terça-feira, 27 de novembro de 2012

Boletins de Aprovados CFO PM BA 2011

Partilhar
Galerinha,

Quem conferiu o gabarito e deseja ter uma noção de como foi o escore bruto em 2011, segue o Boletim de alguns aprovados masculino e feminino no CFO 2011.
Os boletins foram publicados pelo Blog --> Expert Soldado PM BA
É um ótimo Blog de um cursinho preparatório de Jequié, eles disponibilizam vários materiais e dicas, vale a pena conferir.
Como achei útil tô disponibilizando aqui os boletins pra que vocês tenham acesso.

1º lugar masculino:
108º lugar masculino:

2º lugar feminino

12º lugar feminino: 

46 comentários:

  1. Bela postagem Bella ... mesmo sendo do CFO 2011 acredito que o nível não mudou muito, pois, a mudança mais radical foi em 2011 em relação a 2010 (retirada do espanhol, aumento do peso de inglês, mudança no estilo da prova de direito, ... etc) e mesmo assim, as estimativas foram bem parecidas entre 2010 e 2011.
    So nos resta agora esperar rezando ...
    abração a todos os leitores desse Blog Estourado .. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dan... dá pra ter uma noção né!?
      Acho que não deve mudar muito não, até porque se a concorrência aumentou foi pelas 300, kkkkk.
      Acho que tende a manter a média dos anteriores.
      Que seja feita a vontade de Deus! e que Ele nos abençoe!
      Abraçãooo!!

      Excluir
  2. Isabella, o 108 lugar do masculino voce colocou errado, na foto está aparecendo 2° lugar! corrige ai que to curioso pra ver a pontuação do 108 bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk, corrigido!
      Que vacilo! Mas também resolvi postar isso 6h da manhã, nem tinha dormido! rsrs. Pronto olha aí agora... :)
      Abraçãoooo e OBRIGADAAAA!!

      Excluir
  3. oi bella.. td bem?
    olha só... percebi q essa imagem do centesimo oitavo colocado q vc postou tem como classificação na verdade eh do segundo colocado....
    tenhu aki a imagem do 108º aki cmg... achei na comunidade do facebook.. vou tentar postar aki...

    e vc como fez a prova?

    a minha foi assim:

    port 9 x 4 = 36
    ing 11 x 3 = 33
    dir 8 x 3 = 24
    hum 11 x 2 = 22
    mat 8 x 2 = 16

    total = 131 pts....


    será q dá?

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Hugo!? Que atrapalhação minha né!? Mas já consertei, kkkkkk.
      Fiz a prova bem tensa, faltou tranquilidade, mas também foi meu primeiro CFO, parece que a prova é mais "pesada", rs. Acho que fui malzona na redação, e eu tanto que recomendei aqui né!? Pois é, o nervosismo me fez produzir a mais "feia" da minha vida! kkkk. Veremos o resultado.
      Você brocou em inglês e matemática hein!? Acertei só 8 em inglês, Português 10, Direito 12, Humanas 13, Matemática 4.

      Fiz mais ou menos essa pontuação sua, mas corro desses cálculos e de ranking pra não gerar tensão! kkkk

      Quanto a você, foi muito bem!!
      Acho que dá, é masculino... 108 vagas, mais suplentes poxa! Se você fez uma boa redação então, melhor ainda. Vamos aguardar os próximos capítulos. Depois da Redação e do desvio padrão tudo muda, vamos torcer que pra melhor!

      Boa sorte!!
      Abração!! :)

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkk


      dah nervosismo mesmo! esses ranking's n são de deus nao rsrsrsrs


      mas vc fez bem... pelo q o pessoal ta dizendo tah dentro...
      e vc brocou em direito né patroa

      boa sorte a todos nós....
      e q nos encontremos no teste físico....
      falando nisso, se prepare viu.. pq vc ja tah dentro
      abraço

      Excluir
    3. Né rapaz?? Eu tõ é fugindo dos rankings, o que tiver de ser... será! =D

      Ainda bem que fui bem em Direito... é o que dá uma melhorada na pontuação, haha.
      Ohhh que as suas previsões estejam certas! :)
      Tô muito esperançosa não, vou focar mais no de Soldado agora, mas começo a treinar logo após a prova, até porque serve pra ambos os concursos.

