quinta-feira, 21 de março de 2013

... e agora?? Próximas etapas...

Partilhar
O resultado saiu e agora? Muitas dúvidas parecidas e comuns, então vou tentar sintetizar e responder algumas nessa postagem.




Saiu o resultado.. Passou ou está próximo das vagas, ou está numa região onde sempre são chamados praticamente até os últimos classificados... O QUE FAZER?

- Primeiramente, treinar, depois treinar e depois treinar mais um pouco. Tenho avisado bastante isso aqui e espero que as pessoas daqui não sejam pegas de surpresa ou venham a dizer que não foram avisadas. Se você não treina antes e/ou não consegue antes do TAF executar o exercício, não tem como fazer no dia, só milagre e ouço poucos relatos dele em casos de TAF, melhor não arriscar. Apenas pra dar uma noção a vocês, em algumas regiões em 2008 o índice de reprovação no TAF chegou a 50%.
Algumas pessoas me perguntaram quais são os testes:Feminino: Barra fixa (10s), Corrida de Velocidade 50m (9,20s), Corrida de Resistência 2400m (15min)
Masculino: Barra (três repetições), Corrida de Velocidade 50m (8s), Corrida de Resistência 2400m (13min)
* Bombeiro natação masculino 25m (25s), feminino 25m (30s).

- Uma pergunta que muitos têm feito e inclusive vejo algumas pessoas recomendando..
"Faço logo os exames? Tiro as documentações?"
Genteeee, eu recomendo cautela! A homologação do concurso será 11/04 e depois a convocação. Os exames e alguns documentos (certidões, atestados) tem prazos de validade, então não adianta se afobar e fazer os exames médicos que tem validade de apenas 30 dias e correr o risco de ter que fazer de novo (e haja granaa!!). Quando sair a convocação dá tempo de fazer, por enquanto é legal fazer um levantamento de preços e reservar uma grana pra isso.

- DOCUMENTOS.. Por incrível que pareça a essa altura ainda surgem algumas pessoas me perguntando se precisa de CNH, fico muito preocupada com isso, pois foi algo claro no edital e se a essa altura a pessoa não providenciou e for convocada na primeira chamada será complicado, uma vez que todo processo para tirar a CNH (auto escola, aulas praticas e teóricas, provas) são realizados no mínimo em 60 dias, uma vez que a convocação deve ser pra maio, quem não tem CNH deve procurar uma auto escola pra ontem. Recomendo que procure uma auto vazia, que converse com os responsáveis antes sobre a necessidade de agilizar o processo e buscando saber se a mesma têm condições de atender a sua urgência.

- Quando deve ser o TAF?
Eu acredito que em maio, essa tem sido a minha aposta e de alguns amigos na área. No concurso anterior após o resultado provisório, demorou uns 2 meses pra convocação e mais uns 2 e meio pra o início do curso.. Assim sendo esses admissionais devem ser realizados daqui há 2 meses (MAIO) e como previsto no edital o curso de formação deve iniciar em julho. Lembrando que nesses concursos sempre rolam aqueles atrasos, raramente antecipações, rsrs.

- Como é o psicoteste?
Nada demais, a maioria já deve ter feito o do Detran, é mais ou menos aquilo ali.. Os testes são da editora Vetor, dá pra achar no google alguns e treinar, é bom conhecer os testes pra não ser surpreendido. No meu picoteste teve um teste paleográfico (aqueles dos palitinhos), alguns de completar figuras, uma Redação "Quem sou eu" e uma ficha que a pessoa respondeu de acordo com o seu gosto, sentimentos, vivências..
No mais é ter tranquilidade no dia e dormir bem a noite, costuma ser em um domingo pela manhã!!


IMPORTANTE Clique aqui --> Portaria 050

Essa portaria que rege os exames admissionais do concurso, é importante que leiam, pois ela esclarece muitas dúvidas com detalhes, quem não lê fica por fora de muita coisa e pode ser surpreendido, vale a pena conferir!



