Concurso Polícia Civil BA 2013 - Edital

Atenção quem já tem o nível superior e que se interessa pela Polícia Civil, apesar da home do blog ser: "serPMba", a intenção aqui é ajudar quem sonha/deseja seguir a carreira policial e como as polícias trabalham em conjunto, acho que vale o alerta. Segue as informações.

          
            Foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (12) o edital do concurso para 600 vagas Polícia Civil da Bahia. São 100 vagas para delegado, 100 para escrivão, 400 investigador. As inscrições começam no dia 29 de janeiro. A taxa é de R$ 150, para o cargo de delegado, e de R$ 120, para as funções de investigador e escrivão.

          O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é o responsável pelo processo seletivo. Os candidatos terão até o dia 19 de fevereiro para realizar a inscrição pela internet.Os interessados na vaga de delegado devem ter bacharelado em Direito. Os candidatos aos cargos de escrivão ou investigador precisam ter diploma de nível superior. Para a função de investigador também é exigida Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo na categoria ‘B’.           
           A remuneração para os cargos de escrivão e investigador chega a R$2.665,91. O salário para delegado pode chegar a R$ 9.155,28, com vencimentos básicos, gratificação e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas já inclusas. A carga horária mínima para todas as funções é de 30 horas.
           As provas serão realizadas em Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista. Ainda há outras três etapas eliminatórias: teste de aptidão física, exame biomédico e exame psicotécnico, além da avaliação de títulos, de caráter classificatório. Os candidatos que passarem por essas etapas ainda serão submetidos à investigação social e de conduta. (Fonte: Correio da Bahia).
Aqui o Edital "bafado" do blog Quero Ser Polícia --> EDITAL CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL 2013

8 comentários:

  1. Diga Tenente,
    mais uma oportunidade para os guerreiros concurseiros.
    Eu particularmente, prefiro a farda, porém, valorizo pra caramba o trabalho dessa polícia também ... inclusive, tenho alguns amigos Polícia C.
    abração bella bela .. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro a farda Dan, kkkkkkkk. Mas uma galerinha que entrava aqui dizia que aguardava a oportunidade da Civil, então postei a informação, rsrs. Admiro o trabalho das polícias, mas o desejo é ingressar no oficialato da Militar, rsrs. Vamo que vamo!! Abraçãooo!!

      Excluir
  2. Anna, vou te chamar assim tá certo minha amiga que quer P. Civil!? rsrs. Assim você não precisa se expor com seu nome real e também posso te responder, rsrs. Não aceitei os comentários como me pediu, mas os próximos se identifica com esse nick e nem precisa falar sua localidade que já saberei que é você, rs
    Entendo a sua admiração pela Civil e também os pontos que avaliou e viu como vantagem, eu admiro o trabalho das polícias, de todas! Acho um trabalho essencial, mas ao contrário de vc entre a Civil e a Militar, sou mais a Militar, só não o cargo de delegado da Civil, que aí seria demais! rsrs. Vc acha a farda desconfortável? Sério?? Pois é o que mais me atrai e assim como eu tem vários. A exposição sem dúvidas é maior, mas fiz uma espécia de laboratório antes de buscar entrar, tentei conhecer melhor a instituição, sei diversos pontos negativos, mas ainda assim desejo fazer parte. Pelo que pesquisei da Civil, tbm n é um mar de rosas não, mas o importante é ir atrás do que encontrou mais afinidade e antes de entrar buscar ter uma noção da realidade do trabalho pra n ser pega de surpresa. Intensifique os estudos aí... Boa sorte e continue aparecendo e me contando aí como está a sua expectativa pra esse concurso, ok!? Beijãooo!!

    ResponderExcluir
  3. Bellaaa,

    Não me mandou o email pra a gente treinar no dique né? Já já sai o resultado de soldado né? Estou ansiosa e na torcida por vc, de verdade!
    Andei pensando em tentar pra Civil... Mas estou na dúvida... Como andam os treinos? Já tá batendo todas as metas?

    Beijo, Dandara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dandara...
      Meninaaaa aceitei seu comentário, mas só vi agoraa!!
      Quanto tempooo!! Olha só, hoje deve sair o resultado da objetiva, to aqui ansiosa demais!
      Não te liguei pq o Dique meio que saiu da minha rota, achei um lugar aqui perto de casa pra treinar... Não to batendo todas as metas não, mas tô correndo 3 vezes na semana, vou em Bira (Vila Militar) ainda essa semana me matricular, rsrss.. Tava esperando o resultado da objetiva pra ter uma noção melhor da minha situação.
      E vc, qual a dúvida quanto a Civil menina??
      Achei uma ótima oportunidade!!
      Espero que pense bem a respeito e aproveite essa chance.
      Beijooo!

      Excluir
  4. olá,tenho uma duvida sobre o taf, já que ele elimina, qual o critério usado para classificar, quem faz mais exercícios ou dão preferencia a quem se classificou melhor na prova? me responda por gentileza email- erickmarianichagas@gmail.co

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriano,
      Tentei mandar email mas voltou... TAF não é classificatório, é uma etapa eliminatória... ou seja, o candidato já está classificado e o TAF é um dos exames admissionais, caso não seja apto op candidato perde a sua vaga, ele não concorre com os demais candidatos, cada um está ali pra cumprir um exame que comprove aptidão pra atividade que pretendem exercer.
      Tbm não é preciso fazer além do que é pedido nos testes... apenas o que é pedido, as 3 repetições na barra, cumprir as corridas de 2400 e a de 50m dentro do tempo exigido.
      Abraçooo!!

      Excluir
  5. Você prestou esse concurso da PMBA? Exótico uma garota gostar de farda. Interessante também.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.