sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Reta Final...

Partilhar
       Olá galera,

       Isso aqui tá parecendo que foi abandonado né!? rs. Sei que as postagens estão escassas, é a correria estão chegando as provinhas tão esperadas! Tentei várias vezes começar a escrever algo aqui, já acumulo uma dezena de rascunhos, mas no final acabo lembrando de alguma coisa pra estudar, bate a ansiedade enfim, não concluo. Mas quem deixa algum comentário ou pergunta no ask sabe que volta e meia apareço por aqui, pra responder, pra ter notícias dos "parceiros", pra vê se posso ajudar em algo, enfim, pra interagir... e isso me faz bem. Através do Blog conheci pessoas com o mesmo objetivo e algumas dando seu o máximo por isso, como também tento fazer... e essa semelhança, acaba criando uma afinidade, troca de conhecimentos, de apoio e incentivo.
        Faltam praticamente 15 dias pro CFO... Não posso dizer que estou tranquilíssima, aliás, acho que se vocês lessem esse texto com a mesma rapidez que digito e largo as palavras perceberiam um pouquinho dessa ansiedade e agonia... Mas estou buscando controlar. =D  Tô doida pra publicar aqui a concorrência do CFO, mas a Consultec gosta de brincar com nosso coração né!? rs.

      Antes da prova talvez eu vá ver o mar, ou algum lugar cheio de verde pra tentar refletir em tudo e em algum momento tentar não pensar em nada e absorver boas energias, me renovar... Eu tenho dessas! rs. Se algo assim te fizer bem, faça! É muito importante estar controlado emocionalmente no dia e tranquilo.
        
                                              


       Esses dias estava bem ansiosa, estressada e passei por uma situação que me fez lembrar de um momento de criança... Lembrei de uma lição que aprendi com titio uma vez quando viajávamos de carro sozinhos pra o interior da Bahia há mais 500 km de Salvador, foi uma viagem longa e eu como sempre ia tagarelando e ele com toda paciência do mundo ia me respondendo... Numa parte da estrada, para responder algumas das minhas indagações ele comparou o nosso amanhã com uma curva da estrada... ele disse mais ou menos assim: 

"Tá vendo aquela curva 'Brisas'... a gente não sabe o que nos espera depois dela, se encontraremos uma carreta na contramão ou se a pista estará livre... mas Deus sabe... assim é o nosso amanhã, a gente não sabe o que virá, a gente não pode ver o que vem depois da curva... a gente planeja muitas coisas mas só Deus sabe o que nos espera, o tempo de cada coisa e o que será melhor pra nós"

       Eu (Brisas) nunca esqueci disso e fui crescendo e percebendo que não entendia alguns rumos que a vida tomava, nem os porquês de algo no momento, mas depois ficava claro porque havia ocorrido daquele modo...
    Ter lembrado disso nesse momento tão importante da minha vida me tranquilizou, pois me conscientizei da inutilidade do desespero uma vez que não controlo o tempo, nem o meu destino. Por isso eu estou sonhando, fazendo planos e buscando...  Mas independente do que virá depois da "curva" confio em Deus e em seu cuidado comigo, tenho fé que Ele proverá coisas boas para o meu futuro. Respeito a religião de cada um, as crenças, a fé... seja qual for, só desejo que ela faça bem... Se você compartilha da mesma fé que eu e acredita em Deus, desejo que Ele inunde o seu coração de tranquilidade e confiança.

Desejo a quem se emprenhou nesse projeto, que tenha sabedoria pra administrar o uso desses últimos dias... Que se mantenha tranquilo e que colha o resultado do esforço. 


Abraços guerreiros!!





10 comentários:

  1. Diga Bella bela! Como sempre, muito sensata.
    Esse seu Tio é muito sábio. E, geralmente, os adultos brilhantes passaram por algum tipo de experiência deste tipo - quando criança ou adolescentes - que as fizeram amadurecer precocemente. Bella, você vai estar entre as 12 porque você é aguerrida e não desiste.
    Se estiver nos planos de Deus, uma vaga já será a sua!!
    abraços e forma minha amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dan!
      Realmente esse meu tio é um cara que admiro muito a sabedoria, um dos meus maiores incentivadores pros estudos, conselheiro, amigo... É um cara que realmente não consigo definir com palavras, mas que sem dúvidas é quem eu desejo que me entregue qualquer diploma de formação e a quem serei eternamente grata pelo amor que tenho aos estudos.
      Obrigada pela força, pela fé e confiança. Realmente se estiver nos planos de Deus assim será. De igual modo meu amigo, sei que você tbm deu o seu máximo e agora vive em comum algumas "ansiedades" e agonias pré-prova... Mas Deus está vendo o seu esforço e batalha por esse sonho... e se estiver nos planos dEle, uma vaga já é sua! Força, fé e sabedoria nessa reta final. Abraçoss!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Força e Forma, rsrs. Ambas são importantes! Não quero nem sonhar em perder no TAF, kkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Mas você não irá perder!! ... depois dessa prova, temos que treinar até de madrugada ... kkkk. Mas iremos passar !!

      Excluir
  3. oi isabella.. td joia?


    vc sabe se no dia anterior a prova terá algum desses "aulões" em ssa?
    muitos cursinhos fazem essas aulas o dia inteiro pra dar dicas...
    pq se , de fato, tiver eu antecipo minha ida a ssa pra acompanhar ...

    e essa concorrencia e a data de registro biometrico q n sai ein?? kkkkkkkk

    abraço e bons estudos nessa reta final

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo,

      Tudo joinha... que bom que apareceu aqui de novo! \o/
      Poxa não tô sabendo desses aulões não. SOube que teve uns de Estrela... mas antes da prova não sei de nenhum =(.
      Agora acho que mesmo assim terá que antecipar sua vinda... Porque imagino que na semana que vem será divulgado os locais pra pegar o cartão de confirmação... Normalmente é uma semana antes da prova que pega esse bendito! rsrs

      Sobre o registro biometrico já respondi... e acho que assim que largarem a data dele, já devem jogar a concorrência, é sempre em cima! rsrs

      Bons estudos pra você tbm querido!
      Abraçãooooooo!! :)

      Excluir
  4. Bom dia Bella, joga o texto do face aqui - sobre a violência em Sampa!!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk... gostou?
      Vou te contratar pra administrar esse Blog viu!? Não tenho muito dom pra coisa não! rsrs. Tu acha que aquele texto tem relação com o Blog? rsrsrs.
      Meu consultor, rsrs.
      Abçs!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk...tá certo!!
      vou cobrar barato ... kkkk

      Excluir