terça-feira, 18 de outubro de 2011

NOSSA META!

Partilhar

Galera, o nosso objetivo é o mesmo! Ingressar na Polícia Militar da Bahia... Mas qual sentido disso, já pararam pra pensar??

Porque ser polícia?

     Muitos fazem o concurso apenas em busca da sonhada estabilidade de ser funcionário  público, nada contra, mas será que esses não esquecem do termo "militar". Isso mesmo, funcionário público militar e isso tem peso e responsabilidades enormes. É correr risco, é salvar vidas dentre outras atividades desse nível. Aos que pensam assim, recomendo que pensem em concursos em outras áreas: escriturário, assistente administrativo, dentre outros, que não envolvam risco a sua vida e a de terceiros. Pois a falta de vontade do exercício, gera uma segurança ineficaz e põe em risco muitas vezes a vida do colega e da população. Se mesmo assim achar que tá certo. Prossiga, as pessoas divergem de opinião, normal! Apenas expressei a minha.

      Tem aqueles que querem entrar pelo poder, e eu pergunto que poder? Porque não se engane pensando que ser Soldado é ter grande poder, lembre que existe hierarquia e se você quiser exibir seu poder e sair vencendo em todo lugar (dando carteirada), e abusando do poder... Uma hora vai ser punido, pois a PM já progrediu muito nesse aspecto e hoje os Direitos Humanos estão aí, dá um tiro é a maior responsa, precisa prestar esclarecimento dentre outras coisas.

      Tem aqueles que querem fazer por sonho, querem a estabilidade mas não apenas por ela, mas também por que acham que tem vocação, ou porque simplesmente gostam e querem ter essa experiência. Me identifico mais com esse perfil...
Que loucura né!? Desejar ser policial (rsrs). Muitas vezes me pego pensando assim... Sair para trabalhar e cumprir sua missão de proteger e salvar vidas, prestar segurança a sociedade... deixando a sua família em casa. Sem a certeza do seu retorno. Receber um contra-cheque miado e ouvir políticos dizendo que você ganha o que merece... Para compensar o defasado salário se meter em operações extras da polícia, muitas noturnas, e aí mais um risco... Notícias de um colega morto ali, outro aqui... e não saber se você vai ser o próximo a aumentar os índices. Ahh e a espera... pela famosa PEC 300, melhor nem entrar nesse âmbito! (rsrs). Armas, viaturas, coletes já devem imaginar que nem sempre serão os melhoress! (rsrs)

      Se mesmo assim, você acha que vale a pena, pois tem uma certa estabilidade e fará o que tem vontade... Você é um dos meus! (rsrsrs). Pois se todos os cidadãos tiverem medo, quem vai ingressar e quem fará a segurança pública? Os soldados são essenciais, apesar de muitas vezes não ter o reconhecimento da população e da Instituição. São a massa, não duvide nenhum dia da importância do seu trabalho, quando assim for. A PM precisa de pessoas sensatas, inteligentes, e dispostos a trabalhar, fazendo o que nos cabe, não humilhando os cidadãos sem precedentes, apenas pelo uso da farda e da arma, mas impondo respeito, sem deixar de ser ético... É isso que eu espero dos novos Soldados!

E vocês o que pensam nesse sentido??   

4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do blog...
    Muito bem, e com certeza me ajudará bastante.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Queli, a intenção é que possamos compartilhar esses momentos de tensão rumo ao nosso objetivo! Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog.. minhas duvidas acabaram. meu sonho é ser PM tenho 17 anos. completo 18 em 2012, tou estudando pra valer, pro concurso SdPM.. ^^

    ResponderExcluir