Domar a ansiedade!




Quem fez esse concurso e não sente ansiedade? Eu daria os parabéns a esse cara! 

Acho que mais quem fez por fazer mesmo... Porque quem esperou há tempos pela oportunidade, quem sonha com a carreira e quem quer mesmo "serpm", acho que a maioria vivencia de uma gota que seja de ansiedade e uma expectativa por vezes incontrolável, kkkkkkkkkkk, só acho!! 

Um pouco de ansiedade é normal, mas devemos tentar controlar e fazer outras coisas pra abstrair a mente do concurso. Nesse tempo de espera a palavra é E-Q-U-I-L-Í-B-R-I-O, buscar o equilíbrio emocional, pois isso faz parte do processo e vencer isso é importante pra saúde, pro bem-estar e pra estar bem para as próximas etapas que são bem mais tensas, botem fé.. rsrs.

A prova já foi feita, a ansiedade, estresse e especulações não poderão mudar o que virá em março...  Então se o que nos resta é esperar, vamos esperar em pé... com os pés no chão, mas pensando positivo e buscando ocupar o nosso tempo com outras coisas.


"Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar".
Max Lucado

O que fazer nesse tempo???

- Estudar pra APM, se for esse seu objetivo... Em breve surge outra oportunidade e você tem que estar preparado, não???

- Treinar. É um conselho, treine... a não ser que tenha ido muito mal na prova e já tenha perdido as esperanças. Mas se ainda tiver possibilidades.. Treine. Não se antecipe pensando em Mandado de Segurança como solução, não é, fuja disso... como dizem aqui em Salvador "é barril", falo por experiência, já tive o desprazer de conhecê-lo, e tenho colegas que esperam a mais de 3, 4 anos... sem contar que entrar subjudice é ruim demais. O resultado sai em março, acredito que o TAF seja em maio, se você deixar pra se preparar após o resultado será que terá tempo? Melhor seria começar logo o treinamento, pra não ser pego de surpresa e se lamentar depois, não? Quem é sedentário ou está acima do peso deve ter mais motivação pra se antecipar, mas mesmo quem não é, também não deve gabar demais, imprevistos acontecem, melhor pecar por excesso de treino do que por falta.

- Procurar uma atividade alternativa, trabalho, curso, viajar... acho que é bom ocupar o tempo, buscar outras coisas, pra não dedicar esse tempo a esperar sentado no sofá roendo as unhas. 


Bem é isso, tenho percebido que muitos estão ansiosos, eu também estou bastante!! As unhas já foram, kkkkkkkkkkk.. Mas estou buscando atividades alternativas, pra não focar muito nisso e ficar menos ansiosa e estressada, no CFO percebi que esse dois fatores me prejudicaram muitoooo e aprendi que preciso domá-los. Então, busquem controlar também e vamos compartilhando por aqui esses momentos, as ansiedades, os avanços nos treinos, as dúvidas, aprendizados e tudo mais.  

Abraçosss!! 

44 comentários:

  1. É Bella, tens toda a razão.
    Estou jogando muito vídeo game para
    passar o tempo. KKKK
    Começarei a treinar depois do primeiro
    resultado em fevereiro, pois com este
    resultado teremos uma base de mais ou menos
    nossas futuras colocações. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxaa é mesmo Cleiton, tinha esquecido dessa opção pra quem gosta, rs.
      Mas o importante é buscar seus meios de se distrair, eu estou lendo bastante livros e até gibis, parece que o tempo não passa. Acho que a minha ansiedade só vai passar após março viu... em fevereiro pra mim acho que não muda nada! kkkkkk. Abraço!!

      Excluir
  2. Diga Tenente, passando rápido agora, mas volto para ler a postagem!!
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Bella minha amiga, nem me fale em ansiedade. Não sei o que é pior: esperar o resultado psicoteste, treinar para o TAF ou ainda esperar pelo resultado de Soldado. É barril mesmo .. kk. Hoje fui treinar a natação (essa semana foi exaustiva, viajei todos os dias para tirar certidões e fazer exames, acordando cedo) e a professora não foi para a aula. Ou seja, levantei cedo a pulso por causa do cansaço, viajei para outra cidade e no fim, "dei viajem de balde". Só fiz uma aula de natação (até consegui fazer os 25 a baixo do tempo), mas quero ficar mais confiante, sabe? Porque as vezes bebo água ... kkkkk, mas estou tentando me manter calmo.
    Espero poder conversar mais vezes contigo para nos acalmarmos ... kkkk ...
    abração Bella .. e os treinamentos, já tá filé??????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tenente, imagino a sua ansiedade!! Deve estar TRIplicada! rsrs. Até porque nesse concurso como bem disse esses dias: "passamos mas não podemos comemorar" kkkkkk essas outras etapas são tensas tbm, bem sei disso.
      Tenho certeza que todo esse esforço e exaustão serão válidos, a recompensa virá guerreiro! Rapaz.. que barril essa professora, fala pra ela não brincar assim não!! kkkk.. Vá se acostumando a acordar cedo viu!? Já faz parte do treinamento pra Academia, rs. Quanto a água, que besteira... é bom que se hidrata enquanto nada, kkkkkkkkkkkk.. Vamos analisar o lado positivo das coisas, ou inventá-lo se preciso! haha =D Zoando amigo, com certeza estará pronto e vamos comemorar esse ingresso em breve. Vamos conversando sim, qualquer coisa é só me ligar, estarei em prontidão tenente!! kkkkk. Ahhh ainda não tô bem, bem.. não, mas ainda tenho um tempinho.. chego láá.. Abraçãoooooo!!

