Edital Publicado CFSD - 2012


Até que enfim o tão prometido edital está na area.
2 mil vagas, 1865 para Praças PM
Inscrições de 08/10 a 05/11.
Taxa de inscrição: 70 reais.
CRONOGRAMA PROVISÓRIO:
Aplicação das provas: 09/12/2012
Resultado 1ª etapa (Objetiva): 06/02/2013
Resultado 2ª etapa (Redação): 14/03/2013

Matrícula no curso: 18/07/2013.

Segue informações mais completas abaixo:


GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA
POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA CONCURSO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES
– SAEB/1/2012, DE 02 DE OUTUBRO DE 2012
O SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA e o COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, fazem saber que estarão abertas as inscrições ao Concurso Público para Seleção de Candidatos ao Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, para provimento de 2.000 (duas mil) vagas ao cargo de Soldado da Polícia Militar, sendo 1.865 (mil oitocentas e sessenta e cinco) vagas para o Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM) e 135 (cento e trinta e cinco) vagas para o Quadro de Praças Bombeiros Militares (QPBM), da estrutura da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia em conformidade com o disposto no art. 42, da Constituição Federal e a Lei Estadual nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia), regendo-se pelas disposições do presente Edital. As INSCRIÇÕES ao Concurso Público serão realizadas exclusivamente no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), por meio do Formulário de Inscrição, via Internet, no período de 10 horas do dia 08/10 às 14 horas do dia 05/11/2012.
A aplicação da 1ª Etapa: Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e da 2ª Etapa: Prova Discursiva – Redação está prevista para o dia 09/12/2012., no Município/Sede das Regiões de Classificação, a saber: Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba no Estado da Bahia, de acordo com a opção de inscrição efetuada pelo candidato no Formulário de Inscrição.

Fonte DOE BAHIA 03/10/12

ATENÇÃO: Houve a inclusão de "disciplina", deram a ela o nome de: "Noções de Igualdade Racial e de Gênero".
Quem tava estudando pro CFO, já deve ter visto o conteúdo, e está familiarizado, pois eles incluíram algumas leis da legislação específica que tem em Processo Penal e uns artigos da CF (que já tem na parte de Constitucional)  e um pedaço da Constituição da Bahia, que havia sido incluso no programa do CFO tbm... Não é muita coisa não! Dá pra estudar de boa, tem leis aí que são menos de 1 página!

NOÇÕES DE IGUALDADE RACIAL E DE GÊNERO
1. Constituição da República Federativa do Brasil (art. 1º, 3º, 4º e 5º).
2. Constituição do Estado da Bahia, (Cap. XXIII “Do Negro”).
3. Lei Federal no 12.888, de 20 de julho de 2010 (Estatuto da 
Igualdade Racial).
4. Lei Federal no 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei Federal no
9.459 de 13 de maio de 1997 (Tipificação dos crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor).
5. Decreto Federal no 65.810, de 08 de dezembro de 1969 (Convenção internacional sobre
a eliminação de todas as formas de discriminação racial).
6. Decreto Federal no 4.377, de 13 de setembro de 2002 (Convenção sobre eliminação de todas as formas de discriminação contra a mulher).
7. Lei Federal no 11.340, de 7 de agosto de 2006 (Lei Maria da Penha).
8. Código 
Penal Brasileiro (art. 140).
9. Lei Federal nº 9.455/97 (Combate à Tortura).
10. Lei Federal nº 
2.889/56 (Combate ao Genocídio).
11. Lei Federal no 7.437, de 20 de Dezembro de 1985 (Lei 
Caó).
12. Lei Estadual no 10.549 de 28 de dezembro de 2006 (Cria a Secretaria de Promoção da 
Igualdade Racial); alterada pela Lei Estadual no 12.212/2011. 11. Lei Federal no 10.678 de 23 de
maio de 2003 (Cria a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República).

