sábado, 1 de dezembro de 2012

1 º aninho do blog - "Farda" Nova!

Partilhar
Créditos: Jordão Vieira

      Que distraída sou eu! O blog completou um aninho e eu nem reparei, mas também sou péssima pra datas de aniversário. Agradeço ao meu "consultor", o em breve tenente Jordão Vieira (Blog quero ser Polícia) por não deixar passar em branco essa data, e também pela parceria, rs.
     É um momento especial, não apenas por completar um ano, mas devido a vivência de uma fase nova, especial e surpreendente! Em apenas 3 meses o Blog saiu das 5.000 atualizações e ultrapassou a casa das 21.000 visualizações, e essa semana atingiu a média de 1.000 visualizações diárias.
     Os números ainda podem parecer pequenos, mas essa pequena caminhada pra mim representa muito. Aqui divido minhas angústias, dúvidas e experiências rumo a PM-BA. Hoje, felizmente os números mostram que a interação está bem maior. Isso aqui só acontece pela presença de vocês me ajudando a construir esse espaço, compartilhando as suas opiniões, dúvidas, experiências. Por isso o meu MUITO OBRIGADA a todos vocês que fazem parte disso, aos que comentam em todas as postagens, aos que só aparecem em algumas e aqueles que passam por aqui 'escondidinhos', mas não deixam de passar.
                           
Créditos: Pedro Henrique

     Desejo que essa parceria se fortaleça, os números e a interação atual me motivam a persistir alimentando mais frequentemente esse espaço, a estar mais presente e a buscar melhorar o conteúdo das postagens. Espero que gostem das mudanças e da nova "fardinha" do blog, novas cores, fontes... mas que a nossa parceria continue firme e forte, ok!? rs.

Abraços!  


15 comentários:

  1. É Bella, parece que eu sou o 01 dessa postagem aqui ...kk
    Minha amiga, nada acontece por acaso ou sem trabalho. O seu reconhecimento vem acontecendo Naturalmente e só tende a crescer, pois, você não é comum ... és especial.
    Tô aqui meio na correria, mas volto para completar a minha postagem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... bom, como estava a dizer: parabéns Bella, espero que o nosso projeto vingue e que consigamos atingir mais e mais pessoais que se afinam com os nossos objetivos de refletirmos sobre a profissão militar menos truculenta e mais eficiente.
      Ah! A nova farada ficou show ... kkk, gostei mesmo. Essa pegadas podem e devem ser a marca aqui do Blog, pois, simbolizam a pegadas do policial e os passos que temos dar para conseguir compor as fileiras milicianas da corporação PM.
      Abração Bela Bella
      Obrigado pelo selo aqui do lado ... Obrigaduuuuuuuuuuuuuuu

      Excluir
    2. Ohhh meu amigo, obrigada!!
      Que bom que gostou, sua aprovação é importante pra mim, rs. Fui bem resistente a mudar, apesar que queria, mas sempre adiava. Fiquei boquiaberta com cada alteração, devo a Pedro, foi ele que não me fez desistir e no fim gostei, rs. Ainda tô me acostumando com a farda! kkkkkkk
      Com certeza mais importante do que a "capa" é o conteúdo e a forma que utilizamos esse espaço, que bom que as pessoas tem gostado.
      Tô aprendendo a usar ainda, kkkkk. Fique sempre a vontade pra sugerir tá!? rsrs. Torço muito pelo nosso projeto!! rs =D

      Abraçãooo!!

