quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Enfim, novo Edital CFO!

Partilhar
Pronto galera... Como foi anunciado saiu o Edital do CFO "retificado", com as 120 vagas.

108 masculinas e 08 femininas, nenhuma novidade, será como todo ano.
As inscrições estarão novamente abertas, de 17 de setembro a 03 de outubro.
A data da prova será 25/11/2012.


E sobre a inscrição anterior?
- Quem fez a inscrição anteriormente e quiser prosseguir na seleção estará automaticamente inscrito.
- Quem quiser desistir se atente ao prazo: "Os candidatos que efetivaram a inscrição anteriormente e que não tiverem mais interesse na participação no Concurso será oportunizada a desistência do referido certame dia 17 de setembro a 24 de setembro de 2012, cujo termo e condições estarão disponíveis no site da UNEB, inclusive sobre o ressarcimento."
Incrível que o prazo das inscrições é longo, mas pra desistir curtíssimo! O que parece provar o "achômetro" de muitos sobre o interesse por trás das 300 vagas anunciadas anteriormente, será que de fato foi interesse em arrecadar mais!? Bem fica a "dúvida", mas vamos em frente.
A "previsão" para matrícula no curso permanece a mesma, 04 de março de 2013.

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES N.º 02-CG/2012
O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA, no uso de suas atribuições e de acordo com o disposto no art. 37, caput e incisos II a IV, da Constituição Federal, e art. 14 da Constituição Estadual, c/c os arts. 5º e 6º da Lei Estadual n.º 7.990, de 27 de dezembro de 2001 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia), torna público que estarão abertas, no período de 17 de setembro a 03 de outubro de 2012, via Internet, as inscrições ao Concurso Público de Provas para Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar/2012 (CFOPM/2012).
1.DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
1.1. O Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar constará de duas etapas:
a) 1ª Etapa – Exame de Conhecimentos: consistente em Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, e Prova Discursiva – Redação, ambas de caráter eliminatório e classificatório, versando sobre disciplinas/assuntos constantes no Conteúdo Programático, conforme Anexo I;
b) 2ª Etapa – Avaliação Físico-Mental e de Idoneidade Moral: consistente em Avaliação Psicológica, Exame Médico-Odontológico, Teste de Aptidão Física e Investigação Social.
1.2. O ingresso na Polícia Militar da Bahia do candidato habilitado no Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar dar-se-á na condição de Aluno-a-Oficial PM, possibilitando o acesso aos postos subseqüentes, dentro do Quadro de Oficiais, nos termos da Lei Estadual n.º 7.990, de 27/12/2001 (Estatuto dos Policiais Militares do Estado da Bahia).
1.3. O concurso destina-se ao preenchimento de 120 (cento e vinte) vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar, a serem providas no prazo de validade do certame.
2. DO CARGO, DAS VAGAS, DOS PRÉ-REQUISITOS/ESCOLARIDADE, DA BOLSA DE ESTUDO E DO VALOR DA INSCRIÇÃO
2.1. Serão oferecidas 120 (cento e vinte) vagas, a serem preenchidas por ordem rigorosa de classificação e conforme as opções apresentadas de acordo com o quadro abaixo: 108 masculinas e 12 femininas
***

13. DISPOSIÇÕES FINAIS
13.1. Os candidatos que efetivaram a inscrição com base no Edital de Abertura de Inscrições nº 001-CG/2012, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia de 02 de agosto de 2012, nº 20.914, e não tiverem mais interesse na participação do Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2012) nos termos do presente Edital, será oportunizada a desistência do referido certame no período de 17 a 24 de setembro de 2012, cujo os termos e condições estarão disponíveis no site da UNEB (www.concursopm.uneb.br), inclusive sobre o ressarcimento do valor da inscrição.
13.2. Os candidatos que efetivaram a inscrição com base no Edital de Abertura de Inscrições nº 001-CG/2012, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia de 02 de agosto de 2012, nº 20.914 e tiverem interesse em permanecer no certame estarão, automaticamente, inscritos no concurso, nos termos do presente Edital, aceitando os novos critérios estabelecidos.

