Motivação no Treino - Discurso de Rocky Balboa


E aí galera como andam os treinos!?
Jogando duro eu espero!!


Ontem eu estava "borocoxô" no treino, aliás, não pensem que eu sou um poço de otimismo e que estou motivada o tempo todo.. Pra parte de estudos simmm, poderia até dar palestras, (quem quer, quem quer?? rsrs)... mas a parte física acaba comigo, seria tão melhor fazer a prova umas três vezes e eliminar essa fase, mas isso é apenas um besteirol meu, a aptidão física é essencial na carreira militar, então... volta pra terra Bellinha, ou melhor, pro treino, devagar você chega lá... mas não tão devagar menina, kkkkkk.
Sim voltando... O que tinha me deixado triste foi um comentário desanimador de uma pessoa que discorda dessa minha busca. Aí um colega pegou no meu pé me puxando pro treino e tentou me animar... o em breve SD BM MATHEUS, ele veio com um discurso massa do filme Rocky Balboa, eu tava meio atordoada na hora mas achei massa e pedi que ele me mandasse, pensei logo em compartilhar com vocês, espero que achem legal.

"O mundo não é um grande arco íris; é um lugar sujo, é um lugar cruel, que não quer saber o quanto você é durão. Vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos pra sempre se você deixar. Você, eu, ninguém vai bater tão forte como a vida, mas não se trata de bater forte. Se trata de quanto você aguenta apanhar a seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando. É assim que você consegue vencer.
Agora se você sabe do teu valor, então vá atrás do que você merece mas tem que estar preparado para apanhar. E nada de apontar dedos, dizer que você não consegue por causa dele ou dela, ou de quem quer que seja. Só os covardes fazem isso e você não é covarde, você é melhor do que isso."
(Dircurso de Rocky Balboa para o filho)
Espero que essa mensagem seja tão legal pra vocês, quanto foi pra mim... As vezes pode aparecer alguém querendo nos desanimar, mas o melhor realmente é ignorar. 
Fico muito feliz por estar rodeada de pessoas tão especiais e capazes de elevar minha auto estima e motivação, vou atrás do meu sucesso, não pra provar nada pra ninguém, mas vou atrás do que eu QUERO, porque o sonho é MEU e porque acredito que conquistá-lo me fará bem! Esse é o meu novo lema!

Ahhh não posso esquecer de falar pra vocês o quanto é bom treinar em grupo, pela motivação, uma pessoa incentivando a outra, desafiando, puxando pra corrida, cobrando.. Eu reto quando falam que tô de maresia, mas no fundo no fundo... eu gosto, sei que é importante cada puxão de orelha ali. 

ABRAÇOOOSSS!


- Ahhh e não posso esquecer de agradecer publicamente, OBRIGADA Matheus Silva.

24 comentários:

  1. Fantástico Bella. Não há outra palavra.
    Até os mais motivados precisam ouvir esse puxão de orelhas. É mais do que isso, é um choque de realidade. Muito bom!!!
    Abraços e obrigado pela inspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh Dann VALEUUU!! Tem sido uma experiência e tanta, e dessa vez espero que dê tudo certo.. Tô "correndo" muito atrás de estar bem fisicamente. Feliz que tenha gostado. Abraçoooo!!!!

      Excluir
  2. Grande Isa..O sucesso vem da tomada da nossa iniciativa e determinação, persistindo, sempre. Não pense em suas frustações, pense no potencial que você não usa, não se preocupe com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possivel fazer. Não permita que absolutamente nada te impeça ou te atrase, de modo algum. O que precisar estaremos a disposição, você é guerreira! Beijo!
    Matheus Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é demais Matheus!! Pode trabalhar como terapeuta motivacional.. O melhor é que estou tendo isso todo dia 0800 nos treinos, rsrs. Vou precisar sempreee!! Precisando também, pode contar comigo guerreiro, suas palavras e incentivo tem sido muito importantes e vou correr atrás de estar bem e arrasar no TAF. Beijãoo!! Fica com Deus!

      Excluir
  3. Que lindo,amigaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga é tão inteligente,amei,amei!

    MAIARA ASSIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doidinha vc poxaaa!! Vou te dar uns puxões de orelha é pra vc sossegar, haja energia... kkkkkkkkkkkkkk.. Daqui uns dias estaremos filé pro TAF, rsrs. Beijooooo!!

