eu disse. Não haverá outro concurso por tão cedo, então acredito que tem chance sim de ser chamado.. Mas só aguardando pra saber.. Abraçooo! Obrigada!

      Excluir
  55. poxa estou muito triste eram 15o e fiquei no 622 eu sei que o sonho acabou ? ano passado apareceu que nesse ano de 2013 teria outro concurso isso ser confirma Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que tenha, acho que outro concurso só em 2015, isso porque em 2009 tbm foi assim, disseram que teria concurso em 2010 e nada, depois disseram que teria em 2011 e nada.. A validade do concurso é de um ano e poderá ser renovado por mais um ano (totalizando 2 anos), então acho que eles chamarão o máximo desse aí, como foi no anterior.
      Abraçoo!

      Excluir
  56. Oi Bela não sei se lembra mas pedi pra ti da uma olhadinha na minha redação falei sobre o mesmo tema que vc so que pelo lado da educação,é acabei não ficando muito feliz com minha colocação, fui de 74 para 125 com 65 na redação, dei uma olhada na vista da redação e me parece que alguns erros ortograficos me detonaram, tenho mania de acentuar certas palavras kkkk.vc axa que o fato de muitas pessoas não ter habilitação pode influenciar nas chamadas dos excedentes, axa que ainda tenho chances nesse concurso.
    Mas estarei colada aqui nesse blog, tomara que vc continue aqui mesmo depois de se tornar pm rsrsrs
    bj
    Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara,
      Mas menina que mania essa hein!? Vamos tratar de deixar ela de lado?? kkkkk. Poxa que pena que não foi tão bem quanto esperava, na verdade eles foram bem rígidos na correção também. Mas vc fez Salvador não foi? Se está em 125, será chamada menina.. é só ter paciência e esperar a segunda lista, é nela mesmo que vc entra.. Só não pode dar mole e deixar de treinar, tantaaa gente perde por isso, pq acha que não vai ser chamado e é pego de surpresa, eu acho que a segunda chamada ainda ocorre esse ano. Acredito que a CNH não eliminará tanto, mas sim o TAF como sempre.. Mas independente disso muitos serão chamados, como no concurso anterior, é isso que eu acredito.
      Pretendo continuar com o blog sim, e caso eu seja PM com mais conhecimento ainda pra transmitir pra galera.. Tenho um projeto aí em mente.. Vamos vê se essa galera aqui me ajudará a tocá-lo pra frente.. Bem... mas tudo no seu tempo!! Agora estou aqui "desesperada" sem dar conta de tanto comentário e gente pra responder, rsrs. Mas é bom, espero que o povo compreenda, tô na correria também..
      Boa sorte pra vc e não deixe de treinar viu moça!?
      Se tudo der certo seremos colegas! Beijãoooooo!

      Excluir
  57. bella, ou alguém sabe me dizer como faço para enviar um recurso para contestar a nota da redação. custa nada tentar. de 1024 pulei para 823 masculino salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixee atenção ao prazo, são apenas dois dias, ainda tá rolando!?
      No edital tem a informação do modelo do recurso, de como deve ser enviado. Acho válido tentar, apesar da resistência deles de sempre, mas melhor do que pensar se teria obtido êxito ou não, não custa tentar. Boa sorte!!

      Excluir
  58. Deu pra subir bastante na classificação, tô animado, Bella! :)

    Corpo de bombeiros, aí vou eu! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabénsss Silas!!
      Se mantenha animado e motivado pra treinar.
      Boa sortee nas próximas etapas! Abraço!

      Excluir
  59. PAssee. Região COnquista SOldado Pm Masculino - de 450 fui para 116. DEus é Fiel! Uanderson Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns em breve SD Matos! rsrs
      Jogue duro no treino pra se garantir nas próximas etapas.
      Abraço!

      Excluir
  60. Oi Bella tudo bom, vi que muitas pessoas que ficaram para uma possível segunda chamada, estão curiosos, como eu, de saber mais ou menos quanto tempo se passa de uma chamada para outra, talvez pegando como referimento outros casos.Agradeço pela atenção
    Abraço, Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dan,
      Realmente é uma pergunta que muitos fazem.. Eu acho que assim que matricular o povo da primeira chamada, fazem outra. É o que acho e pelo que conversei com colegas é assim.
      Abraço!