      E vc que é homem, e tem bem mais chances de ingressar pegue pesado nessa malhação viu!? kkkk Quero muito te encontrar no TAF, e mais ainda na Academia.. Se n der pra mim esse ano, no próximo vou buscar tranquilidade pra brocar na prova e garantir a minha, rsrs.

      Boa sorte!! Abraçãooo!!

      Excluir
    4. o teste fisico pra mim n seria mt problema.. mas passei dois meses sem atividade fisica pq estirei um ligamento do joelho... to voltando aos poucos,... as barras e a natação tiro de boa... o problema vai ser mesmo a corrida por conta do joelho... mas achuq daki pra lá ja consigo...
      tb espero lhe ver lá no TAF e na academia!
      bella, se vc tiver facebook add aih http://www.facebook.com/hugo.rogerio.3

      ah, ja ia eskecendo... se eu passar ... a cervejada e o churrasco aki vai ser grande... está convidada rsrsrs


      boa sorte pra todos nós!

      Excluir
    5. Adicionado no face.
      Nossa festãoo éé?? kkkkkkkkk Eitaa!!
      Tá vendo como é boa essa interação!? Já tenho festa garantida! haha
      Quero que esses dias passem voandoOo! :)
      Tava aqui agora negociando a natação, vou fazer 3 dias na semana. Será que em uns 3 meses faço no tempo? (25 m em 40 segundos). Mesmo que não sirva pra esse ano, mal não fará e já estarei preparada pro próximo. A partir do dia 10 vou acelerar esse treinamento, rsrs.

      Sim, sim... Boa sorte pra nós! :)

      Excluir
    6. oi bella desculpa.. passei um tempo sem entrar aki...

      mas achuq dah tranquilo pra vc fazer esse tempo ai na piscina!
      de qq sorte, jogue duro!

      Excluir
  4. ah, percebi agora que na verdade estah ai em cima sim... apenas estao trocadas as imagens...

    vc colocou o 108º masculino como se fosse a 12ª feminina...

    ResponderExcluir
  5. Isabella, estou na mesma situação que você na redação. O nervosismo me fazer fazer a pior redação de todos os tempos:( Não fui muito bem em direito, mas compensei em Inglês.
    Fiz só 5 em direito, Português 10, Inglês 12, Humanas 12, Matemática 4.
    Iai, pela sua experiência vc acha que eu devo continuar na malha pesada? auhhauahuahuahua Estou ansiosaaaa!! Estou torcendo muito por vc. A sua iniciativa de fazer o blog é de uma generosidade e de um senso de coletivo sem tamanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida!
      Enfim uma "nina" na área... Que bom! Brocou em Inglês mesmo! Parabéns! rs
      Realmente o nervosismo as vezes se torna o nosso maior vilão :(
      Vamos aos meus achômetros, rs. Após a Redação e o cálculo "doidão" da Colsultec... pode mudar muita coisa, as vezes a banca surpreende na nota da Redação, quem sabe? Já pensou um 9?? :o
      E o tal desvio padrão!? Ele é sempre imprevisível, não sou boa nos cálculos... mas acho que quase ninguém entende aquilo, rs.
      O nível das mulheres é bem alto (somos feras!) sem contar o número reduzido de vagas =(, sabemos das dificuldades e é bom ter o pé no chão mass... se eu fosse vc continuaria na Academia, até pq faz bem. Busque se manter tranquila, acredito que fazendo uma nota boa na redação tem chances de passar sim... Até pq pode ter alguém com uma pontuação altona, que vá mal na Redação. Esse escore bruto que a gente calcula dá apenas uma noção, mas no final há muitas surpresas, rs. Seu resultado foi bom e não sabemos qual foi o calcanhar de aquiles da galera esse ano... Acho que essa pontuação em Inglês te dá vantagem no cálculo do desvio! rsrs. Aguarde... e não deixe de malhar não! kkkk
      Eu tô ansiosa também, mas penso mais no concurso de Soldado agora... tô tentando me desligar pra não pirar, rsrs.
      Fico feliz que tenha gostado do espaço, aparece aqui mais vezes... Vamos trocando ideias, experiencias, dividindo dúvidas e até encontrando pontos em comum, como o nervosismo na prova e essa ansiedade agora, kkkkkkk. Acho massa compartilhar essa caminhada com a galera, alguns se tornam especiais e são hoje parceiros de luta! rsrs. Seja bem vinda tá!? Espero que apareça mais vezes... ahhh me diz seu nome, pra que eu possa te chamar pelo nome, rs.
      Beijãooo!! Boa sortee!!