      Excluir
  5. Amei a postagem!!!!!! segue um textinho ai..rsrsrsr:


    Pra ser vencedor não é preciso ser o melhor
    Basta procurar melhorar
    Pra vencer não é preciso muitas estratégias,mas sim
    Força de vontade,sem muitos rodeios é necessário
    esforço.
    Não finja que não percebe o quanto nós seres humanos
    precisamos elevar o ego,seja vencendo numa partida de
    qualquer jogo ou conquistando uma meta.
    Não esqueça que pra ter exito é necessário ser mais que
    esforçado, você tem que acreditar em si mesmo..
    Quando alguém ti diz que é impossível,não fale nada,
    apenas prove o contrário....o impossível não existe.
    Pare de se achar fraco,incapaz e indefeso,a sua força
    nasce do seu amor próprio
    Pessoal...preparem-se para o Taf,não importa se está acima do peso,ou abaixo ou se era sedentário,lamentar não muda nada!treinar muda!Tenham força de vontade e acreditem em si mesmos..grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Lays é uma onda,rsrs!A menina tem filosofia pra tudo kkk!Mas mto bom msm a mensagem!Bella se vc morasse aqui no subúrbio ferroviario eu iria mudar vc no que diz respeito a disposição de treinar,iria te levar nem que fosse nas costas,rsrs!Brincadeiras à parte,digo isso porque tinha uma colega que odiava exercícios físico,um dia chamei ela pra treinar e quando estavamos indo treinar tinha dias que eu tinha que arrastar ela(literalmente é claro).Moral da história ela treina até hoje e eu as vezes dou uma paradinha,rsrs!Mas nunca foi impasse pra mim ter disposição pra qualquer atividade física.Então as vezes o que falta é um empurrãozinho amigo,como a gente faz aqui no blog no que toca ao quesito estudo.Pena que vc não é suburbana como eu,rsrs!Aqui tem praias e uma orla mto boa pra treinar!Que coisa melhor que isso,treinar contemplando a natureza,kkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou uma verdade...sou de falar de mais...meio chata ,mas fazer o que?sou chatinha rsrsrsrs.Mas juro que vou parar!

      Excluir
  7. Acho que essas sábias palavras incentivam qualquer sujeito! Infelizmente estou treinando sozinho e prefiro não falar nada para ninguém, somente àqueles que já sabem da minha trajetória. Amei a postagem, afinal de contas precisamos sempre de incentivo, pois até os mais motivados alguma vez se desmotivam nem que seja temporariamente. Acredito muito na nossa vitória e sei que em muito breve estaremos comemorando a nossa formatura!!!Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Veni, no meu caso é porque treino com uma galera que treina especificamente pra isso e com um instrutor especializado, toda uma equipe, rs.. Também não comentei com amigos e familiares a respeito, manter a discrição é importante. Espero que dê tudo certo pra nós, que o ano de 2013 seja de vitórias, até porque corremos muito atrás delas.. Bom treino!! Ahhhh e a comemoração vai ser onde?? Aqui, em feira ou em Pedrão?? Vou mandar Layrane reservar as garrafinhas de Pitúú, hshsuahsuashuashas. Zoando!! Abraçoooo!!

      Excluir
  8. Alô, guerreiros e guerreira! Boa noite!
    Em primeiro lugar... Bela, de onde eu tirei "Ismine"?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu acho que errei em algumas letras.

    Segundo... muito bom seu texto, ou melhor, do Rocky. Eu concordo com palavra dita pelo
    ator. A vida é isso... é feita de lutas, persistências. Sempre existirá uma pessoa te colocando para baixo
    dizendo que você não consegue... mas você é mais forte que qualquer palavra, basta apenas correr atrás, ter força de vontade e ser você mesmo. Se já chegou até aqui, vai desistir agora? Se chegou é por que lutou, correu atrás, dedicou horas e horas de sua vida, assim como muitos aqui.

    Bela, Layz, Gledson, Jordão... acredito em todos vocês. Confio na capacidade que cada um tem, e tenho certeza que esse TAF será o mínimo para todos, inclusive pra mim também. Vamos atrás de nossos sonhos.

    Ow Jordão... vai fazendo logo o reconhecimento do Curso de Formação de Oficiais, preparando o terreno, por que logo logo estou chegando... ou melhor, nós né Bela, Layz e Gledson?
    hahaha

    Um abraço, guerreiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marcus, mas normal, é a correria e o cansaço né não!? rsrs.
      Boa reflexão vc fez a respeito do texto, adoro isso.
      Muito obrigadaa!! Valeu pela confiança em nós, rsrs.
      Temos que correr atrás, até porque Jordão já conta conosco lá.
      Abraçãooo!!

      Excluir
    2. É isso aí, Bela!
      Não vou desistir não. Eu vou entrar nesse curso de formação um NINJA!
      kkkkkkkkkkkkkkk

      E você SD PM ISMILE? Preparada? hahaha

      Você mora em SSA mesmo?

