Estimativa Concorrência CFO 2012.


Concorrência... Por mais que a gente não queira pensar a gente pensa nessa bendita! rs
Tenho pensado pouco nela e focado nos estudos... até porque nada posso fazer para mudar. Mas como vejo muitas especulações quis lançar minha estimativa, haha =D.

Será que acerto? Após a divulgação da concorrência veremos... rs.


Seguindo os CFO's dos últimos anos a quantidade de mulheres representa cerca de 20% e de homens cerca de 80%, do total de inscritos.Em 2011...
A concorrência masculina foi 79 x 108 vagas = 8532 o que representa aprox. 81,50%
A concorrência feminina foi  161 x 12 vagas = 1932 o que representa aprox.  18,50%
do TOTAL 2011 que foram 10464 inscritos.

Através do orkut, pelo que acompanhamos dos números de inscritos (através do número da inscrição) foram cerca de 23000, o número de indeferidos mais ou menos 8000 o que deixa a margem aí de 15000 inscritos.

Contando que esse ano sejam 15000 inscritos e seguindo a porcentagem dos homens e mulheres inscritos em 2011 ficaria...

12150 homens dividido por 108 = 112/1

2580 feminino dividido por 12 = 215/1

Porém eu não boto fé que fique nesses 15000 inscritos, acredito que tenha no mínimo umas 3000 abstenções, assim sendo... no fim teria uns 12000 candidatos, logo a concorrência baseado em 2011 ficaria...


EM 2012...

 81,50% de 12000 = 9720 homens dividido por 108 = 90/1
18,50% de 12000 = 2280 mulheres dividido por 12 =  190/1
Um pouco acima do ano passado... mas nada tão exorbitante! A concorrência desse ano, na minha opinião, estará mais parecida com a de 2010 que foi...
masculino 108/1
feminino 193/1

Será que as minhas estimativas estão certas? Hummm... veremos! rsrs =D

Abraçosss!!

34 comentários:

  1. Hum ... acho que será por aí mesmo! Alguns estão falando até em 5000 desistentes! Não acho que será tão alta assim não, mas também acredito que esse aumento no número de inscritos não altera o nível dos concorrentes. A disputal mesmo será entre os que abdicaram de viver um pouquinho para se dedicarem a esse propósito!
    Espero me encontrar no meio desses!
    Bella postagem moça ... depois veja lá a proposta que te fiz no meu Blog ... já falei com Veni também (Karlos Ferreira).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de olhar Dan...
      Sim ótima idéia!Podemos fazer sim, tenho que te encontrar on line pra acertar melhor isso... Karlos concordou? Tô no aguardo! =D

      Excluir
    2. Ele ainda não me respondeu, mas tenho certeza que concordará...
      acho que entrarei hoje na net ... qualquer coisa, começamos a acertar alguma coisa ...
      abraços

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom dia Dan...
      E aí essa conversa pra programar o que combinamos?
      Vamo vê se até Domingo conversamos, quero falar com "Veni" tbm...
      Podia ser por face.
      Abração meu amigo e bom estudoo!

      Excluir
  3. Tô aqui presente Isabella. Jordão havia me falado sobre essa hipótese de fazermos uma prova cujo objetivo é avaliar a nossa compreensão dos assuntos até hoje estudados. Eu acho uma ótima ideia, até porque ficará mais fácil avaliarmos os nossos conhecimentos, consertar as nossas falhas e acrescentarmos o máximo de informações. Só não sei ainda como será o critério de escolha das questões, principalmente as de direito.Enfim, vamos marcar assim que pudermos!!!Abração.

    ResponderExcluir
  4. Achei ótima a ideia também, fico na expectativa aguardando pela disponibilidade de vcs. A gente pode se reunir por inbox no face e acertar os detalhes pra construção disso aí. Acho que será legal pra apreender detalhes de cada assunto e pra revisar. Abração!


    Ahhh... No aguardo viu DAN? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blz!!! Só preciso saber o que inbox no face .... kkkkkkkkkk
      abraços

      Excluir
    2. chat... foi mal Dan! Pensei que tava no tumblr! rs
      Abçss!

      Excluir
    3. kkkk ... firmeza!
      vamos marcar então.. esse inicio de semana será apertada, mas de quarta em diante estarei mais presente....
      abraxxxosss

      Excluir
  5. Disse algo certo, não podemos fazer nada em relação aos que se inscreveram para concorrer a vaga, exceto estudar para não ficar pra trás.

    Você broca, sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Débora... vc tbm broca!
      Vamos buscar garantir as nossas vagas...
      Pra concretizar nossos sonhos e expectativas
      e somar com a PM Bahia.