      Excluir
  2. Bom dia, Isabella. Inicialmente parabéns pelo niver do blog. Ele é muito bom e tem informações importantes para quem quer ingressar na polícia. Teria sido muito bom pra mim se tivesse descoberto seu blog antes. Explico o porquê. Vou fazer o concurso, entretanto eu tenho uma doença chamada lúpus. É uma doença que não me incapacita em nada, mas não tem cura. O edital só fala em ter aptidão física e mental. Imagine como está minha cabeça? Já venho me preparando há um tempo para "o pior", mas sempre fica uma esperança, mesmo pequena. Gostaria de saber se você possui alguma informação sobre essa questão. Assim já elimino de vez a possibilidade. Pode ser bem sincera. Obrigada e desculpa o desabafo. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Obrigada pelos Parabéns querida!
      Estou disposta a te ajudar como puder.
      Vou ser sincera como de costume, e mais ainda pelo seu pedido e espero que compreenda que a minha intenção é ajudar.
      Olha só, conheço o lúpus, tive uma tia que conviveu 30 anos com essa doença, sei que ela tem em 3 graus, e o avanço da doença é diferente, depende do grau do lúpus de cada portador. É uma doença do sistema imunológico, né isso??
      Realmente não tem cura, a doença é tratada com corticoides e essa medicação traz diversos efeitos colaterais a longo prazo. Porque? Porque o tratamento suprime as células de defesa, isso porque o lúpus é uma doença do sistema imunológico, onde o mesmo combate as células sadias do corpo.. Me corrija se eu estiver errada. Assim, o portador de lúpus fica com o sistema imunológico deficiente. Eu não sei qual o seu grau, no caso da que a minha tia tinha era o mais grave, ela não podia ficar muito tempo exposta ao sol que surgiam feridas, caroços na pele... E se a gente parar pra pensar na função policial, sabemos que exposição ao sol e a adversidades é inerente a função, ao curso de formação, aos estágios na profissão policial. Você não tem problemas com a exposição ao sol??
      Acredito que é passível de eliminação, pois coisas menos "graves" são, até joanetes, pense? Mas assim, eles não solicitam o FAN, e só através dele pra detectar né? Não sei se outro exame médico dos solicitados podem detectar. Mas cabe a você também avaliar e conversar com o seu médico sobre a possibilidade de exercer a função policial, sendo portadora dessa doença e quais serão consequências a longo prazo. Pois, já conheci pessoas com lúpus que aparentemente viviam normalmente e sem sequelas visíveis, devido ao grau menor da doença. Espero que esse seja o seu caso.
      Existe uma portaria, que foi a mesma do concurso anterior, e que ainda está válida pra esse... Nessa portaria são especificadas todas as doenças passíveis de eliminação, não tem especificamente o lúpus eritematoso sistêmico. As únicas previsões aproximadas que encontrei seguem abaixo.

      Grupo IV: Doenças e alterações do sangue, dos órgãos hematopoéticos e
      do sistema imunitário
      10. Doenças ou alterações do sangue, dos órgãos hematopoéticos e do
      SISTEMA IMUNITÁRIO persistentes e/ou incuráveis ou que deixem sequelas.

      Grupo XI: Doenças e alterações da pele, subcutâneo e anexos
      14. Doenças desencadeadas ou agravadas pela luz solar;

      Segue o link da Portaria pra que vc mesmo analise.
      http://www.concursosfcc.com.br/concursos/govba108/Portaria050.pdf

      Desejo boa sorte no concurso, nas etapas.
      Analise direitinho a portaria e veja se tem alguma outra previsão que não vi. O melhor é conversar com o seu médico, pois mais importante do que o seu ingresso é a sua saúde, e deve procurar saber se ela não pode ser afetada com uma atividade dessas, o médico também deve saber mais ou menos a análise das juntas médicas a respeito.

      Beijinhos! =]

      Excluir
    2. Ahhh Carla... e não tem porque se desculpar não viu!?
      Obrigada pela presença, espero que goste do espaço e que tudo se solucione logo. Ahhh e não desista pelo que eu disse, procure entender o seu caso, converse com o seu médico, como já tá em cima do dia da prova.. aconselho que busque tranquilidade pra realizar a prova e resolva isso depois.

      Tem uma frase de um livro de Augusto Cury que amei, e acho que cabe nessa situação: "A água nunca discute com seus obstáculos, mas os contorna." Contorne as dificuldade, busque novos meios de se realizar se for preciso, trace novas estratégias, sonhe novos sonhos, mas não deixe que os dilemas e as dificuldades apaguem o seu sorriso, ou te impeçam de prosseguir.

      Excluir
    3. Oi Isabella. Muito obrigada pela sua resposta. Ela me ajudará bastante. O lúpus é uma doença no sistema imunitário sim. Na realidade o sistema de defesa que deveria atacar os vírus, bactérias que tentam invadir nosso corpo, acaba atacando os órgãos do próprio corpo como rins e coração. Isso gera inflamações nestes órgãos, assim como outras complicações. Graças a Deus não tenho maiores problemas com a exposição ao sol. O protetor solar resolve bem, mas sempre fica uma coisa aqui ou ali e certamente serão identificadas nos exames, principalmente porque meus rins foram atingidos na primeira e única crise que tive. O FAN é um dos exames que complementam, fecham o diagnóstico. Mas há outros como o hemograma e a creatinina que podem me comprometer (vi a lista dos exames solicitados aqui no blog).
      Vou conversar com meu médico e ler a portaria que você indicou. Mas diante das informações que me deu é bem previsível que o exame médico me elimine. Vou fazer a prova, já que estou inscrita. Se passar, vou participar de todas etapas, mesmo sabendo que pode ser um investimento inútil. Mas também posso mudar de opinião com o tempo.
      Independente de qualquer coisa, você me ajudou imensamente, fico com meu coração mais tranquilo e seguro. Vou criar novas estratégias sim e caminhar em busca de outras possibilidades. Muito obrigada pela ajuda, Isabella. Que Deus te abençoe e que você tenha êxito em seus objetivos. Beijos!!!