      Excluir
    2. Oi Isabella,

      Meu nome é Dandara. Agora vc pode me chamar pelo nome!! hahauhauauahau O que está me preocupando é realmente a redação. Ela está coerente e estruturada, mas fiquei achando que a argumentação ficou rasa. Sei la.. É meu primeiro concurso, não sei como essa avaliação é feita... 9 tá díficil, mas uns 7 ou 8, quem sabe!! ahuahuahuahua Acho que a maior dificuldade do povo esse ano foi direito. Conversei com uma galera aí que fez a prova e a média tem sido 7, 8 questões.. Se concentre mesmo pra sua prova de soldado, essa vaga já é sua! Acho tb que agora pra oficial, vc tb tá classificada! Vc acha que o resultado com redação e td sai qnd? Vou aparecer mais vezes aqui sim, pode deixar!!!

      Excluir
    3. Olá Dandara,

      Agora sim... bem melhor te chamar pelo nome.
      Menina olhando os boletins acima dá pra perceber que não necessariamente a Redação tem que ser 9 ou 10... A 12ª colocada mesmo, tirou 7. A gente nem sabe como tá o nível esse ano, pra mulher eu sempre traço metas mais altas, mas com um 7 ou 8 tem chances sim de estar classificada... ainda mais que brocou em Inglês, ele sempre derruba uma galera.
      Obrigada pela força viu!? Vou me concentrar na de Soldado sim e começar a pegar pesado no treinamento, rsrs. Vc também viu moça!?
      Tão dizendo que sai no final de dezembro, 28/12. Acho que são mais ou menos 30 dias da prova pra correção, eu achava até que eram mais dias, mas torcendo pra que a previsão da galera esteja certa.

      Boa sorte!! :)

      Excluir
    4. Avee maria, depois de natal ainda? aih eu infarto de uma vez ahuhauhauahuahuahuahauha tô querendo me desligar desse negócio, pensar em outras coisas, mas tá difícil! hauhauhauahuahuahau É, eu ja to na malha pesada desde de junho.. só a corrida de 2.400 que eu queria melhorar o tempo.. mas enfim.. que dia 28 chegue voando!!! Dia 8 passo por aqui pra te desejar boa sorte na prova! Bj imenso, Dandara

      Excluir
    5. Eu também tô tentando me desligar, mas tá difícil, hsaushuashausha.
      Você é de Salvador? Podemos marcar pra treinar no Dique, ou na Vila Militar com Bira... quero até saber se ele já tá treinando a galera, acho bom porque a pessoa já entra no clima, rsrsrs. A pista é de brita lá, tá ligada né? Bira é muito bom, o treinamento é pesado e o candidato vai mais confiante pro TAF! Pense nessa opção!
      Aparece mesmo, beijão! :)

      'Bella'

      Excluir
    6. Oi Bella,

      sou de salvador sim. Quem dizer, de Lauro de Freitas, mas dá no mesmo ahahuahuahuah é pertinho!! Acho ótima a ideia do treino, ótima mesmo!!!! Por mim já tá marcado, é só vc me dizer o dia!! E esse treinamento com Bira? Paga alguma coisa? Precisa se inscrever? Me interessei mt nisso tb!!