56 comentários:

  1. Diga Bella, ligadaça aí, né?...rsrsr
    Nem vai dar pra respirar, hein? mas é melhor assim, pois, vai até dar para pegar uma praia nas férias...srsrsrs
    abração minha amiga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk... Pois é Dan, tá vendo, tem vantagens! rsrs
      Com essas duas chances agora a correria aumenta, mas fico feliz por ter mais uma possibilidade de fazer parte, em breve, do quadro da PM (otimista) e ser sua colega, hahaha.
      Abração amigo!!

      Excluir
    2. Cursaremos juntos, estou convencido disso...srsrsr
      abraços Bella

      Excluir
    3. éé Dan? rs. Já penso nas nossas resenhas na APM Dan...
      Sonhando com isso! =D

      Prova sua linda, tenho que te dominar! kkkk

      Excluir
  2. Quanto mais ou menos será o salário de um soldado em 2015 com as GASPS?

    Belo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa AK, fico triste por não saber responder com firmeza a sua pergunta... Aliás nada é muito certo com esse governo doido! =P hahaha... Mas suponho que estará na faixa de 2.900 bruto por aí... A conquista não foi muito grande, nem muito imediata com a greve desse ano, se não fossem algumas covardias o avanço poderia ter sido bem maior.. Mas fazer o quê né! =(
      Vou procurar sabe mais e te respondo aqui em breve, ok!? rsrs.

      Obrigada pela visita!!

      Abração :)

      Excluir
    2. Ok, fiz algums calculos aqui, e acho que ficaria em torno de 3100 bruto!

      Abraço

      Excluir
    3. Meu achômetro chegou perto do seu cálculo então, rsrs.
      Tentei buscar informações mais concretas com a galera que tá dentro, mas o povo tá por fora! rsrs.
      Abraçãoo!

      Excluir
  3. Parabéns pelo Blog. Belas informações. Agora que saiu o tão esperado edital, temos que nos dedicar aos estudos ainda mais, pois o tempo está curto, está chegando a hora. Desejo Sorte a todos que prestarão o concurso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, muito obrigada! :)
      Como bem disse está chegando a hora, vamos acelerar o ritmo dos estudos, pra fazer bonito e garantir nossa vaga né não!? rsrs.
      Fará o CFO também?
      Bons estudos pra vc e aparece mais por aqui, é bom que gente vai interagindo... mas só nos intervalos dos estudos viu!? rsrs. Brincando... Abçs# =D

      Excluir
  4. Oi Isabella!!!

    Sei que você está estudando hard, mas tinha que vir aqui te contar uma coisa!

    Tenho um filme muito legal pra te recomendar. Me lembrei de você quando estava assistindo. Chama-se "Coragem sob Fogo", já assistiu???

    Quando tiver um tempo, talvez depois da prova pra assistir, pega esse filme!!!

    : )

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Novinhaa!
      Que alegria ter vc aqui, =].
      Mais feliz ainda em saber que lembrou de mim, não assisti não, vou locar ainda essa semana. Fui logo atrás da sinopse pra olhar do que se trata, rs. É o tipo de filme que gosto!
      To no modo de estudo hard mesmo, mas amo filmes e é uns dos meios que uso nos intervalos pra descansar a mente um pouquinho... é necessário ou então ia pirar! rs. Logo, super válida sua recomendação, hehe :)
      Obrigada viu!?

      Beijinhoss!!

      Excluir
  5. Diga Bella,
    esses dias não tive como me concentrar em outras coisas e nem deu para entrar no face para conversarmos .. mas, espero que agora as coisas se acalmem por aqui...abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz falta :(
      Mas compreendo totalmente! Desejo paz e tranquilidade, principalmente pra estudar... que nada te atrapalhe nisso.
      Abçss!

      Excluir
  6. Ah! ... gostei da praticidade na postagens dos cometários aqui no Blog...srsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk... gostou né!?
      Nem pra ter me avisado menino, eu nem sabia que tinha as tais letrinhas aquii, esses dias mexendo aqui nas configurações percebi, rsrs. Não sou boa nessas coisas, percebe-se né!? Mas volta e meia busco melhorar algo, rsrs.

