segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo!!

Partilhar

Sumi esses dias né!? Me desculpem... depois de tanto tempo estudando e do "baque" CFO, precisei me recolher num interiorzinho da Bahia, pra pensar em tudo e recompor as energias. Aguardo ansiosa o resultado do concurso de Soldado e começo a traçar estratégias pra o próximo CFO.

***

Mais um ano se finda e 2013 nos sauda. Recomendo aos amigos do blog que reflitam nos erros, acertos e em todos os acontecimentos marcantes desse ano, todos os aprendizados e a partir disso tracem metas pra 2013, mas isso todo mundo faz né!? As pessoas costumam dizer "ano novo, vida nova", mas o ano começa e nem sempre no decorrer dele elas se recordam do que determinaram lá no início, eis que o ano envelhece e sem determinação dificilmente alcançam os objetivos. Por isso recomendo que trabalhem a memória, não se esqueçam do que for determinado pra esse ano, e mais ainda de buscar... Por maiores que sejam as dificuldades corram atrás do que realmente desejam.

Como sabiamente diz Augusto Cury: "Seja autor da sua história, não vítima dos seus problemas."

Um ano de paz e de vitórias pra vocês. Aos que plantaram e obtiveram sucesso meus parabéns que venha a colheita. A quem semeou e ainda não colheu, não se veja como derrotado, nem se desespere! Simplesmente ainda não chegou a sua temporada de colher... Continue plantando boas sementes, os resultados certamente virão.

Que em 2013 a gente compartilhe por aqui os sufocos, as dúvidas, as ansiedades e principalmente as vitórias. Estou cheia de planos para esse espaço e espero com a ajuda de vocês colocá-los em prática.

Abraços!!!

21 comentários:

  1. Olá Izabela,é Gledson.Espero que este novo ano que chega seja repletos de conquistas pra todos nós e que aquele que não conquistar seus ideais continuem tentando pois uma hora chega.Como diz o grupo de pagode Revelação:"as vezes a felicidade demora chegar,aí é que a gente não pode deixar de sonhar.Guerreiro não foge da luta,nem pode correr.Ninguém vai poder atrazar quem nasceu pra vencer"."Nunca desistam dos seus sonhos"(Augusto Cury).Um Feliz 2013 pra todos nós.Ah!E aproveitem a festa que ano que vem estaremos trabalhando esta hora(com maior prazer é claro!).Otimismo contagia!RSRSRS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleidson!
      Isso aí... bom demais esse otimismo e de fato é contagiante!
      Já sou augusticuriana, o cara tem belas reflexões! Pois é... que após os festejos a gente comece a trabalhar e com todo prazer pra colher um bom resultado no final. Feliz 2013 querido e obrigada pela presença aqui. Abraço!!

      Excluir
  2. É isso aí Bella, estarei sempre por aqui ... a parceria está mais de pé do que nunca!!
    abração e que 2013 se transforme no poço das suas realizações!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eitchaaa... Gostei desse poço.. com fé em Deus será!!

      Excluir
  3. Feliz ano novo!!!a todos.Isa,a ansiosidade tem tomado conta dos mês dias,mas assim como você relatou acima é hora de se preparar para o cfo 2013 e aguardar com positividade o resultado do concurso para soldado,espero encontrar aqui no blog dicas de videos e materiais para auxiliar nos estudos de todos os colegas,grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layy...
      Obrigadaaa!! Aproveitando... me dá o link do seu blog aí, lembro que me disse uma vez, vasculhei aqui tentando encontrar e nada!!
      Vamos controlar a ansiedade nessa espera, eu vou tentar concentrar nos estudos pro CFO... nem unhas tenho mais, pense?? kkkkkkkkkkkkkk
      Vou tentar disponibilizar alguns materiais em breve e algumas dicas tbm. Beijinho!! :D

      Excluir
  4. Feliz ano novo pra você, Bella!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Nai... Obrigada querida! Pra vc tbm... tudo de bom pra vc nesse ano! Um beijão!!

