sexta-feira, 20 de abril de 2012

Bizus e notícias, eu quero é edital...! ;-(

Partilhar
      Bem pessoal... Não sou adepta de ficar divulgando bizus... Há tempos não temos uma notícia concreta sobre o concurso e mesmo as que achávamos ser confiáveis, não foram fiéis aos prazos e nada foi confirmado até agora.

O que Bellinha acha? (rsrs)
- Na minha opinião (achômetros) o concurso da PM é fato nesse ano de 2012, e não vejo condições pelo que conheço e pelo que sei de diversos colegas dele não ocorrer NESSE ANO, assim sendo... independente dele ser em maio, agosto ou setembro, quem pretende ser Policial Militar do Estado da Bahia, sabendo da iminência do certame ainda esse ano, tem que trabalhar as suas dificuldades e está preparado para ingressar, fazer a prova tendo chances reais, e estando pronto para as demais etapas (que também eliminam, e bastante). 

Também é certeza o CFO, o edital deve estar abrindo no mês de maio, provas em julho, agosto no máximo!

Quanto ao de Soldado o "bizus" iniciais apontavam para o mês de março... março passou, chegou abril e nada! Agora se diz em agosto... informações inclusive compartilhadas por Alunos e Oficiais, que participaram de reuniões internamente onde isso foi citado... e em seguida foi lançado na folha dirigida que o edital será no segundo semestre. Muitos preferem não confiar, eu acredito que ele acontecerá esse ano, e assim sendo o importante é estar preparado... e assim estando, estar confiante... vestir o briosa!? é uma questão de tempo... tenha fé! Mas ela apenas não basta... faça a sua parte!


"O edital está pronto..."
      Isso é só o que se diz na PM, alguns amigos me falaram isso (também nas comunidades e grupos do orkut). Se ele está pronto ou não, sabemos que mesmo que não esteja, fazê-lo é o mínimo, diversas outras coisas são mais importantes para que ele seja de fato "lançado"... elaborar é o mais fácil. Sequer a banca sabemos, no entanto, as coisas na PM são assim, o sistema é moroso e essa espera é um exemplo do que vamos encontrar internamente... e ainda nos processos do certame. Porém, quando eles decidem fazer a coisa andar... é "vapt vupt" e quem ficou esperando vê-lo ser lançado, se não ficar alerta mal tem tempo de se inscrever.

      Pode parecer exagerado o que eu estou dizendo, mas poderia citar vários exemplos disso... Na PM o improvável acontece... Exemplo: Em 2009 os exames médicos, o TAF e a documentação foram entregues em setembro e os aprovados ficaram esperando... Passou outubro, novembro... e já chegando ao finalzinho de dezembro, ninguém mais imaginava que o curso poderia começar antes do Natal... e não é que sai a convocação para início do curso de formação no dia 21 DE DEZEMBRO... Pois é, ninguém esperava...mas todos ficaram mais felizes nesse Natal (rsrs).

      As coisas ocorrem assim, de uma hora pra outra pode ser lançada a banca e olhe o edital do concurso de Sd PM BA na área... A pergunta mais importante: 



VOCÊ JÁ ESTÁ PREPARADO?

      Se tem dúvidas quanto a essa pergunta, utilize o tempo que tem para buscar meios de sanar essa dúvida e ter condições reais de em breve ser Al Sd e posteriormente SD PM BA, ou Al/Oficial... se também é esse seu objetivo.

      Admito que nessa caminhada já me desesperei, chorei, desanimei... Fiquei sem chão, estive ansiosa, emagreci... Eu aguardo o concurso há muito tempo, e vejo vários amigos lá dentro compartilhando comigo as suas rotinas diárias, se estressando no serviço, desmotivados com a polícia, outros "emocionadíssimos" e vibrando em alta (rsrs)... E eu aqui de fora, sem ter também as minhas emoções, conclusões e próprias sensações do trabalho, sem ter a estabilidade que tanto desejo e bla blá blá caixinhas de fósforo... Esses momentos "deprê" não trouxeram soluções, volta de meia eles aparecem... Porém, é necessário buscar FORÇA e ter DETERMINAÇÃO nas dificuldades para transformá-las em vitórias.

     O desânimo pode pensar em bater na sua porta, mas você tem que ser forte e expulsá-lo, não pode deixar ele se instalar... O CONCURSO ABRIRÁ ESSE ANO E VOCÊ SABE DISSO... ENTÃO POR MAIS QUE TALVEZ  ESTEJA CANSADO DE ESPERAR COMO EU, FAÇA A SUA PARTE PARA TER GARANTIDA A SUA VAGA. Se você está feliz porque ainda não abriu o edital, porque assim tem mais tempo pra estudar... ESTUDE de fato, aproveite a chance que o "tempo" está te dando... A qualquer hora o concurso estará aí... e não basta decidir SER PM, a luta começa no ingresso... Só os melhores entrarão!

       Por mais que a prova não seja "difícil", que o nível não seja "tão alto", não menospreze o seu objetivo para não surpreendido... Se você resolveu ser PM, não coloque em dúvida a sua aprovação e busque conhecimento para estar nas primeiras colocações... BUSQUE SER O MELHOR...!  ~>Fica a dica! 

3 comentários:

  1. Desculpem aí os prováveis erros ortográficos, a desorganização dos parágrafos... Senti que precisava escrever algo sobre isso, mas tinha que ser rápida, provas tensas na faculdade essa semana. Por isso relevem por favor, o principal mesmo é que entendam a mensagem!! (rsrs) Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Esse edital já virou lenda.(kkk) É fato que ele irá abrir esse ano, mas do jeito que estou vendo não vou ficar surpreso se ele sair no dia 31/12/2012. confesso que não estou achando ruim essa demora desse bendito edital, e sim gostando muito, pois, não me sinto preparado o bastante para encarar esse certame, Mesmo assim as vezes ainda rola aquele velho desanimo, más como a colega disse acima temos que expulsa-lo e ter força e foco, pois só com a fé não é possível alcançar esse tão sonhado objetivo, que é vestir a briosa.
    Enquanto essa "lenda" não chega, vamos nos preparar mais, sanar as nossas duvidas e dificuldades, e se preparando fisicamente também, pois, como disse a Isabella acima, ela mesmo e prova viva dessa estatística de pessoas que perderam no TAF nos certames anteriores , muitos só foca na objetiva e na dissertativa, e acham que o restante é "moleza" é bom abrir o olho e se preparar bastante.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk, pois é Fernando... nem que seja 31/12/2012 mas ele estará na área esse ano!! Antes dele será o CFO, que normalmente segue o calendário, é mais previsível que o CFSD. Aproveite esse tempo Nando e estude... estude mesmo! Tente transpor qualquer dificuldade se porventura surgir e manter a cabeça no lugar pra estudar... O tempo tem te atendido, e vc tem aproveitado ele ao máximo que pode?
    Tenho mantido a fé e a determinação... Me animei mais agora porque tá chegando o tempo do concurso CFO... mesmo assim depois dessa espera fui obrigada a aprender a ser paciente... lições da vida! (rsrs). Beijoss!!

    ResponderExcluir