      Excluir
    2. rsrsrs...é assim mesmo!!! A alguns dias eu nem te conhecia, mas agora melhorei enquanto pessoa ... ta vendo...vivendo e melhorando....rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
      abraços Bella

      Excluir
  7. Vou tirar minha CNH, no caso o concurso exige que seja a definitiva ou a provisoria tambem serve?
    FABRICIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabrício,

      A provisória serve sim... fica tranquilo!
      Ahhh e o melhor, pelo cronograma dá tempo de sobra de tirar a habilitação, é só correr atrás... Valeu pela visita viu!? =]
      Abraçãoo e bons estudos!

      Excluir
    2. Valeu, agora sim dar pra estudar e ficar tranquilo dedicando-se aos estudos somente...

      Excluir
  8. Poderiam me encaminhar algum site para estudar....delegadofederalsp6@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BAD? ;'(
      rrsrs To brincando..! É pro concurso de Soldado ou CFO?? PM Bahia né? Pergunto isso por causa do seu e-mail "delegado Federal SP".
      Olha só, eu estudo baseado na minha apostila, que segue o conteúdo programático direitinho... mas pra descontrair eu assisto vídeo aulas também. Tem umas do programa prova final, que passa na TV justiça que são ótimas, são com os professores do Grupo de ensino LFG! Tem vários assuntos que estão no conteúdo é só vc dá uma olhadinha e ir seguindo o programa.

      Segue o link: http://prova-final.blogspot.com.br/p/indice-tematico.html

      Agora eu recomendo que compre uma apostila, acho melhor do que ficar olhando materiais soltos aqui e ali... eu tenho uma da Editora Nova Concursos tem um preço bem acessível e tem todo programa.

      Excluir
  9. Oi boa tarde,tudo bom?Primeiro quero te parabenizar pelo excelente blog,muito interessante.Gostaria de lhe fazer algumas perguntas relativas ao exame medico odontológico da pmba.Como é realizado o exame no candidato?Quantos dentistas avaliam a saúde bucal do candidato no momento da inspeção de saúde?E quais são os critérios que mais reprovam nesta parte específica do exame.Se for possível me responder ficarei agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, posso responder sim! =D
      Baseada na minha experiência nessa etapa e no que está na Portaria 050/08. Na parte odontológica o que mais conta mesmo é o Raio X panorâmico do maxilar que o candidato leva, é através dele que o médico analisa se tem todos dentes e se não tem nenhuma anomalia. Não pode faltar os caninos... A análise presencial, pelo menos no meu caso, o dentista ficou do outro lado da mesa, mais de um metro de mim e de lá mandou eu abrir a boca, olhou de lá e só.. Toda análise ele fez olhando o Raio X mesmo. Todos os detalhes estão na Portaria 050/08, segue o trecho da Portaria que faz referência a isso.

      Grupo XVI: Doenças e alterações odontológicas
      1. Anomalias esqueléticas da maxila, mandíbula e articulação têmporo-mandibular - ATM, congênitas ou adquiridas que causem deformidades faciais e funcionais ou estéticas graves;
      2. Neoplasias bucais malignas e as benignas de prognóstico sombrio;
      3. Falhas dentárias da bateria labial superior e/ou inferior não reabilitadas
      através de próteses fixas ou móveis definitivas;
      4. Cáries profundas e restos radiculares, ou em mais de 50% dos dentes
      presente, ou 03 ou mais dentes com extração indicada por cárie com comprometimento pulpar, ectopia anterior, periapicopatias;
      5. Doença periodontal avançada e generalizada com sinais clínicos de mobilidade e/ou migração dental;
      6. Más oclusões de classes I, II e III da classificação de Angle que acarretarem as deformidades enquadradas no item 1. deste grupo;
      7. Da ausência de canino a canino, não substituídos;
      8. Displasias de canino a canino, não controladas;
      9. Lesões de tecidos moles ou duros, suspeitas de neoplasias, associadas a
      infartamento ganglionar regional.