      Bjs

      "Dan"

      Excluir
    7. Dandara,

      Soube que ele se aposentou, mas que mesmo assim treinou a última turma do CFO. Ele gosta disso pelo visto, ficava bem animado e não cobrava não, os alunos que se dispunham a ajudar com alguma quantia ficavam a vontade. Ele é bem disciplinado, exigente... Peguei o telefone e tentarei entrar em contato hoje, se não só segunda, aí te dou uma resposta se ele treinará a galera esse ano.
      Vamos deixar pra começar depois do concurso de Soldado? Tô tentando melhorar algumas dificuldades, rs. Beijoss!!

      Excluir
    8. Oi Bella,

      Veja mesmo e me dê um retorno! já que ele tem essa experiência toda, é uma mão na roda pra a gente!! Podemos treinar depois de sua prova de soldado sim, claro! Essa semana não treinei dia nenhum, acho que me desanimei um pouco. Mas ontem fui comprar os trajes da natação pra ver se dou esse gás no animo uahauhauhauahua Aproveite essa semana pra revisar os assuntos que vc tem mais dificuldade e como vc mesma ja aconselhou por aqui: muita tranquilidade na hora de fazer redação!

      Bjão!

      Excluir
    9. Dandara,
      Precisando falar com vc menina, espero que apareça por aqui... Conversei com Bira, apesar do treinamento dele ser super válido, agora tem uma taxa cobrada =(
      De qualquer forma podemos treinar no Dique mesmo, ou em outro lugar que sugerir, deixa passar o de Soldado, rsrs.
      Se quiser saber mais detalhes sobre o treinamento que tinha te falado na Vila é só falar comigo, rs.
      Beijoss!!

      Excluir
  6. E nessa redação, quanto será que consegue tirar?

    Tema I

    No período do descobrimento e da colonização do Brasil, para evitar os constantes ataques estrangeiros e saques o piratas, os Portugueses precisavam povoar o território. Já na abolição da escravatura a população aumentou com a vinda dos imigrantes. Portanto, o crescimento – acelerado – urbano sem prévia organização e planejamento é um problema antigo.

    Há séculos o crescimento desordenado munido de fraudulenta administração assombrou o Brasil. Hoje a situação não é muito diferente. A ascensão demográfica – contínua e desorganizada – traz diversos problemas para a sociedade, pois a administração, por inúmeros motivos, não logra êxito em controlar, planejar e organizar todos setores. Deixando assim, ‘’buracos’’ na educação, saúde, emprego, entre outros.

    Desta forma, a educação não acompanha o crescimento, deixando uma grande quantidade de jovens fora das escolas. A saúde não crescendo igualmente com a população, deixa pessoas debilitadas e em condições degradantes, e a oferta de emprego é muito inferior a procura. Um motivo ou todos os motivos, traz a pior conseqüência: a criminalidade. Por falta de educação e oportunidade, muitos ingressam no crime, ocorrendo assim, um absurdo crescimento nas taxas de criminalidade.

    Conclui-se que um dos principais motivos da violência no Brasil é o crescimento desordenado – acompanhado de fraudulenta administração – que se torna um delicado problema. Por ser um assunto multissetorial, exige do Estado uma postura firme e imprescindível de conduta de ação. Portanto, novos projetos e investimento nos setores citados, aumentará a educação e qualidade de vida, por conseguinte, diminuirá a taxa de criminalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei. Não vi falhas na construção. Achei que todos os parágrafos foram MUITO BEM construídos, com bons argumentos e com uma excelente introdução e conclusão. Nossa! Parabéns! Acredito que obterá nota 9.. disso pra cima.
      Se lembrar de mim, me conta o resultado quando sair, rsrs.
      Abração e boa sorte!! :)

      Excluir
    2. Muuito obrigado, estou tão nervoso! não consegui me contar em postar a redação aqui! haha estou qse tendo um infarte, não esperava chegar perto no meu primeiro concurso!
      Espero que os corretores da minha redação pensem igual você! :)

      Abraços, sucesso!

      Excluir
    3. Já percebi que vc tá nervosão! kkkkkk
      Mas também pela sua pontuação e redação é normal que esteja ansioso pelo resultado. Pode levar sua Redação pra um professor poxa, tenho certeza que não terá uma análise muito diversa da minha, assim se tranquiliza mais, rsrs.
      Controla o coração! rs

      Abçs!