      Excluir
  61. Olá Bella, Bom dia!
    Dúvidas!!!!!! Fiquei na posição 411, e vi no edital que o numero de vagas para mulheres são 90 vagas. Será que nessa posição(411), tenho chances de ser chamada, minha posição antes do resultado da redação era 350. Abração e Sucesso Bela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que terão muitas chamadas então acho que tem chance sim, no anterior muitas foram chamadas e eram apenas 100 vagas, agora assim, não acho que seja por agora, vai demorar um bucadinho! Se não tiver completado a idade máxima, dá de boa! Boa sorteeee!! Obrigada!! Abraçooooo!

      Excluir
  62. BELLA, QUANTO AO TAF, DEVEMOS NOS BASEAR NO EDITAL DE 2008? POIS O EDITAL DE 2012 NÃO FALA DETALHES DO TAF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como referido no edital deve se basear na Portaria 050, segue o link abaixo. Leia ela com atenção, é grandinha mas tem todos os detalhes das próximas etapas e evita dúvidas, deixa o candidato esclarecido sobre tudo pra não ser pego desprevenido.

      http://www.concursosfcc.com.br/concursos/govba108/Portaria050.pdf

      Excluir
  63. bella por favor como faço pra entrar com um recurso. só tenho até o dia 18.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As orientações estão no edital do concurso, dá uma olhada!
      Dá uma olhada nesse vídeo tbm, pode ser útil

      Segue o link:
      http://www.youtube.com/watch?v=E-vy-7KmXHM

      Abraço!

      Excluir
  64. Olá Bella, fiquei habilitado pra região de Itaberaba na posição 131.... lá sao 105 vagas, gostaria de saber se serei chamado já na 1ª convocação? sabe algo a respeito? aguardo respostas..... forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Everton,
      No concurso anterior na primeira chamada foram convocados apenas os que tiveram dentro do número de vagas, nesse rolam uns bizus de que serão chamados mais, mas só aguardando pra saber.. Abraçoo!!

      Excluir
  65. Parabéns Bella !, fiquei no 153º só com vontade de ficar entre os 150 rsrs mas estou confiante!, pois as etapas seguintes poderá surgir vagas, com fé em Deus estarei na PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pertinho... Certamente será chamado logo, trate de treinar hein!? Será chamado e tem que estar pronto pro TAF. Abraçooo! Boa sorte!

      Excluir
  66. Ei, parabéns!!
    Fiquei no excedente de 10 vagas para feira de santana, eram 35 vagas e eu fiquei na posicao 45. Será que sou chamada para o TAF? Ou só participarão dele as 35?? Estou nessa dúvida, pq isso pode modificar minha incidencia de treino...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!
      Olha só no concurso anterior convocaram na primeira chamada apenas os que ficaram dentro do número de vagas, porém rolam bizus de que dessa vez será diferente.. Na duvida melhor treinar, até pq a segunda chamada não costuma demorar assim.. e se pretende ser militar é melhor estar apta fisicamente pra não ser pega de surpresa. Treine, é o que te aconselho! Abraçooo!

      Excluir
  67. Bom dia Bella!!!!

    Pode me responder qual minhas chances para continuar nas próximas etapas do concurso:
    Fiz pra Feira de Santana, não fui bem na redação fiquei com 6,0, cair para a posição 839. Minhas esperanças estão firmes e não irei desistir.
    Quais minhas possibilidades?

    Desde já, grato pela atenção.

    Renivaldo, Santo Antonio de Jesus.

    ResponderExcluir
  68. Quando vão ser as chamadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe ao certo, não tem como saber.. Depende da necessidade da Adm.

      Excluir
  69. Parabéns pra nós Bella!!! Sou Daniel Orsa e fiquei em 415º para soldado ssa. Sabe me dizer qndo será o TAF? Vamo q vamo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Orsa, vc por aqui, que bom!
      Eu acredito que será em maio, tem gente que diz junho.. mas eu não acho que demore tanto, minha aposta é maio mesmo, com base no anterior que demorou mais ou menos 2 meses.

      Excluir
  70. Bela me responde uma coisa. Queria saber a relação de exames médicos que teremos que fazer, como eu faço? Achei uma portaria que é a PORTARIA n.º 050-CG/08 que trata dos exames pré admissionais. Posso me basear nela??