      Excluir
    2. Olá meu brother jordão!Quer dizer,perdão tenente(continência),RSRSRS!Brincadeiras a parte,eu sou mais vc irmão,tenha fé em Deus que vc já é aluno-a-oficial.Quanto a vaga de soldado deixe ela pra mim,eu sou gente boa,vou cuidar dela com afinco!KKK!Valeu e boa sorte!

      Excluir
    3. kkkkk .. blz então, qualquer coisa vc agora tem dois personais: Eu e Layz ... kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkk... valeu comandante, nos veremos então nessas correrias por aí ... kkkk

      abração

      Excluir
    5. Vou perturbar muito esses personais, kkkkkkkkkkkkkkk. Já comecei a consulta! hsuashuas. Abraçãooo!!

      Excluir
  4. Oi Bella. Há um mês que ando bem ocupada e quase sem tempo para pensar no resultado. Esses dias dimunui um pouco o ritmo e comecei a pensar. Você tem toda razão quando diz que se ocupar é fundamental.
    Será que esse resultado sairá às vesperas do carnaval? Sei não... Sou otimista, mas acho que teremos que esperar para depois do carnaval. O que você acha? Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nai,
      Que bom que você apareceu meninaa! =D
      Pois é, mesmo ocupada eu penso, mas penso menos, então já é válido! rs
      Quanto ao resultado que vc se referiu é o da objetiva né!? Acho que pode sair sim antes do carnaval.. mas o que aguardo ansiosa mesmo é o final, após o resultado da discursiva e esse só será em 14 de março se não me engano. Beijinhoss!!

      Excluir
  5. Olá pessoas!olha a ansiosidade é grande,por isso,tratei de começar a trabalhar meio turno num estágio em uma academia,já que faço a faculdade de educação física,assim,estou conseguindo unir o útil ao agradável,preenchendo minha mente,ganhando uma graninha e diminuindo a ansiedade.Além disso intensifiquei meus treinos,na verdade já malho há cinco anos,e agora estoufocada na preparação para o taf,fazendo o fortalecimento dos membros superiores e inferiores ,melhorando minha resistência muscular ,faço musculação todos os dias,treino com bicicleta fixa na academia 20 hora por dia ,corro na esteira 2 vezes por semana 1h,e corro na avenida todo domingo,mas assim que sair o resultado em março,vou intensificar ainda mais..e espero que todos façam o mesmo viu pessoas,principalmente você Isa,quero ti ver lá dentro do curso,vamos sacudir aquela academia,os marmanjos vão ter que se esforçar para nos supera..kkkkkkkkkk,em fim,é um prazer está nesse espaço tão gostoso e agradável,grande beijo a todos e que desde já acreditemos em nossa conquista guerreiros e guerreiras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitchaaaa que vc tá que tá hein!? Gostei da empolgação!!
      Achei bem legal que esteja no estágio, é muito bom ocupar a mente e fazer outras coisas nesse tempo de espera... Seu treino tá pesado menina, desse jeito vai superar mesmo muitos caras no cfap e na apm, rsrs, eu não pretendo tantooo, mas de repente me empolgo junto com vc!! rsrsrs. Muito obrigada pela presença constante, aproveitando me passa o link do seu blog de novo.. eu quero entrar te pedir em outro comentário e não sei se vc viu. Beijãooooooo!!

      Excluir
    2. Olha a Layz por aqui também... kkk .. e para completar, é da área também (Educação Física)!
      O bicho ta pegando nesse treino aí .. mas é isso mesmo, correria para garantir a vaga...
      abração

      Excluir
    3. Sim,sim,sempre volto onde me sinto bem,e no ambiente que sou bem vinda, você Jordão e Bela,para mim,são incentivos vivos,pessoas que me ajudam ,através dos seus relatos,e espero não perder contato!!!xero!