      Excluir
  7. Pelo visto o pessoal está muito focado! Pela nota da galera (masc), dependendo da nota da redação, estão dentro! Esses cálculos são "estranhos". Se o escore desse ano for próximo ao do ano passado, eu to dentro! Me sinto bastante confortável com a redação. Vamos ver no que vai dar. Isabella, parabéns pelo blog. Agora é foco na prova de soldado. Passei em 2009 mas não tinha acompanhado o DOE e me chamaram em uma das últimas turmas. Agora é foco pra ficar logo na primeira lista. Abraçosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessian,
      Cálculos "estranhos" mesmo, eu só entendo que no boletim a primeira coluna são os acertos dos aprovados, tirando a nota da redação dá pra ter uma noção do escore bruto deles, nessa mesma etapa que estamos. Que bom que está tranquilo com a Redação, ela é muito IMPORTANTE! Vamos aguardar!! Estou ansiosa que só... rsrs. Como bem disse um colega, "serão os dias mais longos de 2012".
      Fará Soldado pra Salvador? Isso aê também tô focada nele agora!
      Boa sorte!!
      Abçs :)

      Excluir
  8. Oi Isabella!

    Hoje resolvi me manifestar aqui! Acompanho seu blog no anonimato e admiro muito esta sua iniciativa de prover informações sobre os concursos da PM-BA.
    Eu consegui 138 pontos na prova e estou indo, agora, levar um recurso para recorreção de uma questão da prova de português, lá na UNEB.
    Acredito que nossas pontuações foram acima da média e existem boas chances de sermos colegas no ano que vem se mantermos a nossa constância de pontuação também na redação. Pensamento positivo!
    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patrao, qual foi a questao que vc impetrou o recurso?

      abraço

      Excluir
    2. Questão 13 e 14 da prova de português, com referência ao caderno de provas - modelo 3.
      A nº 13, por má formulação dos enunciados e alternativa, incluindo erros de grafia que induz o concursando ao erro.
      A nº 14, notoriamente incorreta, com fundamentação consistente nas respostas consideradas como correta pelos demais gabaritos, para as demais provas.

      Abraço,

      Excluir
    3. Luís,
      Não sabe como fico feliz com a manifestação da galera, antes ficava todo mundo quietinho! kkkk. Obrigada pelo retorno, é bom saber que as informações são úteis e a construção do espaço fica bem melhor com a interação de vocês, com a opinião, informações. Me ajuda a ir construindo esse espaço aqui, fica a vontade pra propor postagens.. ok!?
      Você foi muito bem, ótima pontuação! Parabéns!
      Essa expectativa pela Redação está me matando, rs
      A Consultec é uma das bancas mais resistentes aos recursos, raramente deferem. Espero que tenham um mínimo de sensatez, foram erros grotescos e muitas questões mal elaboradas.
      Vou manter o pensamento positivo, aliás, VAMOS!
      Abração!!

      Excluir
    4. Obrigado Isabella!
      Essa expectativa pela nota da redação é angustiante mas, se for pra ser, será! rs
      Eu reparei que a consultec é bem resistente quanto aos recursos mas, acredito que este ano seja aberta uma exceção a regra. Até porque os erros foram tão grosseiros que em caso de indeferimento caberá ação judicial.
      Pode contar com meu apoio nesta iniciativa, é uma forma muito eficiente de ajudarmos a nós e aos outros.

      Abraço,

      Excluir
    5. Vamos aguardar o resultado e torcer pelo bom senso da Consultec dessa vez.
      Abraços e Boa sorte! :D

      Excluir
  9. Diga Bela Bella, esse Blog está a cada dia melhor, hein?
    A galera enfim, te descobriu e doravante não largarão mais do seu pé - como eu - ... kkkkk
    abraçõs Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk... isso foi graças a um Consultor, qualquer dia te apresento ele, o cara tem um BLOG ESTOURADOOOO! 'QueroSerPolícia', Conhece???
      kkkkkkkkkkkkkkk
      Nossa parceria tem tudo pra bombar!
      Obrigada!!
      Abraçoss!!