    ResponderExcluir
  71. Isabela, na sua opinião, eles vão fazer outras chamadas? Pois geralmente o curso de fomação dura 9 meses, e a validade desse concurso é de apenas 1 ano prorrogável por mais 1 ou seja, acho que haverá, no máximo, duas chamadas. o que vc acha??? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não precisa a turma da primeira chamada formar pra fazerem outra convocação não! Tem vários treinos de formação.. Deve ter umas 3, 4 chamadas.. Não sabemos ao certo!! Mas acho que esse ano mesmo já deve ter uma segunda chamada. É o que acho! Abraçooo!!

      Excluir
  72. ATENÇÃOOOOO!!

    ALGUNS COMENTÁRIOS PENDENTES AINDA, POR FAVOR COMPREENDAM SÃO MUITOS COMENTÁRIOS E NEM SEMPRE DÁ PRA RESPONDER TODOS COM BREVIDADE, AINDA MAIS QUE ME DEDICO A CADA UMA COM CARINHO, MAIS TARDE RETORNO E RESPONDO OUTROS, OK!?? ABRAÇOOO!

    ResponderExcluir
  73. SUBI DE 799 PARA 193 NA 4ª REGIÃO!
    PARABÉNS A TODOS OS GUERREIROS!
    E GLÓRIA A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns André!
      Boa sorte nas próximas etapas!!

      Excluir
  74. Olá Isabella !

    Fiz o concurso para a região de itaberaba, la são 105 vagas, foram classificados 629 pessoas, as outras que estão fora das vagas ficarão como suplentes, assim entendi, rs. Fiquei na posição 341, quais as chances de ser chamado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. Tem chances! Dependerá da necessidade da Administração para essa região, ela é nova, então nem dá pra ter uma base! Porém outro concurso eu acredito que só em 2015, por isso acho que vão chamar muitos excedentes! Boa sortee! Abraçooo!

      Excluir
  75. Vlw, Bella...Uhuuuu....finalmente terei a chance se entrar para a corporação...o/...Tambem tenho essa dúvida quanto aos exames médicos...estou em 150 das 270 para feira de santana...o/

    ResponderExcluir
  76. Vlw, Bella e meus parabens pela aprovação parcial...^^...Uhuuuu....finalmente terei a chance se entrar para a corporação...o/...Tambem tenho essa dúvida quanto aos exames médicos...estou em 150 das 270 para feira de santana...o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Max, qual dúvida dos médicos? Diz aí..rsrs
      Parabéns pelo resultado e boa sorte nas próximas etapas!
      Abraçoooo!

      Excluir
  77. Bella me tire uma grande dúvida. De início chamarão na primeira lista os 750 aprovados, ai de acordo com a necessidade vão chamando os excedentes mais próximos, correto?! Só que analisando o concurso de 2008, houve apenas duas listas, a primeira convocando 1762 candidatos, sendo que estavam disponíveis 1200 vagas apenas, e posteriormente outra lista convocando 1695 candidatos. Pelo que consegui entender não tem uma lista chamando apenas quem está dentro das vagas, e sim a quantidade de candidatos que irão suprir a necessidade da PM, haja vista o número de candidatos que perdem nas outras etapas.Até mesmo porque atrapalharia o curso de formação já que cada remessa faria em datas distintas e, consequentemente, começaria o curso de formação em épocas diferentes. Ratificando o que estou dizendo, olha google depois, se você puder, esse link : CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA ADMISSÃO AO CFSd homologa.pm.ba.gov.br/index.php?option=com. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veni, bem legal essa sua colocação, vou pesquisar a respeito.. Pq pra mulher mesmo, lembro que foram convocadas inicialmente apenas as 100 das vagas oferecidas. Mas vou olhar esse link e procurar saber tbm com alguns colegas, pq pra mim tinha ocorrido 3 chamadas.

      Excluir
  78. Bella,

    Estou me preparando mais do que nunca para o TAF.
    Deu pra correr ontem e bater umas barras, tranquilo.
    Espero que possa melhorar a cada dia.
    Mando energias positivas pra você também.
    Força pra você, força pra Lay... vamos nos ver logo logo, guerreiras.

    Bela, tenho duas perguntas pra fazer... a primeira é: quando será homologado o concurso e quanto tempo leva da homologação para a chamada para os exames?
    Segunda: No meu caso o Curso de Formação será em Feira mesmo? Ou o CFSD será em único lugar para todos os candidatos desse concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homologação dia 11/04/2013.