      Excluir
    4. Quem dera pudesse te ajudar mais... as vezes é difícil entender essa limitação, mas isso prova o quanto somos pequeninos diante da imensidão de Deus.
      Confie em Deus, em seus propósitos, amor... Que Ele te abençoe querida!
      Tranquilidade na prova viu!?
      Aparece por aqui pra me contar como foi, o que achou... rs.
      Boa sorte!
      Beijinhoss!! :)

      Excluir
  3. Parabens bela! vc merece

    sempre muito doce e simpatica com seus comentarios!

    sucesso! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hugo,
      Obrigada querido!
      Some não poxaa!! rsrs.
      Até hoje nada de gabarito oficial hein!? Hummm.. apesar que eu não acredito que vá ter muita alteração com os recursos, a Consultec é freud.
      Pelo visto esse ano será mais demorado o processo, não deve ser tão rápido como em 2011 pra o resultado... Assim sendo... seu festão vai demorar mais um pouquinho! kkkk. Que pressa que eu tô pra essa comemoração, rsrs.
      Abçs! =D

      Excluir
  4. Bella,

    Vamos continuar a conversa por esse post aqui, se n a gente vai ter que ficar voltando as páginas hauhauhauhauhauahua se o treinamento com Bira é bom mesmo, a taxa é o de menos!! Depois da sua prova de soldado a gente pode acertar os treinos no dique, claro!! Esse gabarito definitivo n sai nunca ne? Que desespero!!!!! huahuahauhauhauhauahu Aproveitando, parabéns pelo blog de novo. A farda nova está aprovadíssima!!!

    Beijos,
    Dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina sem dúvidas o treinamento é bom, muito bom! O cara tem anos de experiência nisso, eu tô querendo pagar lá mesmo assim, é das 6:30h as 10:30h, seg a sexta.
      Saiu o definitivo, \o/ ganhei quatro pontinhos.. mas também acho que a maioria ganhou, rsrs. No meu gabarito teve uma anulada de inglês (ponto pra todos) e a do destarte que foi a que me deu esses 4 pontinhos, rs.

      Beijinhoss!

      Excluir
    2. Pooo Bella, pra mim fica impossível :(
      Trabalho de 8h30 às 18h. Fora que moro em Lauro de Freitas, teria que acordar 3h da manhã pra chegar no treino huauhauhauahua tô rindo, mas é de desespero. Seria perfeito esse treino. Mas enfim... Vc vai me passando as dicas!!! Sim, tb ganhei os 4 pontinhos do destarte!! Agora é esperar a redação ne... Ai meu deusssssssssss!! Bella, me tire uma dúvida: Um amigo meu vai fazer pra soldado tb e até agora no email dele ele só recebeu um documento com o título "Divulgação dos Locais de prova". Tem mais alguma coisa pra chegar via email?? Bj, Dan

      Excluir
    3. Depois da prova de Soldado que vou resolver isso.
      Aos finais de semana pretendo correr no dique, isso a partir do dia 10.
      Se eu for na Vila te passo sim as dicas, vamos nos falando por aqui, rs.
      Eu recebi o Cartão Informativo do Concurso de Soldado por email com o local de prova, sala, incrição e recebi também pelo correio, impresso a mesma coisa que veio no email... De qualquer forma se ele não receber não tem problema não, é só ele consultar no site da FCC... o que aparece lá é a mesma informação do email e da correspondencia.
      Beijo!!

      Excluir
    4. Oi Bella,

      Descobri que com o gabarito novo, aumentei minha pontuação em 7 pontos, que belezaaaaaa! uahauhauhauhauahua acho a ideia de correr no dique muito boa. Vou ver se consigo te acompanhar nesse treino! Sim, meu amigo recebeu a correspondencia. ta td certo!! etaa que essa prova de soldado ta chegandooo.. Jogue duro!!!

      Beijo, Dan

      Excluir