domingo, 20 de novembro de 2011

Será que só ano que vêm???

Partilhar
 SSP anuncia mais 6.200 policiais até 2014

O que você acha de ter 6.200 policiais a mais na Bahia? Nada mau, né? Essa foi uma das novidades anunciadas ontem pelo secretário da Segurança Publica, Maurício Barbosa, para a Copa do Mundo de 2014. “Serão 1.200 policiais civis e 5 mil militares até 2014. Vamos começar os concursos no ano que vem”, contou Barbosa. 

O aumento é considerável já que, segundo o secretário, atualmente são 30 mil militares e 5.400 civis em todo o estado. O anúncio foi feito ontem, durante uma reunião com representantes dos quatro estados do Nordeste onde acontecerão jogos da Copa do Mundo.
Outra novidade anunciada é um super ‘Big Brother Salvador’. Serão 600 câmeras de monitoramento espalhadas por toda a cidade, em locais estratégicos, como aeroporto, rodoviária e locais de jogos.
 

De acordo coma SSP, elas serão equipadas inclusive com sensores capazes de detectar um disparo de arma de fogo, identificando de onde ele veio e o calibre da bala. Só que nesse BBB, o Boninho serão diversos agentes das polícias Federal, Militar, Civil e rodoviárias, Forças Armadas, Transalvador, Defesa Civil, Samu, entre outros órgãos.
 

Todos eles ficarão em um centro de comando e controle, a ser instalado no ano que vem no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Paralela. “A ideia é de unificar todos os serviços de chamada de emergência. Uma espécie de 911 baiano”, brincou Barbosa.
 



3 comentários:

  1. Olá, Bella e demais... olhem só o que o coronel postou no blog institucional da PM:

    Caros concursandos aspirantes ao CFSd,

    Sabemos da expectativa daqueles que anseiam ingressar em nossa Polícia Militar da Bahia, servindo à comunidade baiana pautados nos princípios cidadãos e democráticos que permeiam nossa função. Neste sentido, informamos que está em fase de preparação o edital para o concurso para o Curso de Formação de Soldados 2012, com o número de vagas aproximadamente similar ao do concurso anterior.

    Com a chegada de grandes eventos que acontecerão em território baiano, com ênfase para a Copa do Mundo de 2014, é imprescindível incluir esforços de novos policiais ao nosso efetivo.

    Boa sorte a todos!

    Alfredo Braga de Castro– Cel PM
    Comandante Geral

    Boa sorte a todos nós

    Fonte: http://homologa.pm.ba.gov.br/index.php?option=com_content&view=section&layout=blog&id=7&Itemid=89

    ResponderExcluir
  2. Valeu Queli vou compartilhar aqui no BLOG, as notícias as vezes divergem mas é isso mesmo, vamos torcer pra sair esse ano ainda. Bjsss e obrigada pela assiduidade!

    ResponderExcluir
  3. Deus ajude que seja verdade,o que nos resta é acreditar.Boa sorte a todos nós e paciência é imprescindível.

    ResponderExcluir