      Excluir
    2. Isso aí Marcus, jogue duro nesse treino!
      Obrigada pela energia!!
      A homologação sai em 20 dias (após esse resultado do dia 14/03). Eu acredito que o TAF será em maio.
      Sua opção foi Feira então seu curso de formação deve ser aí mesmo.
      A Academia (CFO) que é só aqui em Salvador.
      Bom treino aí... Abraçãooo e estamos juntos!! :)

      Excluir
  79. caso eu queira entrar com recurso, minha nota podera ser diminuida na recorreção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa pergunta, fiquei com medo também! resolvi deixar como está.. minha nota foi 65.

      Excluir
  80. Ola Isabela parabéns pelo resultado no concurso! Eu subi da posição 1234° para 906° para SSA, sei que na primeira chamada só se convoca 750. Agora lhe pergunto quando mais ou menos se da a convocação para a segunda chamada? e qual o mês por ex que se da essa segunda chamada? Estou na expectativa e quero dar um tempo pra me preparar para os exames mas queria saber pelo menos quanto tempo leva para a segunda chamada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ter como média a data de inicio da copa!!
      se vc tem dificuldades com o TAF, comece a treinar desde já parceiro. Sua colocação foi boa.

      Excluir
  81. Olá Bela boa tarde!
    Eu William Sodré, fiquei em 1645 na classificação para PM masculino Salvador que tem 750 vagas.
    Será que serei convocado na 2 ou 3 convocação ? devo me preparar para o TAF? qual a previsão para 2 ou 3 chamada se tiver ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oushe, pode começar a treinar parceiro!! com certeza será chamado bem antes da copa!
      vah treinar, vah treinar.

      Excluir
  82. primeiramente, parabéns !!
    fiquei na posição 284 pra fsa, será que a segunda chamada ainda sai esse ano ???

    ResponderExcluir
  83. Isabella,

    Não precisa se desculpar, na verdade todos devem agradecer seu apoio e empenho... na verdade minha dúvida é se na minha colocação 31, dentre 25 vagas disponíveis para bombeiros em Salvador tenho a possibilidade de concorrer junto aos 25 de imediato ou vou ter que aguardar outra convocação. Soube são convocados para as demais etapas 2x o número de vagas, sendo assim 50 para bombeiros, procede? Obrigado!
    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela compreensão Marcelo!
      Está rolando esse bizu aí mesmo, de que serão convocados 2 x mais.. mas não sei não! Pra bombeiro costuma chamar menos, mas como a Copa tá chegando e o efetivo tá baixo eles devem chamar mais. Certamente será chamado, se não na primeira, na segunda! Ficou bem colocado, são poucas vagas. Boa sorte!! Abraçoooo!

      Excluir
  84. oi isabella!
    Já acompanho o seu blog há algum tempo, admiro muito o seu trabalho.
    Eu fiquei entre os 190 habilitados (salvador, feminino) e desejo saber quais as minhas verdadeiras chaces de convocação paro o TAF? será que talvez na 2° lista... otimismo rsrsrs!!!
    Muito obrigada e parabéns pela vitória, você merece! Deus ilumine sempre o seu caminho.

    ResponderExcluir
  85. Isabella, boa noite.

    Gostaria de saber como se da o processo após a segunda fase, pois meu tio encontra-se como candidato habilitado, porém na colocação 3283, isso significa que para ele não há mais chances? Ps: Ele fez o concurso PM BA, pra área de Salvador.

    Grata.

    ResponderExcluir
  86. Olá, Isabela.

    Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida... Meu tio fez a prova da PM BA pra area de Salvador e ficou entre os habilitados para a próxima fase, porém na colocação de 3382. Ainda há chaces dele ser convocado?

    Ficaria grata se você respondesse o quanto antes, ele está super decepcionado depois do resultado :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha,

      Esperança temos que ter sempre! mesmo quando são poucas as oportunidades.

      A copa vem aí, vamos acreditar que serão chamados muitos além das vagas oferecidas.
      Diga a seu tio Mascarenhas, que existem possibilidades de convocação sim, basta rezar e acreditar sempre!! e nunca desistir, s n for nesse será em outros! temos que correr atrás dos nossos objetivos.