      Excluir
  5. olá bella por onde andavas? e as novidades do concurso de soldados pm bahia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumi né?? Poxa mas me dá um descontinho... esse CFO quase me pirou! rsrs
      tava num interiorzinho pequetito no Sul da Bahia, 5mil habitantes, pense? Não tem lugar melhor pra descansar, rsrs. Por enquanto nenhuma novidade... deve surgir só no final de janeiro ou início de fevereiro alguma coisa. Abraço!

      Excluir
  6. Um Feliz Ano Novo!! E tenho certeza 2013 sera seu ano, fico aqui na torcida.

    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Pedro, que alegria e otimismo! Obrigada!! Ameiii.. muito obrigada! que Deus te ouça. Abraços!! :D

      Excluir
  7. Ola bela..soube de uns rankings voltados ao concurso da pm..o que acha?é interessante por minha nota para ter uma ideia ou é melhor eu esperar?beijos colega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lay... eu vejo vários rankings e tal, mas procuro não me apegar a essas estimativas, porque também é algo incerto. Pra vc ter noção até mesmo após o resultado da objetiva, muita gente se classifica dentro do numero de vagas e depois da Redação fica fora. Imagine se é possível prever algo nesse concurso? rsrs. Eu acho que dá pra ter uma noção.. Dá pra analisar a média da galera.. mas tipo, vc fez uma boa prova, se fez uma boa Redação nega, se tranquilize! Confie em mim, nada do que faça poderá mudar o que já foi feito, vc pode buscar uma estimativa daqui, outra dali... mas continuará na incerteza! Só em março pra acabar com ela, rs Sabe o que eu acho melhor?
      Parar e refletir na sua Redação... se costuma ir bem em redigir textos e acha que foi bem na do concurso... trate de começar a treinar, isso sim é importante. Eu acho melhor não entrar em rankings... as vezes contribui pra criar uma expectativa ou desânimo que n corresponde a realidade, se eu fosse vc preferia n entrar nesse jogo, rs, mas vc que sabe! Beijinhoss!! :D

      Excluir
    2. Obriga...vou ti ouvir...voce esta certa colega,obrigada!abraços!

      Excluir
    3. Lay, ohh que texto lindo do colega Gledson pra vc, gostei!! Beijinhoss!! :D

      Excluir
  8. Boa tarde Lays! Vc está na mesma espectativa de um colega meu aqui da rua,mas como disse Isabella é melhor ficarmos tranquilos e ter fé em Deus para que tudo dê certo.Infelizmente ou felizmente tudo já foi feito.Este meu colega cujo nome é Eude chegou a dizer que não iria procurar trabalho até o resultado sair,porque o proximo trabalho dele seria como policial.Eu disse a ele que não é bem assim,as vezes as coisas não sai como esperamos,infelizmente.E quanto mais ansioso ficamos mais sentiremos o impacto de um possível resultado negativo,isto é ruim.Só pra ter uma idéia do que estou falando:no último concurso em 2008,eu fui reprovado na primeira fase,nem fui classificado pra segunda etapa(redação),fiquei tão frustrado que pensei que fosse enlouquecer,ainda mais que têm alguns colegas que enchem a minha bola,que sou inteligente demais pra não passar...Lí alguns livros de Augusto Cury e fui voltando a normalidade.Pois bem....pensei!Só há um jeito de mudar isso estudando para o próximo concurso,comecei a fazer cursinho em 2010 depois fiz outro no começo de 2012,porém aprendi mais estudando sozinho em casa até o dia da prova.Pois em junho de 2012 fui demitido do trabalho e dei graças a deus por isso,pois teria mais tempo para estudar,como este meu colega(Eude) também tinha saido do trabalho dele,estudávamos juntos e realmente estudamos de um jeito como jamais haviamos estudados antes,já que concluimos o ensino médio juntos.Moral da história,valeu a experiência dos estudos,fizemos a prova.Eu particularmente poderia ter sido melhor assim como ele,acertei 53 questões,sendo que só fechei história e acertei 21 de português.Quanto a redação não foi a minha melhor,já fiz várias melhores,porém se não conseguir,permanecerei na luta com muita fé porque uma hora vem.Dei o meu máximo,mas as vezes como diz o grupo de pagode revelaçaõ:"as vezes a felicidade demora chegar.Aí é que a gente não pode deixar de sonhar.Guerreiro não foge da luta não pode correr.Ninguém vai poder atrazar quem nasceu pra vencer".Então Lays já somos vencedores,pela guerra que travamos para conseguir nossos sonhos.Pra finalizar tenha fé em Deus morena que vai dá tudo certo!Abraços vamos nos encontrar no TAF(gostou do positivismo,rsrsrs!No aulão que fui antes da prova lá no Cabula o professor de direito e policial(Capitão Estrela) disse o seguinte:só pela disciplina que tivemos e pelo esforço que fizemos de nos abdicarmos de nosso lazer e outros coisas prazerosas,já poderiamos nos considerar policiais,quer coisa melhor que houvir isso da boca de Capitão PM e professor.Pra finalizar pense positivo e fique calma que vai dar certo.Vou mandar uma energia positiva via telepatia para vc,RSRS!