POSTAGEM INCOMPLETA, AINDA FALTAM ALGUMAS COISAS.. AMANHÃ APAREÇO POR AQUI E TERMINO... MUITO CANSADA!!

Abraço!!

50 comentários:

  1. Bella você sabe quantos homens no total foram convocados para Juazeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, ainda não houve convocação, na verdade o concurso não foi nem homologado, só em 11/04 será, aí depois iremos aguardar a convocação.

      Excluir
  2. Já li! Rs.
    Mesmo sem ter conseguido a aprovação, estarei acompanhando a evolução do concurso e a sua!!
    Beij

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Isa, obrigada pela presença, muito mesmo.. Estudando pra o CFO??

      Excluir
  3. Olá, querida.

    Me explique melhor, eu tive que trocar de auto escola, porque só havia vaga pra maio das práticas, pense.. acho que segnda tenho uma posição, to preocupadasso, vou sair do trampo p fzr as aulas, me diz.. tem que entregar já em maio a CNH ou quando for se matricular no curso, lá pra junho ou julho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando for entregar a documentação (suponho que será no mês de maio) é solicitado.. caso não tenha, precisará entrar com recurso. Vai dá certo.. mas não fique na auto que marcou pra maio não, pela'mor.. muito tempooo!! Pesquise em várias e pergunte se é possível agilizar, informe o porque da sua urgência.

      Excluir
  4. Olá Bella, correria hein?
    Olha, no início das inscrições para o concurso de Soldado, vi uma conversa sobre a realização do TAF. Um colega meu - soldado - comentou sobre umas mudanças na realização dos testes, dizendo que seriam realizados após início do curso. Lembro que fui olhar no edital e realmente não vi, claramente, as informações sobre esta fase do concurso ( o TAF). Está sabendo de alguma coisa a respeito?
    abraços e sucesso minha amiga .. assim que eu estiver aí em SSA, vamos marcar uma corridinha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita correria mesmoo!
      Não teve nenhuma mudança no edital e o que rege é a portaria 050, será da mesma forma, tenho CERTEZA! Estou aqui correndo, kkkkk.. quando chegar em Salvador marcamos uma corrida de 5km, espero estar bem pra te acompanhar daqui até lá tenente! Abraçooooo!!

      Excluir
  5. muito bom bella,essas ai são as maiorias das duvidas ...
    também concordo que devemos nos preocupar agora com o TAF para não sermos pegos de surpresa, sorte a todos.
    bella sera que você não tinha um like sobre os testes psicologicos para treinar busquei no google mas nada desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Nunes meu nome é Gledson,o pessoal da ASPRA estará aplicando um simulado do psico,vá no facebook e procure Ronaldo Brasileiro para maiores informações,ah serve p todo nós viu galera,valeu!

      Excluir
    2. Valeu Nunes...
      Vou procurar algo e te mandar, tá certo?
      Você é de Salvador? Conheço um cara aqui que faz simulados de psicoteste, esqueci o nome dele, é conhecido.. ajuda muito a galera. Vou ver isso e te falo! Abraçoo!

      Excluir
    3. Ótima dica Gledson.. Me ajuda a responder a galera aqui no que souber, tá barril sozinha! Tempo escasso e fico agoniada quando aceito não tenho tempo de responder, kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Tá certo!Ajudarei no que puder,kkkk!Só não vou te ajudar no TAF porque não mora aqui na favela,rsrssr!Falando nisso tô procando no treino mais um colega e meu primo que tbm ficou habilitado,acho que tô correndo o dobro que pede lá,ta massa o treino!

      Excluir
    5. Tá certo!Ajudarei no que puder,kkkk!Só não vou te ajudar no TAF porque não mora aqui na favela,rsrssr!Falando nisso tô procando no treino mais um colega e meu primo que tbm ficou habilitado,acho que tô correndo o dobro que pede lá,ta massa o treino!