      Caso ache útil dá uma olhada mais detalhadamente na Portaria, ela expõe todos os motivos de reprovação. Segue o link:
      http://www.concursosfcc.com.br/concursos/govba108/Portaria050.pdf

      Obrigada pela visita e pelos elogios quanto ao BLOG, mesmo com tempo escasso tento compartilhar as notícias que acho pertinentes e ajudar na medida do que posso com informações, respostas, reflexões e é muito bom quando alguém gosta do espaço e o aproveita de alguma forma, se puder ajudar de algum outro modo é só falar...

      Abraçãooo!! :)

      Excluir
  10. Boa tarde,sou o anônimo que lhe fez perguntas relativas ao exame médico odontológico.Gostaria de te agradecer pelas respostas,são muito úteis e esclarecedoras.O mais importante para mim,não é o que está descrito no edital(primeira coisa importante a se observar)pois isso já é de conhecimento da grande maioria.O interessante realmente é saber como serão realizados os procedimentos(segunda coisa importante a se observar).Se os candidatos fossem mais espertos visitariam o seu blog,pela quantidade de informações que você pode fornecer.Afinal você passou por todo o processo,e isso é muito importante,pois é muito difícil se obter esse tipo de informação por aqui(lugar aonde moro).Mais uma vez,agradeço pelas suas informações e disposição em ajudar,obrigado,se precisar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa anônimo... Que bom que as informações foram úteis! Realmente é bom estar ligado no edital, mas algumas informações de fato só quem vivenciou na prática pode transmitir, por isso mesmo que a minha experiência prática tenha sido frustrada fico feliz em ajudar algumas pessoas através dela, esclarecendo algumas curiosidades, procedimentos e etapas.
      O Blog não é muito divulgado, principalmente agora que na iminência do CFO o tempo ficou mais escasso pra mim, mesmo assim o é bom que ele chega até algumas pessoas. Estou sempre disposta a ajudar, na medida do que posso...
      Aparece de vez em quando por aqui, é sempre legal trocar ideias com quem está rumo ao mesmo objetivo e vivenciando as mesmas expectativas, ansiedades e tudo mais que só um concurseiro, ainda mais dessa area, enfrenta!

      Abraçoss e muito obrigada!

      Excluir
    2. De nada,eu que te agradeço pelas informações.Mas me diz uma coisa,por que foi uma experiência frustrada?você perdeu em alguma etapa?Gostaria que vc compartilhasse comigo.Em qual etapa vc perdeu e pq?Desde já agradeço

      Excluir
    3. Sim anônimo, perdi no TAF, me desculpe mas não desejo mais falar a respeito por motivos pessoais. Já relatei e detalhei aqui no Blog várias vezes, mas não me fazia bem e por muito tempo isso martelou minha cabeça! De um tempo pra cá evito ficar falando ou remoendo isso, busco olhar para as possibilidades futuras, pegando apenas o que é válido do passado, os aprendizados. Sempre reforço a importância da preparação física devido a minha experiência, e tbm da redação por ela ser o diferencial nesse concurso. Espero que compreenda. Bom estudo pra vc.
      Abraços!

      Excluir
    4. Compreendo perfeitamente minha amiga,me desculpe pela pergunta inoportuna,mas é que conheci seu blog a poucos dias.Como já disse,admiro a sua iniciativa em expor seus pontos de vista e informações relevantes para aqueles que estão nesta luta.Gostaria de te dizer que pode contar comigo,afinal sou da turma de 2008,fui aprovado,mas não segui as demais etapas por desistência mesmo,desisti muito fácil,vc pelo menos lutou desde o início e foi até o final.Relativo a redação,é bem verdade que ela faz muita diferença,na primeita etapa,na prova objetiva eu estava quase sendo eliminado,minha posição era a 836ª,mas com a correção da redação,fui para a posição 150ª,quase não acreditei.Acabei desistindo pq considero que na época eu não possuía maturidade para asumir uma responsabilidade dessas,fui muito criticado,e confesso que depois de algum tempo eu me arrependi de ter desistido.Mas isso é passado e o que importa é o que fazemos hoje.Um pequeno detalhe,fiz a prova para a região 04 ilhéus.Espero poder usar este espaço para poder trocar informaçõs,desde já agradeço.