      Excluir
    2. kkkk ... tá certo!!
      Vou fazer uma entrevista com esse consultor aí .. kkk

      Excluir
  10. OI ISABELLA BLZ?É O SEGUINTE FIZ 108 PONTOS NA OBJETIVA ,PORÉM, MINHA REDAÇÃO ESTÁ ENTRE 8.5 A 9.0. IAÍ SERÁ Q DÁ? EU ESTOU MUITO CONFIANTE , POIS MEU PRIMO NO ANO PASSADO FEZ 103 PONTOS E REDAÇÃO 9 PASSAOU. FICOU EM 127 COLOCAÇÃO E HOJE ESTÁ NA ACADEMIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me perguntou, mas você mesmo me respondeu, rs =D
      Com uma nota dessa na Redação sabe que tem grandes chances.
      O nível não mudou muito de 2010 pra 2011, então espero que se mantenha em 2012,(na torcida).
      Boa sorte viu!? E controle o coração nessa espera! rsrs.
      Abçs!!

      Excluir
  11. IAÍ ISABELLA SERÁ QUANTO TIRO NESTA REDAÇÃO? ACHO Q VC TEM UM GRANDE CONHECIMENTO E GRANDE CREDIBILIDADE.

    A Policia Militar é uma instituição superior do executivo estadual e tem como principais funções a manutenção da ordem pública e do bem -estar social. Sendo assim, torna-se necessário que o Estado invista em políticas de segurança pública moderna de forma que ofereça aos policiais cursos voltados para o respeito aos Direitos Humanos, como é o caso do policiamento pacificador.
    A atividade funcional do policial militar é de fundamental importância para institucionalizar uma sociedade mais justa e igualitária. Outrossim, para que os servidores de segurança pública possam atuar conforme as necessidades de uma sociedade contemporânea, sobretudo, pelas questões sociais é de suma importância que o Estado conceda-lhes excelentes treinamentos. Cursos com ênfase em direitos humanos, bem como em técnicas refinadas de abordagem ao cidadão seria uma ótima opção. Manter-se atualizado com as questões sociais e humanista fará com que o policial compreenda melhor o seu espaço de atuação e ,também, o auxiliará na tomada de soluções adequadas em sua função profissional. Cursos com respeito aos Direitos Humanos se mostrou eficazes no estado da Bahia. Foi inaugurado,em abril de 2011,no bairro do Calabar,em Salvador, sob o comando da capitã Maria de Oliveira Silva, a sua primeira Base Comunitária de Segurança(BCS). As bases são políticas de segurança pública similar as Unidades de Polícia Pacificadora do Rio de Janeiro(RJ). As BCS tornaram-se em uma das mais bem-sucedidas políticas públicas no combate à violência. O seu diferencial está na forma de capacitação dos policiais. Os agentes que integram o policiamento pacificador passam por um curso de formação em que busca atuar com mais humanismo, sem a truculência e a opressão desmedida antes vista explicitamente. Além disso, com as BCS a polícia fica mais próxima da sociedade civil, uma vez que a sua atuação está alicerçada para agir em harmonia com o cidadão. Em síntese, o policial militar tem o poder-dever de agir concedido pelo Estado para restringir atos ilícitos que atentem contra os direitos coletivos do cidadão. Portanto, faz-se mister que invista nas polícias pacificadoras , pois elas além de atuar conforme os princípios legais, traz excelentes resultados. Segundo o Instituto de Segurança Pública do RJ, o número de roubos caíram 79%, na comunidade Cidade de Deus , desde o ano da implantação do policiamento pacificador até 2011, e o número de homicídios diminuíram 67%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela credibilidade! Não sou especialista, rs, mas tentarei ajudar como posso.
      Seu texto tem muito conteúdo, demonstrou ter conhecimento específico sobre o tema, porém sinto que faltou coerência entre a introdução e a conclusão. Normalmente na conclusão, além de propor soluções, o candidato primordialmente deve retomar as ideias iniciais, concluindo sua linha de pensamento sem deixar a sensação de que falta algo, de que o pensamento não foi concluído. Eu teria lançado os dados finais sobre a diminuição dos índices de criminalidade do RJ, em um dos desenvolvimentos, como forma de argumentar sobre a importância desse novo modelo. A organização dos parágrafos na minha opinião, poderia ser melhor, e pelo que já li a respeito conta na análise da banca.
      Percebi alguns errinhos de concordância, e na aplicação do singular/plural, mas que podem ter sido apenas erros de digitação. Deseja que eu detalhe eles? Que eu te mostre mais especificamente o que acho de cada parágrafo? Caso sua resposta seja positiva, envie essa Redação pro meu email (ismile_isa@hotmail.com)
      Espero que compreenda as críticas, a intenção é que sejam construtivas e que te levem a além de demonstrar seu vasto conhecimento sobre o tema, também a organizar melhor a sua Redação.
      Abraços!