      Beijinhoss =]

      Excluir
  6. oi turma,

    há pouco tempo vi esse concurso cfo ba... tentei me informar do nível de prova e pontuação mínima para aprovação dos ultimos concursos...
    mas oq consegui achar foi notas calculadas a partir de desvio padrão e medias artimeticas...
    gostaria de saber se algum de vcs tem conhecimento da pontuação "crua" que o ultimo colocado aprovado conseguiu o ano passado? (qts questoes ele acertou das 75 e com a redação)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Hugo...
      Quem disse que eu sei? =(
      Que nadaaa! Nunca fiz CFO... resolvi encarar esse desafio esse ano! rsrs.
      O de Soldado é mais claro pra mim quanto a isso, sinto não poder te ajudar nisso.
      Qualquer outra coisa... pergunte, se eu souber será um prazer responder, e mesmo que eu não saiba será bom compartilhar da dúvida contigo, kkkkkkk.
      Vc fará agoraa? Abraçoss! :)

      Excluir
    2. ah de qq sorte brigado isabella... soh de ter gnt q ta compartilhando do mesmo sonho a gnt se sente em casa....
      vou fazer esse ano sim... só o CFO... como sou serrgipano n achoq compense ir fazer o de praça daih pelas despesas e talz...
      o fato éq soh vi esse edital há 1 mês em cima das inscrições já.. quase perco o prazo e n sei se vai dah tempo de estudar... o de praça daqui de sergipe tah pra sair tb e devo fazer... inclusive poderia ser uma boa pra turma daih pq o salario eh bem melhor e o custo de vida das cidades mais baixo...
      mas até lá foco na pmba hehehe
      no mais, se eu n conseguir passar esse ano tento o ano q vem... pelo que vi o cfo aih tem todos os anos!


      ah e pra turma aih segue um link dos salários das pm's de todo o Brasil(agumas n estao atualizadas mas de repente pode tirar alguma dúvidas)
      http://www.salariospm.xpg.com.br/

      abração pra vc e qq coisa ou novidade q vc souber pode continuar avisando.. seu site eh bem legal!
      foco e sorte pra todos nós

      Excluir
    3. Pois é Hugo... Realmente esse blog me faz muito bem, encontro pessoas que estão com o mesmo objetivo, forneço algumas informações que sei e tbm aprendo com as pessoas. Amo muito tudo isso e que bom que vc tbm se identificou assim, rsrs.

      Então vc se inscreveu pro de Oficial daqui.. Muito bem garoto! De fato acredito que o de Soldado não compensaria na sua situação, mas o de Oficial concordo com vc que sim! O CFO aqui normalmente tem todos os anos, tirando alguns atrasos que sempre rolam, rsrs.

      Obrigada pela sugestão do concurso de sergipe, no meu caso não sei se daria, faço faculdade aqui e tenho uma paixão por essa terrinha, kkkk... Realmente o meu objetivo é a PMBA, haha. =D

      Vou dá uma olhada nesse site dos salários assim que a minha internet, que agora tá parecendo discada, colaborar.

      Aparece por aqui, assim vamos mantendo a interação e construindo esse espaço, compartilhando nossos conhecimentos e 'achometros' sobre as etapas e as novidades do concurso!

      Boa sorte e bons estudos!

      =*

      Excluir
  7. Isabella, Parabéns pelo Blog. Você saberia me dizer qual a estimativa da concorrência para o CFSD ? Já que a classificação é por região, seria bom, ter uma base dos inscritos para a região 05 Vitória da Conquista.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,

      Obrigada! Olha só... no último concurso de Soldado, realizado em 2008...
      Vou falar dos cargos de 'PMacho' e 'PFEM' na região de Conquista (rsrs).
      PM MASCULINO
      - inscritos: 5554
      - vagas: 270
      - concorrência: 20,57/1.
      PM FEMININO
      - inscritas: 2050
      - vagas: 30
      - concorrência: 68,33/1.

      Esse ano tem menos vagas, mas acho que não deve ter um aumento exorbitante de candidatos, a concorrência masculina não deve passar de 30 por vaga aí na região, assim acredito! rsrs.
      Aparece mais vezes por aqui...
      Abraçãooo!

      Excluir
    2. Hum. Tomara que siga o padrão da concorrência do CFSD 2008, não seria tão concorrido.
      Ah, gostei do 'PMacho' e 'PFEM'. kkkk

      E em relação a excedentes, você acha que haverá convocação? Pois no CFSD 2008 eram 3200 vagas e homologou 4 vezes este número.

