CFO Cancelado e agora?

Polícia Militar da Bahia - PM/BA

PORTARIA N.º 78, DE 27 DE AGOSTO DE 2012/COMANDO-GERALO COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, RESOLVE: Cancelar o Concurso Público de Provas para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar – CFOPM/2012, conforme Edital de Abertura de inscrições n.º 001-CG/2012, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia de 02 de Agosto de 2012, Ano. XCVI. N.º 20.914, em decorrência da necessidade de nova efetivação de estudo sistêmico, a ser realizado pela Administração Pública Estadual, com vistas a estabelecer critérios e orientações para o referido certame.ALFREDO BRAGA DE CASTRO – Cel PM Comandante-Geral

Colegas,
       
        Nós administrados diversas vezes ficamos à mercê das decisões arbitrárias e desrespeitosas dos administradores públicos, esses não medem as consequências dos seus atos que arranham os princípios administrativos e impactam na vida de muitas pessoas. Por mais que existam os direitos e garantias, as lesões muitas vezes ficam impunes. A sensação dos cidadãos é desagradabilíssima e muitos ficam inertes diante da falta de perspectiva da efetividade no cumprimento das leis e da frustração advinda dos constantes desrespeitos governamentais.
      Hoje, ocorreu algo que deixou vários cidadãos descontentes, o cancelamento de um edital, do Concurso de Oficiais da PM-BA,  tão aguardado. O pior é que não houve uma fundamentação da justificativa de forma objetiva, clara e razoável como se espera no caso de cancelamentos de editais. 
       Sou vítima disso e partilho da mesma insatisfação, mas infelizmente sabemos que devido ao contrato social firmado nos primórdios, ficamos submetidos a uma liderança, e apesar de termos alcançado avanços com a República e conquistado algumas garantias, como o tal “Estado Democrático de Direito”, essas muitas vezes são contrariadas pelos governantes.
       Quero alerta-lhes todavia, que o concurso CFO é iminente e necessário, não desanimem como se a partir de agora não houvesse mais oportunidade de ingresso na Academia de Polícia da Bahia, sabemos que anualmente turmas devem ser preenchidas e outras formadas, assim como temos ciência do déficit de Oficiais na Instituição. Diante disso, não permitam que o ato insano da administração corroa vossos sonhos, se adaptem, até porque, vale salientar que a própria Instituição que almejam adentrar é cheia de arbitrariedades, deficiências e posicionamentos incompreensíveis, ao qual estarão sujeitos, e devido ao Estatuto estarão submissos.
       Meu conselho? Sabendo que todos os anos têm o ingresso de turmas de Alunos Oficiais, não deixe que a atitude irresponsável do Governo te distancie do seu objetivo. Estude, não será em vão. Busque ter segurança do seu ingresso, quando chegar a prova estará a frente de vários candidatos despreparados, de alguns que preferiram aposentar os livros nas primeiras dificuldades e dos que ficaram esperando o “novo” edital pra começar a estudar. A sua chance chegará, tenha certeza de que poderá realmente aproveitá-la. 



Sucesso e bons estudos!


8 comentários:

  1. Poxaaaaa, muito obrigada pelo texto rs, foi muito oportuno. No momento em que só estou ouvindo palavras pessimistas e desmotivantes... seu texto foi uma benção! Obrigada (vou juntar os cacos e continuar estudando... rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dafne,

      É bom saber que te influenciei positivamente para que continue estudando. Quem não se surpreendeu com o que houve né!?
      Por isso é normal que tenha um turbilhão de murmúrios e palavras desmotivantes... Eu mesmo chorei litros na hora, mas equilíbrio emocional é tudo e a raiva não pode perdurar ou acaba nos levando a um caminho contrário do que queremos...
      "Volta e meia surgem pedras no caminho. O segredo é manter a fé e não desistir de prosseguir, uma hora encontrará os diamantes!" (Minha reflexão de ontem no msn, rsrs). Beijos!

      Excluir
  2. Diga Dafne, estou por aqui também!!!!
    Poxa, esse texto realmente me motivou ou pelo menos me recolocou no pário novamente.
    Eu já estava bem, mas agora a noite li uma reportagem dizendo que o Governo vai ressarci o dinheiro das inscrições e que o cancelando foi para rever alguns critérios do concurso. Bom, diante disso a deprê voltou né?...rsrrssr
    Mas tudo passa, tenho que estudar e como Isabela colocou "buscar ter segurança do meu ingresso", é isso que temos que fazer mesmo.
    Abraços e parabéns pelo Blog. E Dafne, você está em todos né?...rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... o povo se encontrando por aqui, rsrs.
      Ué Jordão fica triste não, pelo menos o Governo já se pronunciou sobre o ressarcimento meu amigo, tem órgãos que demoram anos.
      Vamos tentar vê o lado positivo, não pode abrir outro edital enquanto não houver a devolução das taxas desse que foi cancelado, ou então o Ministério Público interviria. Quanto mais ágil for a devolução, estarão "livres" para lançar o próximo edital com as tais mudanças.
      Como vc bem disse, TUDO PASSA. Esse é um sentimento angustiante você não vivencia sozinho, várias pessoas foram surpreendidas também, então, busque a tal segurança que recomendei e SUCESSO.
      Abraços e obrigada!

      Excluir
    2. Valeu Isabella, vamos esperar então, né? Estudando a todo vapor por aqui...rrsrsr
      Grande abraço e quando tiver um tempinho passa lá no nosso espaço...vamos fazer esse intercâmbio aí, certamente a galera lá gostará de trocar experiências contigo!!!!
      valeu e parabéns pelo Blog
      http://queroserpolicia2.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Rsrsrs, olha só quem fala, né, Jordão? rsrs

    ResponderExcluir
  4. Diga Isabela, tudo certo?
    abraços...passei só para dar uma olhada...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.