      Excluir
  12. DESCULPE ISABELLA,OS PARÁGRAFOS ESTÃO JUNTOS RSRSRR.ELES ESTAVAM SEPARADO, PORÉM QUANDO EU MANDEI PARA VC FICOU JUNTOS.

    ResponderExcluir
  13. Galera,
    Estou estudando para o concurso de Soldado vocês podem avaliar esse texto e apontar onde posso melhorar?

    TEMA: Redija um texto dissertativo a respeito do elo de ligação entre cidadão e policial e da importância da implantação do policiamento comunitário no contexto atual da sociedade brasileira.

    ***

    A polícia militar é responsável pela preservação da ordem pública, da vida e do patrimônio dos cidadãos. Entretanto, na relação entre os policiais e a população existem alguns paradigmas decorrentes de fatores históricos que precisam ser quebrados. Nas ações, é comum que os militares adentrem à comunidade enxergando-a como inimiga, quando na verdade lhes cabe protegê-la. Em contrapartida, os cidadãos tem uma visão negativa e até mesmo temor da polícia. Visando transformar essas relações e promover o bem estar social atrelado a uma segurança eficiente, surge o policiamento comunitário.

    Fundada no início do século XX no Brasil, a polícia militar representa um dos pilares da segurança pública nacional e atravessou diversas fases políticas, como as ditatoriais, o que ainda deixa heranças negativas na cultura organizacional. Na atuação prioriza-se a reação para combater o crime, buscando reagir no menor tempo possível e na maioria das vezes sem a preocupação com a qualidade do atendimento prestado à comunidade.

    A aplicação da conduta reativa como regra, mostra-se ultrapassada e ineficaz, distanciando a polícia do seu papel de garantir o bem estar social. Nesse contexto, emerge o modelo de Polícia Comunitária, onde a filosofia principal é a parceria com a comunidade em busca de prevenir a criminalidade, se mantendo próxima aos cidadãos, buscando promover a ordem e a segurança pública através da identificação e solução dos problemas locais, deixando em segundo plano o método reativo da polícia tradicional e estabelecendo como prioridade à prevenção ao crime.

    O policiamento comunitário surge com o objetivo, dentre outros, de renovar as relações entre polícia e comunidade quebrando os estereótipos deturpados entre ambas as partes. Porém, os efeitos não são imediatos, uma vez que não é possível transformar uma cultura secular em poucas décadas. Assim, fica evidente a necessidade do comprometimento dos dirigentes públicos na implantação permanente desse modelo, investindo e promovendo a reciclagem, formação e capacitação dos profissionais, alinhado-os a essa nova filosofia e incentivando a participação popular, através de projetos de conscientização, reuniões, debates e educação nas comunidades. Desse modo, torna-se possível oferecer maior qualidade na segurança pública e eficiência na prevenção da criminalidade.

    ***

    ResponderExcluir
  14. Olá Isabela, fiz a prova do cfo esse ano, achei q fui bem, até q corrigi a prova de inglês que só fiz 4 =/ mas fiz 10 em por 10 em direito 13 em humanas e 4 em matematica. é a 1ª vez q faço... agora é só esperar p/ v esse resultado. Tava olhando o cfo do ano passado o resultado saiu 8 dias depois do gabarito definitivo, será q sai amanhã ou foi excepcionalidade do ano passado?! MUITO BOM SEU BLOG!!!!!

    ResponderExcluir