      Excluir
    4. Oxee estamos juntas Lay, até a PM! rsrs =D
      Se preocupa não que não perdemos o contato, mesmo na correria eu e Jor"DAN" estaremos aqui ou no blog dele, ou lá ou cá nos encontra e juntos vamos compartilhando as nossas experiências, vitórias, ansiedades.. Uma semaninha longe daqui e fico agoniada, rsrs. Bjss!! :D

      Excluir
  6. Ei meninas,também não precisa humilhar!KKKK!Eu também não sou fraco não,gosto muito de exercícios físicos também!Já viram meu físico de queniano maratonista né!RSRSRS!Valeu,vamos pro TAF!Abração soldados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sushaushasuhasshausa maratonista queniano é? rsrsrs.
      A gente não humilha não, pode deixar... haha =D
      Que bom que vc gosta de exercícios físicos!! O exemplo aqui é Layz, eu sou preguiçosinha, kkkkk, mas como isso faz parte tenho que gostar, rsrs e de fato a respiração, o corpo tudo melhora quando se tem condicionamento, quando fazemos exercício constante... Por isso daqui uns dias a preguiça vai embora pra nunca mais! kkkkk. Vamos brocar no TAF sim! Por enquantoo vamos resenhando por aquii e nos preparando pro TAF.. Abraçãooo!!

      Excluir
    2. Agente não humilha não,apenas estamos fazendo nossa parte,faça a sua viu Gledson,na hora do taf,não existe "dois alto",é a vera,treinar é a melhor forma de se preparar !!!!vamo que vamo GUERREIROS!

      Excluir
    3. Errei ai no meu comentário,não são 20 horas por dis de bicicleta...kkkkkkkkk,só se eu tivesse loucaaa,são 30 minutos de bicicleta fixa e 1 hora na esteira 3 vezes por semana!rsrss

      Excluir
    4. Gleidson, cadê você?? Some nãooo...
      Foi treinar pra gente não te deixar pra trás??? kkkkkkkkkkk
      Brincando colega.. Do jeito que tá esse povo vou aumentar meu treinamento, ou então quem fica bem pra trás sou eu =(
      kkkkkkkkkkk Abraço!

      Excluir
    5. Bela,guerreira!!!não se preocupe, você é muito determinada,tenho certeza que essa é a sua hora!!a nossa hora!!não vou mentir pra você,estou muito ansiosa,e pensando mil coisas(será que eu fiz alguma merda na redação?,será que eu realmente assinei),em fim milhares de perturbações psicológicas,mas não deixo que me tire do sério,estou me preparando para o taf,pois creio que esse é meu momento....boraaa Guerreiros a POLÍCIA MILITAR DA BAHIA,PRECISA DE PESSOAS COMO NÓS:DEDICADAS ,DETERMINADAS,DE BOM CARÁTER,INTELIGENTES,que irão hoinrar a farda e fazer dela um escudo de cidadania e de justiça..ansiosa para estar com vocês nessa família!

      Excluir
  7. EU TO NA ESPERANÇA AQUI...RSRS e to me preparando pro TAF. Não consigo ficar um dia sem treinar, já virou rotina!
    De uma forma ou de outra só tenho a ganhar cm esse treinamento. Né não?! :]
    Boa sorte pessoal.
    Thais Rocha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís,
      Poxa que bom que tá animada pro treino, é isso aí...
      Também penso assim, acho que só fará bem pra saúde.
      E essa preparação faz parte né não? Quem faz a prova, sabe que ela aprova mas que o TAF elimina.. então tem que partir pro treinamento.
      Boa sorte!! Abçss! :D

      Excluir
    2. Oi Isa,bom dia,tudo bem?Sou eu o A!Tem um detalhe na redação que eu gostaria que vc me esclarecesse.É aonde diz que será atribuída nota zero a redação que contenha sinais que de alguma forma identifique o candidato.Eu risquei uma ou duas palavras que não desejava colocar na redação,isso poderia me eliminar?Desde já te agradeço

      Excluir
    3. Olá, tudo certinho! Fica tranquilo, se for o que eu entendi não elimina não. Quando erramos uma palavra na Redação, o recomendado é que passe um traço (sem rasurar) e continue escrevendo normalmente ao lado. Não é legal fazer isso varias vezes... mas uma ou duas vezes? que besteira! Identificar é colocar algum desenho, rubrica, assinatura.. Esse traço na palavra é a forma pra corrigir uma palavra errada e diversos candidatos usam, então não serve pra identificar um candidato especifico.

      Excluir
  8. Comecei a treinar assim que 2013 começou e digo que me arrependi muito de não ter começado antes! De toda maneira, estou fazendo um bem para o meu corpo, e para a minha mente (treinar tb diminui a ansiedade!). Espero que dê certo, to achando um pouco dificil, mas estou empenhada, treinando 5x por semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Isa", que bom encontrar uma Isa por aqui \o/
      Dará certo sim menina, estou treinando 3 vezes por semana.. Você começou antes, tem gente que espera o resultado e ainda começa na maresia. Então nada de achar que é difícil dar certo, pense positivo, pense que dará certo. Você ainda tem uns 4 meses pela frente ou mais.. Bom treinamento!!

