quarta-feira, 16 de maio de 2012

Notícias do Comando#

Partilhar
Rádio Metropole - Mário Kértesz em 15/05/12 entrevista o Comandante Geral Coronel Alfredo Castro.

O tema abordado é Segurança Pública no Estado, sobre o efetivo, sobre as Bases Comunitárias de Segurança instaladas e sobre as previstas e também sobre o concurso. 

Sobre o concurso para Sd da Polícia Militar, o mesmo fala que não gosta de trabalhar com previsões, pois o sistema é moroso e tudo na administração pública requer burocracias, mesmo já havendo as verbas, o processo licitatório é "um pouco demorado". Mesmo assim o Cel Alfredo informou que a previsão é que o EDITAL do CONCURSO de SD seja lançado no MÊS de AGOSTO, ainda disse: "não a gosto de Deus, mas em AGOSTO mesmo", esteja se completando esse ciclo de licitação e lançando o edital. Informou ainda que só para Salvador serão 2000 vagas.
Atualmente a PMBA conta com 34.200 homens.
O Coronel fala da essencialidade do preparo físico para ingresso na carreira policial, além da preparação intelectual (como eu sempre digo pra vocês).

Abaixo segue o link onde terão acesso ao áudio da entrevista.



A essa altura do "campeonato" já era pra ter sido lançado o edital do Concurso CFO, porém, pelo andar da carruagem... sei nãoO! (rsrs) Aguardo ansiosa por notícias...

2 comentários:

  1. Governo autoriza concurso

    para contratação de 3.400 soldados da PM

    Foi autorizado a abertura de concurso público para o ingresso de 3.400 soldados policiais e bombeiros militares até 2013. A previsão é contratar dois mil soldados em agosto deste ano e 1.400 em agosto de 2013.

    O edital está em fase de elaboração, que estabelecerá as regras para a realização do concurso. Assim que tiver finalizado será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

    http://www.pm.ba.gov.br/dcs/imagensconcursosd2012/evento.htm

    no site se fala em contratar até agosto 2000 soldados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Apocalypse eu vi essa notícia tbm...
      Parece que em breve tá na área o edital né!?
      Esperando há temposs, como as notícias agora tão chegandoO suponho que realmente não deve demorar...
      Obrigada por compartilhar. Beijoss!!

      Excluir