      Excluir
    5. Não tem o que desculpar não, fica tranquilo. Há tempos atrás te diria detalhes, mas isso me remetia a uma melancolia... agora que tô mais na minha tentando olhar pra frente. Aparece por aqui sempre então... vamos criar um nick pra vc? Que tal 'Anony' mesmo? De Anonimo mesmo... assim vou saber que é você daqui pra frente no que quer que vc comente no Blog, o que acha? rsrs.
      Tudo tem um motivo e vc teve os seus, por mais que para as demais pessoas não fosse justificável, mas pra vc era... De repente hoje tem mais maturidade, o curso de formação pode transformar muito a pessoa, talvez naquele tempo recebesse de uma forma, não tão legal, algumas coisas do curso e talvez hoje saiba lidar melhor com isso. O que passou passou... vamos prosseguir firmes rumo ao nosso objetivo.
      Será um prazer trocar ideias e informações contigo... Fique a vontade mesmo pra aparecer e usar esse espaço, ele é pra gente ué! rsrs.
      Abraçoss!

      Excluir
    6. "A"
      Obrigado pelo seu ponto de vista.Quanto ao nic...por mim tudo bem,mas só precisa me chamar de "A",que é a letra inicial do meu verdadeiro nome.Só por curiosidade...como foi a sua avaliação psicológica?

      Excluir
    7. Olá A,
      Foi Tranquila! Não lembro detalhadamente até pq faz 3 anos, rsrs.
      Mas teve uma ficha imensa com perguntas sobre sexualidade, vida familiar, relacionamentos entre outras coisas. Teve o teste dos tracinhos, aquele mesmo do Detran que tem queter produtividade e qualidade. Teve daqueles testes de completar as figuras, acho que ali é mais lógica mesmo. E um também de lógica do relógio de ponteiro. Bem são esses que me lembro. Todo são daquela editora Vetor, passando no concurso dá pra dá uma olhada antes do psico pra ter uma noção de como são os testes em geral e praticar, mas não vejo muita diferença do teste psico do Detran não.

      Excluir
    8. A
      Boa tarde,tudo bem?Informação interessante esta,vou pesquisar sobre a editora.Só por curiosidade,de acordo com os seus conhecimentos,como vc mesma diz,como deve ser a concorrência para as sete regiões este ano baseando_se também na quantidade de vagas?Acredito que será bem mais concorrido,mas quero saber a sua opinião.Obrigado pelas informações.

      Excluir
    9. Realmente acho que será mais concorrido, até porque teve uma redução de vagas. Mas mesmo assim pra homem ainda fica bem melhor... aqui pra Salvador mesmo, no concurso anterior para os homens foi uma média de 15/1... contando que MUITOS, mas MUITOS mesmo, fazem por fazer, quem está estudando e preparado mesmo que a concorrência dobre não tem o que temer.
      Olhando a realidade de concursos de outros órgãos, o nível da prova, a quantidade de vagas e tudo mais... sabemos que o da PM, principalmente pra homem tem muitas facilidades. Sua região é Ilhéus né? Foi 27/1 no concurso anterior... nesse não passa de 40/1 (acho)... O que pra mim não é muito, contando que a minha concorrência aqui em Salvador no anterior foi 79/1. Imagine agora? rsrs.

      Excluir
    10. No concurso anterior,a minha região foi a 3ª mais concorrida.Acredito que Feira de Santana possa ser a 2ª ou a 3ªmais concorrida,devido a quantidade de vagas e maior aprovação na primeira etapa,já que o número de aprovados ficariam em torno de 1600.Mas sinceramente,não parece ser tão emocionante assim.Bom,é melhor não especular.
      Gosto do espaço desse blog,pois reune pessoas com objetivos em comum.Isabela...acredito que vc ainda irá me ajudar muito,desde já, sou grato.