EDITAL --->>> http://www.concursopm.uneb.br/documentos/EDITALCFOPM2012NOVO.pdf

Então é isso, quem já estava estudando pra o certame esperava justamente as 120 vagas e foi surpreendido com as 300. Agora apesar de saber que tem um número maior de inscritos atraídos pela oferta de vagas, sabemos que isso não representa a "concorrência real". Não adianta agora maiores questionamentos e reclamações, isso não trará solução. Se você realmente sonha em adentrar na Academia não deixe que a raiva pelas atitudes da Administração Pública o deixe fora do páreo. Vamos continuar firmes rumo ao objetivo, intensificando os estudos e almejando as primeiras colocações.


Abraçoss!!

15 comentários:

  1. valeu Isabella, vamos pra cima novamente....rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Diga moça, você meu último comentário lá na outra postagem? Olha lá...srs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conferido amigo, sua dicas são sempre válidas! kkkkkkkk
      As Isabellas, rsrs

      Excluir
  3. A data da prova é 25/11? tem certeza disso?

    ResponderExcluir
  4. é que se for isso mesmo vou poder aliviar um pouco o stress viajando em outubro, mas se for 21/10 nem posso brincar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter duas datas foi erro, tenho certeza! Vai haver retificação do edital, aguarde. Inclusive como disse o colega aqui o Abordagem tbm se ligou na data 25/11... isso porque tem um prazo da divulgação do edital pra prova, e no caso do primeiro dava pra ser em outubro, como esse foi divulgado agora em Setembro tem que cumprir o prazo mínimo de 60 dias pra aplicação das provas. Entendeu?

      Excluir
    2. Ahhh aliviar o estresse é bom, é importante estar tranquilo pra prova, mas mesmo sendo em novembro não deixe de se empenhar, estude e revise com afinco... Tenho certeza que toda dedicação nessa reta final vale a pena pela conquista. Obrigada pela visita, apareça mais vezes pra interagir com a gente! Abraçãoo!!

      Excluir
    3. Que bom que entendeu Jordão, rsrs. Conversando a gente se entende, se ajuda... tamo junto até a Academia, rsrs.

      Excluir
    4. Muito obrigado Isabella, valeu mesmo.

      Excluir
  5. No Edital tem duas datas, mas até lá no Abordagem policial (Blog responsável por divulgar as notícias do CFO) afirma que será dia 25/11.
    Eles deverão se pronunciar a respeito disso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vai haver retificação. Rapaz quanta barbeiragem nesse CFO héin!? Nunca vi tanto mangue, queria saber o quê que esses caras ficam fazendo, rsrs. Como eu disse acima devido ao prazo que deve ser cumprido será 25/11... Aliás brother, além desse lance do prazo já imaginávamos que iria pra novembro mesmo por causa desse atraso pra lançar novamente o edital. Em breve saberemos maiss!
      Ahhh vou analisar essas inclusões de assuntos e comentar algo a respeito, algumas pessoas tem me perguntado, é bom analisar e alertar a galera né!? Mas n acho que impacta muito nos estudos não, rsrs. O conteudo já é imenso mesmoooo, kkkkkkkkk.

      Excluir
  6. Gente, fui pesquisar pra saber mais... sabia desse prazo aí dos 60 dias, e ele de fato existe pro âmbito federal (Decreto 6.944/09, determina que o edital deve ser publicado com antecedência mínima de sessenta dias da realização da primeira prova, exceto em casos justificados).
    Não encontrei lei que regulamente o Estado da Bahia, fica a cargo do Estado a regulamentação. Porém, dá pra imaginar que se no primeiro edital (que chamo de edital300) eles cumpriram um prazo mínimo de 60 dias, acho que agora não seria diferente né!? Já basta que é o edital120, kkkkkkkkkkkkk... aí seria massacrar! rsrs.
    Acredito sim na data 25/11, essa semana que vem desse ser retificado. Essa Administração tá uma brincante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô minha Bahia!!!
      Vou ficar no aguardo da publicação da sua análise sobre os conteúdos, ainda não tive tempo de ver o edital na íntegra!

      Excluir
  7. Isabela, me responde uma coisa, a respeito do Cartão de Convocação, como que funciona isso aí, vai rolar um aviso no site determinando a data, horário e local para apresentação da documentação e entrega do cartão? como que vai ser?

    ResponderExcluir