      Excluir
    6. Pow valeu Bella mas não sou de salvador, mas de qualquer forma se você poder mim ajudar agradeço.
      Gledson santana coloquei no facebook Ronaldo Brasileiro mas apareceu muitos se você poder mim dar outra dica agradeço.
      DESDE JÁ MUITO OBRIGADO.

      Excluir
    7. Valeu,vou te ajudar sempre que puder,mas gostaria de ajudar principalmente no TAF pena que vc não mora na favela né,rsrsrs!Falando nisso tô procando nos treinos tô correndo em média 3000 metros,acho que vou chegar lá com o imc com o limite mínimo de 18 kkkk!

      Excluir
    8. Soldado vc coloca Ronaldo Brasileiro Vieira,ah!O simulado acontecerá em varias cidades não só em Salvador,espero ter te ajudado,valeu e boa sorte!

      Excluir
    9. Soldado vc coloca Ronaldo Brasileiro Vieira,ah!O simulado acontecerá em varias cidades não só em Salvador,espero ter te ajudado,valeu e boa sorte!

      Excluir
  6. Jakson.

    Olá Bela. Ótima postagem!

    Gente estou com muita dificuldade no treino de 50m, não consigo evoluir. Será que alguém tem uma dica, técnica que possa compartilhar. Boa sorte a todos nos treinos.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tente trinar na praia pois a areia e naturalmente mais pesada ou faça umas distancia maior pq naturalmente vc vai forçar mais o musculo

      Excluir
    2. vc deveria correr na praia pois a areia torna o exercicio é mais intenso ou entao aumentar a distancia em uns 30m caso vc nao tenha um acesso facil a praia

      Excluir
    3. Pô Eder a pegada é essa aí,tbm estou treinando para o tiro de 50 metros tbm na areia,é bastante cansativo mas é uma boa estratégia para quando estiver em solo firme decolar em alta,tô conseguindo fazer em 9 segundos e meio,mas vou tentar melhorar bastante!É uma boa dica para o Jackson que quer melhorar o treino dele!

      Excluir
    4. o treino na grama também traz boa evolução, suplementos a base de creatina são bons para exercícios que exigem explosões musculares.

      Excluir
  7. Passando pra deixar um oi e dizer que continuo aqui na torcida por vc, Lays e todos os guerreiros que continuam nessa luta! Sumi um pouco né, ando sem tempo, Tô estudando pro certame da PC... Bjim

    ResponderExcluir
  8. Passando pra deixar um oi e dizer que continuo aqui na torcida por vc, Lays e todos os guerreiros que continuam nessa luta! Sumi um pouco né, ando sem tempo, Tô estudando pro certame da PC... Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida.......isso me ajuda...muito!!!!eu estou torcendo por ti!!!

      Excluir
  9. ola Bella parabens pela sua aprovaçao espero que vc passe nas outras etapas do concurso. Bella Me informe quantos soldados da policia militar masculino foram chamados para a regiao de ilheus no total incluindo todas as convocaçoes. Isso vai me ajuda e muito

    ResponderExcluir
  10. Olá Isabella.
    Parabéns pelo blog e pela atenção dada a todos aqui(Depto. de comunicação da PM perde pra você). Quero parabenizar a todos e a você também. Estaremos juntos em breve. Também fui aprovado na PM Região SSA, mas queria deixar uma dica para o teste principal e mais duradouro da PM: o assédio moral dos Oficiais. Estejam preparados,todos passaremos por situações que só nós mesmos saberemos. Não são todos porém, muitos submetem os praças às situações mais constrangedoras dentro da corporação. Pertenço a uma família de PM's Oficias e Praças e estou sempre sendo muito orientado a respeito desse fato. (Infelizmente não consegui o CFO anterior, mas estou na busca constante) Tem uma frase que eles me dizem muito que condiz com a realidade interna da PM: "O batalão é a casa grande e os Oficiais são os senhores de Engenho". A muito a se refletir sobre esta paráfrase e espero que todos nós façamos um ótimo trabalho e que não deixemos de investir em nosso maior patrimônio, cultura.