      Excluir
    11. Ohhh queridooo, espero poder te ajudar realmente e se eu puder será um prazer.
      Que bom que gosta daqui... As postagens estão meio escassas, mas é porque tô meio sem cabeça, sem tempo e muito voltada pro CFO, mas não esqueço daqui e volta e meia apareço pra vê se tem alguém precisando de mim, alguém pra interagir, enfim... isso me fez bem!
      Bons estudos!! Abraçãooooo!

      Excluir
    12. Passando pra te desejar boa sorte.Quanto a "correria",não deve ser nada fácil,afinal vc se encontra em uma situação que requer muita disciplina,determinação e força de vontade.Pelo que eu pude perceber através de suas lutas,dramas e comentários,este é um grande sonho que vc deseja realizar,algo que faz por amor,e isso é muito raro.Espero de algum modo poder te ajudar,assim como vc tem me ajudado.Apenas pelo fato de vc querer muito isso e lutar,e isso me serve de exemplo,me motiva a buscar os meus objetivos.Mais uma vez tenha uma boa sorte,abraços.

      Excluir
    13. Obrigadaa! =D
      Que bom que você compreende... Realmente é um sonho, mas tbm aquela pressa de resolver parcilamente alguns dilemas dos jovens, ter a minha estabilidade e começar a construir minhas coisas, rs. O meu sonho se torna mais importante pela essencialidade dele na mudança do meu futuro... pelo menos assim enxergo.
      Com certeza é bem melhor fazer algo com amor né!? A dedicação e a satisfação são incomparaveis. Mesmo enxergando todas as deficiências da Instituição, ainda sinto vontade de fazer parte disso... Será que o amor resiste?? rsrs. Acho que sim!! kkkkk
      Muito obrigada pelas palavras, elas me fizeram refletir sobre essa minha caminhada e esse desejo de ingresso... rsrs. Que bom que de certo modo te motivo... aparece sempre aqui que nós vamos interagindo e motivando um ao outro na conquista desse objetivo.
      Boa sorte pra vc tbm... e sabedoria nessa reta final pra administrar legal o tempo e as revisões necessárias. ABÇS#

      Excluir
  11. Isabella por favor poderia me tirar uma dúvida?
    No caso, estou tirando minha habilitaçao e no questionario de invetigação social eles solicitam a cnh, como ainda não chegou a minha colocarei "não"
    sendo que no edital diz que é necessario a habilitação, eu poderia efetuar a inscrição mesmo assim e depois sendo chamado apresentar os documentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neto,

      De acordo com o meu entendimento deve fazer isso aí mesmo.
      Até porque, no edital está previsto que deve ter a CNH no momento da matrícula, ou seja, só terá que entregá-la obrigatoriamente no momento da solicitação de documentação. Por enquanto se não tem deve colocar não mesmo, até porque, se colocar sim deve colocar o número e vc não tem numero. O fato de colocar 'não', não vai te eliminar das primeiras etapas do concurso, apenas se não tiver com ela na matricula.
      Entendeu??
      Abraçãooooo!!

      Excluir
  12. Parabéns pelo blog, Isabella. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaaa!!
      Boa sorte pra vc tbm.
      Abraçãooo!

      Excluir
  13. Boa Noite!

    Gostaria de saber se durante o periodo do Curso de Formação para Soldados o regime é de internato?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edvane,

      Não é não querida! A não ser que o aluno esteja de serviço ou fique impedido no final de semana. Mas normalmente é de 7h às 18h, 19h... ou mais... Depende, rsrs.
      Bem... é isso que sei. Aparece!!
      Beijinhoss! :)

      Excluir
    2. Obrigada pela dica!!! O TAF é dificil, o que vc achou pior, a barra??

      Bjux!!