      Abraço!! "Isa" Bella, rs

      Excluir
  9. Pois é, a Lays está empolgada, queria estar assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isadora...na verdade não é empolgação é prevenção...e olha quero muito ve-la mais disposta,o taf vem ai e devemos estar prontas...todfa nós..Isa,voce ,eu e todas as guerreiras que merecem!

      Excluir
  10. Os dias p mim tem sido um tanto cansativos, já que eu trabalho 8h/dia. Mas sou jovem, né? Tenho que aguentar o tranco e não reclamo não. Um abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Isa, Layz tá que tá hein!? hsuahsuahsuaushaus
      Vc tbm, pense aí que dureza trabalhar 8h por dia e treinar 5 vezes por semana!? Vc ta bem!! Temos que aproveitar enquanto estamos novas pra correr atrás o que queremos mesmo.. firmeza aí. Abçs!

      Excluir
  11. Ótima citação, Isabella. Max Lucado é um grande escritor e passa muito de suas experiencias para sues leitores. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wallace!
      Adorei essa frase também e achei que cabe bem no momento, depois dessa dica vou ficar mais atenta ao Lucado agora. Abraço!

      Excluir
  12. Isabella, vc sabe me dizer se quem fez acima de 40 questões nesse concurso para soldado pode contar com a correção da redação? ex: 42, 43 questões, será que dá pra estar na segunda fase? vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As chances são maiores Wallace. Agora pelo que li no edital depende da Região, ou melhor da quantidade de vagas e tbm do nível dos candidatos, porque? Vamos ao que entendi, rs.
      --> O candidato precisa ter no mínimo 50 pontos, que não é a porcentagem, é um cálculo obtido através do desvio padrão dos candidatos da região, quanto menor o nível dos candidatos, maior será o aumento do desvio na pontuação final.
      --> Pronto, o candidato obteve os 50 pontos mínimos, ele está habilitado pra ter a Redação corrigida. Mas tem um outro porém... Só serão corrigidas as redações 6 x o número de vagas, é aí que entra a influência do número de vagas. Se for Salvador masculino por exemplo serão corrigidas 4500 redações, ou seja.. até quem fez 38, 39 questões acaba tendo chance de ter a Redação corrigida, porque serão corrigidas muitas. Já no caso das mulheres aqui em Salvador, como são apenas 90 vagas, serão corrigidas apenas 540 Redações, então a pontuação das meninas que tem a Redação corrigida normalmente são mais altas e pode ser que com 40 não dê.. Depende. Mas de acordo com o que interpretei do edital é possível sim o candidato obter os 50 pontos na objetiva e não ter a Redação corrigida. Qual foi a sua região??

      Excluir
  13. Bela ai estáo link do blog:http://mullheresfortes.blogspot.com.br/...beijo.

    ResponderExcluir
  14. Olá, olá, Isa! Mandei umas perguntas no ask! Um beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixeeee... :o
      Bem lembrado, o ask!!
      Que cabeça a minha... Vou correr lá, deve ter muitas perguntas Isa, rsrs.
      Beijãoooo e valeuu!!

      Excluir
  15. Bella boa tarde!

    minha duvida é a mesma do walace carmo. E vc havia perguntado a ele qual regiao ele fez a prova, a minha foi salvador sera que tenho chance?? qual seria a quantidade minima de questões para ter a redação corrigida??

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago,
      Deve ter lido a explicação que dei ao Walace, pois bem.. Pra Salvador, eu acredito que com 40 questões a Redação será corrigida, porque são muitas vagas.
      Abraçooo!!

      Excluir
  16. Isabella,

    há possibilidades de fazer o curso de formação em outro lugar,senão no lugar optado na inscrição???

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Varjão!
      Há possibilidades, mas apenas se for interesse da PM, não a pedido do candidato.
      Por exemplo, teve uma turma sub judice daqui de Salvador que foi mandada pra formar lá em Paulo Afonso.
      De nada! Abraço!!

      Excluir
  17. Valeu bella então acho que tow dentro pois fiz 48.

    Ah! antes que eu me esqueça, gostaria de parabenizar ao criador do blog tal qual está sendo muito útil pois contem informações atualizadas sobre os concursos da PMBA e podemos tirar algumas dúvidas com pessoas que já são experientes ou que obtiveram informações que podem nos ajudar.

    Parabéns bella vc está ajudando mta gente...

    Boa sorte a todos.

    Abraços

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.