domingo, 18 de novembro de 2012

Contagem Regressiva!

Partilhar

Assim que o sol de domingo foi "acordando" a primeira coisa que pensei é que no próximo domingo será o CFO. Apenas uma semaninha... Os dias passaram voando!!
[Pra o concurso de Soldado o tempo também está curto faltam 21 dias (Acelerar essa revisão!)]


Algumas dicas importantes pra quem vai fazer o CFO:

1. Essa semana busque se manter tranquilo, por mais difícil que seja busque ter tranquilidade, o equilíbrio emocional é essencial para realizar uma boa prova, comece a buscá-lo desde já. Revise se achar que deve... mas escute uma música que gosta, vá a um ambiente que lhe transmita paz...;

2. Se for do interior ou de outro Estado, aconselho que antecipe a vinda pra Salvador, se possível chegue um dia antes da data de retirar o Cartão de Convocação, para evitar contratempos. O Cartão de Convocação não pode ser retirado em local, dia e horário diverso do indicado pelo site da Consultec;

3. CARTÃO DE CONVOCAÇÃO: Atenção pra ele, sem ele não pode fazer a prova... perder ele? Nem em sonho... não há emissão de 2ª via. Para retirada não esqueça do documento de identificação, nas condições exigidas pelo edital, da cópia do documento e das duas fotos 3X4 com data impressa a partir de janeiro de 2012;

4. Se não for de Salvador ou se for de Salvador mas não conhecer o local de prova indicado no Cartão Convocação, busque conhecer o local antecipadamente. Mesmo conhecendo o local, no dia da prova saia com bastante antecedência de casa, ainda mais se for de ônibus;

5. Pra prova todo mundo já sabe, mas não custa lembrar, a canetinha esferográfica preta (duas ou três), lápis e borracha, o Documento de identificação e o CARTÃO DE CONVOCAÇÃO.

Sei que tudo que falei aqui, todo mundo sabe... mas fica como uma ALERTA galera!
Essa é uma prova que tem uma tensão fora do comum, só esse Cartão de Convocação e a exigência de documento com da data de emissão inferior a 5 anos já deixa muita gente com dor de cabeça e apreensiva. (Ser PM né fácil não! kkkkkkkkkk). Nessa tensão algo pode ser esquecido e não custa lembrar... Por mais que hajam avisos, sempre ocorrem imprevistos e situações que deixam candidatos de fora de concursos, coisas que com um pouquinho mais de cuidado poderiam ser evitadas. Por isso sejam ATENCIOSOS!

Abraços!

2 comentários:

  1. Bom dia Bella, tudo certo né?
    Relembrar nunca é demais.
    Muito boa a postagem para nos deixar ligados.
    abração Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dan!
      Se ligue em cada detalhe! kkk =D
      Eu acho que vou chegar no colégio com umas 2h de antecedência, hsuashaushuas.
      Abração querido!!

      Excluir