    Sucesso a todos, nos encontramos por aí. Quem sabe no batalhão, quem sabe nas ruas.

    ResponderExcluir
  11. Olá bella
    Tenho acompanhado seu blog há muito tempo e gosto bastante das postagens.

    Tenho umas dúvidas a respeito da portaria 050, li e vi quais os exames que devem ser realizados, agora vi um monte de doenças que implica na aptidão do candidato e gostaria de saber como essas doenças são identificadas? Sabendo que os exames não abrangem a totalidade de doenças.

    ResponderExcluir
  12. Olá bella
    Tenho acompanhado seu blog há muito tempo e gosto bastante das postagens.

    Tenho umas dúvidas a respeito da portaria 050, li e vi quais os exames que devem ser realizados, agora vi um monte de doenças que implica na aptidão do candidato e gostaria de saber como essas doenças são identificadas? Sabendo que os exames não abrangem a totalidade de doenças.

    ResponderExcluir
  13. Galera tem esse site << http://www.psicotecnicos.navig8.to/ >>
    com vários testes, da pra baixar alguns e ir treinando enquanto não sai a convocação.

    ResponderExcluir
  14. Isabella, no YAF não tem o teste abdominal não???

    ResponderExcluir
  15. Ola Bella gostaria de saber quantos foram chamados no total na regiao de ilheus contando todas as convocaçoes, isso vai me ajudar e muito.

    ResponderExcluir
  16. Uma dúvida! Fiquei em 823 salvador pm masculino. Vão ser chamados os excedentes à medida que alguém vai perdendo, ou só em uma segunda chamada mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardiel Brasileiro2 de abril de 2013 09:48

      Colega, pelo que eu pude avaliar vão ser chamado o numero certo que esta no edital e com a frequancia que os candidatos vão perdendo vão sendo chamados outros, pois para a Estado é perigoso chamar mais que o disposto em edital pois se acontecer de (exemplo) em Feira de Santana que são 270 para homens o Estado chamar 373 e todos serem aprovados em todas as etapas do certame, os que que excederam as vagas não iram ser nomeados mesmo tendo sidos aprovados em tudo e entao os que perderam entraram na justiça contra o Estado por meio do MP (Ministerio Publico) o que pode acarretar um desastre juridico para a Administração de Segurança Publica do Estado da Bahia sem precedentes. abraços se eu pude ajudar....( é só o que eu acho colega, nada concreto)

      Excluir
  17. Bela,
    Bom Dia!!!
    Me diga uma coisa, o último resultado CFSD 2012 que sairá 11/04/2013 pode mudar muita coisa em relação a esse último resultado ??, já que haverão critérios de desempate e há tbm os recursos que alguns candidatos estão interpondo recursos quanto algumas questões e tals ?..
    Muito obrigado desde jáh..
    Ha, queria saber tbm se no concurso de 2008 eles chamaram exatamente a quantidade de candidatos habilitados dentro no numero de vagas para o psicoteste ?

    ResponderExcluir
  18. Olá Bella.

    Acompanho o seu blog já algum tempo, mas este é o meu primeiro comentário. Você citou a CNH neste post e eu ainda não a possuo. Já estou na auto escola, minhas aulas práticas já estão marcadas. Minha dúvida é a seguinte: no edital diz que a data prevista para a matricula dos candidatos aprovados no número de vagas é em 18/07/2013. É só no ato da matricula que terei que apresentar a CNH?

    ResponderExcluir
  19. Olá Bella boa noite!!!
    ...Gostaria se alguém tem uma dica legal pra barra fixa,pois já estou bem nas corridas,porém não consigo fazer a barra.Estou na academia pra fortalecimento,talvez seja esse o problema,tenho medo de não conseguir até a prova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente esmagrecer um pouco. e entre numa academia para fortalecer as costas e os ombros. vc consegue. Ha fazer flexões em casa ajuda bastante.