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Ainda não, mas correndo atrás disso!!!
      E vc super empolgado hein!?
      Moro em Salvador sim e vc? Daqui tbm??
      Abraçooo!

      Excluir
  9. EU TV PRECISANDO VER ISSO?TO TREIANDO SO AKI NA MINHA CIDADE N CONHEÇO QUEM PASSOU TB, TA TD TÃO DIFICIL PRA MIM, N TO CONSEGUINDO CORRER O QUE É EXIGIDO E NA BARRA SOU PESSIMA, FIZ PRA BMBEIRA E INFELIZMENTE AINDA N ABRIU UMA TURMA DE NATAÇÃO NA MINHA CIDADE , AXO Q VOU TER Q PEGAR FERIAS DO TRABALHAHO PARA FAZE-LA EM OUTRA CIDADE. TO C MTO MEDO DE TER Q FAZER O TAF E NÃO SER APROVADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alane,
      Tudo bem querida? Fico feliz que tenha gostado da postagem e que ela de certa forma serviu pra te motivar. Pois então, não veja nas dificuldades um empecilho, mas uma etapa que te deixará mais forte se vc enfrentar. A natação vc pode deixar pra essas férias aí.. Acho que não demora não, se já souber nadar melhor, que só diminuirá o tempo.
      Quanto a barra, CORRA! E os outros testes também. Mesmo não tendo ninguém pra treinar, venha aqui, peça a dicas a mim, a Jordão (Quero ser Polícia)... tenho certeza que na medida do que a gente puder, daremos dicas EAD, kkkkkkkkkkkk.
      Está com o peso legal?
      Se está com dificuldade na barra, deve fazer fortalecimento muscular na academia, outra coisa importante é fazer exercícios isometricos, flexão... Na academia vc pode pedir orientação a um profissional. Já nas corridas, é rua mesmoo! Encontrar uma praça, um jardim... Algum lugar legal aí na sua cidade, e começar devagar... Fazer todo alongamento, aquecendo o corpo numa caminhada, depois correndo no trote e por aí ir avançando. Outro teste que precisa se ligar, é a corrida de velocidade, acho ela tensa e quanto antes começar a se preparar, melhor!
      Nada de começar a dar o tiro com o corpo frio, ou antes e estar condicionada!! É um risco.
      Se quer passar, tem que suar a camisa, disponibilizar um horário todo dia pro treinamento e ter comprometimento com o seu objetivo. Precisando de ajuda EAD, estou aqui, rsrs.

      Beijinho!

      Excluir
    2. Oi Isa obrigada pelas palavras eu ja faço caminhada sim tem uns 2 meses ja to correndo um pouco na rua e na esteira também. Cm é que vcs estão treinando a corrida de velocidade?minha dificuldade na barra é so a subida pq consigo ficar os 10 segundos sim, ja to fazendo musculação, mas minha vida é uma correria tão grande menina trabalho o dia td faço duas faculdades e ainda tem a habilitação q to tirando to acordando 5 e meia da manhã pra da conta no taf, mas com fé em deus td vai dar certo.
      bjssss

      Excluir
  10. E como sempre Bella vc arrasa!!! ótima reflexão, me deu até vontade treinar menina... Estou precisando de uns puxões de orelha! Nao conheço ninguém que esteja treinando aqui na minha cidade, por isso fico desanimada pra treinar, tem também a minha colocação (98 REGIÃO 04), não me anima muito, mas com fé em Deus irá melhorar dia 14/03, esse será o dia da minha vitória, porque "Deus não colocaria no meu coração um sonho impossivel de realizar"! Vc, Laiz e Jordão são um exemplo de determinação... E que bom que temos vcs pra nos incentivar, nos dar animos com suas valorozas palavras, OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  11. Olá Belinha.. Esse treinamento do TAF para mim está sendo uma luta difícil, visto que não conheço ninguém com o mesmo objetivo, mas isso é o de menos. o que está me preocupando são outros problemas,como: falta de resistência e muito cansaço na corrida e peso acima do normal, estou tendo muitas dificuldades em relação a isso. Tô precisando de ajuda..rsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella me tire uma dúvida por favor, fui habilitada na prova objetiva com 60 pontos e fiquei na classificação geral 64 para vaga bombeiro Salvador. A Dúvida é, posso ainda ser chamada para a correção da prova discursiva? já que só foram habilitadas para tanto 37 meninas. beijão, Obrigado.

      Excluir
  12. Muito legal mesmo a postagem, Bella.. Muito obrigada por compartilhar conosco! Confesso que também sou meio preguiçosa pra parte física!
    Beijão...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.