    ResponderExcluir
  9. Poxa Gledson,obrigada colega,sinto -me mais tranquila após seus argumentos,e feliz por perceber que existem pessoas que batalharam muito,assim como eu,olha colega,eu acertei 64 questões,algumas pessoas podem achar o máximo,outras foram bem melhores do que eu,mas eu sei que foi o que pude fazer ,aliás nós sabemos,pois quem se esforçou e abdicou de lazer para estudar é sabedor que o ideal era "fechar" a prova,no entanto,vi vários colegas que deram o sangue tirar notas mais baixas que a minha e mesmo assim me parabenizar e humildemente torcer por mim,assim como eu torço por eles,penso que nada está concluído,não sei se serei realmente classificada,mas sei que aprendi muito e sou capaz de absorver ainda mais,pois ser policial para mim é mais que um objetivo ,é meu sonho,e uma questão de honra.Bela e Gledson,posso dizer a vocês que estou e sou feliz por conhecer pessoas tão cheias de boas energias e agradeço a Deus por ter me dado essa chance...grande abraço da sua colega ,que assim como vocês sabe que não é em vão todo nosso suor derramado,todas as noites perdidas debruçada nos livros,Deus sabe meus companheiros que nós somos merecedores da nossa futura conquista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ ISABELLA, VC SABE INFORMAR COM BASE NOS COMENTÁRIOS DOS BLOGEIROS QUAL A MÉDIA DE ACERTOS EM BARREIRAS(MASCULINO)

      Excluir
  10. BOA NOITE ISABELLA, VAMOS DIFUNDIR ESTÁ MENSAGEM ENTRE OS BLOGEIROS (RONALDO) GOSTARIA DE FAZER MEU APELO AOS GOVERNANTES PARA QUE POSSAM CONSEGUIR UMA UTI (UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA), PARA A SAÚDE DO NOSSO PAÍS, POIS ESTAMOS VIVENCIANDO A FALENCIA DO SISTEMA DE SAÚDE COM INÚMEROS CASOS DE MORTE POR FALTA DE PROFISSIONAL E ATÉ MESMO REMÉDIOS BÁSICOS QUE QUALQUER TÉCNICO EM ENFERMAGEM POSSUE PARA FAZER CURATIVOS EM VIZINHOS QUE NECESSITAM. ENTRETANTO ESTÃO GASTANDO BILHÕES PARA FAZER UMA COPA DO MUNDO QUE POSSIVELMENTE SÓ DEIXARÁ DÉBITOS E AO MESMO TEMPO IRÁ ACRESCENTAR MILHÕES NAS CONTAS BANCÁRIAS DOS POLÍTICOS CORRUPTOS DO BRASIL. QUERO CONVOCAR TODOS OS INTERNAUTAS PARA DIFUNDIR ESTÁ MENSAGEM EM TODO PAÍS, E ASSIM POSSAMOS FAZER UM GRANDE MOVIMENTO EM PROL DOS MAIS NECESSITADOS.

    ResponderExcluir
  11. ISABELLA FIZ 52 QUESTÔES NA REGIAO DE BARREIRAS QUAL A MÉDIA NA REDAÇÃO PARA FICAR TRANQUILO.

    ResponderExcluir