      Aqui na minha região ouvi-se alguns bizus que o efetivo da PMBA está muito abaixo do que foi acertado entre a SECOPA e a PMBA, onde consta que haveria de convocar mais 5 mil PMs ao efetivo. Você saberia me dizer se essa informação procede ?

      Mais uma vez Parabéns pelo Blog. Muito Bom!
      Obrigado pelas respostas

      Excluir
    3. Gostou né!? Agora essas coisinhas! Criatividade em alta! rs

      Tenho certeza que convocarão excedentes, não farão outro concurso pra cobrir o efetivo, vai desse aí mesmo! rs. Aliás já percebeu o quanto a PMBA se amarra pra fazer concurso né? É um tal de promete, promete... do último pra cá 3 anos, eles aproveitaram pra convocar os excedentes até o último mês de validade do concurso (julho de 2011).

      Muitos bizus rolam em todo lugar... certeza eu não tenho de nada, até mesmo os Oficiais falam que desse concurso aí sairão mais 6000 mil novos policiais... Só vendo né!? rs
      De nada, é um prazer interagir, me faz bem e me distrai um pouco nesse momento de tensão!
      Abraçoss e jogue duro nos estudos!

      Excluir
    4. Errata: No lugar de Agora = Adoro*
      Aff odeio quando isso acontece =(

      Excluir
  8. Diga Bella, bom dia.
    E esses estudos, tudo certo?
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Firmeza Dan!
      Meio desesperada já... e tentando controlar isso e a ansiedade!
      Tenho estudando muito, tentando revisar tudo que vi até aqui e ajustar os últimos detalhes.. e vc??
      Ahhhh... Quero encontrar vc e "Veni" no dia de pegar o cartão! rsrs
      Abraçãooo! e bom estudo!

      Excluir
    2. Eu estou na mesma correria ... essa semana eu pisei um pouco no freio e estou arrumando as coisas. Mas só em pensar que tá chegando, uffff... é barril. Mas estaremos preparados, certamente. Bom, quanto ao cartão, espero que tenhamos a sorte de cair no mesmo dia, né não?
      abração!!!!

      Excluir
    3. Espero que sim Dan!
      Acho que não vai rolar nosso simulado né!?
      Mas de qualquer forma é válido buscar resolver questões, a gente percebe o que precisa revisar. Abraçãooo! Fica com Deus!

      Excluir
  9. Bom dia Bella, tudo certo?
    Bom, eu ainda tenho esperanças ... kkkkkkkkkkk
    Mas, de qualquer sorte, se eu conseguir montar alguma coisa aqui te falo, viu?
    Abraços moça ... abraxxxooooosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dan, tudo certinho!!!
      Ainda tem é!? Hummm... então vou olhar algumas coisas aqui tbm essa semana.
      Tá sumidissimo, isso é bom... suponho que está num ritmo intenso acertando os últimos detalhes pra brocar nessa prova. Bom estudo!
      Abraçãoooooo!

      Excluir
    2. kkkkkkkkk...o sumiço é por causa da musculação. Antes treinava pela tarde, mas fui forçado a passar para a Manhã ... assim, tenho que acordar cedo e por isso não consigo e nem devo - kkkkkk - ficar acordado até mais tarde. Durante o dia só entro no face para olhar as fofocas mas é rapidinho ... então, sobra pouco tempo.
      Mas quando passar a prova, teremos um pouco de folga, né não??? kk
      abraço Bella Bela ... kkk

      Excluir
    3. Hummmm... explicado! rsrs. Muito justo o seu 'sumiço' como eu imaginava é, de fato, por uma boa causa. Realmente após a prova teremos uma folguinha e aí botamos as conversas em dias. O importante agora é focar no concurso mesmo, tá chegando a oportunidade que tanto aguardamos e temos que aproveitá-la.
      Abraçãooo Dan, fica com Deus!!

      Excluir
  10. Diga Bella Bela, amanha faltarão apenas 20 dias, hein? ... kkk
    barril minha amiga! abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 19... =S
      Meu Deuss!! Tá voando o tempo...
      Abraçãooo meu amigo!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkk...barril Bella!!!!!!!!!

      Excluir
  11. Diga Bella guerreira! Bom dia e bons estudos!!
    abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan...
      Faltando apenas 16 dias... Coração a mil guerreiro!
      Bom dia pra você e bons estudos!
      Antes dessa prova ainda quero te encontrar uns minutinhos no face viu!? rsrs
      Abraçãooooooo!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.