      Excluir
  20. Oi eu queria saber quais as chances de quem ficou dentro das 6 vezes o numero de vagas de ser chamado
    para o teste fisico?

    ResponderExcluir
  21. Isabela fiz uma cirurgia quando criança, não possuo nenhuma limitação, porém tem uma cicatriz e um leve desvio, creio que seja motivo de inaptidão após ler a portaria 050, creio que esteja correto. sabe informar algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jardiel Brasileiro2 de abril de 2013 09:38

      Ola tudo bem, olha colega eu tb vi a portaria e la tem um referencia a uma cicatriz no torex maior que 10cm sendo motivo de inaptidao, no entanto nao conseguir ver referencia sobre cicatriz em outras partes do corpo, qualquer coisa veja mais atentamente a portaria 050 ok? Jardiel Brasileiro

      Excluir
  22. Bella, você pode disponibilizar a lista dos convocados paro o CFO 2012 ? Seria bastante interessante você fazer um artigo sobre, aqui. Bem, fica a sugestão.

    Abraço

    Rafael Satto

    ResponderExcluir
  23. Ola Bella.
    cade a galera kkkk acho que todo mundo treinando muito.
    Bella queria saber sé você pode postar algo sobre o psicoteste algo do tipo, os testes que geralmente são feitos pela FCC,como sé preparar talvez ate um post, seria legal um para cada etapa ,já que você passou por essa experiencia pode nos passar mais confiança. desde já muito obrigado e desculpas pelo meu atrevimento.

    ResponderExcluir
  24. Oi Isabell!
    Já acompanho o seu blog faz um tempinho, gosto muito do seu trabalho.
    Por favor, tira essas minhas dúvidas crueis... rsrsrs, eu fiquei entre as 190 habilitaos pra soldado/femino/salvador, será que serei convocada prara o TAF? Talvez na 2º? Quando você acredita que serão chamadas novas turmas? Desculpa pelas inúmera perguntas. Obrigada e boa sorte nessa caminhada , que Deus te ilume sempre!

    ResponderExcluir
  25. Jardiel Brasileiro2 de abril de 2013 09:33

    Ola Isabella, um otimo dia, só um duvida querida. Fui habilitado e fiquei na classificação (depois da redação) em 103 para Feira de Santana-BA, gostaria de saber se depois da homologação as chances de descer na classificação são muitas ou poucas? ex: eu estou em 103, depois do dia 11/04/2013 da homologação e resultado final dos recursos posso descer mais de 30 posições? sei que é uma pergunta estranha, mais fiquei com essa duvida, no mais agradeço muito. abraçossssss

    ResponderExcluir
  26. Olá Isabela, você poderia irformar se, com o concurso homologado, a convocação para começar as etapas pré-adimissionais serão de imaediato (no mesmo dia de homologado) ou teremos que aguardar ainda, por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  27. Amei seu blog muito legal... Estou habilitada no concurso mas não estou certa quanto á minha classificação, se serei chamada ou não, porém continuarei acompanhando suas postagens... Me mantenha informada. rsrs Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. OLÁ GENTE!
    FUI CLASSIFICADO NA REGIÃO DE BARREIRAS PM MASCULINO,FIQUEI NA 100ª POSIÇÃO,CONTUDO, ESTOU COM DÚVIDAS EM RELAÇÃO AS CERTIDÕES QUE DEVERÃO SER ENTREGUES, VISTO QUE SOU NATURAL DE TERESINA-PI, E MORO A 01 ANO EM BRASILIA/DF, E AI? COMO FAÇO? TENHO QUE LEVAR CERTIDÕES DAS 02 JURISDIÇÕES, OU SÓ DO PI? SENDO QUE SERÁ DO ÚLTIMOS 05 ANOS. ALGUÉM PODE ME RESPONDER?
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir