quarta-feira, 28 de novembro de 2012

LOCAL DE PROVAS CONCURSO DE SOLDADO PM BA 2012

Partilhar


Foi divulgado nessa quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado o edital de convocação para as provas objetiva e discursiva do concurso da Polícia Militar. 
A provas acontecem no dia 9 de dezembro (domingo), pela MANHÃ. A abertura dos portões será às 8h e o fechamento às 8:30 (horário de Salvador)
Duração da prova: 5 horas.

Tipo de provas: 
- 1ª Etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais; 
- 2ª Etapa: Prova Discursiva – Redação.
Nº de questões da 1ª Etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais: 80.

As provas acontecerão em 120 locais, entre escolas e universidades, nas cidades de Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Itaberaba e Itabuna." 


Para verificar os locais de prova e demais informações, os candidatos deverão acessar os endereços eletrônicos www.portaldoservidor.ba.gov.brwww.concursosfcc.com.br.

Clique aqui para olhar:
Edital de Convocação
Tá chegando o de Soldado galera. Fiquem atentos!! 

164 comentários:

  1. bom dia eu queria saber como é que vejo a concorrencia da pm - ba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento não saiu. Assim que sair publico aqui no Blog, ok?
      Abraços!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Isso aí Dan... mais um pra nós! rsrs =D
      2013 prometee! rsrs

      Excluir
  3. Gente, até eu tô nervosa...

    Vamo lá hein, vamo ar-re-ben-tar nessa prova!

    : )

    Isabella, Isabella, Isabella

    Ass.: Torcida organizada da Isabella

    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, que lindaa!
      Feliz demais com a sua presença Novinha.
      Torcida é? Faz isso não que eu choro! Bellinha tá sensível demais esses dias, rs
      Espero compartilhar um resultado positivo com vc.

      Beijinhoss!!

      Excluir
  4. Opa! É sempre bom quando a Novinha aparece por aqui ou por lá ... kkk
    Blog Estouradaço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Energia boa dessa Novinha né Dan?
      Também adoroo! rsrs

      Excluir
  5. Boa noite Isabella. Conheci seu blog há pouco e vou fazer o concurso no dia 09 também. Queria saber se você lembra qual foi sua colocação no último concurso. Pergunto isso para ter uma orientação. Por causa do trabalho tenho tido pouco tempo para estudar, mas não quero perder as esperanças. Se você tiver essa informação posso ter idéia se serei ou não chamada para o Taf. Obrigada e Sucesso na sua jornada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nai,
      Bem vinda querida! Prazer tê-la aqui.
      Olha só em 2009 foram 60 questões mais a Redação, nesse serão 80 questões mais a Redação. Acertei umas 42 questões, não me lembro exatamente, totalizando 70 pontos na parte objetiva. Na parte subjetiva, fiz 90 pontos.
      Resultado, na primeira etapa (objetiva) fiquei em 180ª, empatada com várias mulheres, já com o resultado da segunda etapa (Redação) fui para a 44ª. Foram 100 vagas.
      Caso seja boa em Redação terá mais vantagens, nos concursos policiais da Bahia ela é um verdadeiro divisor de águas. Caso faça uma prova objetiva razoável e "broque" na Redação tem grandes chances, como não está estudando muito essa pode ser a sua 'salvação'. Apesar que esse lance de estudar é relativo, muitas pessoas estão estudando há tempos, mas não tinham bagagem... Depende da sua bagagem de conhecimentos e afinidade com as disciplinas. O nível da prova de 2008/2009 foi bem tranquilo, fiz de última hora e nem estudei. Esse ano estudei bastante por causa do CFO e porque tive tempo, sem dúvidas é melhor ir mais confiante pra prova. De qualquer forma se vc deseja realmente ingressar na PM, vá com esperanças para prova, é uma oportunidade, então não vá desanimada! No concurso de 2008 mesmo chamaram várias listas de excedentes, cerca de 300 mulheres ingressaram.

      Obrigada!! Boa sorte!!
      Querendo saber mais alguma coisa tô aqui.

      Beijinhoss!!

      Excluir
  6. Curti o blog Bella. Serei um leitor assíduo.
    O que gostei mais foi sua forma informal e bem estruturada
    de passar as informações. Sem contar que dialoga diretamente
    com seus seguidores. Parabéns! Tô colado de agora em diante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESquecir de pôr meu nome... '-'

      Excluir
    2. Cleiton,
      Seja bem vindo!! =D
      Já chegou trazendo alegria hein moço!? rsrs
      Amo falar(escrever), mas tbm ouvir (ler) e com certeza todos aprendem com isso. Muito obrigada pelos elogios!!
      Acho massa isso aqui assim, o que dá graça é a interação, com simplicidade e ajudando uns aos outros, rsrs.
      Fico feliz com cada pessoa que soma aqui, com cada elogio, com o auxílio ou interação de um membro com outro... Vejo que o blog se aproxima do que desejei... Ser um espaço voltado pra acompanhar os candidatos ao concurso, e mais ainda, servir de "laboratório" pra que conheçam a profissão, o processo seletivo e para trocar de informações. Como eu digo sempre: "SerPM né fácil não", então que compartilhemos essa caminhada, haha =D
      Você fez o CFO? Fará Soldado?
      Aparece aqui mesmo!!

      Abraçãoooo!!

      Excluir
  7. Isabela, querida. Obrigada pela atenção e prontidão em me responder. Estava precisando muito da orientação de que já teve essa experiência. Vou seguir sua dica e fazer a melhor redação possível. Muito obrigada mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Nai,
      Tranquilidade na prova!
      Boa sorte!
      Beijinhoss!

      Excluir
  8. Fala Bella ! =D
    "o que dá graça é a interação, com simplicidade e ajudando uns aos outros..." com está frase fica visível que o blog só tende a crescer
    em suas mãos. Com toda certeza, têm tudo que um blog necessita. Parabéns novamente pela forma peculiar e cativante que expressa suas postagens !
    Enfim... Fiz o CFO e farei CFSd para R1. Vamos começar pelo CFSd. Bom, decidir prestar este certame desde aquela especulação que seria lançado no primeiro semestre de 2012 (quem viu?), estudei... estudei... e nada de sair o bendito edital, decidir então, prestar o CFO, porém sou inexperiente, e 'ele' foi meu primeiro concurso público. Cometi garfes grosseiras como: não me alimentar bem, dormir mal, não levei lanche ( nem aguá T.T ) etc. ( desculpas! kkk)Resumindo, não sei minha pontuação, pois, não levei o caderno de prova para casa por não aguentar esperar mais 40 minutos. Tava com uma dor de cabeça dos infernos ! '-'
    Caso perca, irei agregar está experiencia e, lutarei com fé em Deus entre os primeiros ano que vem. Já o CFSd; tenho expectativas de lograr exito( tomara :D ), venho estudando a quase um ano, a pegada não foi muito frenética no início mas, no meado do ano já continha um satisfatório entendimento do assunto. Que minha vontade coincida com a de Deus.
    E você? Como se saiu no CFO? Pela sua dissertação avançada, creio que deve passar nos 2.

    Abraço! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Cleiton...
      kkkkk, eu vii \o/... aliás quantas especulações a respeito desse Concurso de Soldado hein!? Eu espero ele desde 2010...
      Resolvi fazer CFO no primeiro semestre desse ano também... foi a minha primeira prova de CFO, mas não de concurso, rs. Você começou bem hein garoto?? Prova de peso!! rsrs.
      Com certeza estará mais experiente pra o próximo que inclusive está chegando, rs. Não precisa levar a geladeira, mas é bom levar uma barrinha de chocolate, água é importante, e ter dormido direitinho mais ainda, pois o cansaço atrapalha na realização da prova, a prova por si já cansa.. Pense aí já ir cansado!? Assim como você também dormi mal, mas foi porque uns brincantes resolveram comemorar a subida do Vice, e zoaram a noite toda! kkkkkk
      Já penso no CFO do ano que vem, não fui bem como deveria ser pra ingressar esse ano.
      Uma dica pra essa prova de Soldado, busque tranquilidade, muita tranquilidadee... Nesse CFO percebi o quanto o nervosismo pode causar um apagão, sendo capaz de nos fazer pior no que somos melhor, por isso essa é a minha dica pra vc tá!?
      São muitas vagas, você tem conhecimento, estudou, já tem agora experiencia em prova de concurso, rs.. então assim, tem tudo pra garantir a sua vaga. Vá com o pensamento positivo e o coração tranquilo, confie em Deus, ele cuidará do melhor pra vc, e como vc bem disse se for da vontade dele, uma vaga já é sua. Que Deus te abençoe!

      Quem sabe a gente não se encontre no cfap? (rsrsrs).
      Ainda tem muita água pra rolar... depois dessa prova as etapas costumam ser tão demoradas, quase um ano ainda pro curso, haha =D
      Mas o importante é garantir uma vaguinha, depois esperar é o de menos.

      BOA SORTE!! Abraçãooo!!

      Excluir
  9. Retificação: Água*
    Não sei de onde tirei aquele acento.
    E olhe quem nem bebo. '---'

    ResponderExcluir
  10. Onde se ler 'quem' seria que*...
    Tá. Confesso. Eu bebo! :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm confessou né!? rsrs
      Só não beba na véspera da prova, kkkkkkkkkkk.
      Aquii pode! '_'

      Excluir
  11. Olá, Bella, curto muito seu blog, tá de parabéns, alguma novidade sobre a concorrência?
    Venho estudando muito e, espero passar!
    Abraço, Valmir!

    ResponderExcluir
  12. Olá Valmir,
    Até agora nada meu velho! FCC brincando com o nosso coração né!?
    Assim que sair a concorrência lanço aqui. Abração!

    ResponderExcluir
  13. Oiee Isabeella massaseu blog..adoreii manda a concorrençia aii pra noix kkkk to anciosoo kkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que gostou, rs. A concorrência já foi postada no blog, Abçs!

      Excluir
  14. isabela algum resultado sobre a concorrencia ?assim que sair passa pra nós ok ?sucesso
    diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postagem da concorrência no blog! rs Abraçoss!!

      Excluir
  15. Oi Bella, pra qual local vc se inscreveu quando fez em 2008? abraços!

    ResponderExcluir
  16. Oi Bella td bem?

    Meu nome é Gisleide,pela sua experiencia me diz uma coisa, eu fiz 52 questoes e uma boa redaçao, vc acha que tenho chances?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certinho Gi!!
      Qual região? Salvador? Depende do nível dos candidatos e daquele calculo lá de desvio padrão da FCC... Vc fez uma boa pontuação, apesar da concorrência tensa de Salvador (83/1) .. Brocando na Redação tá dentro. A Redação é como digo sempre, é um divisor de águas, rsrs.
      Continue confiante e treine!! Boa sorte. Beijoss!!

      Excluir
  17. Por favor me resonda o mais rapido possivel, pois estou super ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh e busque controlar a ansiedade viu moça!?
      Beijinhosss! :)

      Excluir
  18. tirei 32 pontos prova da pm dar para passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,
      Sou bem sincera.. A pontuação está abaixo de 50% o que dificulta a situação.
      Em Salvador masculino 2009 como o nível foi baixo, teve homem que se classificou e entrou entre os excedentes com apenas 26 questões das 60, torça pra o nível ser baixo, se for sua pontuação sobe com o desvio padrão.
      Abraçosss!!

      Excluir
  19. tirei 32 pontos prova da pm dar para passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,
      Agora fui calcular a sua porcentagem...
      Situação complicada! Fez apenas 40% e com essa porcentagem adquirir a pontuação mínima de 50 pontos se torna difícil mesmo que o nível dos candidatos seja baixo... acho difícil que a Redação seja corrigida, mass não sou vidente, apenas acho a situação complicada e sou sincera, espero que entenda.. Quem sabe o nível da galera não seja abaixo até do que foi em 2008?? É aguardar..!
      Abraço!

      Excluir
  20. como funciona o desvio padrão, é por região? ou por todos os inscritos no estado? acertei 50 das 80 questões e minha região é Juazeiro BA , são 100 vagas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja por Região... pois o meu desvio foi diferente até mesmo do masculino aqui de Salvador e também de Feira em 2008, acho que é bem especifico, mede o desempenho de cada candidato por polo e opção.
      Sua Redação será corrigida, a concorrência foi alta... Só aguardando pra saer o nível dos candidatos, precisa de uma boa pontuação na Redação.
      Eu por exemplo fiz 60% da prova e tive uma pontuação 71,03, ou seja bem diferente por causa do nível das candidatas, sacou??
      Mas foi bem na prova, boa sorte na Redação!!
      Abraço!!

      Excluir
  21. como funciona o desvio padrão? é calculado por região especifica ou geral? acertei 50 questões e minha região é juazeiro.

    ResponderExcluir
  22. Fiz 39 será que vão corrigir minha redação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do nível dos candidatos, da região... Se for tipo, masculino Salvador que tem muitas vagas... se o nível dos candidatos for baixo pode sim ser corrigida e pode se classificar, indo bem na Redação, pode ser chamado, mesmo que nas outras chamadas... Depende... muita agua vai rolar e não temos como prever o desenrolar..
      Abraço! =D

      Excluir
  23. Oi, Isabella!

    Fiz 39 questões das 80 (Região de Vitória da Conquita) Fui bem belhor na redação, claro!
    A concorrência aqui para homem foi 4461/150vagas = 29,7 pra 1.

    Foram 16 de português, 10 de direito, 11 his+geo+atu e 2 de lógica (pois nao deu tempo fazer a prova)

    Exite a possibilidade de corrigirem minha redação?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem possibilidades sim da Redação ser corrigida.
      Apesar de ter feito menos de 50% pode ter a Redação corrigida, pois depende da pontuação, que é calculada através daquela fórmula que tem no edital baseado no desempenho dos candidatos, se o nível deles for baixo sua pontuação tende a subir e pode atingir os 50 pontos e assim ter a Redação corrigida, por isso depende..
      Abraço!

      Excluir
  24. fiz 53 questões na região 06 barreiras, será q tenho chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim!! =D
      Tanto se for feminino quanto masculino, depende da Redação.
      Boa sorte!

      Excluir
  25. Olá Isabella,me parece que você tem bastante experiência,portanto me dê um luz!!!!Eu fiz o concurso CFSd acertei 40 questões será que minha redação será corrigida?Desde já agradeço!!(Daiana).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai, diz o edital que para ter a Redação corrigida deve atingir 50 pontos de acordo com aquela fórmula lá do edital, que é um desvio baseado no desempenho das suas concorrentes... Como fez 50%, deve atingir os 50 pontos sim, então deve ter a Redação corrigida. Bjss! :)

      Excluir
  26. acho que fiz 28 em Salvador será que tenho chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso ser sincera, mesmo em Salvador acredito que não ¬¬
      Fez apenas 35%, nem ficou próximo de 50%... Sinto não ter uma notícia melhor, nem poder dizer de uma outra forma, é estudar mais pra obter um desempenho melhor.
      Abraçoss!!

      Excluir
  27. Bom dia!

    Isabela, fiquei sabendo que com a abstenção dos candidatos a concorrência daqui de Vitória da Conquista de 29,7/1 passou para 20/1. Outra coisa, o pessoal que tá praticamente gabaritando as provas são os mesmos que fizeram o concurso do CFO que com certeza serão chamados, ou seja, existe a possibilidade de quem fez de 39 a 50 questões entrar. Vamos torcer, galera!

    E que Deus nos abençoe!

    Obrigado pela atenção. Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morais..
      Valeu pelas informações, é aguardar pra conferir né!? E torcerrr! rsrs
      Se o nível dos candidatos do polo em geral for baixo, a pontuação objetiva tende a subir um pouco com o cálculo do desvio.
      Que Deus nos abençoe!!

      Eu que agradeço pela presença.

      Abraçãoo!! Até mais..

      Excluir
  28. oi Isabella! parabéns pelo blog, então eu acertei 54 questões na região de Barreiras será que tenho chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Certamente Vânia!
      Agora precisa ir bem na Redação. Nos polos femininos a concorrência sempre é maior e têm poucas vagas, por isso a Redação é essencial, as mulheres tem que ir bem na prova e muito bem na Redação, pelo menos de acordo com o que avalio até aqui.
      Agora é aguardar. Boas sorte!! Bjss!! =)

      Excluir
  29. Olá fiz 37 questoes....sera que tenho a redação corrigida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mulher? Acho difícil com menos de 50%, o nível feminino costuma ser alto em todos os polos e as concorrências maiores, além da disponibilidade de vagas, que são bem menores. Mas isso é o que acho..
      Abçs!

      Excluir
  30. Ola Iza, acertei 40 questões para pm masculino salvador, só que rasurei um pouco a redação, será que tenho chance?? eles podem zerar a redação por causa da rasura??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joel,
      Um pouco?? Foi um pouco mesmo?? Depende do tipo de rasura, se vc errou e passou um traço na palavra uma ou duas vezes tudo bem, mas com borrões não sei se chega a zerar, mas imagino que perca muitos pontos. Depende dessas rasuras, dependendo do tipo pode sim zerar. Abraço!

      Excluir
    2. Oi IZA foi uma rasura pequena, eu só passei a caneta novamente na palavra e ela ficou mais escura que o resto das outras,ficou tipo negrito, vc acha que tem problemas???

      Excluir
  31. olá isabella, acertei 50 questões para pm/ salvador, vou passar para 2º fase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos,

      Segunda fase? Fala da Redação?? Se for... Sim, PASSA! =D
      Boa pontuação! Ainda mais com uma quantidade de vagas nesse polo. Só não pode fazer merda na Redação, indo bem nela... é correr pro abraço! rsrs

      Boa sorte!!

      Excluir
  32. Olá Isa,tudo bom?
    Me ajuda por favor,estou com um pouco de medo.
    Sou de Salvador fiz 49 acertos na objetiva mas,na minha redação vacilei por não preestar atenção.
    O que fiz:Reeditei o tema passado, pulei uma linha e comecei a Redação...Depois que eu tinha terminado a mesma o aplicador avisou que tinha a opção pra marcar.Marquei e foi isso.
    O que acha?minha redação está perdida?perco muito?me diz qualquer coisa ai,obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Sinceramente acredito que não, apesar de não ser recomendado copiar o tema. Fica calmo, não precisa desespero por isso não, acho a FCC bem tranquila, não acho que isso te eliminaria, ainda mais se tiver feito uma boa Redação. Acho uma banca bem tranquila. Sei como é esse lance do nervosismo em prova fazemos cada coisa hein!? Pois é... Mas já fez sua parte, busque tranquilidade, pois o resultado só em março, vai ficar assim até lá?? Nãoooo né!?? Acredite que dará certo, pense positivo, ok!???

      Abraçooo!!

      Excluir
  33. PESSOAL... HOJE RESPONDI OS COMENTÁRIOS DE UMA OUTRA POSTAGEM, COMO FORAM MAIS DE 40 DEMOREI... AMANHÃ (13/12) RESPONDO OS COMENTÁRIOS DAQUI OK?? É QUE O CANSAÇO BATEU. ABRAÇOSS!!

    ResponderExcluir
  34. ola isa, fiz a prova em vitoria da conquista e acertei 40 pontos sera que classifico para corrigir a redaçao.me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 150 vagas né!? Pelo que sei a Redação será corrigida até 6 x número de vagas... Fez 50%, então meio caminho andado, cumpriu esse requisito, agora depende do nível dos candidatos da Região... tem possibilidades sim, ainda mais se o nível dos candidatos for baixo. Boa sorte!

      Excluir
  35. Oi Isa, acertei 37 questoes em salvador sera que da?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Barbara,
      Sinto não ter uma boa expectativa a respeito, mas acredito que não. A região é concorrida, o nível costuma ser alto e são poucas vagas. Bjss!! =D

      Excluir
    2. Ahhh Barbara, mesmo assim melhor aguardar né!? Não sabemos o nível das candidatas... O de 2009 foi alto, mas o de agora não sabemos ainda. Desculpe por ter dado uma resposta tão pequena, vi agora, mas também é porque era 4:00 da madruga, eu já devia estar dormindo, kkkkkkk. Bjsss!!

      Excluir
  36. olá, Isabella! Bom dia!

    Ouve-se dizer que Português e Direito tem peso 1,5 na prova.
    e as demais disciplinas o peso é 1. Com base em sua experiência, essa informação procede?!

    Obrigado, até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morais,

      São tantos bizus, eu desconheço! Não li nada a respeito no edital.
      Quando alguém falar isso, peça a alínea do edital que consta isso...
      De acordo com os meus conhecimentos NÃO, pode até ser né... Mas não vi nada disso, fui lá no edital agora pra tirar a dúvida e olhei a "6 –DO JULGAMENTO DA 1ª ETAPA: PROVA OBJETIVA DE CONHECIMENTOS GERAIS" não vi nada a respeito.

      Até maiss!!

      Abraçosss!!

      Excluir
  37. Oi!

    Fiz minha prova para juazeiro, acertei 56 questoes, sabe como é calculado o desvio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Só a FCC pode fazer. Fez uma boa pontuação!!
      Esse calculo é feito baseado no nível dos candidatos de cada polo e vc não tem como saber, só a FCC.. Se o nível dos candidatos for baixo a pontuação final após o desvio fica mais alta, só aguardando!!

      Excluir
  38. OLA ISA EU FIZ A PROVA EM JUAZEIRO, E ACERTEI 40 QUESTÕES, VC ACHA QUE EU TENHO POSSIBILIDADES DE PASSAR PARA A PROXIMA ETAPA?
    ABRAÇOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo,
      A próxima etapa que vc diz é a Redação né!?
      A região foi um pouco concorrida, ainda não sabemos o nível dos candidatos... mas a Redação acredito sim que será corrigida, agora pra ficar bem classificado tem que ir muito bem na Redação, pelo menos é a minha opinião com base em 2009.
      Abraço!

      Excluir
  39. Boa noite Isa !

    Me ajuda!!!!!
    Então ,não sei fazer esse calculo da media , poderia me ajudar?
    Acertei 43 questões na região de salvador , não foi para bombeiros. Qual seria minha media nesse caso ? Tenho fé em deus que se ele permitir tudo vai dar certo... Eu nome de jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sua porcentagem foi aproximadamente 54%, porém a sua pontuação ainda não temos como saber, só a FCC que calculará com base no nível dos candidatos da sua região.. Têm muitas vagas pra PM Salvador, 750, mas acho que é bom que faça uma boa Redação, ela é o diferencial e subiria bastante a sua pontuação final e também a classificação no concurso.
      Que seja feita a vontade de Deus, Ele é fiel e cuida do melhor pra nós. Abraço!

      Excluir
  40. olá isabella, o que vc achou da introdução da minha redação?

    Hodiernamente observamos como a prática do esporte é importante para uma sociedade moderna, caracterizando-se como sinônimo de saúde e bem estar. Alem disso, o esporte contribui significamente com a inserção de crianças e adolescentes de diferentes origens e classes sociais na sociedade, fazendo com que eles não optem pela marginalização, entretanto, a falta de incentivo do governo pode ser uma “ barreira “ para essa socialização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,
      Não sou especislista, mas gostei muito!! rsrs.
      Só uma dica, tenho percebido que as bancas não gostam muito dos termos muito rebuscados, "hodiernamente" é mais usado em textos jurídicos, pesquisas... Em Redação eu prefiro termos mais simples, mas sem perder a formalidade, nem a qualidade e beleza do texto. Bem essa é apenas a minha opinião. O corretor pode perceber prepotência do candidato, se sentir desafiado.. Enfim, já vi em vários manuais e aquelas dicas básicas de Redação para buscar escrever com simplicidade e formalidade e que são desnecessárias as palavras difíceis.
      Mas não vi nada demais apenas nessa palavrinha, a FCC é uma ótima banca, só te dei esse toque pra que avalie a pertinência dele na construção das suas futuras Redações pra concursos, vestibulares..
      Desenvolveu super bem a Introdução de acordo com a minha opinião e seguindo assim no resto do texto tem tudo pra obter uma boa nota.
      Abraço!!

      Excluir
    2. obrigado, Isabella, valeu pelo toque.

      Excluir
  41. NAO VEJO NENHUMA MULHER FALAR QUE FEZ PRA REGIAO DE FEIRA, CADÊ MINHAS CONCORRENTES???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina parei pra reparar agora.. Cadê as meninas de feira?? rs. Mas acho que já vi algumas por aqui... ela vão aparecer, rs. Não deixe de aparecer pra representar seu gênero e região por aquii, e animar o espaço, logo logo aparecem conterrâneas, rs. Abçsss!!

      Excluir
    2. Ahhhh tem algumas viu... Olhe na postagem "Gabarito Preliminar" rs. Acheiiiii!

      Excluir
  42. ola, boa tarde. sou PM, mais uma amiga minha mim fez uma pergunta e eu não sabia responder, sera que alguém poderia mim ajudar? se zerar em alguma matéria o candidato pode ser eliminado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PM e espero que futuro colega! rsrs
      olha só não vi nenhuma previsão sobre isso no edital, no e 2008 até tinha, mas nesse vasculhei e não vi NADA a respeito. Caso ela queira, ou até mesmo você dê uma no edital, posso ter passado despercebida por isso, caso veja algo por favor me fale, kkkkkkkkkk. Porque já revirei ele buscando isso, porque muitas pessoas perguntaram, mas não achei nenhuma previsão.
      Abraço!!

      Excluir
  43. Oi Isa, eu acertei 36 questões, fiz a prova na região 04 Ilhéus será que minha redação será corrigida? Outra pergunta, eles só corrigem as 900% redações ou de todos que ficaram classificados na primeira etapa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez menos de 50% da prova... o dificulta atingir a a pontuação de 50 pontos pelos cálculos da FCC principalmente se o nivel dos candidatos daí for alto. Mas se for baixo tem chances de aumentar um pouco a sua pontuação e sua Redação ser corrigida, dependerá do nível dos candidatos.. Em algumas regiões (como Salvador) no concurso passado ingressaram candidatos com pontuações baixas, inclusive abaixo de 50%, mas porque tinham muitas vagas e o nível foi baixo. Pra estar habilitado pra que a Redação possa ser corrigida deve atingir no mínimo os 50 pontos e serão corrigidas as redações 6 vezes o número de vagas por região. Abraço!

      Excluir
  44. bom dia isabela meu nome e Danilo,
    gostaria que você pudesse tirar uma duvida minha, acertei 46 questões na prova aqui na cidade de vitoria da conquista, sera que tenho uma chance de passar? Mesmo assim já estou correndo para o TAF apesar que para falar com sinceridade a tal da BARRA e ruim de mais só faço mal 1 sabe quando eles chamam para o exame do TAF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Danilo,
      Nem lembro a quantidade de vagas, nem analisei bem a lista de candidatos de Conquista no último concurso... Dá uma olhadinha. Vc fez uma pontuação que te deixa habilitado pra que a Redação seja corrigida, agora dependerá do nível dos candidatos daí, serão corrigidas 6 x o número de vagas da Região, fez uma boa Redação???
      Quanto a barra, por mais que agora esteja fazendo apenas uma, persista!! Eu acredito que como o resultado do concurso será em março, o TAF deve ser em maio.. isso porque sempre demora um bucadinho de uma fase pra outra.. então vc tem um tempo, aproveite!

      Abraço!!

      Excluir
  45. E aí, pessoal!

    Alguém sabe dizer algo com relação aos recursos das questões? Será que sai antes do dia 06/02/2013?
    Tá todo mundo falando que os 50 pontos exigidos no edital é justamente os 50% da prova. Ou seja, quem fez menos de 40 questões não terá a sua redação corrigida. =[

    Qual a sua verdadeira opinião diante disso Isabella?!

    Se for mesmo usado esse critério quem fez 39 já está fora!
    Caso sejam aceitos os recursos e anule pelo menos duas questões, os que fizeram acima de 39 questões terá a redação corrigida. (78/2= 39)

    Enfim, tudo é hipótese, ningém pode garantir nada. Vamos confiar e confiar em Deus! Tenho fé que tudo vai dá certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morais,
      Deve sair antes sim... agora o dia, quem saberá! kkkk.
      Os 50 pontos exigidos para que o candidato se habilite não é os 50% é aproximadamente ele, é um cálculo feito com base no desvio padrão dos candidatos de cada região... Essa pontuação pode variar, se o nível for baixo, mesmo quem fez um pouquinho menos de 50%, pode ser favorecido e a pontuação subir um pouquinho, assim ficando habilitado. Isso aconteceu aqui em Salvador (PM masculino), mas depende também de ter muitas vagas..

      Explico melhor a questão da pontuação no link da postagem abaixo:

      http://www.serpmba.blogspot.com.br/2012/12/principais-duvidas-sobre-o-concurso-de.html

      Inclusive colei algumas partes do edital pra que fique mais claro. Dependendo da sua região, como fez quase 50%, pode ser favorecido pelo nível baixo dos candidatos e assim ficar habilitado pra ter a sua Redação corrigida, agora normalmente nesse caso é melhor que faça uma boa pontuação na redação.

      Abraço!! Fica com Deus!

      Excluir
  46. OI Isa acertei 46 questoes. Fiz para Itaberaba. são 30 vagas. Acredito que fiz uma boan redação. será que com esta quantidade de questão minha redação será corrigida?

    Assim sexo feminino.

    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pode ser que sim.. :D
      A concorrência foi baixa aí né!? Dependerá do nível das candidatas daí.. serão corrigidas 180 redações, né isso? Caso sua Redação seja corrigida é importante que faça uma pontuação muito boa. Boa sorte!! Abraço!!

      Excluir
  47. Acertei 31 questões da PMM em Salvador será que tenho uma chance.Isabella, Isabella, por favor, mim responda.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudio, me desculpe, me desculpe!! As vezes me perco nos comentários, que ficam em postagens antigas.
      Olha só a porcentagem ficou bem abaixo do ideal.. bem abaixo de 50%, de acordo com os concursos anteriores, acho que a situação tá bem difícil, mesmo pra Salvador.. Mas não custa esperar né? Abração!

      Excluir
  48. oi bom dia fiz 42 pontos na regiao de salvador PM FEMININO tenho chance?LÚ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú.. O nível feminino costuma ser mais alto, e as vagas são bem reduzidas.. por isso não tenho muitas notícias boas a respeito da sua situação, só esperando mesmo pra gente saber o nível das candidatas, mas acho que quem fez acima 48 questões, pode ter mais esperança.. Mas sua Redação pode ser corrigida e quem sabe uma reviravolta, né não!? Eu falei apenas baseado nos meus achômetros, boa sorte! Abraço!

      Excluir
  49. Oi Isabella!

    Muito bacana teu blog, preciso que me dê tua opinião... Região 03 (Feira), feminino, 43 questões, achas que tenho chance de ter a redação corrigida??

    Abç

    Taise

    ResponderExcluir
  50. Belaaaa...
    Respoooondeee, por favooor, preciso de uma opinião sincera!Vc sabe qual foi o desvio padrão de feira no ultimo concurso ou onde encontro essa informação, não aguento mais procurar, tentar fazer calculos sem dados minimamente precisos. Dá uma luz companheira...

    Bjo
    Taise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taise,
      Me desculpe a demora em responder.. só vi agora os comentários antigos e pendentes nessa postagem... Bem acredito que como o nível é alto e as vagas femininas são reduzidas, me baseando no concurso passado.. quem fez acima de 49 questões está em mais conforto e com mais possibilidades, mas só aguardando.. Quem sabe a correção da Redação. Boa sorte! Abraço!!

      Excluir
    2. Ahhhh o desvio de feira eu não sei, com base nos meus resultados e de uma outra amiga, uma colega no face achou o desvio e fez os cálculos de Salvador, vou te passar o link do facebook, ok!?

      LINK --> http://www.facebook.com/groups/507446905952292/

      No entanto, no concurso anterior acertei 36 questões, das 60... Ou seja, fiz 60% da prova, minha pontuação final foi 71,03.. Fiquei em 180ª na primeira etapa objetiva. Após a Redação que fiz 90 pontos fui pra 44ª.. Por isso acho que é necessário no mínimo 60%, pelo que analiso da lista anterior (2008)
      A pontuação das classificadas de Salvador foi 71, 65... por aí... Não menos do que isso... Mas com notas na Redação bem altas, pode dá uma olhadinha na lista de classificação do concurso anterior e olhar a pontuação das meninas na sua Região, assim terá uma noção melhor. Beijinho! :D

      Excluir
  51. olá, tudo bem? fiz 47 pontos regiao barreiras, SOLDADO PM MASCULINO. segundo uma renomada professora de redaçao, da pra eu tirar na redaçao entre 85 a 95. oq vc acha será q dá?

    ass: Araujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo certinho Araújo!
      Acredito que a previsão dessa professora está certinha! É a mesma minha, rsrs. Acho que que tirando uma nota de 85 a 95 tem grandes chances de está aprovado. Foi bem na Redação??? Abraço!

      Excluir
  52. ola iza meu nome anderson fiz a prova para soldado em salvador e acertei 46 quetões fiz uma boa redação o que vc acha? posso me classificar para correção da redação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson,
      Fez uma boa Redação mesmo? Se fez fique tranquilo.. Se o nível dos candidatos for mais ou menos o mesmo do concurso anterior e fizer uma boa pontuação na Redação tem chances sim, tem muitas vagas aqui. Já deu uma olhada na lista de classificação do concurso anterior? Seria bom vc mesmo dá uma olhadinha. Vamos pensar positivo e aguardar.. só em março mesmo pra gente saber, mas acho que dá. Abraço!

      Excluir
    2. valeu bela estou aqui confiante o ultimo concurso bati na trave mais agora vai dar tudo certo uma vaga dessa é minha valeu um abraço

      Excluir
  53. olá Isabela, td bem? Eu fiz 37 pontos em salvadr e a minha redação está avaliada em 60 pontos, segundo um renomado professor da minha cidade, será que tenho condições de ser chamado na segunda remessa? abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... na segunda chamada, talvez dê. Agora na primeira, acho que precisaria ir melhor na Redação, ainda mais por causa da pontuação abaixo de 50%. Mas existe possibilidade da segunda sim... Abraço!!

      Excluir
  54. Olá Isabella,
    Acertei 53 questões e fiz um boa redação, minha opção foi SOLDADO PM MASCULINO para a localidade de Barreiras, bem tenho uma dúvida cruel, lá vai;
    "Zerei" a matéria de Dir. Penal, e quero saber se posso ser desclassificado por " ZERAR A MATÉRIA". Lembrando que no edital não diz nada sobre o assunto.
    Alguns dizem que sim, outros que não, mas convenientemente, acho que não, pois deveria estar expresso no edital e não supostamente de forma tácita, implícita.
    Caso outras pessoas tenham alguma opinião sobre o assunto seria interessante compartilhar conosco.
    Desde de já agradeço pelo apoio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com essa dúvida, alguém sabe dizer algo sobre esse assunto?

      Excluir
    2. acertei 55, fechei port. e rac log., mesmo zerando 2 matérias será que serei desclassificado?

      Excluir
    3. Olá,
      De acordo com o que entendo... Não existe nesse concurso desclassificação por zerar disciplina, uma vez que não está previsto no edital do concurso. No concurso anterior havia essa previsão, já nesse não.
      Quanto a isso acho que podem ficar despreocupados, porque o edital é o que rege o concurso e se não está explicito nele, é porque não é motivo para desclassificar.
      Assim entendo.. Boa sorte!! Abraçooo!!

      Excluir
  55. Fiz 50 pontos para região de Salvador. Português:16 Matemática:13 História geografia e atualidades:11. Direito:10. Dá pra passar se eu fizer no mínimo 60% na redação?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homem?
      Se for.. acho que dá sim, já pra mulher não, precisaria de uma pontuação maior na Redação, isso analisando de acordo com o concurso anterior.
      Se fizer 70 na Redação mais certo ainda, mas com o 60 existe possibilidade, dependerá do nível dos candidatos, pois interfere totalmente na pontuação final na prova objetiva.
      Abraçoo!!

      Excluir
    2. Homem.

      Obrigado Isabella.

      Abraços

      Excluir
  56. oi isabela.eu acertei 39 questoes.em Barreiras soldado pm feminino sera q tenho chance??? beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sinto não ter boas expectativas quanto ao seu caso. Pro nível feminino a situação tá complicada, porque são poucas vagas e o nível costuma ser maior.
      Beijo! Boa sorte!

      Excluir
  57. Bom dia Isabela! Minha dúvida tb é sobre a questão de ZERAR UMA MATÉRIA. Eu tb zerei PENAL. Será q minha redação será corrigida? Fiz a prova em Itaberaba e aceitei 42 questões, tenho alguma chance? Meu nome é Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, também tinha essa dúvida, mas me informei, no concurso anterior estava expresso no edital que o candidato não podia "zerar a material",mas nesse concurso de 2012 não dizia nada e que ele enfatizavam, era que o candidato tinha que atingir no mínimo 50% da prova objetiva em relação à média da sua localidade, vide edital,para que sua redação foce corrigida.

      Excluir
    2. Olá Rafaela,
      Desculpe o atraso em responder, mas que bom que o colega já respondeu pra vc. É isso aí mesmo que ele disse!! Muito obrigada ao colega pela resposta, é isso aí, vamos interagir.

      Excluir
  58. Respostas
    1. \o/
      Dei uma sumida né?
      Mas é porque estou resolvendo algumas situações pessoais.
      Mas diz aí no que posso te ajudar, se ainda não te respondi é só falar que respondo logo, logo.. Abraço!

      Excluir
  59. BOM DIA ISABELA!MINHA DUVIDA É A SEGUINTE FIZ 33 PONTOS EM SALVADOR
    SERÁ QUE TENHO ALGUMA CHANCE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil!! Sinto muito por não ter uma boa previsão a respeito do seu caso.. Se tivesse chegado perto dos 50%... ainda teria chances.. Mas está complicado com essa quantidade de acertos. De qualquer forma.. só aguardando. Abraço!
      Boa sorte!