      Abraços

      Excluir
    2. Humm.. têm sim, PM Salvador Masculino convoca muito candidato.. Porém como ficou distante não deve ser chamado por agora, deve demorar um pouco. O concurso de 2008, chamou gente até 2011.
      Ele só não pode ficar sedentário e esquecer do concurso.. Porque muito candidato é pego de surpresa pela convocação e não dá tempo de treinar.
      Bem.. é o que eu acho!
      Achei legal sua preocupação com seu tio. Boa sorte pra ele! Abraçooo!!

      Excluir
  87. Estou muito triste. Sai da posição 28 para 135 na região de Juazeiro(maior concorrência) que vacilo!!Minha redação foi péssima!!! Só são 20 vagas pra PFM,e esta era a minha ultima oportunidade, pois em 2014 faço 30 anos.É A VIDA!!! parabéns pra quem jogou duro e não vacilou como eu. Simone

    ResponderExcluir
  88. Bella, sou de Sergipe fiquei na colocação 2106°, existe a possibilidade de que eu entre? Fiz para a região de Salvador. E qual a media de reprovação do TAF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for para soldado, você tem chances de ser chamado!! Bombeiro, esqueça!
      O governo pretende chamar muito além das vagas oferecidas. Talvez vc irá na 3ª chamada!
      Reze para realmente haver!

      Excluir
  89. Olá Isabella, sugestão de um post. " O que fazer agora ? " para quem se classificou no numero de vagas.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa idéia, também gostaria de saber sobre os exames médicos e quando devemos fazê-los.

      Excluir
    2. É bom né?? Ótima sugestão!! Até porque têm muitos comentários com dúvidas parecidas e tá difícil dar conta. Valeu mesmo.. Vou providenciar isso até amanhã. Abraçooo!

      Excluir
  90. Bella, 1a vezinha comentando né?!
    então quero que seja especial!
    Fiquei muuuuito feliz em saber da sua conquista, vc merece demaaaais,
    Espero que eu consiga passar nas próximas etapas pra gente ser colega lá dentro
    e a partir de agora, é selvaaaaaaaaaa!
    abração e saudades já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fêêê!!
      Que linda vc por aqui! Obrigada por aparecer. Também fiquei muito feliz quando soube que fez, aliás vc viu a empolgação né!? Disparamos a falar disso e as meninas viajando, rsrsrs. Precisando pode contar comigo viu!? Que tudo dê certo, quero muito estar no cfap contigo, com certeza acumularemos muitas resenhas.
      Vamos jogar duro no treino e providenciar tudo certinho!
      SELVAAAAAAAAAAAAA! =D
      Saudades também. Beijãoooo!!

      Excluir
  91. Bom dia Bella!...

    Gostaria de saber quanto aos exames admissionais,será que já devemos fazer de acordo com a Portaria 050-CG/08 ou temos que esperar o comando da banca?Estou com essa dúvida,afinal é a primeira vez que passou em um concurso que tem esses requisitos.

    Att. Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o edital a Portaria 050 que rege, observe lá!
      Em 2008 tbm foi ela que guiou os candidatos, pelo que vi no edital de 2012 também é ela. Dá uma lida nela, é bem detalhada e importante, qualquer dúvida pode aparecer.. se eu souber, te ajudo! rsrs
      Abraçooo Drii, Boa sorte!!

      Excluir
  92. oi bella. fiquei em 823 salvador masculino. entra na primeira ou numa suposta segunda chamada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela lógica na segunda chamada!!
      Mas não se preocupe, sua colocação foi boa e com certeza haverá uma segunda chamada e você será incluído!!

      Parabéns e boa sorte!

      Excluir
  93. Isabella, quando vc fez o TAF em 2008, lembra se chamou o numero certinho para os exames ou um pouco a mais?

    ResponderExcluir
  94. Olá Isabella, gostaria que vc me tirasse uma Dúvida.
    fiquei entre os 400 de uma lista de 578 aprovados na Região 02 -Juazeiro-Ba, será se vou ser chamado para o TAF?

    Ficarei grato pela resposta.

    Parabéns pra vc pela aprovação!!

    ResponderExcluir
  95. ALGUNS PENDENTES AINDA.. MAS ASSIM QUE DER RETORNO E RESPONDO OK!? ABRAÇOOO GALERA!!

    ResponderExcluir