      Excluir
    3. O que acho pior é a corrida de velocidade... Ainda mais com aquele chão de brita da Vila Militar, vi mutas lesões e volta e meia sinto dores no tornozelo. Quanto a barra realmente todos temem, mas dependendo do tipo físico da pessoa com um treino de 2 meses tá seguro e fazendo acima do tempo.
      Digo isso porque as mulheres não precisam se erguer na barra como os homens... é só subir na escadinha que tem na lateral da barra, se manter acima do queixo e soltar os pés... Não sei entendeu mais ou menos como é, mas tipo, vc não precisa levantar o peso do seu corpo, apenas se manter lá 10 segundos com o queixo acima da barra e o corpo ereto. Boa sortee!! Beijinhoss!!

      Excluir
  14. olá meu nome é mara quero fazer o concurso da policia militar tenho 30 anos já então estou correndo contra o tempo mais vi no formulário de inscrição a pergunta de tenho habilitação e qual número e ainda não tenho estou tirando ainda vocês que se eu fazer a inscrição serei eliminada por não ter ainda a carteira de habilitação? por fazer me ajudem com alguma informação . desde já muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara,

      Se atente a idade... espero que dê tempo e ingressar.
      Quanto a habilitação não tem porque desespero, eles perguntam se você tem, caso tenha coloque sim e o número, se não tiver irá marcar que não tem e eles não pedirão o número. Isso não elimina pois de acordo com o edital o documento é exigido no ato da matrícula, ou seja, na entrega das documentações.
      Pra quem não tem, está estudando e confiante nas chances de ingresso é importante ir providenciando o documento. Beijosss!! e boa sorte do processo...

      Excluir
  15. também ainda não tenho e quero fazer o concurso será que serei eliminado por ainda não ter habilitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      É só marcar que não tem CNH na ficha de inscrição, se marcar que tem terá que colocar o número. Como expliquei a colega acima, o documento só é exigido na entrega da documentação. Abraçoss!!

      Excluir
  16. mara diz :obrigada isabela pelo esclarecimento outra pergunta, como te disse tenho 30 anos faço 31 em janeiro e pelo que percebo só irá começar o curso para pm para quem passar em todos os testes em junho 2013 neste caso tarei 31 anos então serei eliminada? apesar de ter feito o concurso com 30 anos ?e ser chamada com 31? desculpa isabella está te incomodando mais isso é muito importante para mim e não tenho como obter informações só através do seu site estou tendo esta oportunidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mara,

      Não se incomode de perguntar não menina, aliás o BLOG é pra isso né!? Na medida do que sei e posso respondo. Olha só... Não importa que vc faça o concurso com 30, mas sim a idade que vc terá na matrícula, que se não me engano é até 30 anos, 11 meses e 29 dias de idade.
      Caso queira ingressar por um sonho... pode fazer mesmo assim, agora já pensando nas burocracias de um processo, o investimento em um bom advogado pra um Mandado de Segurança e esperar... A coisa não vem rápido e nem sempre com sucesso. Depende do caminho que vc escolher. Tem excelentes advogados, com várias causas ganhas a esse respeito, mas não é algo fácil, até porque esse pré-requisito tem previsão clara no edital, mas caso seja seu sonho, vale a pena tentar né não!?
      Espero realmente ter ajudado, fique a vontade pra esclarecer suas dúvidas...

      Beijinhos :)

      Excluir
  17. o imc abaixo de 18 reprova ou e relativo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o edital pode reprovar sim!
      Vc é medido e pesado no dia que entrega os exames médicos, então se o seu IMC estiver acima ou abaixo do ideal, acredito sim que terá problemas e nem fará o TAF no dia seguinte... Tendo que entrar com recurso administrativo (que nunca dá em nada) e posteriormente recurso judicial (Mandado de Segurança) o que é bastante chato, oneroso e demorado! E caso ganhe a causa depois de muito suor e tempo, ainda entra subjudice.
      Por isso... acho melhor ganhar uns quilinhos e fugir de qualquer possibilidade de "empacar" nos exames admissionais, né não!?
      Abraçosss!!

      Excluir
  18. Oi Bella;

    Gostaria de saber como foi seu exame medico, relacionado a hernia umbilical como eles fazem o diagnostico?

    Fui classificado na vaga 97 p ssa.

    Abraços

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.