      Excluir
    2. Oi Isa tudo bem? não vir nenhum comentário sobre as meninas que fizeram para vaga de bombeiro em salvador, vc saberia me dizer qual foi o nível das candidatas as vagas? beijo obrigado

      Excluir
  60. OLA BELA,FIZ 40 PONTOS EM ITABERABA,E POR ACASO TINHA FEITO O MESMO TEMA EM CASA, MAS ACHO QUE TIVE ALGUNS ERROS DE ORTOGRAFIA E PONTUAÇÃO, POR FAVOR SERA QUE PASSAREI, A MASCULINO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa depende da nota da Redação, do nível dos candidatos... Depende de tanta coisa.
      A banca da FCC costuma ser bem tranquila... faltam apenas 3 dias pro resultado da objetiva, agora é só aguardar, boa sorte! Abraçooo!!

      Excluir
  61. Oi Isa tudo bem? vc poderia me dar informações sobre a galera que fez para salvador vaga bombeiro feminino, qual foi o nível das meninas??? beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa não sei não... é tanta nota que embaralha o juízo! rsrs
      Tem um grupo no face do Capitão Estrela, onde a galera faz rankings, dá uma olhada!
      Beijinhooo!!

      Excluir
  62. Oi Isa! Qual foi o desvio padrão utilizado no concurso anterior?
    Acertei 50

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      O desvio depende da região, do nivel por região.. Na minha pfem salvador fiz 60% da prova e obtive 71,03 pontos na objetiva... Sei mais de Salvador. Abraçooo!!

      Excluir
  63. Isabella. Qual foi o desvio padrão utilizado no concurso anterior?
    Fiz 49pts!

    ResponderExcluir
  64. ola tudo bem, eu fiz a prova para região de barreiras acertei 44 questões são a principio 100 vagas,porem segundo algumas pessoas que andei conversando a nota dessa região costuma ser baixa! sera que tenho boas chances já que minha redação costuma ser boa. grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson,
      Vc mesmo perguntou e vc mesmo respondeu, rsrs. Se o nivel dessa região costuma ser bem baixo, tem chances sim, ainda mais bom uma boa Redação, faltando apenas 3 dias pro resultado da objetiva... Boa sorteee!!

      Excluir
  65. Isa fiz 35 pontos pm masculino salvador e uma boa redação será que chego la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ficou muito abaixo... se tivesse acertado pelo menos 39, 40... Acho que a situação tá complicada, mas só aguardando pra saber... Salvador tem muita vaga e não sabemos o nível dos demais candidatos. Faltam apenas 3 dias pra descobrir... Boa sorteee!! Abraçooo!!

      Excluir
  66. ola boa tarde isabella... fiz a prova em salvador fiz 51 acertos sera q tenho chance de minha redaçao ser corrigida ? acho q fiz uma boa redação vc pode mim respoder pois estou muito aflito desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente terá a sua Redação corrigida com essa pontuação... Fez acima de 60%, acredito que com uma boa Redação fica dentro das 750 tranquilamente... Faltam apenas 3 dias pra vc ter uma noção da sua situação, tranquiliza esse coração aí, rsrs. Abraçoooo!!

      Excluir
  67. Isabella muito obrigado por mim responder, tenho outra duvida apos as redações serem corrigidas vc sabe dizer quantas serão chamadas para as proçimas fazes porque pra correção eu sei que é 6x o numero de vagas para cada região e para as demais fazes ? já li é reli o edital mas não tive exito conto com sua ajuda desde já muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para as demais fases são chamados os candidatos que ficam dentro do número de vagas... Por exemplo, pm salvador masculino são 750 vagas, então eles tem obrigação de convocar esses na primeira chamada... PM feminino salvador são 90, então na primeira chamada serão convocadas 90 meninas para as proximas fases...
      Caso eles tenham necessidades fazem logo outros chamadas, até pq muita gente perde no TAF. Espero que tenha ficado claro. Abraço!!

      Excluir
    2. Bom dia Isabella! Estou muito ansiosa,fiz 44 questões e uma boa redação será que terei chances de ficar entre as 36 meninas que serão chamadas para correção da redação para vaga de bombeiro em salvador? beijão, Obrigada!

      Excluir
    3. Ohhh queridaaa! Agora só nos resta aguardar, tá pertinho dessa ansiedade acabar né!? rsrs... Hoje mesmo na madrugada deve sair no DOE a lista com os classificados na objetiva. Boa sorte!! Abraço!!!

      Excluir
  68. isabela fiz uma prova com 49 acertos. mas na redação eu tenho uma duvida quanto a redação. eu acho que fiz menos de 20 linhas. repito eu acho mas se fiz menos foram umas 19 creio eu. gostaria de saber se isso me eliminaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá..
      Não me lembro de ter visto nada no edital a respeito, normalmente o mínimo são 20 linhas.
      Mas infelizmente essa não sei te responder... De qualquer forma tenta dar uma revirada no edital pra vê se acha alguma coisa.. Boa sorte!! Abraço!!

      Excluir
    2. Na 2ª Etapa: Prova Discursiva - Redação deverão ser rigorosamente observados os limites
      mínimo de 20 (vinte) linhas e máximo de 30 (trinta) linhas, sob pena de perda de pontos a serem
      atribuídos à Redação

      Excluir
  69. gostaria de saber se com 19 linhas na redação serei eliminado ?

    ResponderExcluir
  70. muito obrigado issabela, pelo que entendi de acordo com o que o pessoal vai sendo desclassificado nas demais etapas e que eles vão chamado de4 acordo com a classificação não e isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro,
      Eles não chama de acordo com o pessoal que vai sendo eliminado, eles chamam de acordo com a necessidade deles... Mas tipo, se eles abriram 2000 vagas e só forem preenchida 1500, ficará faltando sacou!? Então eles chamam mais excedentes pra completar isso aí... ou até mais do que isso. No concurso de 2008 mesmo eles chamaram muitos excedentes, não pra cobrir quem perdeu no TAF, chamaram bem além disso... Porque estavam precisando. Abraço!

      Excluir
  71. Thiago Amorim

    Bom Dia ISA , Muito bom o seu blog

    Gostaria de tira uma duvida com vc , fiz 38 pontos na região de ITABERABA-BA
    A Concorrencia aqui ficou 21 = 1 , i o pessoal aqui a maioria da cidade ficou com uma media baixa de no maximo 35 por ai , voce achar q tenho chancer de ter minha redação corrigida .??

    Minha Redação segundo uma professora de redação mais ow menos devo tira 7,5 Ou 8,0 na redação Sera q tenho chancer de ser chamando em algunha chamada ?
    tira essa duvida pra mim isa ?

    BOM DIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago,
      Primeiramente obrigada!!

      Olha só, algumas regiões o nível é mais baixo... pelo que olhei na lista, Itaberaba e Barreiras estão entre elas. Você fez menos de 50%, mas se o nível realmente tiver sido baixo... sua pontuação pode ser favorecida e adquirir pontuação mínima pra ter sua Redação corrigida... e aí com uma Redação 8 vc se classifica bem e pode ser chamado na segunda ou terceira chamada, na primeira acho dificil, mas quem sabe!? Impossível prever o nivel dos candidatos
      No concurso passado ocorreram muitas chamadas, acho que nesse não será diferente.. Então quem sabe né!? Só aguardando aí, esse resultado de hoje definirá algumas coisas... alguns rumos, rsrs. Depois dia 14/03 vem a Redação e define tudo, muda alguns de lugar... ela tbm é bem importante... muita gente comemora antes e depois fica fora por causa da Redação.
      Se sua Redação for corrigida e ficar bem classificado, como é um concurso que costuma convocar muitos excedentes, tem chances sim! Mas só aguardando pra sabermos né não!?
      Abraçooo!!

      Excluir
    2. bRIGADO Isabella , vamos ficar na torcida neh kkk

      Excluir
  72. Thiago Amorim

    Bom dia Isabella

    Fiz minha prova em ITABERABA - BA , La a concorrencia foi de 21 = 1 , eu acertei 38 questões , pelo o q tenho visto o pessoal da cidade q tbm fez a prova a media de acerto foi baixa gira em torno dos 35 por aii , um ou outro q acerto muitas questoes , voce pode mim dizer mais ow menos se minha redação sera corrigida ?

    na redação uma otima professora de redação mim falou q devo tira em torno de 7,5 a 8,0 . voce achar q com essa media de pontos posso ser chamando em algunha dar chamadas ??:

    ResponderExcluir
  73. ola isabela!
    fiz 53 pontos para região de feira, ou seja, 67% com qauntos pontos eu fico na prova objetiva,não entendo nada de desviio padrão mas se o desvio fosse igual ao seu cargo no concurso anterior eu faria quantos pontos na objetiva? e com 60% da redação eu fico entre as vagas(270)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ikaro,
      E quem disse que eu entendo esse desvio maluco!? kkkkk Ninguém entende muito bem ele, tentei explicar ele aqui numa postagem anterior, não sei se vc viu!?

      http://serpmba.blogspot.com.br/2012/12/principais-duvidas-sobre-o-concurso-de.html

      Não tem como comparar a sua região com a minha, eu concorri a 100 vagas, aí tem 270... são anos diferentes e o nivel dos candidatos tbm costuma ser diferente... Basta vc olhar essa postagem que colei o link aí.. As notas na objetiva e redação pm masculino feira é bem diferente de pm fem salvador, que costuma ter pontuação bem maior.
      Mas eu acho o seguinte... Vc fez uma boa pontuação, bem acima do que tenho visto da média daí nos rankings... Digamos que vc fique com uns 75 pontos com o desvio, acho que com uma Redação 70 passa bem colocadissimo!! Mas esses 75 foi um chute meu tá!? kkkkkkkkkkkkk... Conte 67 pontos na objetiva, sem o tal desvio.. com uma Redação 70, somaria 137 pontos.. Com base no concurso passado ficaria entre os 200, dê uma olhada na lista de classificação. Mas assim, de um concurso pra outro a tendência é que o nível suba.. Por isso espero que tenha feito uma Redação de 80 pra lá... assim se garante com certeza e bem colocado.
      Na madrugada de hoje o DOE mata um pouco da nossa ansiedade.. rs.
      Boa sorte! Abraçoooo!!

      Excluir
    2. Ahhh são apenas meus achômetros tá!? Especulações de uma concurseira que já tá virando especialista nesses certames da PMBA, kkkkkkkkkk

      Excluir
  74. ola isa!fiz 53 pontos(67%) na região de feira, usando o desvio padrão do seu cargo quando c foi aprovada somente para ter uma base eu ficaria com quantos pontos na objetiva? e se eu fizesse 60% da redação eu ficaria entre as vagas(270)?

    ResponderExcluir
  75. isa ja saiu o resultado da objetiva fiquei em 229 VALTER FERREIRA DO NASCIMENTO JUNIOR e minha pontuação foi 53 pontos e la tem 67,97, nesse resultado ja entrou o desvio padrão? preciso de quanto mais ou menos na redação p continuar entre os 270

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ikaro como vc conseguiu ver que ficou em 229? Eu só consegui ver a minha nota da prova, mas a classificação não. Qual é a opção para eu saber?

      Excluir
    2. olá ikaro,onde foi que vc viu a sua classificação? Só consegui ver minha nota,porem a classificação não.

      Excluir
    3. Olá Isa tudo bem? Meu nome é Viviane. Minha nota 40,34, será que minha redação será corrigida? Aff meu coração esta miudinho! rsrsrsrs Agradeço desde já, aguardo resposta. Ah! Detalhe: Aparece a informação que o candidato não foi habilitado. Mas sera que se somar com a nota da redação eu consigo?

      Excluir
  76. alguem pode mim ajudar como faço pra visualizar o resultado da prova objetiva no site da fcc não estar aparecendo qual e o caderno no site do diario oficial da bahia que posso estar vendo ?

    ResponderExcluir
  77. Candidato habilitado na 1ª Etapa - Prova Objetiva de C. Gerais e não convocado para a correção da Prova Disc. - Redação de acordo com o subitem 7.1.1 do Capítulo 7 do Edital de Abertura de Inscrições. com isso quer dizer o que que minha redação n será corrigida?

    ResponderExcluir
  78. oi isa fiquei fiz 36 pontos na regiao de SSA e ficquei com a nota de 51.96 e nao fui chamado para a segunda fase redação porq?

    ResponderExcluir
  79. Ola, tem como alguem me responder se para bombeiro Feminino serão preenchidas so as 4 vagas mesmo ou chamão mais, pois fui classificada nesta 1ª e preciso ter noção se ainda podem me chamar caso eu não fique entre as 4 primeiras.

    ResponderExcluir